Autor Tópico: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC  (Lida 16159 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2005, 01:01:49 »
Citação de: Edson Martins Medrado
A origem da vida nao se encontrarah em processos naturais meu caro,vão  procurar e não  vão  achar nada, pois a origem eh sobrenatural,fugindo ao escopo da ciencia!! 8)

Dogma. Não adianta procurar pois não existe. É assim que você acha que a ciência deveria ser, Edson? Antes de pesquisar pergunta pro pastor/padre/rabino se a explicação é natural ou sobrenatural, se disser que é natural pesquisa, senão desiste.

:roll:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
Re.: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2005, 06:25:50 »
:? É possivel crer em ambos?

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2005, 10:15:25 »
Axia, é possível ser evolucionista e teísta. Como a maioria dos católicos e a maioria dos espíritas.

Agora crer em criacionismo e evolucionismo é impossível.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2005, 12:27:48 »

A origem da vida nao se encontrarah em processos naturais meu caro,vão  procurar e não  vão  achar nada, pois a origem eh sobrenatural,fugindo ao escopo da ciencia!! 8)

(Para variar, não respondeu nenhuma das perguntas.)

Putz, já está enchendo o saco com essas essas afirmações soltas, sem embasamento, assim não valem nada.

Agora eu poderia responder "não, não é não". Em seguida ele diria "sim, é sim, seu bobão! :P "

Como você prova que a origem da vida é sobrenatural? Pelo fato de não se conhecer exatamente a explicação natural?

Qual a diferença entre isso e não se conhecer bem os raios, a eletricidade, e atribuí-los ao sobrenatural?

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2005, 13:02:53 »
Para se refirir a evolução da vida com os termos "acaso" e "coincidência", Sodré provavelmente nunca ouviu falar de seleção cumulativa...
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2005, 14:35:38 »
Mais um tópico em que tudo que nossos amigos criacionistas tentam é trucidado.

Daqui quantos dias sera que voltaram a repetir a mesmissima coisa?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2005, 19:28:40 »
Citação de: Danniel

(Para variar, não respondeu nenhuma das perguntas.)

Putz, já está enchendo o saco com essas essas afirmações soltas, sem embasamento, assim não valem nada.

Agora eu poderia responder "não, não é não". Em seguida ele diria "sim, é sim, seu bobão! :P "

Como você prova que a origem da vida é sobrenatural? Pelo fato de não se conhecer exatamente a explicação natural?

Qual a diferença entre isso e não se conhecer bem os raios, a eletricidade, e atribuí-los ao sobrenatural?

Eu não posso provar que a vida eh sobrenatural e você não pode provar que ela é de explicação natural, logo só podemos crer! Eu mostrei a minha opinião/crença.É proibido Daniel?
Se estás tão certo que não existe Deus, qual o motivo de se manifestar da maneira que fizeste??
E... você já leu minhas postagens e sabe que nada tenho contra investigar isso.
Qual o motivo de espantalho desse tipo dos raios???
Só que, volto a repetir,a resposta não é naturalista!!
Até a opinião de alguém que acredita em Deus aterroriza você assim??
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Junho de 2005, 20:00:55 »
Citação de: Marcelo Terra

Dogma. Não adianta procurar pois não existe. É assim que você acha que a ciência deveria ser, Edson? Antes de pesquisar pergunta pro pastor/padre/rabino se a explicação é natural ou sobrenatural, se disser que é natural pesquisa, senão desiste.

Donde foi que você tirou isso ???
Aonde eu escrevi que a ciência tem que parar de investigar alguma coisa???
Parem com esses espantalhos,criacionista nehum afirma tal coisa!!!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2005, 20:28:04 »
Eu não posso provar que a vida eh sobrenatural e você não pode provar que ela é de explicação natural, logo só podemos crer!

Você falou como se fosse algo comprovado que a origem da vida é sobrenatural.

Eu mostrei a minha opinião/crença.É proibido Daniel?

Claro que não, mas todos já sabíamos qual era ela.

(Nada a ver, mas só agora vi que você respondeu "dentro" dos meus quotes, pensei que tivesse sido apenas aquele comentário final.)

