Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547366 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #6400 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:27:12 »
A arma não tem aqueles dispositivos de trava? Daria para o cara naquela situação destravar?

Infelizmente a tecnologia de Dredd ainda não chegou a nós. A "trava" da arma é um botão que evita disparos acidentais. Se o cara quer atirar, basta pegar a arma. Por isso eu prefiro destruir um ou outro joelho eventualmente com um tiro do que entrar em luta corporal com um cara com o dobro do meu tamanho.

Supondo que o cara está  desarmado mas foi para cima de vc na situação  que vc descreveu e levou um tiro no joelho, o que aconteceria depois?

Vc fez o necessário para se defender e foi justificável , mas como provar que foi?

Na pior das hipóteses, responde por lesão corporal ou tentativa de homicídio. Na melhor, sai limpo por legítima defesa. Depende muito do contexto que vai ser apresentado. No meu caso, na primeira vez que tentaram tomar minha arma, eu estava sozinho e eram dois caras, então, quando eu dei um soco que literalmente, quase arrancou o rim do cara (dei o soco com a arma na minha mão e ele tinha feito uma cirurgia de transplante de rim, a arma chegou a perfurar os pontos e entrar na ferida uns bons 10cm. Foi uma nojeira). Não deu nada pra mim. Na segunda, eu e o cara rolamos do segundo andar de uma casa. Já tinha pedido reforço, então o povo já chegou mandando joelhada na cara dele. Mas foi muita gente pra segurar o cara.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #6401 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:34:59 »
Não foi para mim, mas...

Porte de canivetes é legal:

http://www.defesa.org/porte-de-armas-brancas-nao-e-crime-nem-contravencao/
http://direito.folha.uol.com.br/blog/usp-porte-de-sprays-e-canivetes-e-delito
http://www.juridicohightech.com.br/2013/12/portar-facas-ou-canivetes-nao-e.html

Há uma lenda urbana que diz que só é permitido portar lâminas de até 10 cm. Apesar de não ser verdadeira, há policiais que ainda acreditam nisso, então não é má ideia evitar as lâminas grandes para não ter constrangimento em caso de abordagem na rua.

Não sei em que pé está isso, mas parece que é ou será proibido andar com armas brancas acessíveis, fora de mochilas ou caixas, prontas para se usar para esfaquear ou traumatizar.

Parece que não é lenda urbana, mas lei específica de MG.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/07/28/interna_gerais,788608/portar-facas-com-mais-de-10-centimetros-passa-a-ser-proibido-em-minas.shtml

(Mas hoje mesmo coincidentamente havia visto algo, notícia, que parecia nacionalmente abrangente, mas era de 2015 e não falava ainda de vigor legal, mas de projeto em andamento)

Em alguns casos leis de um lugar ou outro acabam se "propagando" fora dos limites reais verdadeiros, como, infelizmente, a noção de que qualquer um pode fazer tanto barulho quanto der na telha até as 22:00. Isso seria "lei" no RJ, apenas. Com leis assim, quem precisa de anarquia?

Isso mesmo, para o meu caso não é lenda urbana.

http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/completa/completa.html?tipo=LEI&num=22258&comp=&ano=2016

Proíbe o porte de arma branca no Estado e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS,

O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica proibido o porte de arma branca no Estado.

Parágrafo único. Para os fins desta Lei, considera-se arma branca o artefato cortante ou perfurante usualmente destinado à ação ofensiva, como faca, punhal, espada, florete, espadim ou similar, cuja lâmina tenha dez centímetros, ou mais, de comprimento.

Art. 2º Não configura porte de arma branca o transporte do artefato:

I – novo, na embalagem original;

II – em bolsas, malas, sacolas ou similares;

III – em veículos, desde que acondicionados em mala ou caixa de ferramentas;

IV – em razão de atividade econômica desempenhada pelo transportador.

Art. 3º O descumprimento do disposto no art. 1º sujeitará o infrator às seguintes sanções:

I – apreensão do artefato;

II – multa, no valor de 900 Ufemgs (novecentas Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais), a ser recolhida ao Fundo Penitenciário Estadual, nos termos do disposto no inciso IX do caput do art. 3º da Lei nº 11.402, de 14 de janeiro de 1994.

Art. 4º Cabe ao Poder Executivo a fiscalização e aplicação do disposto nesta Lei.

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 27 de julho de 2016; 228º da Inconfidência Mineira e 195º da Independência do Brasil.

FERNANDO DAMATA PIMENTEL

A polêmica provavelmente continua para os de lâmina menor do que 10cm.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6402 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:36:50 »
Jaf, como está a lei em relação a canivetes?

Eu posso andar com um desses dobráveis clipados no bolso?

