Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204144 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #1000 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:36:44 »
A crença nasce da superstição, do medo ou da ignorância. Quando se atribui causas inteligentes a um fenômeno se cria uma superstição, da mesma forma que o pombo de Skinner faz uma dancinha para ser alimentado, o crente reza para o seu ser inteligente.
A ciência nasceu da observação dos fenômenos naturais e da busca de respostas para esses fenômenos.

Sua resposta está irretocável, Gigaview, mas você podia ter apontado o experimento de Skinner de uma postagem sua mesmo, ainda de 2008.
Aquele é um dos textos que eu mais gosto da biblioteca do CC.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1001 Online: 09 de Novembro de 2015, 20:29:27 »
o reino do céus não virá com aparência visivel , por que ele esta dentro de vós , onde estiver o seu coração ai também estará o seu tesouro!

Uma única e simples pergunta:

Você já despertou o "reinos dos céus" dentro de ti?

Sim agora só falta ir para o Pai mas, não tenha inveja que "pronto ou não, la vamos nós" :hipocrita:

Sim?! Puxa, meu jovem, qual é a sensação? Quais poderes a gente ganha com isso?

bom possuo um boa intuição,mas o meu forte mesmo é conseguir provocar  qualquer ser vivo.
Por exemplo, raciocino que um deles seja a total e almejada "paz profunda", mas espiritualmente falando você me parece ser uma criatura inquieta demais para já ter saboreado este estado da alma.
agradeço a sua generosidade, voce esta sendo muito gentil.
o mais próximo que consegui chegar disso foi perder totalmente a consciência, porem conseguir me manter consciente em outro local, de fato a sensação foi muita boa, temperatura, silencio, por algum tempo esqueci de quem eu era, de onde estava, neste estado voce pode raciocinar sem se preocupar com coisas  mundanas é como se elas tivessem deixado de existir, nem um tipo de necessidade.
Então fiquei observando, era como se estivesse nu e flutuando em um ambiente climatizado ao meu gosto, foi então que percebi uma forte luz branca e comecei a me questionar, que sensação boa era aquela, então pensei sera que sai do meu corpo, será que alem dessa luz ha outros ? foi quando me fiz a infeliz pergunta "sera que morri ?" , putz! fui despertado com a enfermeira perguntando se eu estava bem? ,me senti que nem o esquilo da era  do gelo sendo ressuscitado adentrando o paraiso das castanhas.

« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 20:34:48 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1002 Online: 09 de Novembro de 2015, 20:47:18 »
Agora, já que você alega ter "o reino dos céus" aflorado dentro de ti, acredito que você conseguirá me responder qual o segredo da Alquimia.

Lanço este desafio porque suspeito que você não experimenta nada, mas só fica repetindo o que lê em livros.

Para provar que estou errado, vamos lá então, me fale o que você sabe sobre Alquimia. Agora eu quero ver.

em matéria de vidência voce deveria formar um grupo de estudo R+C com a ovelha perdida Giga
bom o inferno tambem pertence ao reino do céus a final de contas foi de la que sairam e saem todos os demonios. :diabo:

ta me achando com cara de hary porter ? Cuidado com magicas:  :magica:

veja só muitos se preocupam com os milagres de Jesus, como teria transformado agua em vinho ou multiplicado pães,mas a alquimia mais importante é realizada quando seus ensinamentos conseguem transformar almas.
o que te adianta conseguir dominar o mundo se não conseguir dominar a ti mesmo, ser escravo de si mesmo é uma grande ironia, conheça a ti mesmo e sera liberto da ignorância que te escraviza.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1003 Online: 09 de Novembro de 2015, 21:23:30 »

Os experimentos rosacruzes acontecem num ambiente solitário, no escurinho, à luz de velas, de acordo com instruções que já explicam o resultado final esperado. Quem se sujeita a ficar num quarto com velas sentado diante de um espelho obedecendo à instruções rituais já está condicionado a se autoenganar pelo wishfull thinking e vai sentir e ver o que ninguém mais sente, a não ser ele próprio, porque se trata de uma experiência criada pela vontade de ver e sentir,  apenas uma fantasia controlada pelo texto que ele lê e acredita.

ser cético é louvável ser preconceituoso não!

Todo cético é louvável até começar a refutar um crente, a partir daí ele passa ser acusado de ser preconceituoso dentre outras coisas.

me referia a mim mesmo, costumo sempre deixar aberta uma porta para possibilidades
Se desconsiderasse a opinião dos céticos não estaria dando ouvido a razão deles, demais não passa de mais um pre conceito seu contra crentes.

o cara cria uma ilusão de um deus magico, ao perceber que ele não existe decepciona e passa ser ateu das suas próprias ilusões.

crente não percebe que o megadeus supermágico não existe e sente orgulho de suas próprias ilusões.
generalizar é mais um pre conceito de um crente frustado

fenômenos espirituais dependem de seres inteligentes com vontade própria, diferente dos fenomenos apenas mecânicos que podem ser controlados a bel prazer humano.
fenômenos espirituais não existem, logo dependem da imaginação e da vontade de acreditar em fantasias, diferente dos fenômenos naturais que podem ser explicados ou estudados até poderem ser explicados pela Ciência.

me explique o que é o amor ?

sentimentos subjetivos existem mas não podem ser considerados científicos ja que não podem ser mensurados.
sentimentos são subjetivos mas podem ser provocados ou modificados por drogas (ex. LSD) , experimentos comportamentais/psicológicos (ex. hipnose) e por alterações no cérebro (ex. lobotomia) dentre outras coisas. Quando se identifica padrões  na repetição da experimentação (por exemplo, certas drogas que inibem comportamentos de ansiedade, ou inibem alucinações), apesar da subjetividade, os sentimentos podem ser objeto de estudo científico e podem ser mensurados (ex. impacto na pressão arterial, dilatação das pupilas, etc.) É possível provocar medo num experimento, estabelecer critérios de avaliação e mensurar o sentimento de medo segundo esses critérios de acordo com uma metodologia científica.
não podemos mensurar o que o outro esta sentindo,  podemos observar e até medir os efeitos sobre o fisico mais sentimentos subjetivos  são propriedades imensuráveis da alma.
voce não consegui medir o quanto o outros gosta de voce , se não pela observação do sacrifício feitos em seu favor.
voce até pode alterar a percepção dos sentimentos naturais por imposições de drogas,mas voltando a realidade oque é real permanece pela vontade própria.

