Autor Tópico: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados  (Lida 55549 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2008, 20:32:03 »
Citação de: Diego Jaf
O Lobão é uma mula... ele simplifica demais a questão.

"A violência vai acabar se não houver tráfico"... Ahan... os trocentos fuzis e pistolas que estão por aí vão desaparecer magicamente... um fuzil dura 20000 tiros. Com uma manutenção mínima, dura pra sempre.

O mauricinho totalmente à esquerda do Lobão pra mim é o mais sensato da mesa.
Bom, quanto ao programa eu já tinha advertido que não era lá uma Brastemp. O tom panfletário do Lobão é bacana quando ele tá dando entrevista ou compondo, mas mediador panfletário em um debate não é exatamente o que se espera. Além do mais os convidados são sempre deste naipe: aquela loira, o negão e o pm...puta que o pariu! :'( O outro que tava sentado na frente do psicólogo parecia que não era dos piores não, mas deu uma de Sotomayor, entrou mudo e saiu calado :lol:

Quanto à frase do Lobão, é difícil emendar uma cagada depois que ela tá feita. O crime organizado foi nutrido durante pelo menos três décadas pela burrada da criminalização, é óbvio que enfraquecê-lo não aconteceria duma hora pra outra (agora que ele tá tão fortinho), mas continuo achando que a primeira atitude é cortar a principal fonte de vitaminas e sais minerais da dieta gorda que ele recebe. Ou então estas metralhadoras que duram sei lá quantos tiros não só não vão desaparecer como vão continuar ganhando coleguinhas.
Citação de: Copenhagen
Maconha liberada

Cigarro legalizado + impostos: R$5,00.

Cigarro da máfia (sem impostos): R$0,50.
Bom, esta proporção me parece muuuiiiiiitttooooo exagerada, mas deixemos as miudezas de lado: o post do Agnóstico aí atrás respondeu bem a sua hipótese. Mesmo que nós concordemos que em se legalizando as drogas uma fatia do mercado continue nas mãos clandestinas, isto não afeta a expectativa de que os danos da criminalização sejam reduzidos.

Citação de: Jeanious
Pessoal, alguém já pensou sobre a questão do fumo passivo de maconha?

Senhores pais e senhoras mães, já pensaram em seus filhos serem fumantes passivos de baseado?!
:o  :lol:
Eu já fumei maconha "passivamente" e não fiquei doidão não (pelo menos não mais que o normal). Mais foram pouquíssimas vezes, só quando não tinha outra saída mesmo. Em geral quando acontece de alguem resolver acender um eu dou uma fugida. :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Maio de 2008, 21:29:21 »
Diego, primeiro para deixar claro: Quando iniciei o assunto, falei que havia pontos positivos e negativos, e é aqui que estou argumentando, uma ponderação entre esses dois. Alias, me parecia que você ponderava sobre esses fatores e não via como "preto no branco"
Mas vamos lá (ta começando a parecer que eu to defendendo o baseado)

Porque proibir o cigarro é burrice, alcool é burrice (absinto por ex)? E a prostituição??
Deixa eu te dizer uma coisa: Essas coisas são inerentes ao ser humano, é uma característica da sociedade. Não adianta o estado brincar de falar que não vai acontecer.
A URSS baniu a prostituição, o IRÃ não permite homossexuais, e se quer saber, essas não são decisões que o estado está apto a tomar para você.
Então, temos que ter sabedoria e lutar a luta inteligente, fazendo que os esforços produzam o melhor efeito possível, sem maniqueismo.

E novamente, os efeitos de cigarro e maconha não se comparam. Se o cara fuma um cigarro e dirige, ele não vai sofrer alterações no SNC que o tornem potencialmente perigoso.
Bom, mas se o cara bebe e dirige é ruim. Proibimos a bebida??

Considerando-se o número de novos casos desses três tipos de câncer por ano e a parcela desses casos atribuível ao tabagismo, chega-se a uma demanda potencial de cerca de R$ 1,12 bilhão para os cofres públicos por causa do cigarro (no caso de o atendimento ser via SUS). "É importante considerar que o tabagismo está associado a outros tipos de câncer, como oral, de estômago e pâncreas, por exemplo", lembra Márcia.

