Autor Tópico: Olimpíadas 2016  (Lida 45425 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Olimpíadas 2016
« Resposta #125 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:26:03 »
Eu fiz uma conexão no aeroporto do Galeão quando estava indo pra Europa e eu nem tive coragem de colocar o nariz pra fora do terminal de tão fedido que estava. Era uma espécie de "smog" cinzento/azulado com um cheiro de esgoto insuportável.

Só reafirmou meu compromisso de evitar com todas as forças do meu coração colocar o pé naquela cidade.

Eu acho que há uma certa má vontade nacional com o Rio de Janeiro.

Talvez a culpada seja a Globo, que vende um retrato tipo "cartão postal"  da cidade em suas novelas, o que além de ser uma fantasia, pode provocar alguns ciúmes no resto do país.

É fato: não existe o Rio de Janeiro cenográfico das novelas. Mas também aqui não é tão ruim assim.

Você precisa saber que onde você desembarcou é justamente um dos piores lugares da Baía de Guanabara, bem ali pertinho da tristemente famosa praia de Ramos. Há praias na baia que são até liberadas para o banho, algumas até bonitinhas. Embora eu confesse que não tenha coragem de entrar em nenhuma.

Se você fizer a travessia de catamarã Charitas-Praça XV vai se surpreender com um passeio até bonito. E nem tão "fedido" assim.

Se tem uma coisa que o carioca tem muito pouco é bairrismo. Há uma rixa natural com São Paulo, é claro, mas geralmente as pessoas não falam mal de nordestinos nem torcem o nariz para qualquer outra região do país.

O atual Secretário de Segurança é um gaúcho. Ninguém liga. Aliás, ninguém nem comenta porque isso não faz a menor diferença. Um outro gaúcho, o Brizola, fez do Rio seu curral político quando voltou do exílio, em vez de Porto Alegre.

E se deu muito bem. Era endeusado por alguns malucos, criaram até uma "área de culto", a brizolândia. Brizola nunca precisou disfarçar que era gaúcho para se candidatar a governador ( e vencer! ), pelo contrário, cada vez mais carregava no sotaque e nos comícios fazia questão de se fantasiar de gaúcho com bombacha e lenço vermelho no pescoço.

Nenhum adversário político jamais ousou atacar o Brizola por ele não ser carioca, porque isso não faz a menor diferença para o eleitorado.

Então, os cariocas são os primeiros a falar mal do Rio, e a reconhecer a beleza e a riqueza cultural de outras  regiões.

Mas aqui também não é tãããoooo ruim assim não. Da próxima vez pode dar uma voltinha fora do aeroporto, eu posso indicar alguns lugares que talvez você tenha prazer em visitar.

O Rio não é diferente de nenhuma outra grande cidade brasileira, tem paisagens surreais de tão bonitas e as mazelas são aquelas que a gente vê todo dia quando sai de casa em qualquer lugar do Brasil. Conheço Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Salvador, Natal, Goiânia, Brasilía, Florianópolis... e vou falar pra você, existem algumas diferenças, mas todas elas seguem um mesmo padrão, quanto mais periferia mais abandono ou mais luxo de condomínios fechados, quanto mais o centro e lugares turísticos, mas bonitos e bem cuidados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:39:53 »
Eu fiz uma conexão no aeroporto do Galeão quando estava indo pra Europa e eu nem tive coragem de colocar o nariz pra fora do terminal de tão fedido que estava. Era uma espécie de "smog" cinzento/azulado com um cheiro de esgoto insuportável.

Só reafirmou meu compromisso de evitar com todas as forças do meu coração colocar o pé naquela cidade.

Nada muito diferente de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo...

Nenhuma delas se comprometeu a despoluir qualquer rio e ou lagoa perante o COI.

Do jeito que as coisas são, não me surpreenderia se fossem recobrir os rios mais poluídos/visíveis com um plástico/lona com uma imitação visual de água limpa.

http://waldemarter.com.br/maquiagem-papal-dois-meses-apos-anuncio-apenas-area-por-onde-papa-passara-recebe-melhorias-em-favela-do-rio-de-janeiro/

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #127 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:49:30 »

O Rio não é diferente de nenhuma outra grande cidade brasileira, tem paisagens surreais de tão bonitas e as mazelas são aquelas que a gente vê todo dia quando sai de casa em qualquer lugar do Brasil. Conheço Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Salvador, Natal, Goiânia, Brasilía, Florianópolis... e vou falar pra você, existem algumas diferenças, mas todas elas seguem um mesmo padrão, quanto mais periferia mais abandono ou mais luxo de condomínios fechados, quanto mais o centro e lugares turísticos, mas bonitos e bem cuidados.

Conheço algumas destas cidades e conheço outras. Você tem toda razão.

As cidades têm suas particularidades, claro. Muito embora as grandes cidades estejam se tornando cada vez mais parecidas.

