Os experimentos rosacruzes acontecem num ambiente solitário, no escurinho, à luz de velas, de acordo com instruções que já explicam o resultado final esperado. Quem se sujeita a ficar num quarto com velas sentado diante de um espelho obedecendo à instruções rituais já está condicionado a se autoenganar pelo wishfull thinking e vai sentir e ver o que ninguém mais sente, a não ser ele próprio, porque se trata de uma experiência criada pela vontade de ver e sentir, apenas uma fantasia controlada pelo texto que ele lê e acredita.
ser cético é louvável ser preconceituoso não!
Todo cético é louvável até começar a refutar um crente, a partir daí ele passa ser acusado de ser preconceituoso dentre outras coisas.
me referia a mim mesmo, costumo sempre deixar aberta uma porta para possibilidades
Se desconsiderasse a opinião dos céticos não estaria dando ouvido a razão deles, demais não passa de mais um pre conceito seu contra crentes.
o cara cria uma ilusão de um deus magico, ao perceber que ele não existe decepciona e passa ser ateu das suas próprias ilusões.
crente não percebe que o megadeus supermágico não existe e sente orgulho de suas próprias ilusões.
generalizar é mais um pre conceito de um crente frustado
fenômenos espirituais dependem de seres inteligentes com vontade própria, diferente dos fenomenos apenas mecânicos que podem ser controlados a bel prazer humano.
fenômenos espirituais não existem, logo dependem da imaginação e da vontade de acreditar em fantasias, diferente dos fenômenos naturais que podem ser explicados ou estudados até poderem ser explicados pela Ciência.
me explique o que é o amor ?
sentimentos subjetivos existem mas não podem ser considerados científicos ja que não podem ser mensurados.
sentimentos são subjetivos mas podem ser provocados ou modificados por drogas (ex. LSD) , experimentos comportamentais/psicológicos (ex. hipnose) e por alterações no cérebro (ex. lobotomia) dentre outras coisas. Quando se identifica padrões na repetição da experimentação (por exemplo, certas drogas que inibem comportamentos de ansiedade, ou inibem alucinações), apesar da subjetividade, os sentimentos podem ser objeto de estudo científico e podem ser mensurados (ex. impacto na pressão arterial, dilatação das pupilas, etc.) É possível provocar medo num experimento, estabelecer critérios de avaliação e mensurar o sentimento de medo segundo esses critérios de acordo com uma metodologia científica.
não podemos mensurar o que o outro esta sentindo, podemos observar e até medir os efeitos sobre o fisico mais sentimentos subjetivos são propriedades imensuráveis da alma.
voce não consegui medir o quanto o outros gosta de voce , se não pela observação do sacrifício feitos em seu favor.
voce até pode alterar a percepção dos sentimentos naturais por imposições de drogas,mas voltando a realidade oque é real permanece pela vontade própria.
Esse argumento de que crentes suprem carências criando deuses não é totalmente verdadeiro, a crença nasce da observação de naturais fenômenos, o problema que por terem causas inteligentes não podem ser controlados a bel prazer.
A crença nasce da superstição, do medo ou da ignorância. Quando se atribui causas inteligentes a um fenômeno se cria uma superstição, da mesma forma que o pombo de Skinner faz uma dancinha para ser alimentado, o crente reza para o seu ser inteligente.
A ciência nasceu da observação dos fenômenos naturais e da busca de respostas para esses fenômenos.
mais preconceitos, a crença nasce da observações de fatos naturais da vida, seja revelçaoes por sonhos e até aparições de pessoas falecidas, tambem quando a pessoas faz pensamento positivo e o esperado acontece isto aumenta sua fé! mas o contrario tabem é verdadeiro como pode ser o seu caso!
Tomé e Jesus, do ponto de vista da epistemologia do pensamento científico de hoje eram duas antas. Prefiro Bertrand Russell aos cinco anos de idade.
não querendo desmerecer a sabedoria de ninguém,mas neste quesito Jesus é imbatível! mas lembre-se que preferiram a Barrabas.
pois cada um segue ao heroi das suas afinidades.
o fato de voce não ter conseguido alcançar o resultado esperados não impedem de ter recebido o necessário, talvez uma semente para ser germinada na hora que mais precisar ou que estiver apto, o problema é a falta de uma maior visão espiritual , age como os fariseus que pediam um sinal do céu para que pudessem crer.
Bullshit. Seria burrice tentar alcançar resultados inexistentes. É como se os ensinamentos secretos ensinassem que é possível chegar até a Lua com um único pulo mas que para isso seria necessário praticar todos os dias pulinhos cantando mantras mágicos. Quem se submeteria a um exercício diário de dar pulinhos mágicos para ir à Lua quando se sabe que é impossível ir até a Lua num pulo? No entanto, crentes estão sempre "indo à Lua" porque transformam a impossibilidade numa possibilidade que depende de coisas que só eles acreditam e justificam através de outras coisas mau definidas, mau explicadas, vagas e nunca científicas, quase sempre de origem espiritual, divina, astral, éterea, etc.
bom se tivesse tido fé no que ele propôs talvez teria conseguido aprender o caminho das pedras lunares:
assim passaram suas existência coando mosquitinhos e deixando passar os elefantes despercebidos.
Bullshit. Isso não faz o menor sentido.
e continuará assim enquanto não aprender desenvolve-lo