[off topic mais ou menos on]Parece que tem alguma restrição quanto a espadas serem de uso exclusivo das forças armadas, sendo necessária autorização para o porte. Acho.

Não foi para mim, mas...

Porte de canivetes é legal:

Não é exatamente lenda urbana. O que acontece é que a Lei de Contravenções Penais prevê a proibição do porte de arma. Mas arma branca é um conceito não limitado. Depende mais da intenção de quem porta do que do objeto propriamente dito (há exceções). O que acontece na prática é que a polícia vai te abordar e vai depender do bom senso do policial, o que vai gerar casos em que passa batido e outros que não. O que ocorre é que o estresse pra correr atrás é tão maior do que aceitar pagar uma cesta básica, que quase todo mundo prefere a cesta básica e, quem não prefere, vai até o judiciário, mas chega no máximo até o STJ, que vai dizer que não é arma branca e mandar restituir o objeto, pro seu neto.

Não sei em que pé está isso, mas parece que é ou será proibido andar com armas brancas acessíveis, fora de mochilas ou caixas, prontas para se usar para esfaquear ou traumatizar.

Parece que não é lenda urbana, mas lei específica de MG.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/07/28/interna_gerais,788608/portar-facas-com-mais-de-10-centimetros-passa-a-ser-proibido-em-minas.shtml

(Mas hoje mesmo coincidentamente havia visto algo, notícia, que parecia nacionalmente abrangente, mas era de 2015 e não falava ainda de vigor legal, mas de projeto em andamento)

Em alguns casos leis de um lugar ou outro acabam se "propagando" fora dos limites reais verdadeiros, como, infelizmente, a noção de que qualquer um pode fazer tanto barulho quanto der na telha até as 22:00. Isso seria "lei" no RJ, apenas. Com leis assim, quem precisa de anarquia?
Essa lei em MG é meramente administrativa. Eu sinceramente não sei se vai suportar uma análise de constitucionalidade no STF. Acho que não, pois eu acho que as medidas dela invadem uma área que é exclusividade da União legislar sobre.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6403 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:44:14 »
O que vem a ser uma lei meramente administrativa, em contraposição a outros tipos de leis?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6404 Online: 30 de Agosto de 2016, 12:52:16 »
O que vem a ser uma lei meramente administrativa, em contraposição a outros tipos de leis?

As "penas" são meramente medidas administrativas, não possuem caráter penal. Eu não sei se há delegação constitucional para o Estado legislar sobre esse tipo de coisa, eu acho que foge ao limite e que essa matéria não é dos estados ou municípios. Mas só o STF pode dizer e um caso desses chegar até lá, é raro.

Se bobear, é algo como o Decreto em SP que passou a lavratura de TCOs para a PM. Dura enquanto não chega ao STF, mas assim que chega, cai. O poder Executivo aproveita esse meio tempo pra fazer o que consegue com ela.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 12:54:56 por Diegojaf »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6405 Online: 30 de Agosto de 2016, 14:41:41 »
Previsão: em 2027 será proibido andar nas ruas de punhos cerrados, devido à possibilidade de usá-los para golpear pessoas.

Típico ativismo velado da Nonobstructed Hands Association. Sem estarem algemadas com as mãos nas costas, as pessoas sempre vão poder usar os punhos (ou as palmas das mãos) para atos de violência.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6406 Online: 30 de Agosto de 2016, 15:27:59 »
Sem estarem algemadas com as mãos nas costas, as pessoas sempre vão poder usar os punhos (ou as palmas das mãos) para atos de violência.

E você insinua que algemar as mãos resolveria o problema. Típico otimismo ingênuo de desconhecedores do American Center for Headbutt Eradication (ACHE)TM.

Briga de rua típica em 2031:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6407 Online: 04 de Setembro de 2016, 09:38:54 »
Vi esta notícia e lembrei do Arcanjo! :)

Fãs de trens ajudam a recuperar estações antigas no interior de SP

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1810115-fas-de-trens-ajudam-a-recuperar-estacoes-antigas-no-interior-de-sp.shtml
« Última modificação: 04 de Setembro de 2016, 09:44:40 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6408 Online: 04 de Setembro de 2016, 10:45:28 »
Vi esta notícia e lembrei do Arcanjo! :)

Fãs de trens ajudam a recuperar estações antigas no interior de SP

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1810115-fas-de-trens-ajudam-a-recuperar-estacoes-antigas-no-interior-de-sp.shtml

Acho muito legal ver gente disposta a recuperar estações e trens antigos, acho que um dos erros do governo brasileiro foi não fazer rotas regulares ligando cidades como existiam antigamente.

Imagine poder fugir de um engarrafamento de 10 horas só  para chegar até  a praia nos feriados.

