Autor Tópico: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC  (Lida 16162 vezes)

Atheist

• Visitante
Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #100 Online: 28 de Junho de 2005, 10:32:38 »
Citação de: Sodré
Citação de: Marcelo Terra
O que acho mais engraçado é que quando cito que os halos de polonio sem ascendencia de halos  de decaimento de uranio foram verificados,  e pergunto qual a teoria mais certa que explique isso, só vejo links na minha frente, ninguem argumenta nada. Frases tipo, "a resposta está neste link" hahhaha

Vou acrescentar mais uma crença no Santo credo de vcs, a crença no que links da talk falam (mesmo se eu não entenda patavinas) :D

O que eu acho mais engraçado é você catar argumentos de tudo quanto é fulano pela internet e querer que respondamos pessoalmente.  O argumento não é seu e a resposta a ele também não, simples assim. Deixe de ser engraçadinho e de posar de vítima da "conspiração do link". Poste seus argumentos e peça argumentos do seu interlocutor. Agora se seus argumentos são copiados você não tem NENHUM direito de reclamar das refutações também o serem.

O que eu entendi, falo abertamente, sem precisar colar nem nada, é que foram verificados mais de 100 mil fenômenos físico=halos de polônio sem halos ascendentes de decaimento de uranio em rochas consideradas pré-cambrianas, datadas entre 1 a 4 bilhões de anos, de varias amostras de varias partes do planeta.

Quem comenta isso exaustivamente é o Dr Nahor Souza em seu livro lançado ano passado, UMA BREVE HISTORIA DA TERRA. Dando todo respaldo geologico a questão levantada por Gentry. (Sem ignorar as dificuldades ou se postando dogmaticamente)

Como a visibilidade dos halos de polonio é fugaz, pouco mais de 2 minutos, e isso em temperatura abaixo de 300 graus, a presença visivel destes halos, sem ascendencia de decaimento de uranio, sugere uma criação instantanea da rocha, ela "aconteceu" em menos de tres minutos, ela se solidificou, "congelou" no sentido de  cristalizar, rapidamente. Caso contrario não haveria possibilidade de preservar as imagens dos halos de polônio.

A pergunta que faço a mais de um ano e até hoje não vi respostas satisfatórias é:

Qual a teoria paralela que explique estes fenômenos de forma concludente?

Ou melhor, qual a teoria mais parcimoniosa que explique estes fenômenos?

Sem links, com suas palavras,gostaria mesmo de ouvir respostas...

Para o rei do copy&paste não acha que está exigindo demais? Leia um pouco... faz bem para a saúde.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #101 Online: 28 de Junho de 2005, 10:51:47 »
O que eu entendi, falo abertamente, sem precisar colar nem nada, é que foram verificados mais de 100 mil fenômenos físico=halos de polônio sem halos ascendentes de decaimento de uranio em rochas consideradas pré-cambrianas, datadas entre 1 a 4 bilhões de anos, de varias amostras de varias partes do planeta.

Quem comenta isso exaustivamente é o Dr Nahor Souza em seu livro lançado ano passado, UMA BREVE HISTORIA DA TERRA. Dando todo respaldo geologico a questão levantada por Gentry. (Sem ignorar as dificuldades ou se postando dogmaticamente)

Como a visibilidade dos halos de polonio é fugaz, pouco mais de 2 minutos, e isso em temperatura abaixo de 300 graus, a presença visivel destes halos, sem ascendencia de decaimento de uranio, sugere uma criação instantanea da rocha, ela "aconteceu" em menos de tres minutos, ela se solidificou, "congelou" no sentido de cristalizar, rapidamente. Caso contrario não haveria possibilidade de preservar as imagens dos halos de polônio.

A pergunta que faço a mais de um ano e até hoje não vi respostas satisfatórias é:

Qual a teoria paralela que explique estes fenômenos de forma concludente?

Ou melhor, qual a teoria mais parcimoniosa que explique estes fenômenos?

Sem links, com suas palavras,gostaria mesmo de ouvir respostas...

Como já disse o argumento não é seu. O que você apresentou aqui é o seu resumo do resumo dos pontos que você achou interessantes. Posso ler a refutação e fazer o mesmo, exatamente o mesmo, que você e postar aqui o resumo do resumo dos pontos que eu achar mais interessante. Mas você, Sodré, vai ficar reclamando, como se não conseguisse perceber que faço o mesmo que você. O seu resumo do resumo não me serve para entender um assunto que nem é a minha área, portanto eu teria que seguir os links para ler o assunto, e se eu posso seguir os links para ler os argumentos então você pode seguir os links e ler a refutação. Você acha que alguém aqui é seu empregado para fazer o que você pode perfeitamente fazer? Pra mim você tá tirando onda com a nossa cara.

Como já disse você está copiando um argumento, mesmo que apresente um resumo com suas próprias palavras, e não quer aceitar que façamos o mesmo.

Quanto ao Nahor, ninguém aqui vai dar dinheiro pra sua editora adventista. Ele é geólogo? Que publique suas pesquisas. Ah, esqueci, ele não faz pesquisas, apenas usa a do Gentry para escrever livros para adventista ler.