Se estás tão certo que não existe Deus, qual o motivo de se manifestar da maneira que fizeste??

Não tem nada a ver com certeza de nada, além de que ficar dizendo "a origem da vida é natural", "não é não", "é sim", não leva à nada.

Qual o motivo de espantalho desse tipo dos raios???

Não acho que seja espantalho.
Quando as pessoas não sabiam bem o que eram os raios, como e porque ocorriam, achavam que era algo sobrenatural.
Achavam o mesmo do Sol, das doenças, das estrelas, de tudo que é coisa que não entendiam.

Para mim parece exatametne a mesma coisa, ao não se saber exatamente como se originou a vida, e se concluir que é sobrenatural por isso.

Se é mesmo um espantalho, você tem que poder argumentar no que diferem, em que propor uma origem sobrenatural da vida enquanto não se descobre uma explicação natural exata seria uma proposta melhor do que a origem sobrenatural dos raios e outros fenômenos enquanto não se conhecem os seus mecanismos naturais.

Até a opinião de alguém que acredita em Deus aterroriza você assim??

Claro que não, opinião é opinião, eu já estou cansado de saber que essa é a sua (mas não a de todos os teístas).

Eu estava reclamando quanto a afirmar como se isso fosse algo comprovado.

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2005, 20:43:02 »
Daniel... :sei:
Você insinuou que eu queria que parassem os estudos a respeito da vida... |(
Espantalhão!!! |(
 Eu não falei como se fosse algo comprovado que a origem da vida é sobrenatural,isso foi sua interpretação!! :x

Quanto  a:
Se é mesmo um espantalho, você tem que poder argumentar no que diferem, em que propor uma origem sobrenatural da vida

A proposta é Deus,as evidências e indícios levam a um criador. :wink:

enquanto não se descobre uma explicação natural exata seria uma proposta melhor do que a origem sobrenatural dos raios e outros fenômenos enquanto não se conhecem os seus mecanismos naturais.

Raios e outros fenômenos são de fácil investigação visto que estão sempre se repetindo,a abiogênese por via natural não , entendeu a diferênça?
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 23 de Junho de 2005, 20:59:22 »
Citação de: Danniel
Citação de: Sodré
Gente, acordem!

Sabem porque fogem tanto de relacionar abiogenses  biologica a evolução biologica?

Porque não tem relação. De outra forma, explique quais previões da ancestralidade comum universal são afetadas pelas diferentes teorias de abiogênese, e como?

Simples se ela nao aconteceu a evolucao tambem nao,visto que dependeu dela para continuar sua trajetoria evolutiva.Logo o que aconteceu foi a criacao especial!! 8)

A evolução não depende de como a vida surgiu, é isso que estou tentando fazer entender. Basta que exista a vida, e que ela tenha variações hereditárias, e há modificação na descendência - evolução. E pode-se comprovar a ancestralidade comum universal, mesmo sem saber a origem da vida, desde que a vida exista.
Como você pode provar que você é parente dos seus parentes, sem ter que ir até Adão; como podemos provar que os cães descendem de um ancestral comum, mesmo que não se soubesse de onde os cães vieram para começar.

Além disso:
 - poderia, sobrenaturalmente, ter se originado a primeira forma de vida, e evoluir a partir daí - as previsões e evidências da macroevolução seriam as mesmas;
 - poderia a vida ter sempre existido, e após chegar aqui na Terra, ter evoluído a partir daí - as previsões e evidências da macroevolução seriam as mesmas;

Entendeu?

Se o criacionismo se vale de um evento especial que foge do materialismo e da falseabilidade, assim tambem a evolução se vê fugir deste mesmo ponto inicial, como crianças correndo de um bicho-papão.

A ancestralidade comum universal (terrestre) independe de como tenha se originado a vida, ou se ela se originou, para começar. Se discorda, explique no que a origem da vida interfere nas previsões da ancestralidade comum universal. As evidências esperadas por ela, seriam outras, dependendo de como a vida surgiu? Quais outras? Porque seriam essas outras?
Se a abiogenese nao aconteceu a evolução  tambem não ,ou de onde teira partido a evolução ?? :roll:

...
se a vida existe, e se há as formas de vida atuais, há como propor e testar a idéia de que todos descendem de um ancestral comum, mesmo que não se saiba de onde ele veio, para começar. Entendeu?