Esse argumento de que crentes suprem carências criando deuses não é totalmente verdadeiro, a crença nasce da observação de naturais fenômenos, o problema que por terem causas inteligentes  não podem ser controlados a bel prazer.
A crença nasce da superstição, do medo ou da ignorância. Quando se atribui causas inteligentes a um fenômeno se cria uma superstição, da mesma forma que o pombo de Skinner faz uma dancinha para ser alimentado, o crente reza para o seu ser inteligente.
A ciência nasceu da observação dos fenômenos naturais e da busca de respostas para esses fenômenos.
mais preconceitos, a crença nasce da observações de fatos naturais da vida, seja revelçaoes por sonhos e até aparições de pessoas falecidas, tambem quando a pessoas faz pensamento positivo e o esperado acontece isto aumenta sua fé! mas o contrario tabem é verdadeiro como pode ser o  seu caso!

Tomé e Jesus, do ponto de vista da epistemologia do pensamento científico de hoje eram duas antas. Prefiro Bertrand Russell aos cinco anos de idade.
não querendo desmerecer a sabedoria de ninguém,mas neste quesito Jesus é imbatível! mas lembre-se que preferiram a Barrabas.
pois cada um segue ao  heroi das suas afinidades.

o fato de voce não ter conseguido alcançar o resultado esperados não impedem de ter recebido o necessário, talvez uma semente para ser germinada na hora que mais precisar ou que estiver apto, o problema é a falta de uma maior visão espiritual , age como os fariseus que pediam um sinal do céu para que pudessem crer.
Bullshit. Seria burrice tentar alcançar resultados inexistentes. É como se os ensinamentos secretos ensinassem que é possível chegar até a Lua com um único pulo mas que para isso seria necessário praticar todos os dias pulinhos cantando mantras mágicos. Quem se submeteria a um exercício diário de dar pulinhos mágicos para ir à Lua quando se sabe que é impossível ir até a Lua num pulo? No entanto, crentes estão sempre "indo à Lua" porque transformam a impossibilidade numa possibilidade que depende de coisas que só eles acreditam e justificam através de outras coisas mau definidas, mau explicadas, vagas e nunca científicas, quase sempre de origem espiritual, divina, astral, éterea, etc.
bom se tivesse tido fé no que ele propôs talvez teria conseguido aprender o caminho das pedras lunares:

assim passaram suas existência coando mosquitinhos e deixando passar os elefantes despercebidos.

Bullshit. Isso não faz o menor sentido.
e continuará assim enquanto não aprender  desenvolve-lo  :n-nao:
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 21:35:51 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1004 Online: 09 de Novembro de 2015, 21:26:13 »

cabe aqui este ensinamento:
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:27-29
Tomé e Jesus, do ponto de vista da epistemologia do pensamento científico de hoje eram duas antas.

Inclusive antagônicas, contextualmente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1005 Online: 09 de Novembro de 2015, 21:29:41 »

Sua resposta está irretocável, Gigaview, mas você podia ter apontado o experimento de Skinner de uma postagem sua mesmo, ainda de 2008.
Aquele é um dos textos que eu mais gosto da biblioteca do CC.
exato! nascer ignorante espiritual pode ser uma imposição natural,mas manter se nesta condição é um opção pessoal.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1006 Online: 09 de Novembro de 2015, 22:36:17 »
Meu caro Criaturo, o problema nesta discussão é o seguinte, os argumentos que você usa são só citações bonitinhas de livros autoajuda que você leu. Não tem nada de concreto no que você fala. Eu não disse?

Daí fica difícil dialogar com alguém que usa como argumentos palavras como inferno, reino dos céus, milagres, alma, etc, ou seja, coisas que simplesmente você só conhece através de leituras místicas e que só existem é no papel mesmo, mas quero ver você provar que essas belas palavrinhas existem. Ninguém consegue, nunca conseguiu e nunca conseguirá, meu caro. No fim é só, blá, blá, blá mesmo, pra variar, né?! Isso cansa.   

Não tem como dialogar um cético e uma pessoa que só se justifica através de termos e entes mitológicos e que nunca considera a possibilidade de estar autoenganada.

É a mesma coisa que eu discutir com alguém que acha que o Wolverine ou o Batman existem só porque suas estórias estão registradas num papel. E olha que existe um monte de gente assim. Não é mera coincidência.

