Autor Tópico: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados  (Lida 55546 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Online: 01 de Maio de 2008, 01:09:03 »
Uma das passeatas estava marcada para o próximo domingo (4), em Salvador.
Justiça da Paraíba, Mato Grosso e de São Paulo considera eventos uma apologia à droga.

A justiça de pelo menos quatro estados proibiu a realização de passeatas pela descriminalização da maconha. Todos os eventos estavam marcados para o próximo domingo (4), em São Paulo, Bahia, Paraíba e Mato Grosso.

Na Bahia, o Ministério Público do estado entrou com uma ação cautelar na Justiça pedindo o cancelamento da marcha, por considerar o evento uma apologia à droga.

A juíza Rosemunda Souza Barreto, da 2ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador, acatou a solicitação e concedeu uma liminar proibindo a realização da marcha, prevista para acontecer em outras onze capitais.

Foi enviado um comunicado sobre a proibição aos comandos das Polícias Civil e Militar, ao secretário de Segurança Pública, Prefeitura Municipal do Salvador, à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e à Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET).

Em João Pessoa, a Justiça também atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual da Paraíba e proibiu a marcha. A procuradora geral, Janete Ismael, tomou a decisão por entender que a manifestação faria apologia ao uso da droga, o que é considerado crime. O mesmo critério foi adotado pela Justiça de Mato Grosso para cancelar o evento.

São Paulo
O Ministério Público de São Paulo ingressou na terça-feira (29) com uma ação para que seja proibida a realização da Marcha da Maconha. A Justiça ainda não concedeu a liminar. Na Capital, o evento está previsto para ocorrer no Parque do Ibirapuera, às 14h, no domingo (4).

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL450082-5598,00.html

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 01:14:57 »
Acho um absurdo isso. Pois segundo os organizadores a passeata era para que se discutisse com a sociedade sobre a possibilidade de se descriminalizar o uso de algumas drogas como a maconha, e não fazer apologia ao uso.

E onde fica a liberdade :?:  :no:

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2008, 01:55:32 »
Ainda bem que proibiram. Palhaçada. Daqui a pouco vão querer fazer marcha pró-cocaína, pró-crack, pró-heroína...

Eu hein... com tanto problema sério para ser resolvido, esse bando de desocupados quer liberar mais uma droga para alienar a população. Eles que procurem algo de realmente útil para ser discutido. Vão se mobilizar pela educação pública, por exemplo.

Liberdade tem limites.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2008, 02:04:29 »
Seria mais sensato apenas enviar uma viatura para acompanhar a manifestação de longe, se houver apologia, aí sim agir.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2008, 08:16:02 »
 Concordo com o Braida.

Seria melhor agir somente em caso de apologia. Mas parece que ganhou a preguiça.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 17:20:20 »
Acho que a polícia tem coisas mais importantes a fazer, em vez de bancar babá de maconheiros.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2008, 18:08:31 »
A própria marcha pró-maconha já não seria apologia? :hein:

Por mim tudo quanto é droga poderia ser disciminalizada, quem quer  se drogar que se drogue, mas o cara sair de casa pra fazer marcha pró-maconha é muita falta de serviço...
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2008, 18:09:08 »
É Orbe, só que tem bastante gente que nem é maconheira (eu, por exemplo) e que acha que há muito a se discutir sobre o fato de o uso de maconha ser criminalizado. Há até mesmo quem nunca tenha usado qualquer droga ilícita (eu, por exemplo) e que ache discutível (para não usar um termo agressivo, muito embora um  monte de "termos agressivos" estejam dando cócegas nos meus dedos) até o fato de a VENDA de drogas (quaisquer drogas) ser criminalizada. Neste grupo estão inclusos até indivíduos que acham que consumir drogas pesadas é uma burrice sem fim e uma atitude potencialmente danosa ao indivíduo e até à sociedade (eu, por exemplo).  Bom, disso eu já falei tanto por aqui que estou meio cansado, mas:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u356081.shtml

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/04/30/fernando_henrique_cesar_gaviria_lancam_comissao_latino-americana_sobre_drogas_democracia-427134836.asp

http://sistemas.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?NOTCod=61648

http://www.idelberavelar.com/archives/2006/05/pela_descriminalizacao_do_consumo_de_drogas.php

Bom, se marchas para se pressionar o governo e a sociedade a questionarem os benefícios ou não da imbecil (pronto, meus dedos me venceram) criminalização das drogas devem ser proibidas; suponho que proibidos também devam ser o Fernando Henrique de dar palestras, o Fernando Gabeira (não! o Gabeira não!) de legislar, o Hélio Schwartsman (não! o Hélio não!!!!) de escrever para a Folha, o Rubens Alves de lecionar...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2008, 18:23:17 »
Pois eu acho que não tem o que discutir.

