Autor Tópico: Amazônia brasileira tem dono, diz Lula  (Lida 13054 vezes)

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
Re: Amazônia brasileira tem dono, diz Lula
« Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2008, 15:05:07 »
O Foxes tem que estar de gozação, não é possível.

É a mesma coisa que seu vizinho ver seu automóvel sujo na garagem e confiscá-lo sob a alegação de falta de zêlo ehauaehaeuh

Acho que não é muito justo, certo?

Minha irmã, que é biológa, me disse que existe um sem número de espécimes vegetais de alta importância sob patente de empresas e pessoas físicas japonesas. É mole? Estes vegetais possuem alta concentração de fármacos raros que, com a um custo desprezível de beneficiamento, produzirão medicamentos caríssimos que serão exportados para nós mesmos.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2008, 17:14:41 »
Eu acho a amazônia totalmente inútil. Parte dela é reservada a índios que nada produzem e desmatam. A atividade agrícola é vista como perniciosa por biólogos ecochatos que se preocupam mais com a vida de uma formiga do que com o progresso humano. Não temos cientistas e nem empresas que possam explorar cientificamente os recursos. Aquilo é um imenso jardim onde se vive sem eira nem beira.

Tenho uma proposta para a amazônia. Vamos entregá-la aos americanos. Em troca eles administram o brasil por cem anos. Todos ganham. O mundo com as incríveis descobertas que farão explorando a floresta e o povo brasileiro que, afastado de si mesmo, prosperá como nunca.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2008, 17:31:56 »
É inacreditável ler isso!

Os Judeus e os Palestinos lutam por uma faixa minúsculo de terra estéril, seca, sem recursos minerais algum, sem potencial biótico, sem absolutamente nada e dão suas vidas por isso há gerações, enquanto um monte de brasileiros não consegue enxergar utilidade na Amazônia e quer dar de graça para os outros com um potencial de pesquisa gigantesco no campo biológico, farmacêutico, com reservas de Níquel, Cobre, Chumbo, Ouro e Ferro, com importância estratégica e um sem número de qualidades numa área gigantesca.

Que pensamento é esse gente? A cabeça de vocês foi moldada perfeitamente por este monte de ONGs entreguistas, esses indigenistas comprados pela ONU e toda a cambada que quer internacionalizar (eufemismo para  expropriar) a Amazônia.

Será possível que brasileiro é tão desapegado assim? Nenhum outro povo no mundo sequer permitiria a presença desse monte de organismos internacionais que fazem politicagem na Amazônia e nós queremos logo ir entregando de graça!

É lamentável que se pense assim.

Eu acho a amazônia totalmente inútil. Parte dela é reservada a índios que nada produzem e desmatam. A atividade agrícola é vista como perniciosa por biólogos ecochatos que se preocupam mais com a vida de uma formiga do que com o progresso humano. Não temos cientistas e nem empresas que possam explorar cientificamente os recursos. Aquilo é um imenso jardim onde se vive sem eira nem beira.

Tenho uma proposta para a amazônia. Vamos entregá-la aos americanos. Em troca eles administram o brasil por cem anos. Todos ganham. O mundo com as incríveis descobertas que farão explorando a floresta e o povo brasileiro que, afastado de si mesmo, prosperá como nunca.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2008, 17:44:45 »

Acho que é hora de se iniciar uma mobilização contínua e bem planejada de nossas forças para a Amazônia.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2008, 18:01:18 »

Acho que é hora de se iniciar uma mobilização contínua e bem planejada de nossas forças para a Amazônia.

Sei que irão me criticar, mas indústrias na Amazônia não servem para nada, não tem mercado lá, a Zona Franca de Manaus é um dos maiores absurdos deste país, se produz lá e se transporta 100% da produção uns 5 mil quilômetros via de ridículas estradas.

Para mim pelo menos, ou se povoa aquela região, ou não teremos controle sobre elas.

Que se crie universidades naquelas localidades, atraindo jovens, que se estimule o comércio e abertura de estradas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2008, 19:15:13 »
É a mesma coisa que seu vizinho ver seu automóvel sujo na garagem e confiscá-lo sob a alegação de falta de zêlo ehauaehaeuh
Tratando de regiões internacionais, é meio difícil comparar com propriedade privada, simplesmente quando o Brasil não sabe dar conta do que tem...
É inacreditável ler isso!