As vezes acho que está só querendo encher o saco mesmo

O incio, a origem , exigem algo mirabolante? Algo não falseável? Algum tipo de sopa mágica, milagre de alguma coincidencia X que traria de forma "NÃO LINEAR"........ o milagre da vida?

Não se sabe como a vida se formou exatamente. O que se sabe é que dizer que "foi milagre" é não explicar nada.
A idéia mais lógica para a origem da vida é que ela deve ter se formado de reações em compostos simples, presentes nos seres vivos, mas que também se formam em ambiente abiótico. Não é uma sopa mágica, porque tem as mesmas propriedades químicas naturais, nada excepcional.

Nada exepcional????? :shock:

Por "nada excepcional", intenciono dizer simplesmente natural, coisas que sabemos que existem, que ocorrem.
Qual parte específica de alguma teoria de abiogenese você acha que é excepcional, não-natural?

Não se sabe bem quais reações exatamente, toda a ordem de eventos, apenas se tem alguns esboços.

Isso = especulação/extrapolação de evolucionista. 8)

Não sei o que tem de extrapolação aí, mas é especulação sim, as únicas especulações científicas. Não "evolucionistas", porque a evolução - a modificação na descendência dos seres - não tem nada a ver com a origem da vida. É tão evolucionista quanto "gravitacionista" ou quanto "geneticista".

Mas a vida tem que ter surgido, e tudo indica que o começo foi simples, e não as espécies já prontas, do nada, coincidentemetne com as formas esperadas de uma longa história de descendência a partir de um ancestral comum. Isso seria muita coincidência, não tem razão de ser.

Nada indica que tenha sido simples!As experiencias de sintetizar vida em laboratorio ateh hoje foram fracassos total!!! :roll:

Simples não significa que deveríamos poder fazer com um pé nas costas.

Simples é origem gradual, de algo simples, que talvez nem se considerasse vivo (como virus), e ir se complexificando com o tempo, em oposição a surgir a vida complexa de repente, uma bactéria ou um cavalo brotar da terra (e as demais espécies atuais, coincidentemente com as mesmas características que teriam se fossem aparentadas, que é uma fração infinitamente menor entre todas características teoricametne possíveis).

Quanto a ancestral comum um criador iria usar logicamente modelos similares,pois faria com intuito de viverem em ambientes semelhantes!! 8)

Só isso não explicaria todas as similaridade dos seres a partir de um designer comum universal.

Isso que você disse não ocorre sempre. Modelos similares são adaptados à ambientes distintos, e também modelos distintos são adaptados à ambientes similares.

Além disso há a genética, o código genético, a homoquiralidade, a biogeografia (e paleo- também), bem como outras evidÊncias anatômicas incompatíveis com o design específico para função.

Fora outros problemas dos criacionismos específicos, como que os carnívoros foram todos herbívoros, que já mencionei algumas vezes por aqui.

Então estariamos todos iguais apelando ao sobrenatural quanto ao inicio...

Cite exemplos de literatura científica sobre abiogênese que aponte milagres como explicação.

Nenhuma experiencia conseguiu sintetizar se quer um unicelular!!!

Isso não tem nada a ver com o que eu pedi.

Você acha que somos capazes hoje de reproduzir todos os fenômenos naturais (relativos à outras coisas) em laboratório?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Junho de 2005, 21:06:18 »
Daniel... :sei:
Você insinuou que eu queria que parassem os estudos a respeito da vida... |(

Se fiz, foi acidental, mas ainda não vejo bem onde.

Espantalhão!!! |(
 Eu não falei como se fosse algo comprovado que a origem da vida é sobrenatural,isso foi sua interpretação!! :x

É que não entendi o porque de repetir algo que todos já sabíamos, se é só sua opinião.

