Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547368 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #6450 Online: 25 de Setembro de 2016, 08:31:44 »
Lâmina boa pode ser feita com um pedaço  de serra para metal, o inconveniente é  ter que passar óleo de cozinha na hora de guardar para não  oxidar.

Eu fiz umas facas para churrasco lá  na empresa no meu tempo vago, a coisa pega corte suficiente para fazer a barba.

Não  é modo de dizer.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6451 Online: 25 de Setembro de 2016, 10:12:27 »
Lâmina boa pode ser feita com um pedaço  de serra para metal, o inconveniente é  ter que passar óleo de cozinha na hora de guardar para não  oxidar.

Eu fiz umas facas para churrasco lá  na empresa no meu tempo vago, a coisa pega corte suficiente para fazer a barba.

Não  é modo de dizer.

Neste caso tem que ter disponível uma serra para metal fora de uso, desgastada,  que já não sirva mais para o seu uso original ?

Em indústrias metalúrgicas eu posso conseguir isso de graça ? Ou por um baixo custo ?

« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 11:05:14 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6452 Online: 25 de Setembro de 2016, 11:46:25 »
Sucata mesmo, o pessoal joga fora.

Tem uns 5 cm por uns 40 cm, mas para trabalhar isso vc precisa de uma lixadeira, brocas de cobalto para aço  inox e uma furadeira de bancada.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 11:58:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6453 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:29:33 »
Sucata mesmo, o pessoal joga fora.

Tem uns 5 cm por uns 40 cm, mas para trabalhar isso vc precisa de uma lixadeira, brocas de cobalto para aço  inox e uma furadeira de bancada.

Ok. Furadeira de bancada já estava na minha lista de compras.  Lixadeira também é necessária para outros serviços. Só não tinha visto e não conhecia alguma coisa sobre  brocas de cobalto para aço  inox .

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6454 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:50:54 »
Broca comum não  fura esse metal, a de cobalto é  visualmente diferente.

Algumas são douradas.

É  só  para furar o encaixe do cabo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6455 Online: 25 de Setembro de 2016, 15:20:34 »
Broca comum não  fura esse metal, a de cobalto é  visualmente diferente.

Algumas são douradas.

É  só  para furar o encaixe do cabo.

Ok. Vou pesquisar e procurar por elas.    :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6457 Online: 30 de Setembro de 2016, 14:45:15 »
Lâmina boa pode ser feita com um pedaço  de serra para metal

Achei que fosse isto:
<a href="https://www.youtube.com/v/S6Pz0V3_vbY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/S6Pz0V3_vbY</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6458 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:17:03 »
Aquilo que ele usa é um esmeril ou uma lixadeira? Se é que tem diferença. :hein:

Só nunca tinha visto algo desse tipo, achava que coisas com "cintas" fossem usadas apenas em coisas mais leves, como madeira, e metal se usasse sempre aqueles discos de pedra, que me parecem mais perigosos.

Ouvi dizer dum caso nos anos 90 duma pedra de esmeril no SENAI que se estilhaçou e partiu a cabeça de um aluno que a operava, o matando.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6459 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:44:31 »
Lâmina boa pode ser feita com um pedaço  de serra para metal

Achei que fosse isto:

A qualidade do aço é  praticamente a mesma, a que eu fiz cortava as pontas de uma lista telefônica velha com uma passada só.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6460 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:47:32 »
Aquilo que ele usa é um esmeril ou uma lixadeira? Se é que tem diferença. :hein:

Só nunca tinha visto algo desse tipo, achava que coisas com "cintas" fossem usadas apenas em coisas mais leves, como madeira, e metal se usasse sempre aqueles discos de pedra, que me parecem mais perigosos.

Ouvi dizer dum caso nos anos 90 duma pedra de esmeril no SENAI que se estilhaçou e partiu a cabeça de um aluno que a operava, o matando.

É  uma lixadeira de cinta, mas existe lixa de cinta para madeira ou para metal.

Os materiais delas são  diferentes e a rotação da máquina tb é.

Sobre o acidente do Senai acho difícil que mate alguém,  a  menos que seja uma esmerilhadeira manual cuja rotação chega  a 10.000 rpm.

E mesmo assim tem uma guia de proteção contra quebra do disco.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6461 Online: 30 de Setembro de 2016, 16:22:37 »
Os únicos acidentes com esmerilhadeira de bancada que sofri foi tirar a metade da unha de alguns dedos, algumas vezes. :)
E naquele tempo não se sabia o que era acidente de trabalho. Passava-se um merthiolate, colocava-se uma estopa limpa presa com fita de pintura e segue o baile. :wink:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6462 Online: 30 de Setembro de 2016, 16:25:32 »

Sobre o acidente do Senai acho difícil que mate alguém,  a  menos que seja uma esmerilhadeira manual cuja rotação chega  a 10.000 rpm.