Há algumas coisas aqui que são melhores que em alguns lugares. Muitas que são piores. Mas na média não é muito diferente não.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:54:22 »
Por falar em Olimpíada, não sei que alguém já fez algum comentário sobre isto neste tópico, mas, o que vocês estão achando desse projeto do VLT?

Porque eu ainda não entendi muito bem e não vou criticar uma coisa que eu não entendo. Mas será que faz sentido?

Um bonde saindo do Santos Dumont e circulando pelo centro e área portuária?

Ninguém faz este trajeto aeroporto doméstico - área portuária. Só vai ser útil durante os jogos, e vai dificultar o trânsito no Centro. O que até pode ser uma boa, porque já está demonstrado que quanto mais se  dificulta para o automóvel, melhor fica o trânsito. E o deslocamento  urbano também.

Que diabo de trajeto é este? Isso faz sentido? Vai melhorar a mobilidade urbana como?

O custo é de 1,2 bi.

O VLT é a linha em azul claro.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 18:03:32 por Pedro Reis »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #129 Online: 14 de Janeiro de 2016, 20:37:03 »
Porto Alegre não tem nenhuma paisagem surreal :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #130 Online: 15 de Janeiro de 2016, 02:42:09 »
O Rio continua muito bem, obrigado. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 15 de Janeiro de 2016, 08:27:28 »

Eu vou ao menos uma vez por ano em cada uma das cidades que você citou e nunca senti 1/10 do mal estar que senti no RJ.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 15 de Janeiro de 2016, 10:41:29 »
Porto Alegre não tem nenhuma paisagem surreal :lol:

Verdade, ficou tudo na Serra Gaúcha. :hihi:
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 10:46:14 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 15 de Janeiro de 2016, 10:57:28 »

Eu vou ao menos uma vez por ano em cada uma das cidades que você citou e nunca senti 1/10 do mal estar que senti no RJ.

Eu desci nesse aeroporto uns 3 anos atrás, e não senti essa catinga toda, talvez seja a preparação para a olímpiada, vamos fazer o gringos respirar o verdadeiro ar puro que se respira nas grandes cidades. Me lembra quando na infância eu passava pela marginal Pinheiros ou Tietê de Fusca/Brasilia, cujo máximo de ar condicionado que tinham era o quebra-vento, aquele fedor de esgoto misturado com a fumaça preta dos 1113, Fenemês... Me embrulha o estômago só de lembrar.  :enjoo:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #134 Online: 15 de Janeiro de 2016, 13:40:05 »

Curioso. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Então, a primeira impressão que tive do Rio foi idêntica à sua: uma fedentina abominável de esgoto. E não, jamais senti algo parecido ao pousar em Confins, Guarulhos ou o-que-quer-que-o-aeroporto-de-Salvador-se-chame-hoje.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #135 Online: 29 de Janeiro de 2016, 09:22:47 »
Rio-2016 fica R$ 400 milhões mais cara, e custo passa dos R$ 39 bilhões

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/01/29/revisao-de-orcamento-rio-2016.htm

O SUS e sua agonia sem fim. A crise da pasta no Rio de Janeiro revela problemas conjunturais e estruturais

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/550961-o-sus-e-sua-agonia-sem-fim-a-crise-da-pasta-no-rio-de-janeiro-revela-problemas-conjunturais-e-estruturais-

Radiografia de um hospital em crise
Uma volta pelo Hospital Pedro Ernesto mostra a pior face da crise na saúde do Rio

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/21/politica/1453410402_869229.html

Crise na saúde: dois hospitais estaduais do RJ passam a ser controlados pela prefeitura

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/crise-na-saude-dois-hospitais-estaduais-do-rj-passam-a-ser-controlados-pela-prefeitura-05012016

Suécia recusa Jogos de 2022 para não usar dinheiro público

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/suecia-recusa-jogos-de-2022-para-nao-usar-dinheiro-publico

A gente tem que morrer em fila de hospital, mesmo. Tá pra nascer povo mais otário que nós, brasileiros.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 29 de Janeiro de 2016, 12:08:32 »
Nada, as Olimpíadas vão deixar um legado tão importante quanto o da Copa do Mundo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 20:46:58 »
VEXAME OLIMPICO

O 7x1 nunca tem fim. Estamos falidos, mas é ano de olimpíadas e o país ja gastou mais de 30 bilhões de reais nessa brincadeira. O Estado do Rio de Janeiro, que não tem dinheiro nem para manter os hospitais públicos, terá que arcar com mais alguns bilhões nessa piada megalômana de Lula.

Para coroar a desgraça, nossa imagem internacional ficará ainda mais manchada: o esgotão da Baía de Guanabara virou motivo de indignação internacional, além de piada nas redes sociais.

Parabéns PT!