Então proibimos o cigarro?? E no final parece que o SUS arca sim com alguma despesa, financiada em parte pelos impostos do cigarro.

Vamos pelo todos os nãos:
Não pode fumar maconha
Não pode apostar em jogos de cartas (vc pode aceitar, tem pessoas que não)
Não pode ir a casa de prostituição (vc pode aceitar, tem pessoas que não)
Não pode fumar (vc pode aceitar, tem pessoas que não)
Não pode beber (vc pode aceitar, tem pessoas que não)
Não pode sodomia (vc pode aceitar, tem pessoas que não)

Proibimos tudo e geramos a maior empresa do mundo, ILEGAL??
A questão clara é: O tráfico está gerando uma guerra civil. Não só no Brasil. Ele alimenta as FARCs por exemplo. O fato de ser ilegal está matando gente em guerras, em cidades, e NÃO ESTÁ IMPEDINDO os viciados de usar PORQUE não é uma decisão que o estado possa fazer para você.

Vc não consegue acabar com as putas, nem com as drogas, nem com as bebidas. Então, tem que legislar e regular, e fazer um controle que seja viável, porque se é inviável, além de todo o crime que gera, desmoraliza a justiça.

E tem que saber lidar com as partes ruins. A questão cultural que vc citou, a possibilidade de aumentar os viciados, como estabelecer limites... tudo isso é difícil pacas

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #77 Online: 06 de Maio de 2008, 21:39:43 »
A URSS baniu a prostituição, o IRÃ não permite homossexuais, e se quer saber, essas não são decisões que o estado está apto a tomar para você.
Grande coisas, alguns lugares proíbem masturbação...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 06 de Maio de 2008, 21:46:59 »
Manda o caveirão para bater nos onanistas, vamo bota pra quebrar.
E se houver manifestação a favor, liminar neles
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 06 de Maio de 2008, 21:48:58 »
O cigarro não será proibido porque seria burrice. O que acontece hoje é um desestímulo ao uso, através de marketing que conscientiza o usuário sobre os efeitos negativos à própria saúde.
Incrível! mas não é que eu concordo com cada letra desta frase...

Mas respondendo à sua pergunta ÓBVIO que iria aumentar, pois só haveriam fornecedores ilícitos. Isso nem é pergunta que se faça... se eu proibir a venda de morangos, óbvio que todo o comércio que existisse de morangos seria ilegal...
Isso é sim, pergunta que se faça, Diego. A única premissa que sustentaria a proibição da venda de drogas seria a hipótese de o consumo ser desestimulado com a proibição. O que não parece ser um fato. Se os morangos fossem proibidos o consumo de morangos iria ser reduzido, ou iria apenas acontecer uma troca de fornecedores? A pergunta que o Agnóstico fez é essa.

Tem uma outra coisa engraçada na sua argumentação. Você primeiro alega que o Estado só arrecada 2,3bi de impostos com o cigarro e acha isto pouco; depois você posta que o Estado gastaria 1,2bi para tratar as vítimas do tabaco (na hipótese de que nosso sistema de saúde funcionasse, ok, e que só coubesse a ela tratar de TODAS as vítimas, se entendí bem o cálculo).

Não precisamos de mais proibição, e sim de conscientização de como é idiota usar algo que claramente é prejudicial.
Novamente eu concordo em ordem número e grau. :ok: O que está acontecendo comigo(?) hoje? :?

« Última modificação: 06 de Maio de 2008, 21:52:39 por Daniel Reynaldo »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #80 Online: 06 de Maio de 2008, 22:09:05 »
A única premissa que sustentaria a proibição da venda de drogas seria a hipótese de o consumo ser desestimulado com a proibição.

Ou a de que os efeitos danosos do uso da droga sejam superiores ao bom senso dos usuários, sendo necessária intervenção estatal para proibir o uso dessas substâncias.

Convenhamos, vocês comparam o uso de álcool com o da maconha, mas é claro que um cara que bebe uma lata de cerveja ou uma taça de vinho não vai sentir diferença alguma no SNC (vide a existência de uma taxa mínima tolerada para motoristas) enquanto uma tragada em um baseado já pode deixar o sujeito totalmente "duh"...