Eu posso achar que existe o povo Vril-ya só porque eu li "A raça futura" e quem vai querer tirar isso da minha cabeça se eu não der o braço a torcer? Argumentos tem pra tudo. Uma vez eu consegui convencer um amigo que era o crânio da turma de que eu era um ET e fui tão persuasivo que ele acreditou e demorei um mês para convencê-lo de que era uma mentira. Ele argumentava que ninguém teria capacidade de ter inventado aquela história na hora. Mas pare e pense. Temos aí o Marcelo do Nascimento, que fez um montão de gente acreditar que ele era o Henrique Constantino, ou seja, o filho do dono da Gol, temos o Frank Abagnale Jr. que todo mundo sabe o que fez (se não sabe, é só assistir ao filme "prenda-me se for capaz"), temos o barão Wolfgang von Kempelen que enganou quase a Europa toda com o seu autômato jogador de xadrez que parecia vivo, temos o Vitor Lustig que conseguiu a proeza de vender a Torre Eiffel, putz, e a lista não para. E o Thomas Green Morton?
Bom, meu caro, se já teve alguém que conseguiu vender a Torre Eiffel, se já teve um David Copperfield que fez a Estátua da Liberdade desaparecer na frente de um grande público e dos telespectadores, você vai querer me convencer que tudo que está na Bíblia é verdade só porque alguém com uma imaginação muito fértil escreveu no papel aquelas estórias todas?
Onde estavam os lamas super poderosos da Grande Fraternidade Branca quando os ateus comunistas da China invadiram o Tibet? No fim os super poderosos lamas correram de lá com o rabo entre as pernas sem oferecer resistência alguma. Fantasia é só no papel. James Bond, Sherlock Holmes e, porque não, Jesus Cristo, são feitos só de tinta. A realidade é outra. É duro. Como disse Ian Fleming, a vida é chata, e este é o motivo porque as pessoas querem que exista os super-heróis. Elas querem ser como eles. Querem ser deuses.

Mas a realidade, meu caro, no fim das contas, é essa aqui: o que existe na verdade são estórias bem contadas e estórias mal contadas. E se as bem contadas forem muito bem contadas, sempre terá um monte de seguidores que acreditarão nelas sem questionar.

Afinal de contas, não "Nasce um otário a cada minuto”, como dizem que Phineas Taylor Barnum, o criador da leitura fria, afirmou certa vez?

Para refletir...
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 23:28:28 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1007 Online: 10 de Novembro de 2015, 03:09:16 »
E a promotoria encerra o caso:

../forum/topic=29480.0.html

:ordem2:
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 03:11:32 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1008 Online: 10 de Novembro de 2015, 21:33:42 »
Meu caro Criaturo, o problema nesta discussão é o seguinte, os argumentos que você usa são só citações bonitinhas de livros autoajuda que você leu. Não tem nada de concreto no que você fala. Eu não disse?

Daí fica difícil dialogar com alguém que usa como argumentos palavras como inferno, reino dos céus, milagres, alma, etc, ou seja, coisas que simplesmente você só conhece através de leituras místicas e que só existem é no papel mesmo, mas quero ver você provar que essas belas palavrinhas existem. Ninguém consegue, nunca conseguiu e nunca conseguirá, meu caro. No fim é só, blá, blá, blá mesmo, pra variar, né?! Isso cansa.

ceu = prazer

inferno = sofrimento

isto existe dentro de voce ?

Não tem como dialogar um cético e uma pessoa que só se justifica através de termos e entes mitológicos e que nunca considera a possibilidade de estar auto  enganada.
é lógico que eu estou enganado, talvez não totalmente errado, o problema que voce ainda não conseguiu me convencer, não tenho culpa se os seus argumentos são fracos.:bua:

É a mesma coisa que eu discutir com alguém que acha que o Wolverine ou o Batman existem só porque suas estórias estão registradas num papel. E olha que existe um monte de gente assim. Não é mera coincidência.
poderia facilmente obriga-lo a reconhecer a falta de lógica nesta crença. ::)

Eu posso achar que existe o povo Vril-ya só porque eu li "A raça futura" e quem vai querer tirar isso da minha cabeça se eu não der o braço a torcer? Argumentos tem pra tudo. Uma vez eu consegui convencer um amigo que era o crânio da turma de que eu era um ET e fui tão persuasivo que ele acreditou e demorei um mês para convencê-lo de que era uma mentira.
se argumentasse ser um "palhaço" teria convencido a turma toda ! ha....ha...ha..ha...ha

Ele argumentava que ninguém teria capacidade de ter inventado aquela história na hora. Mas pare e pense. Temos aí o Marcelo do Nascimento, que fez um montão de gente acreditar que ele era o Henrique Constantino, ou seja, o filho do dono da Gol, temos o Frank Abagnale Jr. que todo mundo sabe o que fez (se não sabe, é só assistir ao filme "prenda-me se for capaz"), temos o barão Wolfgang von Kempelen que enganou quase a Europa toda com o seu autômato jogador de xadrez que parecia vivo, temos o Vitor Lustig que conseguiu a proeza de vender a Torre Eiffel, putz, e a lista não para. E o Thomas Green Morton?

sim desperdício de genialidades, certa vez em centro espirita que era apenas um casebre no meio do mato vi um rapaz falando do universo como se estivesse possuido pelo próprio o cara mais parecia que estava lendo um livro de fisica quântica, ou tinha uma capacidade de imaginação incrível, ou então estava realmente sendo inspirado.

Bom, meu caro, se já teve alguém que conseguiu vender a Torre Eiffel, se já teve um David Copperfield que fez a Estátua da Liberdade desaparecer na frente de um grande público e dos telespectadores, você vai querer me convencer que tudo que está na Bíblia é verdade só porque alguém com uma imaginação muito fértil escreveu no papel aquelas estórias todas?
só faria isso se fosse um sacana, ja que eu mesmo não creio na biblia toda.
Onde estavam os lamas super poderosos da Grande Fraternidade Branca quando os ateus comunistas da China invadiram o Tibet? No fim os super poderosos lamas correram de lá com o rabo entre as pernas sem oferecer resistência alguma. Fantasia é só no papel. James Bond, Sherlock Holmes e, porque não, Jesus Cristo, são feitos só de tinta. A realidade é outra. É duro. Como disse Ian Fleming, a vida é chata, e este é o motivo porque as pessoas querem que exista os super-heróis. Elas querem ser como eles. Querem ser deuses.