Fui ver se achava a notícia original, o primeiro resultado é algo mais atual, desse ano mesmo:

http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2016/funcionario-morre-apos-grave-acidente-de-trabalho/
...
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), Valtemir Pereira Padilha, de 41 anos, foi atingido na cabeça por um fragmento de pedra que se soltou de um esmeril. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.
...

http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2016/apos-forte-colisao-frontal-carro-parte-ao-meio-e-motorista-foge/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6463 Online: 30 de Setembro de 2016, 18:06:39 »
Os únicos acidentes com esmerilhadeira de bancada que sofri foi tirar a metade da unha de alguns dedos, algumas vezes. :)
E naquele tempo não se sabia o que era acidente de trabalho. Passava-se um merthiolate, colocava-se uma estopa limpa presa com fita de pintura e segue o baile. :wink:

Cansei de fazer isso, cortar o dedo e enrolar com fita isolante de fio elétrico porque era o que estava mais fácil  de achar na hora.

Depois de limpar bem com uma estopa usada e meio suja de graxa que achava jogada pela oficina ...

Eu tinha esparadrapo, iodo, algodão e essas frescura todas, mas organizado do jeito que sou levo duas horas para achar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6464 Online: 30 de Setembro de 2016, 18:09:49 »

Fui ver se achava a notícia original, o primeiro resultado é algo mais atual, desse ano mesmo:

http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2016/funcionario-morre-apos-grave-acidente-de-trabalho/
...
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), Valtemir Pereira Padilha, de 41 anos, foi atingido na cabeça por um fragmento de pedra que se soltou de um esmeril. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.
...

http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2016/apos-forte-colisao-frontal-carro-parte-ao-meio-e-motorista-foge/

Em 30 anos de oficina nunca vi uma pedra dessas quebrar em uso normal, o cara deve ter aprontado uma boa.

Sei de gente que perdeu um dedo no esmeril, mas por causa de trabalhar com uma aliança no dedo, fora isso é  só um esfolado mesmo.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 18:16:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6465 Online: 30 de Setembro de 2016, 18:15:32 »
E já vi um Fiat 147 quebrar ao meio depois de uma porrada com um Maverick, não é incomum.

Basta acertar o ponto onde ficam as longarinas dianteiras, perto das dobradiças  das portas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6466 Online: 01 de Outubro de 2016, 13:25:08 »
Lá pelos idos de 1970, um advogado da cidade onde morava na época acertou um trator agrícola com um fusca e o trator quebrou ao meio.
E o cara nem se machucou.
Um trator semelhante a esse:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6467 Online: 01 de Outubro de 2016, 14:20:11 »
Fusca quase não deforma na porrada, um parente de um colega de trabalho morreu em um acidente de Fusca uns dois anos atrás, ele passou reto por uma curva e bateu em um poste.

O cara me disse que amassou só a tampa do porta malas e um paralama.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6468 Online: 01 de Outubro de 2016, 15:22:31 »

https://www.buzzfeed.com/katienotopoulos/please-do-not-buttchug-cough-syrup

...algumas vezes eu me pergunto se não era melhor que a humanidade se extinguisse mesmo.

Não  entendo nhaca nenhuma de inglês e o Google tradutor entende menos ainda.

O que diz aí é que estão tomando xarope para tosse pela via errada para dar barato? Entendi errado?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6469 Online: 01 de Outubro de 2016, 15:24:55 »
algumas vezes eu me pergunto se não era melhor que a humanidade se extinguisse mesmo.

Eu tenho  certeza disso há  muito tempo.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #6470 Online: 01 de Outubro de 2016, 15:31:41 »

O que diz aí é que estão tomando xarope para tosse pela via errada para dar barato? Entendi errado?
Não, em essência só diz que estão colocando xarope para tosse pela bunda.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6471 Online: 01 de Outubro de 2016, 15:36:36 »

Não, em essência só diz que estão colocando xarope para tosse pela bunda.

E o que leva alguém  a pensar em enfiar xarope para tosse na bunda?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6472 Online: 01 de Outubro de 2016, 16:34:02 »
Aparentemente tem quem ache interessante a administração retal de álcool, para ficar de fogo.

Mas nesse caso, não sei se como brincadeira, o texto da "notícia" diz que era xarope sem álcool por que nem a praticante nem suas ajudantes bebem bebidas alcoólicas.

https://en.wikipedia.org/wiki/Alcohol_enema

Se algo de bom vir disso, será alguma referência a "cú de bêbado não tem dono" de alguma forma ligada a essa modalidade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6473 Online: 01 de Outubro de 2016, 16:45:00 »
Aparentemente tem quem ache interessante a administração retal de álcool, para ficar de fogo.

Mas nesse caso, não sei se como brincadeira, o texto da "notícia" diz que era xarope sem álcool por que nem a praticante nem suas ajudantes bebem bebidas alcoólicas.

https://en.wikipedia.org/wiki/Alcohol_enema

Se algo de bom vir disso, será alguma referência a "cú de bêbado não tem dono" de alguma forma ligada a essa modalidade.

A do álcool eu já ouvi, pessoas ao que parece já morreram por isso.

Bom, depois daquela do universitário que pingou vodka no olho e perdeu a visão  já não duvido de mais nada.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6474 Online: 01 de Outubro de 2016, 20:08:56 »

Parece que foi Leonardo da Vinci quem inventou essa modinha. Aperfeiçoada com meios modernos. Dizem que um ex-presidente usava do mesmo recurso para "ingerir" cocaína.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!