Quer um resumo do resumo dos pontos que acharmos interessantes da refutação, Sódre? Pelo que você oferece isso é o máximo que você pode conseguir.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re.: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #102 Online: 28 de Junho de 2005, 11:06:28 »
No Religião é Veneno a refutação qe está no Talk Origins foi traduzida e postada em 2003  pelo Abmael.
O sodré deve ter visto, inclusive.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #103 Online: 28 de Junho de 2005, 11:56:25 »
Citação de: L. Duran
No Religião é Veneno a refutação qe está no Talk Origins foi traduzida e postada em 2003  pelo Abmael.

Ver ele pode ter visto... Ler... outra história!

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Junho de 2005, 13:57:59 »
O que acho mais engraçado é que quando cito que os halos de polonio sem ascendencia de halos  de decaimento de uranio foram verificados,  e pergunto qual a teoria mais certa que explique isso, só vejo links na minha frente, ninguem argumenta nada. Frases tipo, "a resposta está neste link" hahhaha

Vou acrescentar mais uma crença no Santo credo de vcs, a crença no que links da talk falam (mesmo se eu não entenda patavinas) :D

Pera pera pera.

Você posta uma frase afirmativa, dizendo que halos "sem ascendencia de halos  de decaimento de uranio foram verificados", sem demonstrar ou citar quem quando onde e como e quais estudos embassam isso.

Ou seja, você posta uma única frase afirmativa, entende que ela é uma argumento (as vezes me pergunto se você ao menos chegou ao terceiro ano do ensino médio para aprender a diferença gritante entre afirmações/opiniões e argumentação) e quer que a gente refute uma frase afirmativa que apresenta uma unica simples premissa e nada mais.

E o que é mais engraçado: Mesmo com a refutação na sua frente, você usa de desculpa que o fato de nós apenas termos fornecido o link com a refutação, anula esta refutação e assim os halos continuam valendo.

Olha por mim tudo bem, porque quem faz o papel de palhaço aqui é você. Ev ocê e o criacionismo não irão sair da estaca 0 jamais, se continuarem postando apenas opiniões em debates, o que para mim apesar de ser ótimo, é um pé no saco, porque ja perdeu a graça. Vocês não oferecem nenhum desafio, nenhum argumento mais dificil, nada bem trabalhado, nada que exija de nós uma pesquisa. Tudo o que vocês postam, no meu caso pelo menos, eu respondo com o que tenho na ponta da lingua, sem necessidade de consultar nada.

No mais, ao passo que nós podemos muito bem contra-argumentar SE você postar algum argumento (em nenhum momento neste tópico, você postou um argumento, acredite. Sua opinião não é um argumento), VOCÊ não tem nenhum link descente e neutro, que seja de confiança para usar nas situações de aperto (situação que nós aqui ainda não presenciamos, apenas vemos vocês passando por elas).

Assim sendo: Try again.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Junho de 2005, 14:06:08 »
E Sodré, apenas responda sim ou não:

Quanto a este desafio simplérrimo que não lhe exige nenhum esforço, a não ser copy/paste:

"No mais, se você confia nestes seus "argumentos" que "provam" que as 30 mil datações feitas neste laboratório, fornecendo uma idade superior a 6.000 anos estejam todas erradas sem exceção (claro, as unicas datações corretas são aquelas inferiores a 6.000, as demais devem ser descartadas pelo o que você diz), façamos o seguinte:

Aqui esta o e-mail do instituto de Geologia da Usp: igc@usp.br

Mande um e-mail com o que você esta dizendo aqui, afirmando que tudo o que é datado la naquele laboratório com idade acima de 6.000 anos esta errado. Diga a eles que a tecnologia de ponta que utilizam, a qual você só encontra em outros 5 países no mundo, é totalmente falha.
Diga a eles que a margem de erro máximo das datações, que é de mirradissimos 0,3% esta errada.

Ou então, simplesmente fique em silencio."

Você acredita que os Halos invalidam as mais de 30 mil amostras datadas em milhões de anos neste modernissimo laboratório?
Devo lembrar-lhe que só existem outros 5 laboratórios deste porte em todo o mundo. Ou seja, os seus halos não invalidariam as amostras apenas do laboratório da Usp, mas também dos laboratórios que utilizam a mesma tecnologia em Harvard, Yale, Oxford e Sorbonne.

Você acredita que estes halos provam que mais de 300 mil amostras de rochas datadas do mundo todo, com um resultado convergente, estão todos errados sem exceção devido aos halos?
Apenas SIM, ou NÃO. Sem meio termos e sem explicações.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #106 Online: 28 de Junho de 2005, 14:14:00 »
Citação de: Atheist

hahahha..li sim, e refutei faz mais de um ano..ainda me lembro de uma frase do artigo, "ao menos uma amostra" é risivel, se vcs acham que aquele artigo refuta a tese, compreendo que o nivel de exigencia de vcs é microscopico.

Olha...na boa...parece que ninguem estudou nada do assunto em si e está só enrolando.

Respondendo a uma pergunta ae:

Claro que anula!
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #107 Online: 28 de Junho de 2005, 14:29:42 »
É mesmo?

