Ok vamos ver o tamanho de sua coragem, caso passe por uma situação de extresse extremo. Convença-se a si mesmo depois do ocorrido.
Como o Dante disse no início do tópico, você não acha que esse argumento na verdade atua a favor do ateísmo? Se se precisa passar por uma situação de estresse extremo, em que provavelmente suas faculdades racionais estão abaladas, para poder acreditar em deus, isso não é prova de que a crença em deus nesses moldes não é uma coisa razoável? (E olha só: estou assumindo que o que você diz é verdade. Eu já passei por situações de perigo e a última coisa que pensei foi deus. Aliás, pensar em deus é perda de tempo: para que pedir ajuda para um ser metafísico que eu sequer acredito que exista se eu posso me concentrar em resolver meu problema de forma tangível e real?)
Não seria o mesmo que começar a argumentar a favor da água no deserto só porque depois de passar muita sede lá, você começa a ter ilusões e ver água? Por que começar a acreditar em deus em situações de perigo seria um argumento* a favor, e não contra, se SABEMOS que isso é decorrência de, digamos, um "mal-funcionamento" do cérebro?
*Aliás, isso nem é um argumento à favor da existência de deus. Isso é mais uma tentativa desesperada de dizer: "no fundo, você acredita em deus".