Baseado não é como cigarro. Não se pode fumar três maços por dia, como muita gente faz com cigarros comuns, e continuar com suas atividades normais. Um drogado não pode dirigir. Aliás, todo mundo sabe que alcool e direção não combinam. E isso adianta algo? Não. Os acidentes continuam acontecendo. E com a liberação, as drogas cairiam muito de preço. Muita gente que hoje não se droga porque não tem a oferta de drogas baratas em qualquer barzinho, vai passar a usar.

É uma matemática simples: Mais drogas baratas e legalizadas = Mais acidentes, mais aborrecimentos, mais problemas, mais drogados, mais prejuízo aos cofres públicos...

Como eu disse, tem coisas MUITO mais importantes com as quais a população e as autoridades devem se preocupar.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2008, 20:02:14 »
Citação de: Orbe
Pois eu acho que não tem o que discutir. (sic)
(...)Mais drogas baratas e legalizadas = Mais acidentes, mais aborrecimentos, mais problemas, mais drogados, mais prejuízo aos cofres públicos...

Pois é, uma matemática tão simplória... :olheira: mas tão simploriazinha que consegue equacionar uma questão tão complexa em uma simples linha. Se deixarmos de lado toda a problemática, qualquer solucionática fica mesmo muito (ehr) simples.

Mas a discussão aqui, se entendi bem o post do Coppeli, não é se a maconha deve ou não ser descriminalizada. Mas se posições discordantes (mesmo aquelas que vão contra "matemáticas simples") devem ser impedidas de ser proferidas por qualquer meio (livros, discursos, palestras, artigos em jornais ou passeatas).

Quanto a isso:

Citação de: Stuart Mill, em seu célebre e brilhante "A Liberdade"
Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.

mas como se pode ver:

Citação de: Gabriel Garcia Marques
A proibição tornou mais atraente e frutífero o negócio da droga, e fomenta a criminalidade e a corrupção a todos os níveis

Citação de: Fernando Henrique Cardoso
- A discriminalização é um tema a ser conversado. É preciso avaliar, pois não é tão simples assim. O que se sabe é que só a repressão não resolve. A prevenção talvez seja mais eficaz.

Citação de: Chico Buarque de Holanda
Se as drogas são um flagelo, o tráfico é muito pior!

Citação de: Sérgio Cabral Filho
- Não sou hipócrita nem covarde. Eu defendo que seja revista a proibição das drogas (...) Temos de colocar na balança o custo-benefício da proibição das drogas. Até que ponto a proibição das drogas não tem levado muito mais gente à morte do que se houvesse uma discussão com os fóruns internacionais?

Citação de: João Gulão, presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência - órgão governamental português
Legalizar as drogas é inevitável no futuro

Citação de: Hélio Schwartsman
Uma verdade nem sempre dita sobre as drogas é que elas proporcionam prazer (pelo menos no início) e que é possível utilizá-las de forma não muito patológica. Assim como nem todo mundo que toma uma dose de uísque é um alcoólatra, nem todos os que eventualmente fumem maconha ou cheirem cocaína são dependentes. As narco-salas, que se tornaram o símbolo da política de redução de danos, são uma pequena parte dessa abordagem.
A redução de danos nada mais é do que o reconhecimento de nossa impotência sem o abandono dos elos de solidariedade e responsabilidade social. Se a pessoa vai beber, devemos convencê-la a não dirigir embriagada. Se vai cheirar cocaína ou tomar um comprimido de ecstasy, é fundamental que não saia por aí copulando sem proteger-se contra moléstias sexualmente transmissíveis. Se fuma muito crack, devemos tentar persuadi-la a trocar essa droga por outra menos prejudicial à saúde. Se já está se valendo de cocaína injetável ou de heroína, é preciso oferecer-lhe um espaço onde possa drogar-se sem correr outros riscos, isto é, as narco-salas que disponibilizam seringas descartáveis e alguma supervisão médica. Com isso, reduzem-se os índices de contaminação por doenças como Aids e hepatites. Mais, cria-se um canal de comunicação entre o dependente grave e equipes médicas, que poderá, no futuro, favorecer uma decisão de tratamento abstinente.