Então refute novamente só esta parte:

- Robert Gentry era físico, não geólogo, aí começaram os erros... Não aceitou seguir um roteiro de pesquisa geológica prática e consistente, falhou em fornecer a informação que um terceiro necessitaria para coletar amostras compatíveis para duplicar o experimento. Para sua pesquisa, gentry utilizou seções finas e microscópicas das rochas das amostras enviadas a ele de vários lugares do mundo. Assim sendo, é incapaz de dizer como adequou suas amostras, se com ajuste(s) geológico local ou regional. Também não fornece a informação descritiva sobre as amostras individuais das rochas q estudou - isto é, a abundância e a distribuição de minerais principais, acessórios, ou do traço; a textura, o tamanho do cristal e as características da alteração das rochas; e a presença ou a ausência das fraturas e das descontinuidades.

- Gentry não reconhece q o período de tempo pré-cambriano representa inteiramente 7/8 da historia da terra como determinado por décadas de investigações intensivas em campo e laboratório por milhares de geólogos. Conseqüentemente, não reconhece a larga diversidade dos terranos geologicos que vieram e passaram nesta extensão de tempo enorme. Sua reivindicação de que suas amostras representam rochas do porão "primordial" está patentemente incorreta. No modelo do gentry, toda a rocha que se parece vagamente com granito e que carrega a etiqueta pre-cambriano é considerada uma rocha "primordial". Os granitos verdadeiros são eles mesmos evidência significativa de cristal reciclado e de diferenciação elementar, e não podem ser considerados primordiais. Um pequeno trabalho de detetive feito por Wakefield (1988) mostrou que ao menos um jogo das amostras de rocha estudadas por Gentry não é granito puro.

- Gentry não fornece nenhuma explicação de porque os halos dos causados pela radiação nestes minerais são comuns nas áreas de enriquecimento de urânio onde a abundância de urânio é baixa. A hipótese de Gentry pareceria sugerir que deve haver uma distribuição uniforme de todos os isótopos do polonio em rochas primordiais, no entanto, ele mesmo, anota que os halos não foram encontrados em meteoritos ou em amostras lunares, rochas conhecidas por ter baixo teor de urânio. Lorence Collins (1997) anotou estes e diversas outras situações contraditórias entre a hipótese do halo do polonio e relacionamentos geologicos observados no campo.

. Os halos de Polonio na mica são encontrados somente em granito, ou o rochas graníticas, e não na mica das rochas adjacentes de outras composições.

. Os halos de Polonio são encontrados somente nas rochas que contêm o myrmekite, um mineral resultante de interações geológicas - uma indicação irrefutável que a rocha não é "primordial."
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Junho de 2005, 16:46:27 »
Citação de: Atheist

hahahha..li sim, e refutei faz mais de um ano..ainda me lembro de uma frase do artigo, "ao menos uma amostra" é risivel, se vcs acham que aquele artigo refuta a tese, compreendo que o nivel de exigencia de vcs é microscopico.

Olha...na boa...parece que ninguem estudou nada do assunto em si e está só enrolando.

Respondendo a uma pergunta ae:

Claro que anula!

Ahhh... cora essa, Sodré. Eu andei vendo uns posts seus no Ijesus. Tudo que já foi refutado aqui você continua a afirmar em outros fóruns como se fosse algo irrefutável.

Para quê isso?

Atheist

• Visitante
« Resposta #109 Online: 28 de Junho de 2005, 16:50:21 »
Infelizmente este é o procedimento padrão do Sodré...

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Junho de 2005, 18:26:19 »
Ok, então se são encontrados somente em mimekite, como foram parar lá? e como foram parar mais de 100 mil sem sinais de decaimento pregresso de Uranio?

E porque dataram diversos laboratorios elas em 1 a 4 bilhões de anos?
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #111 Online: 28 de Junho de 2005, 20:28:04 »
Ok, então se são encontrados somente em mimekite, como foram parar lá?

Não sei. Como foi?

e como foram parar mais de 100 mil sem sinais de decaimento pregresso de Uranio?

Não entendi. Explique, por favor.

E porque dataram diversos laboratorios elas em 1 a 4 bilhões de anos?

Provavelmente porque é a data correta.

É essa a sua refutação? :roll:

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #112 Online: 28 de Junho de 2005, 23:14:56 »
Muito fico admirado de por tantas vezes, ter lido a mesma mensagem como se supostamente refutasse as idéias do DR Gentry.

A seguir comentarios céticos em relação a esta postagem:

Citação de: Duran

É mesmo?

Então refute novamente só esta parte:

[color=#0000]-
Robert Gentry era físico, não geólogo, aí começaram os erros...

Realmente, aqui já começam os erros, o autor usa da falácia de atacar a pessoa e não as idéias da pessoa. E o ataca de forma totalmente imbecil uma vez que quem tem mais gabarito para analisar halos de polonio e o comportamento físico-nuclear de elementos quimicos, é justamente um físico e não um geólogo

Fora que como revelam estes filmes, o Dr Gentry trabalhou em diversas perfurações e trabalhos que reuniam geologia e fisica nuclear em seus trabalhos sobre o comportamento do uranio

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos..._bandalarga.htm

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos..._bandalarga.wmv

Não aceitou seguir um roteiro de pesquisa geológica prática e consistente
,

Resta saber o que é este ROTEIRO DE PESQUISA GEOLÓGICA PRÁTICA,  ele não define, mas suponhamos que seja a geologia evolucionista gradualista que detém milhares de falhas, onde se verifica historicamente nesta ciência uma imigração para explpicações catastrofistas cada vez mais.

falhou em fornecer a informação que um terceiro necessitaria para coletar amostras compatíveis para duplicar o experimento.

