Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204145 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #1025 Online: 12 de Novembro de 2015, 20:08:23 »

Ou seja, até Adão e Eva descobriram o prazer através da via do sofrimento, como eu queria lhe demonstrar.

haha, aí é que está!!!

Sem querer você acabou por negar a existência de Jesus Cristo e o propósito da sua missão divina.

Pois se a narrativa de Adão e Eva foi só uma metáfora, a vinda de Jesus Cristo com o propósito de resgate não tem mais sentido algum.
E o pior, se se nega a existência real da narrativa do Gênesis, toda a Bíblia perde o sentido também.
Entenda, uma cadeia de eventos desde Jesus Cristo para trás, passado por eventos e linhas de sucessão, tudo isso leva única e exclusivamente à Adão. Se se nega a existência de Adão, se nega também a de Jesus Cristo. Entendeu?

Se Adão não passou de uma metáfora, temos que obrigatoriamente dizer o mesmo de Jesus Cristo. Um está inextricavelmente relacionado ao outro.

A casa caiu. O barco afundou. Você caiu na minha armadilha argumentativa e agora não pode mais continuar a justificar os ensinamentos de Jesus Cristo. Nem o seu sacrifício (ligado a Adão) e a sua ressurreição se salvam. Perderam completamente o sentido agora.

Não disse que Jesus Cristo era apenas uma simples figura mitológica como outras?

Então como fica agora, meu caro?

primeiro devo esclarecer que não sou religioso, pelo contrario creio no "desligare"
segundo que historias mal contadas não são totalmente mentirosas , apenas  um pouco fantasiadas segundo a necessidade .
o interessante é sempre perceber qual é a moral da historia ?
o fato de adão e eva ser uma metáfora, não exclui a possibilidade de ter sido inspiradas em pessoas  reais
alem do que adão em hebraico significa raça, Deus criou uma raça humana e não um unico homem.
a genealogia de Jesus descrita na biblia pode ser verdadeira,mas volto afirmar que que os dados históricos não devem ser mais importante do que os ensinamentos em si, estes são verdadeiros se duvida, comece a pratica-los e veja se não haverá progresso pessoal e social ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1026 Online: 24 de Dezembro de 2015, 15:19:06 »
Eu, Terry Germain da Silver Brown, desejo a todos foristas um feliz Natal cheio de paz e boas vibrações energéticas.

Que a Egrégora de todos os templos sagrados possa atingir os seus corações e os guiar na senda espiritual cujo objetivo é a iluminação.

Que neste dia do nascimento do messias as bênçãos do menino Jesus recaiam sobre vós.

E que o Papai Noel possa lhes fazer uma visita tranquila e serena.

Estes são os meus sinceros votos.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1027 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:05:35 »
Eu, Terry Germain da Silver Brown, desejo a todos foristas um feliz Natal cheio de paz e boas vibrações energéticas.

Que a Egrégora de todos os templos sagrados possa atingir os seus corações e os guiar na senda espiritual cujo objetivo é a iluminação.

Que neste dia do nascimento do messias as bênçãos do menino Jesus recaiam sobre vós.

tudo de bom para voce e familia :chopp:!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1028 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:59:36 »

tudo de bom para voce e familia :chopp:!

Igualmente!  :ok:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 24 de Dezembro de 2015, 18:00:41 »

Desejo o mesmo tirando a parte da fantasia, ou seja, Jesus.  :hihi:
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1030 Online: 25 de Dezembro de 2015, 00:21:12 »
Feliz Natal, Germain.

E protocolares votos de Próspero Ano Novo também.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 25 de Dezembro de 2015, 00:44:12 »
Inventem, tentem. Façam um 92 2016 diferentem!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1032 Online: 25 de Dezembro de 2015, 01:32:54 »
Feliz Natal, e Feliz Tudo pra você, Silver, e pra todos, que este mundo precisa felicidades.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1033 Online: 25 de Dezembro de 2015, 03:24:56 »
Igualmente para todos vocês!

E muitas discussões acaloradas em 2016.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 25 de Dezembro de 2015, 03:41:53 »
Happy Crimbo. Feliz Newtal. Merry Newtonmas Everyone ...

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2015, 03:44:10 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1035 Online: 25 de Dezembro de 2015, 17:00:31 »
Parabéns, Happy Hippie Hemp Jesus!!!

Uma pergunta: quantas são as figuras mitológicas que fazem aniversário em 25/12 além de Mitra? Já ouvi falar que é a maior galera, como Hórus, Buda, Krishna, etc.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 26 de Dezembro de 2015, 16:56:05 »
Os "manuscritos" de Nodin, base do conhecimento secreto da Amorc foram inventados "canalizados" por H. S. Lewis assim como muitos ensinamentos.

http://www.theprisonerofamoorc.com/2009/02/the-nodin-manuscript.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline w0lph

• Nível 00
  • *
Re: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #1037 Online: 25 de Abril de 2016, 15:45:02 »
Primeiramente olá a todos. Decidi me registrar para clarificar uma possível falácia lógica apresentada aqui.

Bom, nunca foi provado a capacidade do ser humano poder realizar atividades miraculosas, porem NUNCA FOI PROVADO QUE NÃO PODE!
Bom, seguindo uma linha de raciocínio de acordo com o método científico, essa premissa não tem valor de argumento ou evidencia.
Por exemplo, nunca foi provado que fadas existem,´porem nunca foi provado que elas não existem, então a possibilidade da existencia de fadas seria real?

Se alguem alega a existencia de algo, esse alguem tem que fornecer a prova para tal argumentação. Não é possível provar a inexistencia de algo. Propor isso seria inversão do ônus da prova. Leia nas listas de falácias no inicio deste forum. Pesquise tambem por :Dragão de Garagem" e verá uma explicação ascessível sobre isso.

É verdade que o ônus da prova está em quem afirma. Porém (e isso soa como um absurdo), é impossível tecer qualquer comentário confiável sobre a possibilidade da existência de fadas.

Ao afirmar que fadas não podem existir, comete-se a falácia lógica conhecida como argumentum ad ignorantium. Esta falácia se resume em:

"Não existem evidências que provem/refutem X, portanto, X é falso/verdadeiro."

Note que ela se aplica para os dois lados, tanto para quem afirma ou quem nega conclusivamente que fadas existem.

A atitude lógica seria reconhecer que não existem evidências suficientes para sustentar qualquer afirmativa nesse sentido. Na lógica da computação, isto é conhecido como um valor NULO (que é diferente de um valor VERDADEIRO ou FALSO).
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 16:13:38 por w0lph »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1038 Online: 08 de Dezembro de 2019, 00:20:45 »
 AMORC==CROMA
   AMOR==ROMA
     MOR==ROM

Morra no morro após ouvir o sermão e renasça na nova roma pelo amor do mais alto, cuja luz se parece com uma reflexão no cromo
peça um pudin, mesmo que esteja de dieta, e - "Nodin" - Negue odin, porque o verdadeiro deus é o amoroso deus do paracleto!

Eis o segredo supremo da AMORC.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2019, 00:24:45 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 08 de Dezembro de 2019, 21:07:47 »
Os "manuscritos" de Nodin, base do conhecimento secreto da Amorc foram inventados "canalizados" por H. S. Lewis assim como muitos ensinamentos.

http://www.theprisonerofamoorc.com/2009/02/the-nodin-manuscript.html

Essa página não existe mais. O livro pode ser baixado aqui:

The Prisoner of San Jose
https://docuri.com/download/the-prisoner-of-san-jose_59c1d8d9f581710b28679aca_pdf

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!