Citação de: Fernando Gabeira
A experiência da liberação do álcool, depois da Lei Seca, contribuiu para reduzir a violência nos Estados Unidos. No entanto, para que seja bem-sucedida, uma experiência de liberação pressupõe polícia bem equipada e capaz e instituições sociais capazes de abordar, rapidamente, conseqüências indesejadas e, às vezes, imprevistas.

Citação de: Rodrigo Constantino
Em resumo, seja pela lógica de resultados práticos ou pela defesa da liberdade individual, as drogas deveriam ser legalizadas. Isso iria reduzir a criminalidade e garantir a liberdade de escolha individual.

Citação de: Arnaldo Jabour
Está na hora de discutir a legalização da maconha com seriedade

etc
...
etc
...
etc
...

É Orbe, parece que há muito o que ser discutido sim. Pelo menos se queremos manter aquela utopia de vivermos num estado democrático, no qual a liberdade de expressão é direito fundamental de todo cidadão, expresso na Constituição como tal; no qual o direito de reunião para fins pacíficos é direito igualmente fundamental definido no mesmo artigo da mesma norma; e no qual para que "haja motivo" para qualquer discussão basta haver quem queira discutir.
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 23:51:07 por Donatello van Dijck »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2008, 20:35:02 »
Liberdade de expressão tem limites, ao contrário do que a classe dos profissionais de comunicação tenta fazer parecer.

Como eu disse, para mim não há o que ser discutido. Principalmente, porque não há argumento convincente que embase qualquer opinião a favor da legalização das drogas.

Mas é só minha opinião pessoal sobre o assunto. O mundo não vai e nem deve parar por causa dela.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2008, 22:47:21 »
Se eu fosse juiz, daria a liminar também.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2008, 23:10:12 »
Liberdade de expressão tem limites, ao contrário do que a classe dos profissionais de comunicação tenta fazer parecer.

Sim, têm limites. São passíveis de punição as expressões difamatórias, que insuflem a violência, que incentivem alguma prática definida como crime. Até onde eu saiba não está inclusa nestes limites a contestação da funcionalidade de qualquer lei; sobretudo de uma lei que tem sido contestada em sua pretensa utilidade no planeta inteiro por pessoas das mais diferentes esferas sociais, adeptas das mais diversas matizes políticas, relacionadas às mais antagônicas áreas de conhecimento e atividade .

Como eu disse, para mim não há o que ser discutido.
Então não discuta. Você (também) tem este direito.

Principalmente, porque não há argumento convincente que embase qualquer opinião a favor da legalização das drogas.
Eu não vejo nenhum argumento convincente que embase qualquer opinião a favor da instituição da pena de morte ou da obrigatoriedade do ensino religioso em escolas públicas ou da criminalização do aborto ou do não-reconhecimento da união civil homoerótica. No entanto eu não me lembro de ter defendido em qualquer momento a proibição judicial de que indivíduos defendam tais teses (tão absurdas, ao meu ver) e nem me lembro de nenhuma instituição de direito público ou privado tomando atitude semelhante.

Novamente: se eu não entendi mal, a discussão proposta lá em cima não é sobre a criminalização ou não da maconha, mas sobre o direito ou não de os cidadãos discutirem a utilidade da lei e indicarem mudanças, através de ato público e de forma pacífica.
Citação de: Maria Fernanda Belli, juíza do TJ-SP que indeferiu o pedido de liminar para proibição da passeata no estado

As cópias que instruem o presente pedido, obtidas no site www.marchadamaconha.org, não indicam, em princípio, a finalidade estritamente ilícita do movimento, ou seja, a instigação, a indução ao uso da substância entorpecente; ao contrário, pretendem os organizadores apenas o debate para a legalização de conduta ainda penalmente relevante, mas não propriamente incentivam a utilização(...)