Risivel essa parte. As pesquisas de Gentry foram vasculhadas pelas comissões especializadas das principais revistas cientificas entre 1968 1992. E demais trabalhos em 1997 até hoje.

Gentry, Robert V., 1968, "Fossil Alpha-Recoil Analysis of Certain Variant Radioactive halos" Science, Vol. 160, p. 1228-1230.

Gentry, Robert V., 1970, "Giant Radioactive Halos: Indicators of Unknown Radioactivity," Science, Vol. 169, pp. 670-673

Gentry, Robert V., 1971, "Radiohalos: Some Unique Lead Isotope Ratios and Unknown Alpha Radioactivity," Science, Vol. 173, p. 727-731.

Gentry, Robert V., S.S. Christy, J.F. McLaughlin, J. A. McHugh, 1973, Nature, Vol. 244, p. 282.

Gentry, Robert V., 1974, "Radioactive Halos in a Radiochronological and Cosmological Perspective", Science, Vol. 184, pp. 62-66.

Gentry, Robert V., Warner H. Christie, David H. Smith, J.F. Emery, S.A. Reynolds, and Raymond Walker, 1976, "Radiohalos in Coalified Wood: New Evidence Relating to the Time of Uranium Introduction and Coalification," Science, Vol. 194, pp.315-318

Gentry, Robert V., T.J. Sworski, H.S. McKown, D.H. Smith, R.E. Eby, W.H. Christie, 1982, "Differential Lead Retention in Zircons: Implications for Nuclear Waste Containment,"Science, Vol. 216, p. 296-298.

Gentry, Robert V., 1992, Creation's Tiny Mystery, Earth Science Associates, Knowville, TN, 3rd Edition.

Para sua pesquisa, gentry utilizou seções finas e microscópicas das rochas das amostras enviadas a ele de vários lugares do mundo. Assim sendo, é incapaz de dizer como adequou suas amostras, se com ajuste(s) geológico local ou regional.

Isso é uma hipótese da desonestidade de Gentry, está se questionando se ele ele adequou as seções finas e microscópicas das rochas de varios outros locais ou das regiões que ele teria supostamente escolhido.

Esta pode ser até  uma acusação leviana: "como adequou suas amostras" dando a entender que Gentry possivelmente fez um embuste, e para tal acusação necessita de provas, será que este autor as dará? Não, até o final do texto veremos que o proprio autor admite que após análise de renomado geólogo "ao menos uma amostra" não foi considerada tendo tal idade.

Uma fraude de montar seções e dizer que pertenciam a tal amostra logicamente deveria ser  identificada ...mas quando lemos a respeito dos proprios críticos de Gentry, lemos elogios e reconhecimento .

Também não fornece a informação descritiva sobre as amostras individuais das rochas q estudou - isto é, a abundância e a distribuição de minerais principais, acessórios, ou do traço; a textura, o tamanho do cristal e as características da alteração das rochas; e a presença ou a ausência das fraturas e das descontinuidades.

Ora, o trabalho de Gentry não é um estudo exaustivo das rochas, mas sim um estudo e experimentos de halos de polonios NAS  rochas consideradas até então, pré-cambrianas e datadas pelos laboratorios como possuindo de 1 a 4 bilhões de anos

-
Gentry não reconhece q o período de tempo pré-cambriano representa inteiramente 7/8 da historia da terra como determinado por décadas de investigações intensivas em campo e laboratório por milhares de geólogos.

Lógico. Óbvio. Previsivel, pois se é exatamente isso que ele contesta, queria que fosse diferente??? Esse autor é mais imbecil do que pensava, além de um ad numerum explícito..mas isso eu nem preciso analisar, isso deve ser muito exgigente pra ele

Conseqüentemente, não reconhece a larga diversidade dos terranos geologicos que vieram e passaram nesta extensão de tempo enorme.

Nossa Senhora!!!! É claro né sua besta quadrada...gente quem é esse energúmero??

Sua reivindicação de que suas amostras representam rochas do porão "primordial" está patentemente incorreta.

É mesmo? cadê a prova..deve ser só porque ele está dizendo

No modelo do gentry, toda a rocha que se parece vagamente com granito e que carrega a etiqueta pre-cambriano é considerada uma rocha "primordial".

Deve ser ... as publicações nas principais revistas cientificas de 1968 a 1992 foram enganadas por Gentry....o cara deve ser um super-hiper-estelionatário científico :D  e os milhares de geólogos que o apludem devem estar numa conspiração criacionista :D

Os granitos verdadeiros são eles mesmos evidência significativa de cristal reciclado e de diferenciação elementar, e não podem ser considerados primordiais. Um pequeno trabalho de detetive feito por Wakefield (1988) mostrou que ao menos um jogo das amostras de rocha estudadas por Gentry não é granito puro.
[/b]

hahhahahah precisa comentar?