Tem uma outra coisa engraçada na sua argumentação. Você primeiro alega que o Estado só arrecada 2,3bi de impostos com o cigarro e acha isto pouco; depois você posta que o Estado gastaria 1,2bi para tratar as vítimas do tabaco (na hipótese de que nosso sistema de saúde funcionasse, ok, e que só coubesse a ela tratar de TODAS as vítimas, se entendí bem o cálculo).

Leia a pesquisa e verá que os R$1,2bi se referem somente a 3 tipos de câncer, não tendo sido computados demais doenças cardíacas e cânceres que podem ter como causa o tabaco, além de ainda ter ressaltado que esse valor seria o custo econômico ao Estado, sem contar o que os familiares gastam e os custos sociais com famílias que sofrem as consequências de ter um doente com enfisema pulmonar, doença extremamente debilitante, por exemplo...
« Última modificação: 06 de Maio de 2008, 22:12:24 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Maio de 2008, 22:14:28 »
Ou a de que os efeitos danosos do uso da droga sejam superiores ao bom senso dos usuários, sendo necessária intervenção estatal para proibir o uso dessas substâncias.

Está mais do que provado que há abusos por parte de usuários de alcool. Vamos proibir?

Convenhamos, vocês comparam o uso de álcool com o da maconha, mas é claro que um cara que bebe uma lata de cerveja ou uma taça de vinho não vai sentir diferença alguma no SNC (vide a existência de uma taxa mínima tolerada para motoristas) enquanto uma tragada em um baseado já pode deixar o sujeito totalmente "duh"...

Hummm, depende de quanta maconha e quanto alcool??

Mas não sei se consegui passar o ponto de vista, aguardando suas considerações sobre meu post anterior

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #82 Online: 06 de Maio de 2008, 22:32:47 »
Diego, primeiro para deixar claro: Quando iniciei o assunto, falei que havia pontos positivos e negativos, e é aqui que estou argumentando, uma ponderação entre esses dois. Alias, me parecia que você ponderava sobre esses fatores e não via como "preto no branco"
Mas vamos lá (ta começando a parecer que eu to defendendo o baseado)

Porque proibir o cigarro é burrice, alcool é burrice (absinto por ex)? E a prostituição??
Deixa eu te dizer uma coisa: Essas coisas são inerentes ao ser humano, é uma característica da sociedade. Não adianta o estado brincar de falar que não vai acontecer.
Então, temos que ter sabedoria e lutar a luta inteligente, fazendo que os esforços produzam o melhor efeito possível, sem maniqueismo.

Agora você compara maconha com prostituição e com homossexualismo??? E o que é pior... em um país islãmico e outro totalitário... sem chance...

E novamente, os efeitos de cigarro e maconha não se comparam. Se o cara fuma um cigarro e dirige, ele não vai sofrer alterações no SNC que o tornem potencialmente perigoso.
Bom, mas se o cara bebe e dirige é ruim. Proibimos a bebida??

Não proíbimos a bebida, conscientizamos o usuário até que o imbecil perceba que usar substâncias que alterem o estado de consciência e que causam doenças a curto, médio e longo prazo não é bom pra ele. Só que você propôe liberar mais uma substância entorpecente em uma sociedade que já tem problemas demais com as drogas legalizadas e que não possui estrutura nenhuma para lidar com os usuários de mais uma dessas substâncias e com as consequências do seu uso.

Considerando-se o número de novos casos desses três tipos de câncer por ano e a parcela desses casos atribuível ao tabagismo, chega-se a uma demanda potencial de cerca de R$ 1,12 bilhão para os cofres públicos por causa do cigarro (no caso de o atendimento ser via SUS). "É importante considerar que o tabagismo está associado a outros tipos de câncer, como oral, de estômago e pâncreas, por exemplo", lembra Márcia.

Então proibimos o cigarro?? E no final parece que o SUS arca sim com alguma despesa, financiada em parte pelos impostos do cigarro.

Não vou repetir o que penso sobre proibição.