Quanto  a:
Se é mesmo um espantalho, você tem que poder argumentar no que diferem, em que propor uma origem sobrenatural da vida

A proposta é Deus,as evidências e indícios levam a um criador. :wink:

Mas poderia-se argumentar o mesmo de vários outros fenômenos naturais, enquanto não se soubesse a explicação natural.

enquanto não se descobre uma explicação natural exata seria uma proposta melhor do que a origem sobrenatural dos raios e outros fenômenos enquanto não se conhecem os seus mecanismos naturais.

Raios e outros fenômenos são de fácil investigação visto que estão sempre se repetindo,a abiogênese por via natural não , entendeu a diferênça?

eu não considero que as diferenças nos fenômenos sejam relevantes, mas o raciocínio de se atribuir o sobrenatural, a partir do momento que não se sabe a explicação natural. Nisso são iguais, e é a isso que eu me referia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Junho de 2005, 21:18:28 »
..... uma coisa que me veio agora, com essa frase atribuida ao Voltaire.....

Se o universo é um relógio, criação especial é mover manualmente os ponteiros ao passar do tempo.

• Nível 15
  • *
« Resposta #38 Online: 23 de Junho de 2005, 21:29:56 »
Ok.Daniel.
Eu só emiti minha opinião e definitivamente concordo em se estudar/investigar tudo , a ciência tem este direito e dever.
Voltaire

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2005, 17:50:29 »
Eu acho que essa história de "sobrenatural" é balela...Toda explicação é natural.Porém, existe muita coisa coisas que possuem explicação natural que ainda  não está ao alcance da ciência.Assim, como no século 19 os cientistas não sabiam o que era radioatividade apesar de ela já existir.Acontece que os ditos fenômenos paranormais, mediúnicos e  milagres, geralmente são desmascarados quando eles tem que ser feito na frente de todos.E os testemunhos de milagres não são suficientes a menos que  a miraculosidade de sua falsidade seja maior que o fato que ele pretender mostrar.Querem um exemplo? Vou mostrar...

Trata-se de um excerto do livro Unweaving the Rainbow do zoólogo Richard Dawkins. Vale a pena transcrever na íntegra:

[…] nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre, a não ser que o testemunho seja de natureza tal que a sua falsidade seja mais milagrosa do que o facto que tenta demonstrar. David Hume, «Dos Milagres» (1748)

[Usarei] esta ideia de Hume no que diz respeito a um dos milagres melhor atestados de todos os tempos, um milagre que se afirma ter sido presenciado por 70 000 pessoas e recordado por algumas delas ainda vivas. Trata-se da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Vou citar um website católico que refere que, das muitas aparições da Virgem Maria, esta é rara porque é oficialmente reconhecida pelo Vaticano:

A 13 de Outubro de 1917 estavam mais de 70 000 pessoas reunidas na Cova da Iria, em Fátima, Portugal. Tinham vindo presenciar um milagre que tinha sido anunciado pela Virgem Maria a três jovens visionários: Lúcia dos Santos e os seus dois primos, Jacinta e Francisco Marto […] Pouco depois do meio-dia, a Nossa Senhora apareceu aos três visionários. Quando estava prestes a partir, apontou para o Sol. Lúcia repetiu o gesto, emocionada, e as pessoas olharam para o céu […] Depois, uma onda de terror varreu a multidão porque o Sol parecia romper-se dos céus e esmagar as pessoas horrorizadas […] Justamente quando parecia que a bola de fogo iria cair e destruí-los, o milagre parou e o Sol reassumiu o seu lugar normal, brilhando pacífico como nunca.

Se o milagre do Sol em movimento tivesse sido observado apenas por Lúcia (a jovem que no fundo foi responsável pelo culto de Fátima), não haveria muita gente que o levasse a sério. Poderia facilmente ser uma alucinação individual ou uma mentira com motivos óbvios. O que impressiona são as 70 000 testemunhas. Será que 70 000 pessoas podem ser simultaneamente vítimas da mesma alucinação? Ou conspirar numa mesma mentira? Ou, se nunca houve 70 000 testemunhas, poderia o repórter do acontecimento safar-se ao inventar tanta gente?