- Gentry não fornece nenhuma explicação de porque os halos dos causados pela radiação nestes minerais são comuns nas áreas de enriquecimento de urânio onde a abundância de urânio é baixa.

Logicamente que não há necessidade, uma vez que suas amostras vieram de locais que não havia esse enriquecimento de urânio.

A hipótese de Gentry pareceria sugerir que deve haver uma distribuição uniforme de todos os isótopos do polonio em rochas primordiais, no entanto, ele mesmo, anota que os halos não foram encontrados em meteoritos ou em amostras lunares, rochas conhecidas por ter baixo teor de urânio. Lorence Collins (1997) anotou estes e diversas outras situações contraditórias entre a hipótese do halo do polonio e relacionamentos geologicos observados no campo.

hahhahaha
Assim fica fácil demais. O cara tá querendo dizer que porque não há estes halos na lua e em meteoritos, isso prejudicaria uma análise das rochas na  terra????? Daqui a pouco vão querer consultar o que os marcianos acham da teoria do Gentry

. Os halos de Polonio na mica são encontrados somente em granito, ou o rochas graníticas, e não na mica das rochas adjacentes de outras composições.
[/size]

Ótimo e daí.

. Os halos de Polonio são encontrados somente nas rochas que contêm o myrmekite, um mineral resultante de interações geológicas - uma indicação irrefutável que a rocha não é "primordial."

Esse parece ser o UNICO  argumento que merece mais atenção. Vejam, como relatou o DR Wakefield, (que foi quem mais se debateu com o Dr Gentry, 39000 bytes zipados de discussão), sua refutação a tese de Gentry abrangia pelo aspecto geológico e não físico, e todos sabemos dos muitos argumentos da geologia gradualista que ainda sobrevivem e poderiam por este meio adjacente,  contrapor a teoria de Gentry.

A interepretação gradulista dada as rocha pré-cambrianas é que elas vieram sofrendo durante milhonarios anos, resfriamentos,  até se tornarem o que são..mas apenas dentro desta interpretação geológica, se considera a mymekite um mineral resultante de interações geológicas...

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #113 Online: 28 de Junho de 2005, 23:16:24 »
Ok sodré, você disse que essa sua maluquice dos halos anula, não só as datações feitas no mais moderno laboratório de datação brasileiro, mas anula as datações feitas nos outros 5 laboratórios que possuem a tecnologia de datação argonio-argonio.
Oxford tem um laboratório destes, Sorbonne também tem um (se tudo der certo daqui 5 anos estarei la  :lol: ) Harvard também tem...

Então você fara o seguinte, coisa de no máximo, 2 minutos:

Vai mandar um e-mail para ca: igc@usp.br
Afirmando que:

"Revisem as centenas de milhares* de datações feitas em seu laboratório através do método argonio-argonio. É impossível que a margem de erro seja de 0,3%. Elas estão todas erradas por causa disso:

[Ai aqui você cola todo esse material que você tem sobre os Halos]

Levei ao todo 47 segundos para escrever este protótipo de menssagem. É um tempo menor do que você leva para dar estas "respostas" altamente trabalhadas e bem fundamentadas que você vem dando ultimamente.
Estou no aguardo.

*Ja foram datados quase 200 mil objetos neste laboratório, só que isso você não encontra na internet. Como só se pode encontrar o texto falando dos 30 mil objetos, eu digo 30 mil objeto porque é o que eu posso comprovar com um link.

Bom, acho que este simples desafio somado à refutação acima, literalmente jogam os Halos em um precipicio com alguns gugóis de distancia.
Pena que nos halos estava amarrado um planeta jovem...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #114 Online: 28 de Junho de 2005, 23:28:02 »
Argumente Perseus, tô pouco me lixando pra onda que vc acredita

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Junho de 2005, 23:45:42 »
Também estou porquissimo me lixando para o que você diz.

Mas se você realmente tem a caixinha de pandora em suas mãos, e tem confianã nela, você ja tera mandado o e-mail em sua proxima menssagem enste tópico.
Caso não tenha mandado, é que você sequer tem confiança no que você próprio fala. O seja: Ou manda o e-mail e mostra que você tem algo que preste na mão, ou não volte mais a repetir.

Ou você só usa isso com quem não conhece do assunto. Tem medo que o pessoal da Usp pulverize com seus Halos (porque é isso que vai acontecer se você mandar o e-mail).

Então.. O que vai ser? Vai parar de repetir esta bobagem em todos os cantos por onde passa ou vai aceitar este desafio simplérrimo?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Atheist

• Visitante
« Resposta #116 Online: 29 de Junho de 2005, 00:50:10 »
Argumente Perseus, tô pouco me lixando pra onda que vc acredita

São fatos, Sodré, fatos. Contra fatos não há argumentos, como você mesmo comprova a cada dia.

Se você está pouco se lixando, o que ainda faz por aqui?