Não  pensaria duas vezes em largar o carro em casa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6409 Online: 04 de Setembro de 2016, 10:47:04 »
Sem estarem algemadas com as mãos nas costas, as pessoas sempre vão poder usar os punhos (ou as palmas das mãos) para atos de violência.

E você insinua que algemar as mãos resolveria o problema. Típico otimismo ingênuo de desconhecedores do American Center for Headbutt Eradication (ACHE)TM.

Briga de rua típica em 2031:

Se não fosse o maternalismo infanto-boiolizante do esquerdismo do estado-babá, as pessoas teriam, ao longo das décadas, cultivado não só maior autonomia econômica, responsabilidade, maturidade, moralidade, como, ao longo das gerações, se tornado mais fortes, mais capazes de resistir às intempéries e mesmo a ataques deliberados, em vez de terem que parar de trabalhar por qualquer leve mal-estar provocado por um viruzinho microscópico... derrubando "homens" feitos.

E isso não é "piração de um conservador de extrema direita"; é a própria ciência materialista evolucionista esquerdista que afirma isso, mostrando a clara correlação da "evolução" do estado-babá com a femini-viadização da espécie:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6410 Online: 06 de Setembro de 2016, 12:08:15 »
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/09/familia-se-desespera-ao-ter-casa-demolida-e-policia-investiga-autoria.html
Família se desespera ao ter casa demolida e polícia investiga autoria

Caso ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
Moradores não têm suspeitas de quem pode ter cometido o crime.

...

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #6411 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:17:25 »
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/09/familia-se-desespera-ao-ter-casa-demolida-e-policia-investiga-autoria.html
Família se desespera ao ter casa demolida e polícia investiga autoria
Caso ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
Moradores não têm suspeitas de quem pode ter cometido o crime.
Dizem que grileiros têm a rodo no Nordeste. Apesar de poder haver outro termo para essa prática em especial.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 14:20:44 por Gauss »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6413 Online: 19 de Setembro de 2016, 20:34:14 »
Casal abastece veículo e tenta pagar posto com 'papel sagrado'; vídeo

Religiosos, eles acreditavam que papel em branco tinha valor de dinheiro.
Sem acordo, combustível foi retirado da caminhonete na última sexta (16).

Após completar o tanque do veículo com diesel, um casal de religiosos tentou pagar o posto de combustíveis com tiras de papel em branco – considerado por eles sagrado e com valor equivalente a dinheiro. O episódio ocorreu na última semana em Caçapava (SP), e a Polícia Militar foi acionada para resolver o impasse. Sem acordo com o motorista, o combustível teve que ser retirado da caminhonete da família.

De acordo com o gerente do posto, o motorista parou o veículo em uma das bombas e pediu para que o frentista completasse o tanque. Na hora de pagar o valor de R$ 115, ele pediu para pegar o dinheiro com uma mulher que acompanhava o casal, sentada no banco traseiro.

"Na hora que o frentista foi receber, eles entregaram um papel quadrado em branco. Na hora ele veio me chamar e disse que tinha algo estranho. Fui até lá e falei que precisavam pagar, mas eles insistiam que o papel em branco era dinheiro. Achei até que alguém estava brincando comigo, mas era sério", afirmou o gerente Bruno Trevisoli.

Polícia

Em seguida, o gerente acionou a PM. Trevisoli disse que em nenhum momento o motorista tentou fugir. "Ele ficou esperando, não foi agressivo, eles realmente acreditavam que o papel valia dinheiro. Em 10 anos que estamos aqui, nunca vimos nada assim. E olha que já vi de tudo", completou.

O policial que atendeu a ocorrência disse que as pessoas que estavam no veículo eram simples.

"A princípio são pessoas humildes que foram mal orientadas. Até porque se fosse com intenção criminosa, eles teriam abastecido e ido embora. Eles ficaram o tempo todo", afirmou o subtenente Telmo Venâncio, da PM em Caçapava. "Acredito que é um caso em que religião e fanatismo orientaram pessoas de poucas instruções, que não têm muita informação."

Após a chegada da polícia e da recusa em pagar a conta, o combustível foi retirado do veículo. Como foi devolvido, não foi registrado boletim de ocorrência e o trio foi liberado. O G1 procurou os envolvidos, mas não os encontrou até a publicação desta reportagem.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/09/apos-abastecer-veiculo-casal-tenta-pagar-posto-com-papel-sagrado-veja.html
(vídeo no site)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6414 Online: 19 de Setembro de 2016, 22:10:40 »
Será que eles compraram esse "papel sagrado"? :hein:

Sem expandirem mais na origem dele fica ainda a dúvida de terem tentado só passar a perna no posto de gasolinha.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6415 Online: 19 de Setembro de 2016, 22:21:46 »

Sem expandirem mais na origem dele fica ainda a dúvida de terem tentado só passar a perna no posto de gasolinha.

