Continuando gostaria de comentar algumas observações do forista Sodré
Li sim...só não tive tempo de comparar com outras resoluções anteriores condenando ortomolecularidade e promovendo caça as bruxas...
Mas apesar desta resolução estar se abrindo, abre entre os dentes sim senhor, e ainda tenho que ler expressões ABSURDAS, IDIOTAS E DOGMÁTICAS do cheiro fétido do dominio farmaceutico sobre a razão, sobre a ciência, sobre qualquer coisa como:
"!Art. 4º Medidas higiênicas, dietéticas e de estilo de vida não podem ser substituídas por qualquer tratamento medicamentoso, suplementos de vitaminas, de sais minerais, de ácidos graxos ou aminoácidos".
Nota-se nesse trecho que o forista tem dificuldades na interpretação do texto, a resolução justamente versa que as medidas de estilo de vida não devem ser susbstituidas por nenhum medicamento, não tendo o "do cheiro fétido do dominio farmaceutico sobre a razão, sobre a ciência"
Pura tolice e absolutismo farmacologico.....Essa corja de imbecis não sabem que muitas medidas higienicas podem substituir trilhões medicamentos?
Não só sabem como recomendam (aiaiai)
Por exemplo...alguem está com amigdalite e está dormindo num quarto contendo mofos....é tirar o mofo e pronto. Tá curado sem amoxilina e sem nada...Já que o fator gerador de resposta inflamatoria não existe mais..se a pessoa tiver que tomar um ou dois comprimidos é muito..é tirar a causa e pronto...
Primeiro o forista desconhece a doença, senão saberia que amidalite significa unicamente inflamação da amidalite. Essa inflamação pode ter origens variadas sendo as mais comuns as virais e as bacterianas. Justamente por poder ter várias etilologias é que seu diagnostico e tratamento deve ser restritos à pessoas capacitadas.
Segundo o "mofo" no caso pode favorecer o aparecimento de infecção amidaliana em pacientes sensíveis, mas não obrigatoriamente em todos os paciente.
Terceiro a retirada do ambiente insalubre descrito melhora a prevenção da infecção e não seu tratamento.
Quarto as infecções virais de modo geral não necessitam antibiótico, o que o forista deveria saber se tivesse o mínimo zelo em estudar.
Por último (para encurtar) o uso de Amoxacilina em amidalites mudou a história natural da Febre reumática (FR)como nosso querido D.Vraela pode explicar:
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/febre-reumatica/ Cabe ainda ressaltar que o tratamento antibiótico deve seguir a posologia indicada, usar 2 ou 3 comprimidos é um erro grave, induz a resistência bascteriana e não previne doenças graves como a FR.
e por ai vai....omeprazol que seu uso por mais de 6 meses sequela a pessoa e sua capacidade digestoria não pode ser substituido por BROCOLIS, maytenus ilicifolia (jã recomendado pela ANVISA)????
O uso continuo do omeprazol é indicado apenas em casos muito específicos, mas foi um dos maiores ganhos para pacientes com refluxo, notadamente os possuídores de Esôfago de Barret (lesão pre maligna do esofago relacionado ao refluxo de conteudo estomacal) Gostaria que o forista mostra-se quem recomendaria Brocoles e quiças para isso...
me deixa indignado quando eles reconhecem entre os dentes as coisas..com tanta reserva..parece aquela pessoa ORGULHOSA que admite o erro sem pedir desculpas e impondo uma série de burocracias...tem um monte de erros e imprecisões e dificuldades desnecessarias impostas ainda..não tenho tempo de comentar aqui...mas tá de bom tamanho, pelo menos estão dando uma abertura, apesar que enquanto não houver medidas inteligentes E DURAS CONTRA O COMERCIALISMO MÉDICO-FÁRMACO-HOSPITALAR para tornar essa "novidade" ortomolecular uma prática, muito pouco o povão irá se beneficiar
falarei a respeito num post futuro