(...)Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas em locais abertos ao público, independentemente de autorização...

Justiça libera marcha da maconha em SP; evento será domingo - Leia íntegra na Folha

« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 23:32:29 por Donatello van Dijck »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2008, 23:27:35 »
Err... Não sei que sou favor e contra.
Eu nem fumei, nem tomei chá e nem comi folha de maconha.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2008, 01:25:46 »
Novamente: se eu não entendi mal, a discussão proposta lá em cima não é sobre a criminalização ou não da maconha, mas sobre o direito ou não de os cidadãos discutirem a utilidade da lei e indicarem mudanças, através de ato público e de forma pacífica.

Se eles quisessem discutir alguma coisa, iriam até as esferas competentes. Passeata não traz discussão alguma.

É só ver a parada gay, por exemplo. Virou um circo. E a maioria vê aquilo como um circo. Não levam a sério os homossexuais e por isso continuam sem se importar em defender os direitos deles.

As passeatas pela paz na zona sul do RJ são outro exemplo. Aquele bando de gente que financia o tráfico, usando branco e desfilando na orla. Viraram piada e acabaram desistindo da palhaçada.

Se querem discussão de verdade, eles que vão para programas de TV, sites, fóruns online, reuniões com políticos.

Essa passeata tem um único objetivo: reunir bandos de usuários de drogas para atrair mais gente para o grupo. Inventaram que é passeata pela "discussão" da liberação, quando em verdade é pura apologia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2008, 04:16:09 »
Se eles quisessem discutir alguma coisa, iriam até as esferas competentes. Passeata não traz discussão alguma.

É só ver a parada gay, por exemplo. Virou um circo. E a maioria vê aquilo como um circo. Não levam a sério os homossexuais e por isso continuam sem se importar em defender os direitos deles.

As passeatas pela paz na zona sul do RJ são outro exemplo. Aquele bando de gente que financia o tráfico, usando branco e desfilando na orla. Viraram piada e acabaram desistindo da palhaçada.

Se querem discussão de verdade, eles que vão para programas de TV, sites, fóruns online, reuniões com políticos.

Essa passeata tem um único objetivo: reunir bandos de usuários de drogas para atrair mais gente para o grupo. Inventaram que é passeata pela "discussão" da liberação, quando em verdade é pura apologia.
Ufa, ainda bem que você mandou uma mensagem boa no final das contas. Com aquele papo de "não há o que se discutir", eu já ia te chamar de Fidel Castro Junior...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2008, 05:53:32 »
Além do que passeata atrapalha demais o trânsito, é um saco!
"Deus prefere os ateus"

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2008, 07:27:34 »
Não, não deve e não vão liberar.
Já existe pouca fiscalização na venda de cigarros, os quais crianças compram com facilidade.
Imagina se crianças puderem comprar maconha com facilidade?
Não quero ver mais dinheiro de impostos ser gasto em tratamento de viciados em maconha.

Muita gente fala que na Holanda a legalização deu certo, mas....
A experiência da Holanda não deu tão certo, como o mito diz.
E não dá pra comparar a Holanda com o Brasil. Um país bem menor, de 1o mundo e com polícia e estado eficientes.
A Holanda é um país rico, com Estado eficiente, polícia eficiente..O Brasil é um país de
3o mundo pobre e com polícia pouco eficiente.
É ingenuidade achar que se legalizassem a maconha no Brasil, que crianças não iriam comprar maconha facilmente, pior do que já é hoje com crianças podendo comprar maconha nas favelas.
O Brasil tem é que desestimular o consumo de qualquer tipo de drogas, inclusive as lícitas, com campanhas maciças anti-fumo e colocando impostos altos nos cigarros, por exemplo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2008, 08:45:42 »

Quem decide a forma do debate é quem quer debater, e como eu disse: o direito a este tipo de manifestação é previsto constitucionalmente no artigo mais importante da Carta (aquele mesmo que diz que vender drogas é crime hediondo). Você tem todo o direito de achar ridículo este ou aquele tipo de manifestação. Tem até o direito de achar que devia ser proibido se manifestar deste ou daquele jeito que você acha ridículo ou contraproducente. Mais ainda, você tem até o direito de fazer manifestações (na modalidade que você considerar mais conveniente e que não seja proibida por lei) para que a Constituição seja reformada neste ponto e que tais reuniões se tornem proibidas. Mas o Estado, em qualquer esfera, tem a obrigação de cumprir a norma vigente e a norma vigente diz que tais manifestações são lícitas. O direito que qualquer aparato do estado tem de, sequer, coibir este ato é o mesmo que o Governador do RJ tem de (baseado na sua convicção acerca da política de repressão às drogas) deixar de combater o tráfico de ecstasy nas boates da Zona Sul ou de maconha nas favelas. Esta ainda é a questão.