Vídeo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 20:54:12 »
VEXAME OLIMPICO

O 7x1 nunca tem fim. Estamos falidos, mas é ano de olimpíadas e o país ja gastou mais de 30 bilhões de reais nessa brincadeira. O Estado do Rio de Janeiro, que não tem dinheiro nem para manter os hospitais públicos, terá que arcar com mais alguns bilhões nessa piada megalômana de Lula.

Para coroar a desgraça, nossa imagem internacional ficará ainda mais manchada: o esgotão da Baía de Guanabara virou motivo de indignação internacional, além de piada nas redes sociais.

Parabéns PT!

Vídeo.

PQP!!!
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:32:38 »
Isso mostra o quanto os organizadores dazelite estrangeira são piores que a gente, porque nós não escondemos nossos problemas, mas eles também não negaram participar das olimpíadas, e querem vir aqui para roubar a gente igual a Fifa roubou dos brasileiros.

Mas falando sério, por que o COI simplesmente não cancelou o evento aqui há anos, quando perceberam que o país não ia dar conta de sediar as Olimpíadas com um mínimo de segurança? Ou o nosso governo enganou eles, sempre dizendo que dariam conta do recado?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 01:45:46 »
[...]
Mas falando sério, por que o COI simplesmente não cancelou o evento aqui há anos, quando perceberam que o país não ia dar conta de sediar as Olimpíadas com um mínimo de segurança? Ou o nosso governo enganou eles, sempre dizendo que dariam conta do recado?

Eu acho que uma explicação simples é a que afirma que o COI é tão corrupto quanto o governo federal.

Basta lembrar que o Rio ganhou de cidades com muito melhor infra-estrutura, incluindo as para esportes, como Chicago, por exemplo.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 01:50:06 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #141 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:13:18 »
VEXAME OLIMPICO

Parabéns PT!

Vídeo.

PQP!!!

Mais legal é o Estado do RJ quebrado enquanto sempre nadou nos royalts do petróleo que outros Estados não tem...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #142 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:19:02 »
Isso mostra o quanto os organizadores dazelite estrangeira são piores que a gente, porque nós não escondemos nossos problemas, mas eles também não negaram participar das olimpíadas, e querem vir aqui para roubar a gente igual a Fifa roubou dos brasileiros.

Simples! Para um certo grupo de pessoas, que por coincidência, parte deles está no poder, as olimpíadas significam lucros privados astronômicos... Contratos, licitações, superfaturamentos, propinas... A olimpíada nem começou e já deu super certo!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:06:59 »
[...]
Eu acho que uma explicação simples é a que afirma que o COI é tão corrupto quanto o governo federal.

Basta lembrar que o Rio ganhou de cidades com muito melhor infra-estrutura, incluindo as para esportes, como Chicago, por exemplo.

E mais uma coisa: Eu também acho que se houver uma investigação séria sobre o COI, seriam descobertos esquemas de propinas aos delegados que escolhem as cidades-sedes e, neste caso, aposto que o Rio estaria entre elas.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 15:16:19 »
O Brasil é tão bom (segundo o PT) que seremos os responsáveis em desmascarar a Fifa e o COI.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 15:50:55 »
Como se já não bastasse o alto índice de assaltos (e mortes) a turistas, a imagem do país, mais especificamente do Rio, está descendo pelo esgoto e indo para a m***a.
O que acham os chineses de Formosa (Taiwan) sobre as propaladas Olimpíadas 2016:

<a href="https://www.youtube.com/v/opA1SkEsRWs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/opA1SkEsRWs</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 16:01:56 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Genial.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 16:15:47 »
Como se já não bastasse o alto índice de assaltos (e mortes) a turistas, a imagem do país, mais especificamente do Rio, está descendo pelo esgoto e indo para a m***a.
O que acham os chineses de Formosa (Taiwan) sobre as propaladas Olimpíadas 2016:

<a href="https://www.youtube.com/v/opA1SkEsRWs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/opA1SkEsRWs</a>

Eu concordo que o Rio tem muitos problemas.

Porém cabe perguntar se o autor do vídeo representa a opinião da maioria dos chineses de Formosa. Ou, pelo menos, daqueles que se importam com os Jogos Olímpicos.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 16:21:20 »

Porém cabe perguntar se o autor do vídeo representa a opinião da maioria dos chineses de Formosa. Ou, pelo menos, daqueles que se importam com os Jogos Olímpicos.

Representando ou não a opinião dos habitantes, o importante aqui é ver como a imagem dessas Olimpíadas está sendo difundida mundo afora.
Entre diversas opiniões sérias, a galhofa, a piada e a ridicularização da coisa toda estará na pauta ao longo do ano.

Um exemplo já publicado aqui mesmo nesse tópico:

VEXAME OLIMPICO

Parabéns PT!

Vídeo.

Vai ser muito interessante ver como as coisas vão se desenrolar até lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 02 de Março de 2016, 15:08:30 »
Cidade das Olimpíadas 2016, outra face:

<a href="https://www.youtube.com/v/eXMsZkhiYlY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/eXMsZkhiYlY</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!