pelo contrario a atitude dos monges provaram na pratica que os ensinamentos  de Jesus são verdadeiros:
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; Mateus 5:40
as pessoas buscam o reino dos milagres por caminhos mais suaves, quando Jesus as mandou pegarem uma cruz e segui-lo, ao descobrirem que milagres não existem tornam-se ateus.
na verdade o sentimento do religare é natural todos os seres procuram se associar,mas só pode religar-se o que antes estavam ligados.
creio assim " o homem deseja ser Deus" e "Deus deseja ser homem"

Mas a realidade, meu caro, no fim das contas, é essa aqui: o que existe na verdade são estórias bem contadas e estórias mal contadas. E se as bem contadas forem muito bem contadas, sempre terá um monte de seguidores que acreditarão nelas sem questionar.

verdade, não importa qual o argumento sempre terão o prós e os contras, por mais absurdo que seja.

Afinal de contas, não "Nasce um otário a cada minuto”, como dizem que Phineas Taylor Barnum, o criador da leitura fria, afirmou certa vez?

deve morrer bem mais

obrigado e volte sempre!  :tchau:
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 21:36:42 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1009 Online: 10 de Novembro de 2015, 23:31:03 »

hahahahahaha, não, este não, mas aproveita e usa este aí para tapar as furadas que você dá por aqui (acho que precisará de mais caminhões para isso, né?). 

ceu = prazer

inferno = sofrimento

Onde foi que inventou essa interpretação boba e ingênua? Só pode ser nos livros de autoajuda que você lê. E o resto das baboseiras místicas que você fala? Elas só existem dentro é de você.

Não tem como dialogar um cético e uma pessoa que só se justifica através de termos e entes mitológicos e que nunca considera a possibilidade de estar auto  enganada.
é lógico que eu estou enganado, talvez não totalmente errado, o problema que voce ainda não conseguiu me convencer, não tenho culpa se os seus argumentos são fracos.:bua:

Nem o Gigaview que usa argumentos fortes contra você conseguiu te convencer, mas isto é típico dos fanáticos, né? hahahahahahahaha 

Não precisa, criaturinha. kkkkkkkkkkkk É tão ilógica mesmo que foi por isso que a usei para exemplificar os seus argumentos, mas você nem manjou isso, né?

Eu posso achar que existe o povo Vril-ya só porque eu li "A raça futura" e quem vai querer tirar isso da minha cabeça se eu não der o braço a torcer? Argumentos tem pra tudo. Uma vez eu consegui convencer um amigo que era o crânio da turma de que eu era um ET e fui tão persuasivo que ele acreditou e demorei um mês para convencê-lo de que era uma mentira.
se argumentasse ser um "palhaço" teria convencido a turma toda ! ha....ha...ha..ha...ha

Essa dica eu passo para ti. Você é que está precisando dela, pois já que não consegue convencer ninguém por aqui com as "palhaçadas" que você fala, essa dica acho que lhe será muito mais útil. hahahahahahahahaha

Ele argumentava que ninguém teria capacidade de ter inventado aquela história na hora. Mas pare e pense. Temos aí o Marcelo do Nascimento, que fez um montão de gente acreditar que ele era o Henrique Constantino, ou seja, o filho do dono da Gol, temos o Frank Abagnale Jr. que todo mundo sabe o que fez (se não sabe, é só assistir ao filme "prenda-me se for capaz"), temos o barão Wolfgang von Kempelen que enganou quase a Europa toda com o seu autômato jogador de xadrez que parecia vivo, temos o Vitor Lustig que conseguiu a proeza de vender a Torre Eiffel, putz, e a lista não para. E o Thomas Green Morton?

sim desperdício de genialidades, certa vez em centro espirita que era apenas um casebre no meio do mato vi um rapaz falando do universo como se estivesse possuido pelo próprio o cara mais parecia que estava lendo um livro de fisica quântica, ou tinha uma capacidade de imaginação incrível, ou então estava realmente sendo inspirado.

Você também está desperdiçando massa cinzenta com suas baboseiras místicas.

Estou surpreso, é sério.  :susto:

pelo contrario a atitude dos monges provaram na pratica que os ensinamentos  de Jesus são verdadeiros:
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; Mateus 5:40
as pessoas buscam o reino dos milagres por caminhos mais suaves, quando Jesus as mandou pegarem uma cruz e segui-lo, ao descobrirem que milagres não existem tornam-se ateus.
na verdade o sentimento do religare é natural todos os seres procuram se associar,mas só pode religar-se o que antes estavam ligados.
creio assim " o homem deseja ser Deus" e "Deus deseja ser homem"

Ou seja: Otários corroborando os ensinamentos do Otário-Mor.

deve morrer bem mais

Discordo. Pelo que ando vendo por aí, com certeza deve estar nascendo muito mais. kkkkkkkkkkkkkkkk

A única frase que você disse até agora que não tirou de livros autoajuda, mas sua inspiração foram os balconistas de McDonald's, né? Fala a verdade!

hahahahahahahahahahahahahahahaha
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 01:09:31 por Terry Silver »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1010 Online: 11 de Novembro de 2015, 20:01:12 »

céu = prazer

inferno = sofrimento

Onde foi que inventou essa interpretação boba e ingênua? Só pode ser nos livros de autoajuda que você lê. E o resto das baboseiras místicas que você fala? Elas só existem dentro é de você.

todos que acreditam em um céu esperam pelo prazer eterno, no inferno o sofrimento eterno
se for assim todos ja possuem o reino dos céus dentro de si, a não ser que sejam aliens  :alien:

Nem o Gigaview que usa argumentos fortes contra você conseguiu te convencer, mas isto é típico dos fanáticos, né? hahahahahahahaha 
o argumento mais forte alem de sincero é que ele não conseguiu ver nem aquilo que ele afirma ser o sugestionável.
não gafanhoto ,não é assim que se faz!