Usando seu próprio exemplo, alguém poderia ter interpretado, lá atrás, que as tais passeatas pela paz eram apenas um reunião de um bando de fascistas fazendo apologia do homicídio (uma das bandeiras constantes nestas reuniões é a pena de morte). Muitos de fato dizem isto (eu por exemplo) mas ninguém, que eu saiba, sequer cogitou entrar na justiça para cancelá-las. E se a movimentação é ridícula, se não vai dar em nada, se o tiro vai voltar pela culatra e as passeatas vão acabar enfraquecendo a idéia defendida... pra quê tanto berreiro? Não vá, critique, fale nas conversas com os seus amigos de trabalho sobre o quanto você achou ridícula aquela palhaçada toda. Pronto, sem stress...

Citação de: Ilovefoxes
Ufa, ainda bem que você mandou uma mensagem boa no final das contas. Com aquele papo de "não há o que se discutir", eu já ia te chamar de Fidel Castro Junior...
-Mas, Orbe, o cara que foi presidente do Brasil por oito anos disse que tem muito o que discutir.
-Não há o que discutir. Ponto.
-Mas uma tonelada de vencedores de prêmios Nobel acha que tem o que discutir...
-Não.
-Mas políticos e acadêmicos renomados de esquerda (a maioria), de centro(s) e inté de direita fazem discursos inflamados discutindo a questão...
-Como eu já havia dito, não há o que se discutir...
 ::)
Acontece... inda bem que passou. :ok:
« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 10:58:25 por Daniel Reynaldo »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2008, 10:09:20 »
Citação de: Dr. Hammond
Já existe pouca fiscalização na venda de cigarros, os quais crianças compram com facilidade.
Imagina se crianças puderem comprar maconha com facilidade?

:susto: Putz que parola!!!!Fiquei até besta. :?

Bom, não sei em que cidade (ou planeta) você vive. Mas aqui no Rio (com excessão de meninos de rua... e não é que meninos de rua sejam menos importantes mas se nós quisermos discutir qualquer problema baseado neles a gente tem que abrir outro tópico, a discussão aqui tem como universo ideal uma sociedade da qual eles não são membros) eu NUNCA ví nenhuma criança fumando cigarro. No máximo adolescentes, mas como se sabe o consumo de cigarros está caindo drasticamente, quase nenhum jovem fuma hoje em dia e isto não tem patavinas a ver com prisões lotadas de nicotinômanos ou polícia invadindo setores urbanos dando tiros de fuzil a esmo em busca de depósitos de cigarro...

Citação de: Hammond
Não quero ver mais dinheiro de impostos ser gasto em tratamento de viciados em maconha.
Nem eu, por isso que eu quero que se cobre impostos sobre ela. Além do mais: se dinheiro de impostos gasto com a saúde de viciados é desperdício, dinheiro de impostos gasto em manter viciados presos ou em comprar armas e munição para invadir favelas dando tiros em tudo quanto é favelado (ops, a polícia só atira em traficantes, esqueci... ::)) deve ser desperdício maior ainda.

A experiência da Holanda não deu tão certo, como o mito diz.
Pelo pouco que me lembro de gramática, este advébio de intensidade permite que se leia que "A experiência Holandesa deu certo". Foi isto que você quis dizer, Hammond?

E não dá pra comparar a Holanda com o Brasil. Um país bem menor, de 1o mundo e com polícia e estado eficientes.
A Holanda é um país rico, com Estado eficiente, polícia eficiente..O Brasil é um país de
3o mundo pobre e com polícia pouco eficiente.
Taí algo que eu não entendo. Por acaso alguém diria que no Brasil não podemos exigir posições laicas do Estado, como se faz na Europa, porque nosso povo não está preparado pra isso? Ou que no Brasil a polícia não deve ser tão honesta quanto a do Reino Unido porque nossa cultura não está acostumada a uma polícia que respeita o cidadão?