Não tem cara de ser algo comprado em igreja, porque geralmente esses produtos têm pelo menos alguma espécie de identificação visual com a marca da instituição. Pelo vídeo, dá pra ver que é um papel em branco mesmo, um pedaço de sulfite.

Talvez a senhora ou outra pessoa próxima tenha tentado fazer isso como "ato de fé". Já presenciei supostos testemunhos de coisas parecidas, onde a pessoa entra em uma situação sem nenhuma chance de dar certo e no final acontece o milagre salvando-a. E faz sentido o raciocínio do policial: se fosse uma tentativa deliberada de enganar o frentista, teriam sido mais cuidadosos, talvez usando cédulas de brinquedo em vez de papel em branco e saído logo quando vissem que não ia dar certo, em vez de esperar a polícia e ainda insistir que era dinheiro de verdade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6416 Online: 19 de Setembro de 2016, 23:10:06 »
Mas não dá para excluir a possibilidade de preverem que a fuga fosse admissão de culpa e a insistência/permanência inocentasse caso não desse certo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6417 Online: 20 de Setembro de 2016, 00:14:19 »
Professor do Paraná, da cidade de Cascavel, resolveu ser criativo ao propor um enunciado de questão de prova.

"Vinicius quer comprar um vibrador para dar de presente para o Mateus [não só vai comprar mas ainda vai dar de presente pro Mateus!  :lol:] Para isso fez uma cotação no sexshop: um vibrador e duas camisolas [!!!] estão custando R$55,00. Caso ele compre apenas o vibrador e uma camisola sai por R$40,00.  Quanto está custando cada produto?"

Segundo o site de notícias g1 o professor foi suspenso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6418 Online: 20 de Setembro de 2016, 06:17:43 »

Eles acreditam mesmo nessas coisas.

Sabe da varinha mágica que vendem nas igrejas?  O cara encontra um carro na rua e quer um igual, então encosta a varinha mágica nele e vai ter um.

Se não conseguir é vontade de Deus mas se conseguir depois de pagar 50 prestações foi milagre.

É sério mesmo, pode ver na internet.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2016, 06:37:49 por Arcanjo Lúcifer »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6419 Online: 20 de Setembro de 2016, 07:11:59 »

Eles acreditam mesmo nessas coisas.

Sabe da varinha mágica que vendem nas igrejas?  O cara encontra um carro na rua e quer um igual, então encosta a varinha mágica nele e vai ter um.

Se não conseguir é vontade de Deus mas se conseguir depois de pagar 50 prestações foi milagre.

É sério mesmo, pode ver na internet.

Quem sabe eles tentam usar esse "dinheiro" para pagar o dízimo na igreja? ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6420 Online: 20 de Setembro de 2016, 08:47:10 »
Por isso aceitam cartão de crédito :lol:

Sabe como é, evita assaltos.  :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6421 Online: 20 de Setembro de 2016, 09:58:00 »
Professor do Paraná, da cidade de Cascavel, resolveu ser criativo ao propor um enunciado de questão de prova.

"Vinicius quer comprar um vibrador para dar de presente para o Mateus [não só vai comprar mas ainda vai dar de presente pro Mateus!  :lol:] Para isso fez uma cotação no sexshop: um vibrador e duas camisolas [!!!] estão custando R$55,00. Caso ele compre apenas o vibrador e uma camisola sai por R$40,00.  Quanto está custando cada produto?"

Segundo o site de notícias g1 o professor foi suspenso.

Ué, mas como pode ter sido suspenso? Vamos ver a esquerda vociferar dizendo que a suspensão foi um ato de homofobia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #6422 Online: 20 de Setembro de 2016, 10:25:40 »
Isso aí era pra que série/faixa-etária?

Enunciado de prova escrito assim na mão?  :hein:

Não que isso não possa de fato acontecer, mas tem todo jeito de história mal contada.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2016, 10:27:45 por Johnny Cash »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6423 Online: 20 de Setembro de 2016, 10:41:56 »
Isso aí era pra que série/faixa-etária?

Enunciado de prova escrito assim na mão?  :hein:

Não que isso não possa de fato acontecer, mas tem todo jeito de história mal contada.

O professor deve ter ditado e um aluno anotou e a mãe provavelmente tirou a foto e divulgou.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6424 Online: 20 de Setembro de 2016, 12:07:20 »
Que bobagem suspender o cara por isso. Não vejo nada de tão grave, a não ser que seja uma escola que tenha normas proibindo expressamente esse tipo de conteúdo. Muitos fazem esse tipo de coisa para descontrair a aula, eu achava engraçado quando tinha 13 anos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!