Não precisa, criaturinha. kkkkkkkkkkkk É tão ilógica mesmo que foi por isso que a usei para exemplificar os seus argumentos, mas você nem manjou isso, né?

não só entendi como ainda o desafiei apontar a falta de lógica nos meus agurmentos/teorias

Essa dica eu passo para ti. Você é que está precisando dela, pois já que não consegue convencer ninguém por aqui com as "palhaçadas" que você fala, essa dica acho que lhe será muito mais útil. hahahahahahahahaha

seria até deselegante  aceitar de volta uma ironia que lhe caiu tão bem, ela é sua com méritos,  mas de maneira nenhuma tome isso como uma tentativa de ofensa e sim um apreço  pelo seu bom humor.

Você também está desperdiçando massa cinzenta com suas baboseiras místicas.
pois é cada um diverte-se como pode.  :hipocrita: :diabo: :caveira: :anjo:

Estou surpreso, é sério.  :susto:

só possuo compromisso com meus achismos

Ou seja: Otários corroborando os ensinamentos do Otário-Mor.
e o que te faz acreditar se acima da sabedoria de Jesus ?

deve morrer bem mais

Discordo. Pelo que ando vendo por aí, com certeza deve estar nascendo muito mais. kkkkkkkkkkkkkkkk
tem razão me enganei

A única frase que você disse até agora que não tirou de livros autoajuda, mas sua inspiração foram os balconistas de McDonald's, né? Fala a verdade!

hahahahahahahahahahahahahahahaha

que nada isto é do tempo do sacos de papel usado em padarias para embalagem de pães
obs. não leio livros de auto ajuda
inté mais vê!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1011 Online: 11 de Novembro de 2015, 20:39:42 »
Fala, CriCriaturo (gostou? kkkkk). Tu não desiste mesmo, hein?!

céu = prazer

inferno = sofrimento

todos que acreditam em um céu esperam pelo prazer eterno, no inferno o sofrimento eterno
se for assim todos ja possuem o reino dos céus dentro de si, a não ser que sejam aliens  :alien:

Mas existem aqueles que obtém prazer justamente através do sofrimento (por exemplo, masoquistas, o trabalhador brasileiro, torcedores de futebol, jogadores profissionais, religiosos que praticam penitência, etc.). Então como é que fica sua lógica?

pelo contrario a atitude dos monges provaram na pratica que os ensinamentos  de Jesus são verdadeiros
Você não percebe que está se contradizendo ao resistir com essa querela infantil sem fim?

Que tal mudarmos o foco? Que uma causa inteligente passe a atuar neste tópico, como um forista sugeriu em mensagens pretéritas.

Sendo assim, proponho um desafio a você. Quero que me responda a seguinte questão com a maior sinceridade:

_de acordo com o Genesis, sobre o relato de Adão e Eva no paraíso, você acredita literalmente que se tratou de um evento histórico ou pensa que é mais plausível que seja uma metáfora?
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 20:53:44 por Terry Silver »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1012 Online: 11 de Novembro de 2015, 22:14:45 »

céu = prazer
inferno = sofrimento

Mas existem aqueles que obtém prazer justamente através do sofrimento (por exemplo, masoquistas, o trabalhador brasileiro, torcedores de futebol, jogadores profissionais, religiosos que praticam penitência, etc.). Então como é que fica sua lógica?

Metendo a mão nessa cumbuca, coisa que não se recomenda fazer, já que o bonde do tópico descarrilou faz tempo, lanço a vocês a seguinte questão que ouvi hoje de um documentário Philos que falou de neopaganismo.

Como se falou há pouco na conversa de vocês sobre o inferno, eis algumas ideias:
Segundo um dos seguidores, devido ao fato de a crença ter surgido e se desenvolvido mais nas terras nórdicas e frias, a imagem que eles faziam do inferno era de um lugar frio, e não quente.
Para os moradores de regiões geladas, a ideia de um lugar quente seria um tipo de alívio e conforto. Por isso, o conceito de inferno para eles seria de águas geladas, vento frio e cortante.

Aproveito até para chamar para a conversa os colegas bem mais conhecedores desse assunto, história das religiões, como já demonstraram ser El Elyon, DDV, Fernando Silva, Gigaview, Entropia e outros, que queiram discorrer mais sobre o tal inferno frio.

Procurei alguma coisa e topei com isso:

Porque o Inferno deve ser um lugar frio e não quente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1013 Online: 11 de Novembro de 2015, 22:31:06 »
Os rosacruzes são encorajados a testar fenômenos paranormais e acreditar nas explicações rosacrucianas. O vídeo abaixo é um exemplo de como um experimento pode se tornar mágico devido à carência de pensamento crítico. Não é um experimento rosacruz, mas eles fazem coisas parecidas, senão piores.

<a href="https://www.youtube.com/v/taniIgFBqOk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/taniIgFBqOk</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1014 Online: 11 de Novembro de 2015, 22:40:11 »
e o que te faz acreditar se acima da sabedoria de Jesus ?

Jesus Cristo foi um mito, somente mais uma figura mitológica.

Metendo a mão nessa cumbuca, coisa que não se recomenda fazer, já que o bonde do tópico descarrilou faz tempo, lanço a vocês a seguinte questão que ouvi hoje de um documentário Philos que falou de neopaganismo.