Não compensa liberar uma nova droga pra termos mais um tabaco.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #83 Online: 06 de Maio de 2008, 22:51:42 »

Novamente, é falacioso se sustentar na hipótese de que usuários de drogas vão roubar, matar, dirigir chapados. É tão falacioso quanto propor que evangélicos vão, necessariamente, organizar quadrilhas de estelionato ou que bichas de programa vão, obrigatoriamente, dar golpes em seus clientes.
Diego, você já fumou maconha? Porque se você nunca fumou somos dois leigos discutindo os efeitos narcolépticos da dita-cuja. Se você já fumou eu posso até te dar a vantagem da experiência; mas o que eu ouço falar de quem usa as duas (e o que eu observo comparando as atitudes de quem acabou de fumar unzinho com as minhas próprias depois da segunda latinha) é que a chapação de maconha é menos intensa do que embriaguez, em condições normais de consumo.

Além do mais parece que a taxa máxima tolerada está em suspenso por uma MP, MP com a qual eu concordo: eu tenho certeza, por mim mesmo, que este limite estabelecido pelo código nacional de trânsito para ser considerado embriagado não condiz com os fatos. Quem bebe uma taça de vinho, apenas, já tem, sim, alterações significativas no SNC.

Leia a pesquisa e verá que os R$1,2bi se referem somente a 3 tipos de câncer, não tendo sido computados demais doenças cardíacas e cânceres que podem ter como causa o tabaco, sem contar o que os familiares gastam e os custos sociais com famílias que sofrem as consequências de ter um doente com enfisema pulmonar, doença extremamente debilitante, por exemplo...

Os 3 tipos de câncer mais comuns relacionados ao tabaco, certo? E câncer é, de todas as doenças, a mais dispendiosa, certo? Então eu deveria supor que o conjunto de todas as outras doenças relacionadas ao tabaco (que são, em geral, bem menos dispendiosas que o câncer) devem responder por (pelo menos) a metade dos gastos com a saúde (supondo que o Estado fosse arcar com eles) dos tabagistas, certo? Parece bem pouco provável.

De qualquer forma, mesmo que o custo econômico total fosse de 5bi, 10bi... não seria melhor que o estado mantivesse uma forma de abater 2bi da conta?

Ainda: eu poderia fazer algo parecido com o que você fez em relação aos familiares, estendendo o problema além dos limites do debate e poderia refutar que os "benefícios econômicos" da indústria legal de tabaco: milhares de emprego que geram mais bilhões de impostos indiretos e novos empregos indiretos que geram mais algun s trocados em impostos e outros empregos... Efeitos indiretos que desapareceriam com o comércio ilegal...

« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 10:02:11 por Daniel Reynaldo »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 06 de Maio de 2008, 22:57:30 »
Agora você compara maconha com prostituição e com homossexualismo??? E o que é pior... em um país islãmico e outro totalitário... sem chance...

Poxa Diego, diz para mim que vc não entendeu isso e só tá de sacanagem.
Fiz uma correlação entre a efetividade de se proibir prostituição, bebidas e drogas, porque eram questões referentes ao comportamento humano onde o estado tem pouca penetração, mesmo que proiba.
E a escolha de um pais totalitario porque: Lá eles não perdoavam. A puta ia provavelmente para uma gelada. O gay vai tomar chibatadas. E existiram gays e putas.

Da mesma maneira que se proibiu o alcool nos EUA (que é uma democracia se vc está preocupado com minha citação) e não foi eficiente.
Da mesma maneira que não há maneira de se proibir drogas. Entendeu??

Outra coisa: tem gente/países que comparam sim. Inclusive alcool com drogas. Porque não posso comparar? Porque o Diego acha que alcool é pior do que maconha ou prostituição?  (antes que vc fale, prostitutas deveriam ser legalizadas e se possível sujeita a legislação trabalhista, como em muitos países da europa)

Não proíbimos a bebida, conscientizamos o usuário até que o imbecil perceba que usar substâncias que alterem o estado de consciência e que causam doenças a curto, médio e longo prazo não é bom pra ele. Só que você propôe liberar mais uma substância entorpecente em uma sociedade que já tem problemas demais com as drogas legalizadas e que não possui estrutura nenhuma para lidar com os usuários de mais uma dessas substâncias e com as consequências do seu uso.