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #117 Online: 29 de Junho de 2005, 01:13:58 »
Fatos? Poderia citar milhares de fatos que vc não daria a minima pra eles, exceto se eu te citar agora.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #118 Online: 29 de Junho de 2005, 01:22:34 »
Ok, cite fatos publicados em periódicos cientificos.

Ao passo que você pode me fornecer não mais que 10, apenas da Science, eu posso te fornecer cerca de 400 mil de todas os grandes periódicos.

Você escolhe.

Em tempo: Desistiu de mandar o e-mail? Quer dizer que não vai mais voltar a repetir esta bobagem dos halos por aqui.
Do contrário, este simples desafio vai estar por aqui sempre te perseguindo.
Ja falou muito alias. Esta na hora de mostrar serviço.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 29 de Junho de 2005, 01:26:52 »
Fatos? Poderia citar milhares de fatos que vc não daria a minima pra eles, exceto se eu te citar agora.

vá lá sodré, tudo tem um limite. não é questão de ter mente fechada não, mas beira o ridículo toda essa dúvida quanto às datações.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

• Visitante
« Resposta #120 Online: 29 de Junho de 2005, 01:49:26 »
Sodré, não achas estranho que o tal Gentry tenha publicado sobre os Halos apenas na década de 70? Sua publicação nos anos 80 não tem nada a ver com o assunto:

Citação de: resumo do artigo na Science
An innovative ultrasensitive technique was used for lead isotopic analysis of individual zircons extracted from granite core samples at depths of 960, 2170, 2900, 3930, and 4310 meters. The results show that lead, a relatively mobile element compared to the nuclear waste-related actinides uranium and thorium, has been highly retained at elevated temperatures (105 degrees to 313 degrees C) under conditions relevant to the burial of synthetic rock waste containers in deep granite holes.

Depois disso ele publicou onde mesmo???

Sabe o que isso significa? Foi refutado e ignorado.

Mais detalhes?

O primeiro trabalho foi citado por seis outros artigos. Os que não são dele próprio, estão no site da ICR ou estão em anais de eventos sem maior repercusão.

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #121 Online: 29 de Junho de 2005, 11:00:56 »
Eu não entendi, afinal, o que falta para refutar sobre os Halos?
Acho curioso o Sodré lutar contra os mecanicismos e se apoiar em um mecanicismo apenas porque esse fica "à favor" dele.  Muito inconsistente essa atitude...

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #122 Online: 29 de Junho de 2005, 15:04:50 »
Citação de: Cristiano
Eu não entendi, afinal, o que falta para refutar sobre os Halos?
Acho curioso o Sodré lutar contra os mecanicismos e se apoiar em um mecanicismo apenas porque esse fica "à favor" dele.  Muito inconsistente essa atitude...

Veja:

1. Nada em ciência é verdade absoluto

2. Os métodos de datação por isótopos contém vulnerabilidades pouco comentadas como por exemplo:

a.  Datação por uranio. Esta datação e feita indiretamente via a quantidade de gás Helio preso na rocha (ponto de eblição -297 celsius, isso mesmo negativos). Daí que a 197Graus, a pressão do hélio é muito grande e ele escapa com facilidade, alterando as medidas.  Através do método de datação do Urânio, cientistas obtiveram datas de 169 milhões e 3 bilhões de anos para dois escoamentos de lava no Havaí. Entretanto, estes dois escoamentos ocorreram a menos de 200 anos (1800 e 1801, respectivamente).
Jornalista Michelson Borges

b. Carbono. "A argamassa do castelo de Oxford, na Inglaterra, tem a idade de 7.370 anos pelo método do Carbono 14 (ou Radiocarbono), quando, na verdade, o castelo foi construído há 802 anos.
O método Carbono 14, quando aplicado a um mastodonte, indicou uma diferença de 750 anos entre a morte dos tecidos externos e dos tecidos internos. A camada externa da presa datava de 7.820 anos, enquanto o interior do animal revelou que morreu 750 mais tarde. Imagine a agonia deste pobre animal!
Árvores nas proximidades de um aeroporto tinham idades radiocarbônicas da ordem de 10 mil anos, embora fosse sabido não terem mais que algumas décadas. Fica evidente aqui a contaminação pelos gases expelidos pelos aviões.
A literatura relacionada a este método de datação relata o caso de uma tartaruga aquática que vivia na fonte Montezuma, no Arizona. A criatura se alimentava, em grande parte, do material associado à água fóssil do poço artesiano que supria a fonte. Ao morrer, sua idade radiocarbônica foi estimada em 15 mil anos!
Os trabalhos do Dr. Louis Payen sobre Carbono 14 demonstraram que a contaminação excessiva por Carbono 12 dos esqueletos enterrados produz cifras excessivas para a idade calculada pelo método C-14. Payen primeiro descontaminou os ossos e depois aplicou-se o método de C-14 a todos os esqueletos pré-históricos de altas idades na Califórnia (alguns com mais de 30 mil "anos" C-14) e percebeu que nenhum excedia a 4.900 anos C-14.