Como se falou há pouco na conversa de vocês sobre o inferno, eis algumas ideias:
Segundo um dos seguidores, devido ao fato de a crença ter surgido e se desenvolvido mais nas terras nórdicas e frias, a imagem que eles faziam do inferno era de um lugar frio, e não quente.
Para os moradores de regiões geladas, a ideia de um lugar quente seria um tipo de alívio e conforto. Por isso, o conceito de inferno para eles seria de águas geladas, vento frio e cortante.

Aproveito até para chamar para a conversa os colegas bem mais conhecedores desse assunto, história das religiões, como já demonstraram ser El Elyon, DDV, Fernando Silva, Gigaview, Entropia e outros, que queiram discorrer mais sobre o tal inferno frio.

Mais uma demonstração de que céus e infernos só tem existência na mitologia, e como esta difere de povos em povos (no caso aqui, o clima da região influiu muito), fica demonstrado que, de acordo com isso aqui,

não só entendi como ainda o desafiei apontar a falta de lógica nos meus agurmentos/teorias

que os conceitos do Criaturo de que Céu=prazer e Inferno=sofrimento não possuem lógica alguma.

Mas ainda espero que o Criaturo responda ao desafio proposto. Ele vai entender.

_de acordo com o Genesis, sobre o relato de Adão e Eva no paraíso, você acredita literalmente que se tratou de um evento histórico ou pensa que é mais plausível que a narrativa do Genesis seja uma metáfora?
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 22:44:41 por Terry Silver »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1015 Online: 11 de Novembro de 2015, 22:51:32 »

céu = prazer
inferno = sofrimento

A explicação parece clara aqui:

HELL - Word History:

When the Anglo-Saxons became Christian in early medieval times, the Old English word hel was used to translate the Latin word īnfernus, "the lower region, hell," and designate the fiery place of eternal punishment for the damned.

But what did hel designate before the conversion of the Anglo-Saxons? We can discover some indication of the original pagan meaning of hel by examining its Old Norse equivalent, hel. The medieval Scandinavians and Icelanders were converted from paganism much later than the Anglo-Saxons, and they preserved a good deal of pagan poetry revealing the ancient Scandinavian vision of the afterworld.

The medieval Icelandic scholar Snorri Sturluson, a Christian, alo paints a vivid picture of hel for us in his accounts of Norse myth (although his description may have been influenced by his own Christian conception of hell). The Old Norse hel is the abode of oathbreakers, other evil persons, and those unlucky enough to have died of old age or sickness rather than in the glory of the battlefield.

Unlike the typical Christian conception of Hell, the Old Norse hel is very cold. It contrasts sharply with Valhalla, the hall in Asgard where heroes slain in battle carouse with the gods after death. In Old Norse, Hel is also the name of the goddess or giantess who presides in hel. She is the daughter of the god Loki and sister of the enormous wolf that will attack the gods at the end of the world. One half of Hel's body is blue-black, while the other is white. The Indo-European root behind Old English hel and Old Norse hel, as well as their Germanic relatives like German Hölle, "hell," is *kel-, "to cover, conceal." In origin, hell is thus the "concealed place." The root *kel-, also gives us other words for things that cover, conceal, or contain, such as hall, hole, hollow, helmet, and even Valhalla, from Old Norse Valhöll, literally the "Hall (höll) of the Slain (Valr)."

http://www.thefreedictionary.com/A+Cold+Day+in+Hell

Existe ainda diferenças entre o Helheim e o Niflheim que são diferentes quanto à função e significado do conceito de inferno conhecido.

Helheim

by Micha F. Lindemans

Helheim ("house of Hel") is one of the nine worlds of Norse mythology. It is ruled by Hel, the monstrous daughter of the trickster god Loki and his wife Angrboda.

This cold, dark and misty abode of the dead is located in the world of Niflheim, on the lowest level of the Norse universe. No one can ever leave this place, because of the impassable river Gjoll that flows from the spring Hvergelmir and encircles Helheim. Once they enter Helheim, not even the gods can leave. Those who die of old age or disease, and those not killed in battle, go to Helheim while those who die bravely on the battlefield go to Valhalla.

The entrance to Helheim is guarded by Garm, a monstrous hound, and Modgud. The giant Hraesvelg ("corpse eater") sits at the edge of the world, overlooking Helheim. In the form of an eagle with flapping wings he makes the wind blow.

http://www.pantheon.org/articles/h/helheim.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1016 Online: 12 de Novembro de 2015, 00:42:18 »
Os rosacruzes são encorajados a testar fenômenos paranormais e acreditar nas explicações rosacrucianas. O vídeo abaixo é um exemplo de como um experimento pode se tornar mágico devido à carência de pensamento crítico. Não é um experimento rosacruz, mas eles fazem coisas parecidas, senão piores.

<a href="https://www.youtube.com/v/taniIgFBqOk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/taniIgFBqOk</a>

Legal!!!

Eu costumo fazer muito essa mágica para demonstrar o efeito ideomotor (pra quem não sabe, são os movimentos motores inconscientes). Diria que é dos meus números favoritos. Quando o aprendi fui correndo numa loja de artigos esotéricos e comprei uns pêndulos com uns cristais maneiros para o efeito ficar visualmente ainda mais interessante, hehehe.
O livro A arte de ler mentes, de Henrik Fexeus, dá dicas muito boas a respeito desse número de Mentalismo.

A garota do vídeo ainda incrementa com uma variação na qual ela sopra muito discretamente. Achei legal essa ideia.

Inclusive, naquela febre do "Charlie Charlie are you here" eu quase cheguei a gravar um vídeo usando o meu "pêndulo mágico" para invocar o espírito do Charlie. Acho que o vídeo ia bombar no youtube, mas não gravei porque não levo muito jeito com as câmeras. 