Os Judeus e os Palestinos lutam por uma faixa minúsculo de terra estéril, seca, sem recursos minerais algum, sem potencial biótico, sem absolutamente nada e dão suas vidas por isso há gerações, enquanto um monte de brasileiros não consegue enxergar utilidade na Amazônia e quer dar de graça para os outros com um potencial de pesquisa gigantesco no campo biológico, farmacêutico, com reservas de Níquel, Cobre, Chumbo, Ouro e Ferro, com importância estratégica e um sem número de qualidades numa área gigantesca.

Que pensamento é esse gente? A cabeça de vocês foi moldada perfeitamente por este monte de ONGs entreguistas, esses indigenistas comprados pela ONU e toda a cambada que quer internacionalizar (eufemismo para  expropriar) a Amazônia.

Será possível que brasileiro é tão desapegado assim? Nenhum outro povo no mundo sequer permitiria a presença desse monte de organismos internacionais que fazem politicagem na Amazônia e nós queremos logo ir entregando de graça!

É lamentável que se pense assim.
Esse papo de "mas tem muitos países que lutam por terras" não é muito promissor.
Minha irmã, que é biológa, me disse que existe um sem número de espécimes vegetais de alta importância sob patente de empresas e pessoas físicas japonesas. É mole? Estes vegetais possuem alta concentração de fármacos raros que, com a um custo desprezível de beneficiamento, produzirão medicamentos caríssimos que serão exportados para nós mesmos.
Eu já acho isso muito bom. É ao menos um incentivo para que o Brasil tente fazer alguma coisa. Mais ou menos como se diz "só se dá valor quando se perde".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2008, 19:34:41 »
eu ouço falar do potencial da amazônia desde meus tempos de pré. até hoje o único potencial realizado foi o de gerar malária.

. . . .
vai, minto. também deu luz à NATURA. ou pelo menos ao marketing da natura, sei lá.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2008, 19:46:27 »

Eu sempre achei que tinha um estadosunidense infiltrado nesse clube... acho que achei.. ::)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2008, 19:52:49 »

Eu sempre achei que tinha um estadosunidense infiltrado nesse clube... acho que achei.. ::)

Eu tentei disfarçar, mas meus cabelos louros, meus olhos azuis e meu sotaque gringo me denunciaram...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2008, 19:58:59 »
Doe ela para os EUA.

Ou melhor ainda, privatize-a!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2008, 22:41:46 »
E enquanto se discute o que fazer, ela vai perdendo uma Suiça por dia......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2008, 23:29:45 »
Meu pensamento é tão dinstinto da corrente que eu acho que é melhor me retirar do debate. Não acho que eu seja o dono da verdade, longe disso, mas nunca presenciei tanto desamor pelo território. E olha que eu não morro de amores pelo Brasil material.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 28 de Maio de 2008, 00:14:28 »
Se você gosta da natureza, privatize-a
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=89

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2008, 00:26:40 »
E se esses japoneses não pudessem entrar na Amazônia, esses espécimes vegetais estariam... nas mãos de pesquisadores brasileiros produzindo fármacos? Não, estariam LÁ, jogadas, à espera de alguém com recursos suficientes para explorá-las e produzir medicamentos. Me parece mais satisfatório que a Amazônia seja explorada (racionalmente) por quem tem recursos para tal em vez de fechá-la em nome do patriotismo.
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 00:33:35 por Herf »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2008, 08:58:45 »
Tem um lunatico chamado Pascal Boniface, assessor da Onu  para assuntos estratégicos, que em seu livro   
"A Guerra do Amanhã"  imagina a invasão de uma coligação internacional na Amazônia, entre possíveis cenários de guerra do século XXI.

Seria uma cruzada para tirar a amazonia dos "bárbaros" destruidores de floresta  com o objetivo de $alvar a humanidade e blá, blá, blá

E o general Heleno foi "promovido", agora ele faz serviços burocráticos no forte apache em Brasília
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 09:02:57 por Andre Luiz »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #40 Online: 28 de Maio de 2008, 09:25:36 »
Tem um lunatico chamado Pascal Boniface, assessor da Onu  para assuntos estratégicos, que em seu livro   
"A Guerra do Amanhã"  imagina a invasão de uma coligação internacional na Amazônia, entre possíveis cenários de guerra do século XXI.