3. A convergencia de diversos calendarios de diversas culturas, calendarios MAIAS, Judeus, etc..

4. A progressão demográfica para o passado,

5. A Historia de 6000 anos de escrita iniciada com os cuneiformes, hieroglifos,  ,

6. As estatisticas de Harward apontando genealogicamente para um anscestral comum a poucos milhares de anos, (eu sei que a pesquisa tem um fundo evolucionista, o que não impede de encontrarmos convergencias ao criacionismo neste ponto ou na Eva africana) etc..

7..milhares de evidencias geograficas  para o inicio desta raça humana e o acontecimento do diluvio conforme 511 postagens de discussão com um PHD em geologia. http://www.forumnow.com.br/vip/topicos.asp?forum=108421&grupodiscussao=230500

8. E ainda dando a opção das rochas terem sido criadas com tal proporção qie seria interpretada como sendo antiga. Podendo ficar aberto a discussão a nivel de propósito. Isso não invalida o ponto inicial, já que temos que ter um ponto incial para a vida, teremos que tambem ter para a materia não acha? E para o que exista antes dela.

9.  Halos de polonio só agregam o exercito de razões para entender que as rochas foram criadas na aparencia radiometrica que estão. Já pedi, implorei para alguem  me demosntrar como mais de 100 mil halos de polonio sem anscendencia de decaimento de uranio se solidificaram em rochas pré-cambrianas, mimekite, ou qualquer pedrinha que quiser escolher..são milhares de opções , dando a CERTEZA de seu processo, que pronto, fico feliz tb...

10. De sobra ainda  Genesis 1:1 e 2 diz.."E a Terra ERA sem forma e vazia e o Espirito pairava por sobre as aguas"

O ERA ai é  um tempo indefinido, apesar que parte da terra , das rochas, cientificamente,  é provavel de terem sido  feitas nos 6 dias...só lembrando, o que vcs vão fazer no sábado mesmo?

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #123 Online: 29 de Junho de 2005, 15:46:55 »
Tá, e o que isso tem a ver com o que eu falei?  Não vejo nada que não tenha sido refutado dezenas de vezes...

Quer uma evidência de idade antiga que não dependa de metodos de datação por isótopos?
http://www.christianforums.com/t1754310-reasonable-doubt-varves.html
Resumo:
Imagine o seguinte, temos um lago, observou-se que nesse lago a cada ano se forma uma camada de sedimentos bem demarcados (como pode ser visto aqui: http://www.geo.umass.edu/climate/TILPHTML/jpegfiles/Varveexample1.jpeg), de forma que a cada ano cada camada possua dejetos de peixes, polens, ninhos de aves, etc, com isso, o que temos? Ora, um calendário confiável que qualquer leigo entenderia, se quisesse, o que não é o seu caso.

There is at least one formation that contains twenty million varves. That represents more than 50,000 years even if you assume varves were formed at a rate of one per day. And the fineness of the silt precludes the possibility that they could have formed that rapidly.

The 45,000-year varve record of Lake Suigetsu is consistent with other dating techniques, such as carbon-14 dating and the tree ring record (Kitagawa and van der Plicht 1998).

Non-annual fine-grained layers are recognizably different from varves. Layers that form rapidly tend to be much more irregular, reflecting the changes in the weather conditions that cause them (Morton 1998). Annual varves are observed forming today. They produce uniform layers seen also in the geologic record.

Mais aqui: http://home.entouch.net/dmd/suigetsu.htm

Quanto a esse ponto:
8. E ainda dando a opção das rochas terem sido criadas com tal proporção qie seria interpretada como sendo antiga. Podendo ficar aberto a discussão a nivel de propósito. Isso não invalida o ponto inicial, já que temos que ter um ponto incial para a vida, teremos que tambem ter para a materia não acha? E para o que exista antes dela.

Isso corresponde a um Deus enganador, trapaceiro, se for acreditar nesse argumento então nada impede de acreditar num universo com 5 minutos de existência.

9. Halos de polonio só agregam o exercito de razões para entender que as rochas foram criadas na aparencia radiometrica que estão. Já pedi, implorei para alguem me demosntrar como mais de 100 mil halos de polonio sem anscendencia de decaimento de uranio se solidificaram em rochas pré-cambrianas, mimekite, ou qualquer pedrinha que quiser escolher..são milhares de opções , dando a CERTEZA de seu processo, que pronto, fico feliz tb...

Até onde sei, só foram encontrados Halos em proximidades de minas de urânio.
100 mil? Isso parece um ad numerum...

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #124 Online: 30 de Junho de 2005, 00:21:52 »

1. Nada em ciência é verdade absoluto

Exatamente. Ainda bem.

E no criacionismo? No criacionismo é exatamente o contrário: sua divindade existe e ponto final, acabou isso não esta em discução, correto?
Corretissimo.

Então assunto encerrado. Quando tiver uma ciência, ao invés de uma religião volte.

2. Os métodos de datação por isótopos contém vulnerabilidades pouco comentadas como por exemplo:

a.  Datação por uranio. Esta datação e feita indiretamente via a quantidade de gás Helio preso na rocha (ponto de eblição -297 celsius, isso mesmo negativos). Daí que a 197Graus, a pressão do hélio é muito grande e ele escapa com facilidade, alterando as medidas.