Para quem não sabe, o efeito ideomotor é o que faz o copo se mexer nas famosas brincadeiras do copo que ainda engana um monte de otários com inclinação para o espiritismo. É a mesma coisa do pêndulo, bem como dos tabuleiros Ouija, ou seja, tudo truque. kkkkkkkkk

Outro efeito de mentalismo que eu faço bastante, principalmente em restaurantes, é pedir um canudinho e depois eu tiro ele do plástico ao mesmo tempo em que "o limpo" num guardanapo de papel. Daí eu coloco o canudo em cima de um saleiro, por exemplo, e demonstro para quem estiver assistindo que sou capaz de mover o canudo sem encostar nele só com a "energia das minhas mãos" ao fazer movimentos leves a alguns centímetros do canudo. Os expectadores ficam pasmos e, para aqueles mais desconfiadinhos, eu ainda tapo a boca para mostrar que não sopro o canudo.

Imagina, é prato cheio para os rosacruzes, não?

Junte a isso tudo alguns números de flexão de metais ou "indução mental" com escolha do mágico e force (ilusão das múltiplas escolhas) ou uma demonstração de pseudo-hipnose e aí está a receita para convencer qualquer otário (e até mesmo aqueles mais "céticos" também se forem bem realizadas) de que é um rosacruz provido de superpoderes telepáticos e telecinéticos. hehehehehe
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 02:09:03 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1017 Online: 12 de Novembro de 2015, 01:44:54 »
Gigaview,

hehe, outro efeito que eu faço bastante e que deixa a galera embasbacada é um em que utilizo três cartas selecionadas do War de Mitologia Grega que tenho e que possuem o nome de três cidades famosas da Grécia Antiga. Eu começo o efeito narrando que estudei tanto a Filosofia Grega que acabei aprendendo uma técnica secreta de controle mental através dos ensinamentos de um sábio chamado Hípias de Elis (o grande sofista que descobriu a Trissetriz e criou uma mnemônica que o deixou famoso). Daí eu vou passando o dedo entre as cartas e é claro que eu sempre consigo prever com 100% de acerto a cidade que a pessoa escolheu. Ninguém descobre o truque e todo mundo acha que eu as consigo induzir psicologicamente.
Também faço uma variação desse efeito que eu aprendi no curso O Fator Raio-X do Robert Abraham em que utilizo fichas coloridas do Boca Rica (lembra daquele brinquedo dos anos 80?). Coloco isso tudo e outras coisas mais em compartimentos da minha carteira quando saio de noite (às vezes levo uns elásticos no punho também). Em ocasiões especiais, eu levo todo esse apetrecho na minha carteira de fogo. Aprendi isso com o Mágico Nicolas. Ele sempre leva escondida na carteira uma carta que usa no Baralho Imaginário com o nome Ana assinado nela. Como a probabilidade de encontrar uma Ana é muito grande durante seu Close-Up, se a moça falar o naipe da carta em questão, ele tirou a sorte grande. Soa quase como mágica real e paranormalidade. É impressionante. As pessoas ficam completamente atônitas.

Porém, sempre que executo tais efeitos deixo claro para as pessoas que se tratam de truques porque sempre há aqueles que acham que sou paranormal. Não que a ideia de dar uma de Thomas Green Morton nunca tenha passado (e ainda passa) pela minha cabeça afim de ganhar grana fácil, todavia, os meus princípios sempre falam mais alto. É como costumo dizer, ganhar rios de dinheiro neste país é a coisa mais fácil, só que o difícil mesmo é ser mau-caráter quando não se "nasce" assim.

Ainda sonho em atingir o nível de um Kreskin ou de um Hanussen no Mentalismo. Já pensou?
Aí, meu amigo, não há rosacruz que segure.

hahahahahaha
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 02:27:39 por Terry Silver »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1018 Online: 12 de Novembro de 2015, 02:44:18 »

É uma hipótese plausível considerar que diferentes sistemas religiosos considerariam que o "lugar para punição de violadores de regras morais" exibisse características do tipo do tipo de evento climático e do tipo de terreno que mais lhe soasse assustador ou desagradável, como o Tártaro era o local de origem de tempestades e furacões para a mitologia grega arcaica (e se tornou um local de punição de "pecadores" posteriormente). Um bom olhar para verificar se essa hipótese é suportada é procurar pela descrição em diversos sistemas religiosos, começando por aqui (e verificar se lidamos com um tipo de "Morada dos Mortos" como Hades e Yomi ou um "Local de Punição" como Tártaro e Jigoku).
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 02:47:31 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1019 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:04:54 »
Fala, CriCriaturo (gostou? kkkkk). Tu não desiste mesmo, hein?!
decida-se é cri cri aturo ou cricri não aturo

fica por aqui aqui mesmo, sofrendo e gostando.
céu e inferno não passa de idealismo, ceu para mim e inferno para os inimigos.
prazer e sofrimento são estados passageiros da consciência portanto relativos ao ser
homem  ou ser divino.
no principio quando só havia uma unica consciência Deus amoral não havia o relativismo humano
neste caso se houve dor e prazer , não eram conceitos relativos,antes necessários no mesmo grau de importância.

pelo contrario a atitude dos monges provaram na pratica que os ensinamentos  de Jesus são verdadeiros

Você não percebe que está se contradizendo ao resistir com essa querela infantil sem fim?
a ideia era fazer voce querer justificar por que se acha acima da sabedoria de Jesus.

Que tal mudarmos o foco? Que uma causa inteligente passe a atuar neste tópico, como um forista sugeriu em mensagens pretéritas.