Ah, tenha a santa paciência... Eu até admito que os resultados aqui seriam diferentes em intensidade, até porque a forma de se relacionar com as drogas aqui e lá sempre foi diferente (por exemplo: na Europa inteira nunca se combateu o tráfico metralhando casas de trabalhadores... como você disse: no Brasil a polícia é pouco eficiente...) mas dizer que o ideal não pode ser buscado porque não estamos ainda preparados pra ele. Bosta, o que prepara é o caminho, a gente vai se preparando a medida que muda. Ou então fecha o Brasil e bota uma placabem grande:

Sr. Laicísmo, Srª. Igualdade Racial, Srª Igualdade de Gêneros, Sr. Respeito às Diferenças Religiosas e Eróticas, Sr. Relações de Trabalho Justa, Sr. Discriminalização da Venda e do Consumo de Drogas... vossas senhorias batam em outra freguesia. Aqui todos vocês são persona non grata, não estamos preparados ainda. Voltem quando formos um país de primeiro mundo.

@#$%¨&*&¨*&!!! :x

O Brasil tem é que desestimular o consumo de qualquer tipo de drogas, inclusive as lícitas, com campanhas maciças anti-fumo
Pois é essa a questão. Deixar de usar aquelas políticas tão contraproducentes, de trocar tiros nas favelas e de prender usuários,  e passar a políticas que deram resultado aquí e no resto do mundo com outras drogas.

e colocando impostos altos nos cigarros, por exemplo.
Pois é, o cigarro é o produto com maior carga de impostos embutida.

« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 10:40:09 por Daniel Reynaldo »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2008, 17:58:44 »
Obrigado papai estado!

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2008, 18:12:01 »
Citação de: Ilovefoxes
-Mas, Orbe, o cara que foi presidente do Brasil por oito anos disse que tem muito o que discutir.
-Não há o que discutir. Ponto.
-Mas uma tonelada de vencedores de prêmios Nobel acha que tem o que discutir...
-Não.
-Mas políticos e acadêmicos renomados de esquerda (a maioria), de centro(s) e inté de direita fazem discursos inflamados discutindo a questão...
-Como eu já havia dito, não há o que se discutir...
 ::)
Acontece... inda bem que passou. :ok:

Você cita essa gente toda como se significassem algo.

Presidente do Brasil? Isso é algo do que se orgulhar? Esse título concede credibilidade a alguem atualmente?

Premiados com o Nobel? Quantos deles conhecem nossos problemas?

Acadêmicos de esquerda... preciso comentar mais alguma coisa?

Só pode ser piada...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2008, 18:35:41 »
A daqui de Minas acabou na maior bagunça.

A polícia acompanhou os manifestantes até a Universidade Federal de Minas Gerais, lá, eles começaram a exibir um filme qualquer sobre a maconha... só que nisso, houve uma ligação anônima dizendo que alguns dos manifestantes, estavam usando drogas em uma das salas do prédio onde o filme estava sendo exibido, só que alguns manifestantes não permitiram a entrada da polícia pra averiguar... daí tiveram que tirar alguns manifestantes do local, de onde eles saíram gritando: "Ditadura!!! Repressão!!!"
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2008, 18:42:52 »
Concordo com o Daniel

Primeiro porque a discussão de proibir uma passeata tem muito mais do que simplesmente concordar ou não com o que os manifestantes estão pleiteando. Para que se proiba uma passeata, um motivo forte, drástico, raro, deveria ser dado e com uma documentação muito mais pertinente do que "apologia a drogas". Proibir uma passeata desta maneira me parece uma aberração.

Quanto à proibição ou não da droga. Assunto extremamente complexo. Quem acha que um "é claro que sim" ou "é claro que não" resolvem a parada provavelmente está subestimando o caso.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Maio de 2008, 20:11:11 »
eu NUNCA ví nenhuma criança fumando cigarro.

Eu vejo MUITAS perto da minha casa, no interior de SP. Perto de uma escola pública eu vejo até pivete de uns 10, 11 anos fumando.
Lembre-se que a realidade não é a mesma em todo o país..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!