Apliquemos o critério de Hume. Por um lado, é-nos pedido que acreditemos numa alucinação em massa, num artifício de luz ou numa mentira colectiva envolvendo 70 000 pessoas. Isto é reconhecidamente improvável, mas é menos improvável do que a alternativa: que o Sol realmente se moveu. O Sol que estava sobre Fátima não era, afinal, um Sol privado: era o mesmo Sol que aquecia todos os outros milhões de pessoas no lado do planeta em que era dia.

Se o Sol se moveu de facto, mas o acontecimento só foi visto pelas pessoas de Fátima, então teria de se ter dado um milagre ainda mais notável: teria de ter sido encenada uma ilusão de não-movimento relativamente a todos os milhões de testemunhas que não estavam em Fátima. E isso se ignorarmos o facto de que, se o Sol se tivesse realmente deslocado à velocidade referida, o sistema solar se teria desintegrado. Não temos alternativa senão a de seguir Hume, escolher a menos miraculosa das alternativas disponíveis e concluir, contrariamente à doutrina oficial do Vaticano, que o milagre de Fátima nunca aconteceu.

Richard Dawkins
Trad. de Paulo Cartaxana.
Excerto retirado de Decompondo o Arco-Íris (Gradiva, Lisboa, 2000, pp. 161-163).
Copyright © 2004 criticanarede.com.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2005, 19:00:46 »
Citação de: Marcelo Terra

Donde foi que você tirou isso ???

Você afirmou que "A origem da vida não se encontra em processos naturais, vão procurar e não vão achar nada" assim sendo procurar é perda de tempo, logo pra que procurar antes de perguntar a alguém que como você JÁ SABE se é sobrenatural ou não? Se você tivesse escrito condicionalmente, "...talvez não se encontre..." ou "...se não se encontrar...", eu não teria feito nenhum comentário.

Aonde eu escrevi que a ciência tem que parar de investigar alguma coisa?

Escreveu que estão perdendo tempo. Procurando à toa.

Parem com esses espantalhos,criacionista nehum afirma tal coisa!!!

Eu não disse que criacionistas afirmam isso, você está inventando uma afirmação que eu não fiz, eu disse que VOCÊ afirmou tal coisa, como explicado acima.

• Nível 15
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Junho de 2005, 21:04:52 »
Resumindo o que falei foi:

A origem da vida nao se encontrarah em processos naturais meu caro,vão procurar e não vão achar nada, pois a origem eh sobrenatural,fugindo ao escopo da ciencia!!

Sua interpretação visivelmente tendenciosa é que acha que eu disse para parar de investigar!!! |(
Eu emiti uma opinião e só!!!
Voltaire

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Cientista Fala sobre os Preconceitos contra a TC
« Resposta #42 Online: 24 de Junho de 2005, 21:48:43 »

A origem da vida nao se encontrarah em processos naturais meu caro,vão procurar e não vão achar nada, pois a origem eh sobrenatural,fugindo ao escopo da ciencia!!

Você pode provar isso?  :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 15
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Junho de 2005, 21:55:14 »
Citação de: Nina

Não! Você pode provar apenas em bases naturalistas??? :D
Voltaire

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #44 Online: 24 de Junho de 2005, 22:02:00 »
Citação de: Nina

Não! Você pode provar apenas em bases naturalistas??? :D

Bullshit.... falácia...

Você afirmou "a origem é sobrenatural", mas não pode provar.... nem evidências fracas existem... pelo menos admite... agora, se é por fé, e fé cada um tem a sua, você não deveria perder tempo em tentar convencer quem não quer ser convencido que é preciso acreditar em saci.

A origem química da vida tem evidências fortes. Você as encontra nos seus grandes inimigos: livros e artigos científicos.

Aliás, o Atheist lhe perguntou quantos artigos você leu sobre o assunto, e você (só pra variar) fugiu e não respondeu...   :medo:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 15
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Junho de 2005, 22:12:00 »
Você afirmou "a origem é sobrenatural", mas não pode provar.... nem evidências fracas existem... pelo menos admite... agora, se é por fé, e fé cada um tem a sua, você não deveria perder tempo em tentar convencer quem não quer ser convencido que é preciso acreditar em saci.

