Boa! Eles vão os três unidos buscar pela identidade do pai do Eddie Murphy, mas depois descobrem que era ainda o mesmo pai, que era mestiço, e Eddie Murphy é resultado da fecundação de um segundo óvulo por um espermatozóide diferente, com genes africanos.
Eles se conhecem porque o DNA de Eddie foi parar na cena de um crime, do qual ele é suspeito, mas não cometeu. Na verdade, tentou impedir, mas não consegue fazer com que acreditem nele. Ele precisa então conquistar a confiança daqueles que nem desconfiava serem seus irmãos, para que então, juntos, acabem revelando os verdadeiros responsáveis.
Mas nenhum filme é tão aguardado quanto "esqueceram de mim 6: um dia para nunca esquecer", o aguardado retorno de MacCaulay Culkin às telas de cinema, bem como dos ladrões originais, que planejam uma vingança pela qual aguardam há muito tempo. Nessa vingança trazem dois novos membros, os filhos dos bandidos, em que seus pais cultivaram o mesmo ódio por Kevin McCalister. Mas ele também não está sozinho, sua filha vai mostrar quem é que chora com uma menininha no final. "É como o duro de matar 5 da série duro de matar, mas só que com esqueceram de mim" - Roger Ebert.
Esse com certeza vai eclipsar qualquer sucesso de "uma hóspede do barulho" (Harriet and the Hendersons), onde Harry, o pé grande, arruma uma namorada. Vão até atrasar o lançamento para evitar perder feio.