Como havia prometido, fiquei de dar o meu parecer para o Supermariom sobre o livro Invisibilidade de Steve Richards que acabei de ler.
Como eu sei que o Supermariom andou dando suas espiadas por aqui hoje, porque o Silverado sabe de tudo, espere que ele se manifeste e se torne visível para me responder.
Sobre a lendazinha da nuvem, que realmente se faz presente em aparições e desaparições de entes mitológicos e está imbuída em diversos sistemas mágicos e ensinamentos místicos, como o do nono grau da AMORC (a formação da nuvem também é seminal no Movimento Rastafári, kkkkkkkkk), lembro de uma matéria ufológica onde alguns ufólogos generalizaram e especularam que havia uma estranha correlação entre avistamentos de UFOs e o surgimento de uma neblina que os precedia. O forista Christiano pode falar melhor a respeito.
Mas deixando as lendas de lado, a pergunta que quero fazer para o Supermariom é:
_se a nuvem possui propriedades físicas (suponhamos aqui que ela realmente exista) que nos torna invisíveis aos olhos dos demais, a recíproca não deveria também ser verdadeira, ou seja, tudo o que esteja de fora da nuvem nos pareceria invisível também? Então qual seria a vantagem de produzir a nuvem se não teríamos como nos orientar num ambiente completamente imperceptível para nós?
Pode ser que eu não tenha entendido bem os argumentos do autor, mas ele não elucidou esta aparente contradição no livro.