Seria uma cruzada para tirar a amazonia dos "bárbaros" destruidores de floresta  com o objetivo de $alvar a humanidade e blá, blá, blá

E o general Heleno foi "promovido", agora ele faz serviços burocráticos no forte apache em Brasília
Talvez as florestas subtropicais do mundo já tenham sido extintas por culpas desses que agora pregam o amor ao verde.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 28 de Maio de 2008, 10:27:15 »

Sei que irão me criticar, mas indústrias na Amazônia não servem para nada, não tem mercado lá, a Zona Franca de Manaus é um dos maiores absurdos deste país, se produz lá e se transporta 100% da produção uns 5 mil quilômetros via de ridículas estradas.

Para mim pelo menos, ou se povoa aquela região, ou não teremos controle sobre elas.

Que se crie universidades naquelas localidades, atraindo jovens, que se estimule o comércio e abertura de estradas.

Já penso que era melhor esvaziar a região (que nunca foi adaptada a grandes cidades) e militarizá-la, dividindo em vários territórios militares. Copiar os carolíngios e instituir verdadeiras "marcas" nas fronteiras.

Os únicos lugares povoados deveriam ser as áreas de fronteira e deixar o meio vazio e não permitir o acesso a qualquer um. Nestas bases militares poderiam, junto, ter centros e laboratórios avançados de pesquisa das universidades.

Os estudantes poderiam ser mandados para lá por algum período para pesquisas e depois voltavam.

E o mais importante é forte presença militar na região. O Brasil também deveria pensar seriamente na construção de mísseis de longo alcance ou intecontinentais. É uma tecnologia possível do Brasil desenvolver. Uma vez desenvolvidos os mísseis, espalhar para todo mundo que temos como construir uma bomba atômica, nem mesmo é necessário fazer uma, mas apenas criar celeuma e dúvida na comunidade internacional. Todo mundo vai berrar e reclamar, mas da mesma forma, irão pensar duas vezes em intervenção militar.

Vide o caso do Paquistão. Aquele país, teoricamente, não difere em nada de Iraque e Irã, mas deles, em decorrência dos seus mísseis nucleares, os EUA são amiguinhos e aliados. É importante ter este poder de persuadir. Os Americanos ficariam muito apreensivos sabendo que  existe um país no seu próprio quintal com capacidade de causar estragos inimagináveis em seu país.

Essa conversinha de internacionalizar a Amazônia, ou de tomá-la, é um desrespeito a nossa soberania e ao Brasil como nação. Se não respeitam por bem, vai ter de ser na base do medo e da pressão militar.

Esses mísseis servirão até mesmo para meter medo em eventuais interessados nos novos campos de petróleo.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #42 Online: 28 de Maio de 2008, 10:33:08 »
Também sou a favor da construção de armas nucleares, é como você disse, dá respeito na comunidade internacional.

Apenas a dúvida já basta, a certeza põe um ponto final.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #43 Online: 28 de Maio de 2008, 10:56:50 »

Já penso que era melhor esvaziar a região (que nunca foi adaptada a grandes cidades) e militarizá-la, dividindo em vários territórios militares. Copiar os carolíngios e instituir verdadeiras "marcas" nas fronteiras.

Os únicos lugares povoados deveriam ser as áreas de fronteira e deixar o meio vazio e não permitir o acesso a qualquer um. Nestas bases militares poderiam, junto, ter centros e laboratórios avançados de pesquisa das universidades.

Os estudantes poderiam ser mandados para lá por algum período para pesquisas e depois voltavam.

E o mais importante é forte presença militar na região. O Brasil também deveria pensar seriamente na construção de mísseis de longo alcance ou intecontinentais. É uma tecnologia possível do Brasil desenvolver. Uma vez desenvolvidos os mísseis, espalhar para todo mundo que temos como construir uma bomba atômica, nem mesmo é necessário fazer uma, mas apenas criar celeuma e dúvida na comunidade internacional. Todo mundo vai berrar e reclamar, mas da mesma forma, irão pensar duas vezes em intervenção militar.

Vide o caso do Paquistão. Aquele país, teoricamente, não difere em nada de Iraque e Irã, mas deles, em decorrência dos seus mísseis nucleares, os EUA são amiguinhos e aliados. É importante ter este poder de persuadir. Os Americanos ficariam muito apreensivos sabendo que  existe um país no seu próprio quintal com capacidade de causar estragos inimagináveis em seu país.

Essa conversinha de internacionalizar a Amazônia, ou de tomá-la, é um desrespeito a nossa soberania e ao Brasil como nação. Se não respeitam por bem, vai ter de ser na base do medo e da pressão militar.

Esses mísseis servirão até mesmo para meter medo em eventuais interessados nos novos campos de petróleo.

