Autor Tópico: Melhores momentos do Clube Cético  (Lida 1447 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Melhores momentos do Clube Cético
« Online: 26 de Maio de 2008, 00:22:48 »
Pessoal, gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre os melhores momentos do clube do cético.
Isto é:

- Um post inteligente
- Um ponto de vista atípico
- Uma explicação de algo que foi útil para vocês.

Se posso sugerir um filtro para o tópico, não gostaria de posts mostrando piadas, idiotices ou ofensas (na visão de quem está postando), apenas coisas que agregaram algo para você.

Tenho alguns:

Sobre positivismo:
../forum/topic=9409.100.html#msg186474

Esta sobre conclusões filosóficas a partir das descobertas da ciência
../forum/topic=15213.0.html#msg304545

Vou lembrar outras
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
Grandes Momentos do fórum
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 11:37:11 »
Tenho uma sugestão para todos os foristas: que tal usar esse tópico para postar uma espécie de "Grandes Momentos do fórum"? Coloque um momento que achou memorável (por ser inteligente, engraçado...). Mas o importante, eu acho, é que o forista não coloque o próprio "momento", tem que ser sempre o de outro, assim evitaríamos a auto-propaganda. O que vocês acham? Os moderadores acham que isso vai dar certo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Grandes Momentos do fórum
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 12:28:42 »
Já existe o tópico das "pérolas"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2009, 19:29:21 »
O tópico de "pérolas" parece ser algo voltado para o humor. Eu acharia interessante que houvesse sim uma espécie de "the best of" mais crítico do que os top 10 em matéria de mensagens e visitações.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2009, 22:53:48 »
já havia feito um desses

Pessoal, gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre os melhores momentos do clube do cético.
Isto é:

- Um post inteligente
- Um ponto de vista atípico
- Uma explicação de algo que foi útil para vocês.

Se posso sugerir um filtro para o tópico, não gostaria de posts mostrando piadas, idiotices ou ofensas (na visão de quem está postando), apenas coisas que agregaram algo para você.

Tenho alguns:

Sobre positivismo:
../forum/topic=9409.100.html#msg186474

Esta sobre conclusões filosóficas a partir das descobertas da ciência
../forum/topic=15213.0.html#msg304545

Vou lembrar outras
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2009, 10:35:46 »
Sim, a idéia (não tô nem aí para a reforma ortográfica) é justamente essa, colocar respostas que vocês consideram inteligentes para os questionamentos de um determinado tópico. Quando um forista insistia em algo e, ao ler a resposta, ficou sem saber o que fazer e começou a atacar todo mundo, por exemplo. Ou uma sacada inteligente que acabou com a linha de raciocínio do outro; ou então uma resposta simples e genial, do tipo que faz com que você a anote para poder usar depois, etc.

Não é nenhum tipo de post humorístico (embora possa haver o humor involuntário)... e é importante lembrar, na minha opinião, que só devem ser mostradas posts de terceiros...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2009, 13:12:46 »
Primeiro eu... deixa eu mostrar o post que é a resposta das respostas para aquilo que chamam de "A Cura do câncer com bicarbonato de sódio"...Essa resposta já foi usada aqui 2 vezes, até no RéV:

Em português castiço: PICARETAGEM  :nojo:
É da mesma estirpe do Dr. Luiz Moura e sua auto-hemoterapia...

Dêem uma olhada no Board of Directors que organizou a convenção desta joça: um professor de História e Inglês , um psicólogo e uma zoóloga. Nem um médico sequer , que dirá oncologista.

E a Candida albicans é um fungo de distribuição universal tendo ação patogênica oportunista , ou seja , quando há queda da imunidade celular do indivìduo ( como HIV/AIDS , uso de corticóides , uso de quimioterápicos...). Atribuir à contaminação por Candida o câncer é dizer que todos os seres humanos estão em risco de adquiri-lo , e de onde vêm os diferentes tipos se a causa é única?
Câncer é um nome genérico para as neoplasias ( crescimento desordenado e contínuo de linhagens celulares) e há tantos tipos e subtipos quanto são as células de que se originam ; um dos maiores indícios de pseudo-ciência é a "descoberta" de uma causa única ( seja fungo , raios cósmicos , etc...) para uma condição tão heterogênea.
Pergunta se o tal Tullio Simoncini , expulso da Ordem Médica Italiana , tem algum trabalho publicado com uma metodologia minimamente aceitável em alguma revista científica...

Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2009, 17:17:54 »
É isso aí, Fabi, é desse tipo de post a que me referia. Que venham mais!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Melhores momentos do Clube Cético
« Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2009, 20:20:51 »
Uni com o tópico que o Agnóstico tinha criado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2009, 09:29:52 »
Novamente, ao se falar mal dos regimes comunistas, os defensores desse sistema começam a falar que as coisas não são bem assim, que não houve comunismo de verdade até agora, etc, etc... Aqui está uma boa resposta para isso:

Pol Pot no Camboja,
Fidel Castro em Cuba,
Mao Tse Tung na China,
Abimael Gusman no Peru,
Enver Hoxa na Albânia,
Sandinistas na Nicaraguá,
Stálin na Russia,
Hoi Chi Ming no Vietnã,

Todos os sujeitos citados fizeram uso do marxismo e se disseram comunistas. O argumento padrão sobre isso é que eles fizeram interpretações equivocadas do marxismo, logo, o que tentaram aplicar em seus pobres países não era comunismo. Assim, não podemos responsabilizar o comunismo por suas tragédias particulares.

A existência de tantos casos trágicos envolvendo comunistas ou pseudo-comunistas aponta duas possibilidades:

a) o marxismo é uma teoria extremamente complexa, difícil de ser interpretada, quase impossível de ser aplicada, embora seja "científica", sendo o comunismo um tipo de organização social perfeita, por isso, inalcançável. 

ou

b) o marxismo é uma teoria furada, logo, todas as tentativas de trazê-lo à realidade terminam necessariamente em fracasso. O comunismo é um tipo de organização social que não combina com a natureza humana.

Seja qual for a alternativa correta, recomendo que a teoria seja guardada na lata do lixo.     

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #10 Online: 09 de Março de 2010, 12:15:04 »
Estava me deliciando agora com a releitura deste tópico, Pontos em comum entre a filosofia e a matemática  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!