Vcs proibem drogas, continuam tendo problemas com drogados e com o tráfico.
Vcs não proibem bebidas, e continuam tendo problemas com bebados mas não com o tráfico de bebidas.

Não compensa liberar uma nova droga pra termos mais um tabaco.

Ok, depois dessa análise, aceito sua argumentação

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 06 de Maio de 2008, 23:02:56 »
Diego, você já fumou maconha? Porque se você nunca fumou somos dois leigos discutindo os efeitos narcolépticos da dita-cuja. Se você já fumou eu posso até te dar a vantagem da experiência; mas o que eu ouço falar de quem usa as duas (e o que eu observo comparando as atitudes de quem acabou de fumar unzinho com as minhas próprias depois da segunda latinha) é que a chapação de maconha é menos intensa do que embriaguez, em condições normais de consumo.

Diego, já vi diversas vezes e na minha percepção:

O cara que bebe muito tem uma reação muito mais forte do que o cara que fumou muito.
O cara que fuma um ou dois tem um efeito passageiro, deve ser comparado ao vinho mesmo.

Vc está julgando pelo estereótipo, provavelmente causado pela sua luta de agente da lei contra o tráfico, o que é completamente entendível e poderia ser evitado com a legalização.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Rhyan

• Visitante
« Resposta #86 Online: 07 de Maio de 2008, 09:07:06 »
Proibir um adulto de consumir o que ele quer é muito absurdo pra mim.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 07 de Maio de 2008, 09:44:42 »
Citação de: Rhyan
FALOU e DISSE!!  :histeria: Participe mais Rhyan, sempre precisaremos das suas asserções esclarecedoras  :ok:
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 09:54:47 por Daniel Reynaldo »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #88 Online: 07 de Maio de 2008, 10:02:25 »
Há adultos e adultos = fato.

Tanto que existe cadeia e leis

Rhyan

• Visitante
« Resposta #89 Online: 07 de Maio de 2008, 12:38:57 »
FALOU e DISSE!!  :histeria: Participe mais Rhyan, sempre precisaremos das suas asserções esclarecedoras  :ok:

Não entendi se tá tirando sarro de mim ou o que. Não tava participando pois não conseguia logar.

E?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #90 Online: 07 de Maio de 2008, 13:59:05 »

E?
Quer mesmo que eu desenhe?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #91 Online: 07 de Maio de 2008, 15:54:49 »
Mas o que isso tem a ver com usar drogas?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #92 Online: 07 de Maio de 2008, 16:22:31 »
Mas o que isso tem a ver com usar drogas?

No contexto que eu disse, cabe ao Estado fiscalizar adultos porque alguns põe em risco a ordem social.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #93 Online: 07 de Maio de 2008, 16:33:05 »
Mas então, por que usar drogas é crime se não há vítima?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #94 Online: 07 de Maio de 2008, 16:56:12 »
Mas então, por que usar drogas é crime se não há vítima?
Como não há vítima? A sociedade é vítima do alcoolismo e das drogas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #95 Online: 07 de Maio de 2008, 16:57:13 »
Hahahaha, depois dessa eu parei... parece que não tem noção do que é liberdade individual.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #96 Online: 07 de Maio de 2008, 17:26:22 »
Stress, mau-humor ou sono é muito pior para o trânsito que algumas taças de bebidas alcoólicas.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #97 Online: 07 de Maio de 2008, 23:46:07 »

Quando o consumo desse adulto afeta as pessoas ao redor, é totalmente racional proibir.

Absurdo é achar que a liberação de drogas não vai afetar negativamente quem não usa e não tem intenção de usar...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #98 Online: 08 de Maio de 2008, 11:23:52 »
Quando o consumo desse adulto afeta as pessoas ao redor, é totalmente racional proibir.
Após uma relação sexual, os homens aumentam sua taxa de testosterona.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #99 Online: 08 de Maio de 2008, 16:42:12 »
Após uma relação sexual, os homens aumentam sua taxa de testosterona.

Fumar maconha ou cheirar uma carreirinha de cocaína tem efeitos idênticos aos de um leve aumento na taxa de testosterona após o sexo.

GENIAL! Nobel, please!  :histeria:
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!