Com toda a certeza, isso foi tirado de um site criacionista, feito por um leigo qualquer. Não é atoa que contenha tantos erros por milimetros³  :roll:

Para começo de conversa, o Urânio de desintegra de forma natural, emitindo energia através das de partículas radioativas. Uma é a alfa, com 4 de massa e numero atomico 2, e a outra é a beta, com 0 de massa e numero atomico -1 (se a minha memória não me falha).
Estas partículas emitidas, nada mais são do que NÚCLEOS de Hélio e electrões, respectivamente. E é ai que entra a radiação magnética, observada sob a forma de raios gamas, descobertos por um caboclo extremamente respeitável conhecido como Rutherford. Foi dele a conclusão de que isto serviria para medir, de forma direta, a idade da Terra e os tempos geocronológicos. E isso, em 1905.

Em 1907, entra em cena um quimico de Yale, que eu me esqueci do nome agora, que publica um esboço das idades geológicas.
Com erros. Muitos erros. Que vieram a ser corrigidos quase que totalmente durante ESTE CENTENÁRIO.

E depois, nas décadas seguintes, surgiu o elemento chave que tranforma toda esta geologia criacionista em pó para pulga de cachorro: A fissão nuclear. Isto é um método extremamente indiscutível, que permite a datação radiométrica, com margem de erro de no máximo, 7%.

Voltando ao Urânio, sua datação é feita através da medida do decaimento, que é algo espontaneo.
Normalmente, cita-se um exemplo clássico da 'transformação' Uranio - Chumbo.
O uranio, tem massa atomica de 238, enquanto o chumbo tem massa atomica de 206. É uma diferença de 32u. Ou seja, 8 atomos de Hélio. Basta fazer as contas (2 protons e 2 neutrons). Mas o decaimento, ao contrário do que pensam os criacionista, não é do uranio direto para o chumbo, não é instantaneo. Antes do uranio chegar no chumbo, ha ainda o uranio-235, o tório 232 e etc. (esqueci o resto, paciência)

Agora deixo a pergunta ao Sodré: Quantidade de gás Hélio?
Quem foi o idiota que lhe disse isso?
Para quem prestou atenção do que esta escrito, ja sabe o porque a pressão ou temperatura citadas acima, NADA tem haver.

Através do método de datação do Urânio, cientistas obtiveram datas de 169 milhões e 3 bilhões de anos para dois escoamentos de lava no Havaí. Entretanto, estes dois escoamentos ocorreram a menos de 200 anos (1800 e 1801, respectivamente).
Jornalista Michelson Borges

1. Michelson borges, é um dos maiores fabricadores de espantalhgos que eu ja vi.
2. É um criacionista YEC.
3. Cite uma fonte neutra.

p.s: Se eu ja não tivesse feito uma extensa pesquisa sobre isso não lhe pediria. Mas como fiz eu ja sei o que você vai achar e também ja sei o que você vai fazer: Ignorar. Fazer de conta que não é com você.

E olha que sequer sou uma divindade para poder ser onisciente...

b. Carbono. "A argamassa do castelo de Oxford, na Inglaterra, tem a idade de 7.370 anos pelo método do Carbono 14 (ou Radiocarbono), quando, na verdade, o castelo foi construído há 802 anos.
O método Carbono 14, quando aplicado a um mastodonte, indicou uma diferença de 750 anos entre a morte dos tecidos externos e dos tecidos internos. A camada externa da presa datava de 7.820 anos, enquanto o interior do animal revelou que morreu 750 mais tarde. Imagine a agonia deste pobre animal!
Árvores nas proximidades de um aeroporto tinham idades radiocarbônicas da ordem de 10 mil anos, embora fosse sabido não terem mais que algumas décadas. Fica evidente aqui a contaminação pelos gases expelidos pelos aviões.
A literatura relacionada a este método de datação relata o caso de uma tartaruga aquática que vivia na fonte Montezuma, no Arizona. A criatura se alimentava, em grande parte, do material associado à água fóssil do poço artesiano que supria a fonte. Ao morrer, sua idade radiocarbônica foi estimada em 15 mil anos!
Os trabalhos do Dr. Louis Payen sobre Carbono 14 demonstraram que a contaminação excessiva por Carbono 12 dos esqueletos enterrados produz cifras excessivas para a idade calculada pelo método C-14. Payen primeiro descontaminou os ossos e depois aplicou-se o método de C-14 a todos os esqueletos pré-históricos de altas idades na Califórnia (alguns com mais de 30 mil "anos" C-14) e percebeu que nenhum excedia a 4.900 anos C-14.

Se foi feita a datação, foi feita com material em um laboratório, e os resultados foram publicados em algum periódico, e foi através deste periódico que tomou-se conhecimento deste pseudo-fato.

Indique o periódico.
(idem ao caso acima. Você não vai achar nada além dos mesmos geocities criacionistas citando este sujeito, e nada mais.)

Bom, vou parar por aqui.
Vou deixar o resto para o pessoal.

A propósito: Quer mandar um e-mail para o laboratório da Usp afirmando que o todas as datações la feitas estão erradas e que estão certas apenas as que tem 6.000 anos?

Se você não mandar, é apenas uma prova de que sequer você confia no que você mesmo fala.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!