Já existe pouca fiscalização na venda de cigarros, os quais crianças compram com facilidade.
Imagina se crianças puderem comprar maconha com facilidade?
Putz que parola!!!!Fiquei até besta.
Bom, não sei em que cidade (ou planeta) você vive. Mas aqui no Rio (com excessão de meninos de rua... e não é que meninos de rua sejam menos importantes mas se nós quisermos discutir qualquer problema baseado neles a gente tem que abrir outro tópico, a discussão aqui tem como universo ideal uma sociedade da qual eles não são membros) eu NUNCA ví nenhuma criança fumando cigarro. No máximo adolescentes, mas como se sabe o consumo de cigarros está caindo drasticamente, quase nenhum jovem fuma hoje em dia e isto não tem patavinas a ver com prisões lotadas de nicotinômanos ou polícia invadindo setores urbanos dando tiros de fuzil a esmo em busca de depósitos de cigarro...
Não quero ver mais dinheiro de impostos ser gasto em tratamento de viciados em maconha.
Nem eu, por isso que eu quero que se cobre impostos sobre ela. Além do mais: se dinheiro de impostos gasto com a saúde de viciados é desperdício, dinheiro de impostos gasto em manter viciados presos ou em comprar armas e munição para invadir favelas dando tiros em tudo quanto é favelado (ops, a polícia só atira em
traficantes, esqueci...
) deve ser desperdício maior ainda.
A experiência da Holanda não deu tão certo, como o mito diz.
Pelo pouco que me lembro de gramática, este advébio de intensidade permite que se leia que "A experiência Holandesa
deu certo". Foi isto que você quis dizer, Hammond?
E não dá pra comparar a Holanda com o Brasil. Um país bem menor, de 1o mundo e com polícia e estado eficientes.
A Holanda é um país rico, com Estado eficiente, polícia eficiente..O Brasil é um país de
3o mundo pobre e com polícia pouco eficiente.
Taí algo que eu não entendo. Por acaso alguém diria que no Brasil não podemos exigir posições laicas do Estado, como se faz na Europa, porque nosso povo não está preparado pra isso? Ou que no Brasil a polícia não deve ser tão honesta quanto a do Reino Unido porque nossa cultura não está acostumada a uma polícia que respeita o cidadão?
Ah, tenha a santa paciência... Eu até admito que os resultados aqui seriam diferentes em intensidade, até porque a forma de se relacionar com as drogas aqui e lá sempre foi diferente (por exemplo: na Europa inteira nunca se combateu o tráfico metralhando casas de trabalhadores... como você disse: no Brasil a polícia é pouco eficiente...) mas dizer que o ideal não pode ser buscado porque não estamos ainda preparados pra ele. Bosta, o que prepara é o caminho, a gente vai se preparando a medida que muda. Ou então fecha o Brasil e bota uma placabem grande:
Sr. Laicísmo, Srª. Igualdade Racial, Srª Igualdade de Gêneros, Sr. Respeito às Diferenças Religiosas e Eróticas, Sr. Relações de Trabalho Justa, Sr. Discriminalização da Venda e do Consumo de Drogas... vossas senhorias batam em outra freguesia. Aqui todos vocês são persona non grata, não estamos preparados ainda. Voltem quando formos um país de primeiro mundo.@#$%¨&*&¨*&!!!
O Brasil tem é que desestimular o consumo de qualquer tipo de drogas, inclusive as lícitas, com campanhas maciças anti-fumo
Pois é essa a questão. Deixar de usar aquelas políticas tão contraproducentes, de trocar tiros nas favelas e de prender usuários, e passar a políticas que deram resultado aquí e no resto do mundo com outras drogas.
e colocando impostos altos nos cigarros, por exemplo.
Pois é, o cigarro é o produto com maior carga de impostos embutida.