A verdade é que nos últimos tempos o Brasil vem incomodando muita gente. Pois tornou-se um centro econômico-cultural-científico na América do Sul.
Sim, biocombustíveis tem grande importância, os maiores pensadores do mundo residem no Brasil e em 2010 será país de primeiro mundo, ao menos o Lula diz (e diz mesmo).
Então quer dizer que só destroem a Amazônia por estar vinculada ao Brasil?! Se lá colocarem uma plaquinha escrito "Propriedade Mundial, favor não pise na grama", jura que vai acabar com o desmatamento?
Qual a vantagem de internacionalizar a Amazônia em termos ecológicos(ou seja, na prática, fora do papel)?
Destroem quem? Só o próprio Brasil se é "propriedade" dele, não?
Eu não entendo o que você diz com "vai acabar", se tratando do que o próprio Brasil faz, vai. Se tratando do que o resto do mundo anda fazendo, eles fazem alguma coisa além de patentear algumas plantas?
Mas no caso você vai estar doando a Amazônia para os maiores poluidores mundiais, oque eles entendem de salvar o planeta?
Eu não entendo porque quando dizem "internacionalizar" já pensam nos Estados Unidos e na Rússia...
Essa história de internacionalização da Amazônia é puramente política, como copenhagen disse, birra por causa do biocombustivel e dos farmacos.
Não acha que isso seria areia demais para o nosso caminhãozinho? Quer dizer, com o investimento em energia solar e eólica que anda havendo, os fornecedores de petróleo vão lá se preocupar com os carros (dos padrões de classe-baixa do primeiro mundo, aliás) a biocombustível?