Pelo visto agora quando eu postar a minha opinião,vou ter que avisar em letras garrafais:É  minha opinião!!!
Afinal eu acho que só quem pode ter opinião e afirmar ser um fato é evolucionista!!!

Aliás vocês são campeões disto, aBullshit.... falácia...

Campeões são vocês dizer que a evolução é um fato!!! :D

A origem química da vida tem evidências fortes. Você as encontra nos seus grandes inimigos: livros e artigos científicos.

Eita pé no calo dói né ? eh eh eh :D  

Aliás, o Atheist lhe perguntou quantos artigos você leu sobre o assunto, e você (só pra variar) fugiu e não respondeu... vevolução é um fato Eeiiiiiiita!
Vou ter que fazer uma coletanea de minhas leituras e postar é isso???

:D  :D
Voltaire

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #46 Online: 24 de Junho de 2005, 22:27:00 »

Pelo visto agora quando eu postar a minha opinião,vou ter que avisar em letras garrafais:É  minha opinião!!!
Afinal eu acho que só quem pode ter opinião e afirmar ser um fato é evolucionista!!!

Não precisa escrever com fonte maior, basta escrever.

Campeões são vocês dizer que a evolução é um fato!!! :D

Quando é que você vai entender que evolução não é origem da vida? Tá difícil, heim?  :parede:

[

Eita pé no calo dói né ? eh eh eh :D  

Isso é argumento?  :muleta:

Aliás, o Atheist lhe perguntou quantos artigos você leu sobre o assunto, e você (só pra variar) fugiu e não respondeu...

vevolução é um fato Eeiiiiiiita!

Ah, já vi alunos mais espertos reprovando...

Vou ter que fazer uma coletanea de minhas leituras e postar é isso???

:D  :D

A gente já sabe desta lista...  :biblia:

Estamos falando de outras leituras. Você pode apenas responder se já leu algum artigo científico sobre origem da vida.  :surrado:

• Nível 15
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Junho de 2005, 22:34:06 »
Campeões são vocês dizer que a evolução é um fato!!!
Estou falando da T. E. aqui,eu sei que vocês fogem pela direita aqui eh eh eh  :hihi:
Bom tá bom eu só leio a bíblia e sou um fanático religioso defendendo um mito judaico- cristão.
Você têm uma teoria científica a finalidade dela é explicar fatos .
Então me explique como se deu a evolução do cerebro humano?
Vamos... :hihi:
Voltaire

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #48 Online: 24 de Junho de 2005, 22:56:35 »
Campeões são vocês dizer que a evolução é um fato!!!
Estou falando da T. E. aqui,eu sei que vocês fogem pela direita aqui eh eh eh  :hihi:
Bom tá bom eu só leio a bíblia e sou um fanático religioso defendendo um mito judaico- cristão.
Você têm uma teoria científica a finalidade dela é explicar fatos .
Então me explique como se deu a evolução do cerebro humano?
Vamos... :hihi:

Tá pagando o preço da minha hora-aula? Por que aqui ninguém é seu servo. Se você tem alguma dúvida, poste a dúvida... isso é como aluno que não assistiu a aula inteira, e no final fala: "eu não entedi", aí, quando professor pergunta "o quê você não entendeu?", ele fala: "tudo".

:harle:

Mais uma vez, a evolução do cérebro ocorreu pelos mesmos processos dos outros órgãos. É um órgão como qualquer outro... está tudo no livro que sugeri... vai buscar um pouco, vai pescar, Edson...

Daqui a pouco você vai poder dispor da dentadura, pois quer tudo digerido... eca...  :enjoo:

• Nível 15
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Junho de 2005, 22:59:54 »
Mais uma vez, a evolução do cérebro ocorreu pelos mesmos processos dos outros órgãos. É um órgão como qualquer outro... está tudo no livro que sugeri... vai buscar um pouco, vai pescar, Edson...

Bom Nina eu sabia já da desistência esta é mais formal...
Explica o motivo Quevedo:

:quevedo:  :quevedo:
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!