Sendo assim, proponho um desafio a você. Quero que me responda a seguinte questão com a maior sinceridade:

_de acordo com o Genesis, sobre o relato de Adão e Eva no paraíso, você acredita literalmente que se tratou de um evento histórico ou pensa que é mais plausível que seja uma metáfora?
que seja feita a sua vontade desde que ela tambem seja a minha, no caso é!

tenho certeza que seja uma metáfora ou então uma historia muito mal contada, no entanto apesar das contradições, ela apresenta algumas morais validas.

deus seria um pai displicente , largando seu inocente filho na companhia de um víbora muito mais esperta do que ele, pior o próprio deus teria permitido a presença de tal ameaça no paraíso.
como um sacana pois o doce na mão da criança e disse se voce comer vai pra fora de casa e foi dar seus passeios, quando voltou o paraíso ja tinha virado o inferno.
Se Adão e eva ficaram com vergonha de estar nus, provavelmente ja tinham feito "chuck-chuk".
Se deus percebeu que adão andava triste é porque até mesmo dentro do paraiso ainda existe o inferno.
 pergunto a arvore do conhecimento foi posto no paraíso ao alcance do homem para que:
tenta-lo a ser mal ? uma justificativa para poder puni-lo ? ou deu queria que o homem se liberta-se?

se bem vejamos, estando ainda no paraíso onde suas necessidades eram supridas o homem sofria a falta de uma companheira e tambem por não possuir liberdade.
ao optar por comer o fruto do conhecimento, optou por se ver livre da vontade divina , tornando e responsável pelas próprias ações.
mais vale ser um "sofredor livre" do que um "feliz" escravo divino.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1020 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:17:05 »

o local do sofrimento pouco importa, mais vale o sentimento de poder punir e fazer sofrer  proporcionalmente ao nível do sentimento da vingança humana.
o inferno de fogo foi associado como a dor mais terrível que poder ser infligida ao homem, coisa que discordo totalmente, existe dor morais com um maior aproveitamento didático do que a vingança irracional, do mero prazer em fazer sofrer.
o inferno  uma criação humana e não divina eis que não visa melhorar o ser apenas causar-lhe uma dor que não sera benéfica para ninguém, ou seja irracional. :diabo:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1021 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:49:41 »
deus seria um pai displicente , largando seu inocente filho na companhia de um víbora muito mais esperta do que ele, pior o próprio deus teria permitido a presença de tal ameaça no paraíso.
como um sacana pois o doce na mão da criança e disse se voce comer vai pra fora de casa e foi dar seus passeios, quando voltou o paraíso ja tinha virado o inferno.
Se Adão e eva ficaram com vergonha de estar nus, provavelmente ja tinham feito "chuck-chuk".
Se deus percebeu que adão andava triste é porque até mesmo dentro do paraiso ainda existe o inferno.
 pergunto a arvore do conhecimento foi posto no paraíso ao alcance do homem para que:
tenta-lo a ser mal ? uma justificativa para poder puni-lo ? ou deu queria que o homem se liberta-se?

se bem vejamos, estando ainda no paraíso onde suas necessidades eram supridas o homem sofria a falta de uma companheira e tambem por não possuir liberdade.
ao optar por comer o fruto do conhecimento, optou por se ver livre da vontade divina , tornando e responsável pelas próprias ações.
mais vale ser um "sofredor livre" do que um "feliz" escravo divino.

Ou seja, até Adão e Eva descobriram o prazer através da via do sofrimento, como eu queria lhe demonstrar.

a ideia era fazer voce querer justificar por que se acha acima da sabedoria de Jesus.

tenho certeza que seja uma metáfora ou então uma historia muito mal contada, no entanto apesar das contradições, ela apresenta algumas morais validas.

haha, aí é que está!!!

Sem querer você acabou por negar a existência de Jesus Cristo e o propósito da sua missão divina.

Pois se a narrativa de Adão e Eva foi só uma metáfora, a vinda de Jesus Cristo com o propósito de resgate não tem mais sentido algum.
E o pior, se se nega a existência real da narrativa do Gênesis, toda a Bíblia perde o sentido também.
Entenda, uma cadeia de eventos desde Jesus Cristo para trás, passado por eventos e linhas de sucessão, tudo isso leva única e exclusivamente à Adão. Se se nega a existência de Adão, se nega também a de Jesus Cristo. Entendeu?

Se Adão não passou de uma metáfora, temos que obrigatoriamente dizer o mesmo de Jesus Cristo. Um está inextricavelmente relacionado ao outro.

A casa caiu. O barco afundou. Você caiu na minha armadilha argumentativa e agora não pode mais continuar a justificar os ensinamentos de Jesus Cristo. Nem o seu sacrifício (ligado a Adão) e a sua ressurreição se salvam. Perderam completamente o sentido agora.

Não disse que Jesus Cristo era apenas uma simples figura mitológica como outras?

Então como fica agora, meu caro?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1022 Online: 12 de Novembro de 2015, 15:06:02 »
Taí um link interessante para o Criaturo aprender mais um pouco sobre Teologia:

http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=615

Explica direitinho que todo a Bíblia passa a ser ficção se tomarmos a narrativa de Adão como um mito, ou seja, não tem saída mesmo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1023 Online: 12 de Novembro de 2015, 16:03:40 »
Sr. Terryvel Silver

acha bonito ficar criando espantalhos misticos? só para poder desacredita-lo?

é por isso que os fenômenos verdadeiros caem no descrédito .

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #1024 Online: 12 de Novembro de 2015, 16:51:07 »
Sr. Terryvel Silver

acha bonito ficar criando espantalhos misticos? só para poder desacredita-lo?

é por isso que os fenômenos verdadeiros caem no descrédito .

Sr. Criaturo Larusso (a coisa ficou russa),

não acho bonito, acho Terryvel! hahahahahahahahahaha

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!