Excelente idéia. Poderíamos aproveitar o projeto de construção do trem bala e esticá-lo até o coração da floresta aproveitando-o para o transporte de tropas e pessoal científico. E o submarino nuclear poderia ser usado para patrulhar as águas do rio Amazonas. Não sei se há calado suficiente para um submarino, mas deixo essa discussão para os técnicos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 28 de Maio de 2008, 11:08:25 »

Excelente idéia. Poderíamos aproveitar o projeto de construção do trem bala e esticá-lo até o coração da floresta aproveitando-o para o transporte de tropas e pessoal científico. E o submarino nuclear poderia ser usado para patrulhar as águas do rio Amazonas. Não sei se há calado suficiente para um submarino, mas deixo essa discussão para os técnicos.

Embora a reposta seja irônica, vou responder: Não dá para construir trilhos nem mesmo razoáveis na Amazônia. Os trilhos vão afundar, entortar e enferrujar e, se tiverem madeira, vão ser comidos por cumpins e outros bichos.

O Rio Amazonas é caudaloso, não dá para um submarino navegar nele e nem tem sentido. Submarino fica na costa.

Liberais entreguistas e liberais nacionalistas nunca chegam num acordo, por razões óbvias.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #45 Online: 28 de Maio de 2008, 11:10:45 »
Também sou a favor da construção de armas nucleares, é como você disse, dá respeito na comunidade internacional.

Não, o Brasil nunca teve armas nucleares. Não passará a usar tecnologia de ponta em um instante. Além de seus mísseis serem facilmente interceptados, tem 100x menos potência que os dos EUA ou Rússia.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #46 Online: 28 de Maio de 2008, 11:16:34 »

Não, o Brasil nunca teve armas nucleares. Não passará a usar tecnologia de ponta em um instante. Além de seus mísseis serem facilmente interceptados, tem 100x menos potência que os dos EUA ou Rússia.
Guerras não precisam necessariamente serem travadas entre tropas regulares. :ok:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #47 Online: 28 de Maio de 2008, 11:22:20 »
Bem, lutar na amazonia ambiente inóspito como é anularia qualquer vantagem tecnologica de um invasor

Então basta aumentar a presença do Estado na região e encher aquilo la de infantaria de elite.

A nossa vulnerabilidade mesmo é no nordeste, a região é vasta e o litoral é um " favor desembarque aqui"

Fortalecer a esquadra com submarinos nucleares patrulhando a costa é bom fator de dissuaçao

« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 11:24:57 por Andre Luiz »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #48 Online: 28 de Maio de 2008, 11:51:27 »

Embora a reposta seja irônica, vou responder: Não dá para construir trilhos nem mesmo razoáveis na Amazônia. Os trilhos vão afundar, entortar e enferrujar e, se tiverem madeira, vão ser comidos por cumpins e outros bichos.

O Rio Amazonas é caudaloso, não dá para um submarino navegar nele e nem tem sentido. Submarino fica na costa.

Liberais entreguistas e liberais nacionalistas nunca chegam num acordo, por razões óbvias.

Você não me entendeu. Eu não quero entregar a amazônia, eu quero salvá-la. Quem está desmatando a floresta? Os americanos, japoneses, europeus? Não, quem a desmata são os brasileiros. Quem está destruindo os recursos naturais? Os brasileiros. Quem está sub-aproveitando os recursos econômicos da floresta? Os brasileiros. Quem está sub-aproveitando os recursos científicos? Os brasileiros. O que vai acontecer com a amazônia se ela continuar nas mãos de um povo tão inepto quanto o brasileiro? Como bem mostrou o Barata, vai virar um imenso deserto.

Eu sou liberal, mas não entreguista. Quem está entregando a amazônia somos nós mesmos. Quem entregou o morro aos traficantes? Quem entregou o cidadão à insegurança pública? Quem entregou nossa política energética a um punhado de ecochatos terroristas que não permite a expansão do sistema? Quem entregou nossas refinarias à Bolívia? Quem entregou nossas estradas aos buracos, as cidades ao caos, a saúde ao abandono, a educação à mediocridade?

O brasileiro não precisa do estrangeiro para perder alguma coisa, basta que haja sozinho. Se bem que como um verdadeiro liberal eu deveria dizer, o brasil tem todo direito de fazer o que quiser com amazônia, até transformá-la num deserto. Eu sou liberal, mas não sou suicída.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #49 Online: 28 de Maio de 2008, 12:37:36 »
Parece que a visão que os patriotas tem quanto a entregar a Amazônia é de um monte de americanos com escavadeiras já preparadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!