Autor Tópico: Qual a lenda mais asquerosa da Bíblia?  (Lida 12235 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual a lenda mais asquerosa da Bíblia?
« Resposta #100 Online: 21 de Julho de 2008, 16:37:14 »

E...? Se é da época de cultura "x", estupro, esquartejos, genocídios e etc se justifica...?  Ei.... Peraê... Não é o jéjé que diz ser imutável....? Acho que ele não concorda muito com essa sua visão não, Famdado.... Tu também vai lá pra baixo se ele existir....  :histeria:  :lol:
Sim, é uma questão cultural mesmo. Já viu que tem cultura que estirpa o clitóris das meninas ao nascer? Esquisito não é mesmo? Pois então, é a mesmoa caoisa.
Mas onde está a lógica em um deus infinitamente bom e justo incentivar isto em vez de ensinar o que é certo desde o início?
É o mesmo que participar de estupros com um estuprador e depois dizer a ele que aquilo é errado.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 21 de Julho de 2008, 16:41:08 »
Eu acho engraçado como vcs acham que a nossa maneira de viver é a mais correta e deveria ser base de comparação para todos os povos em todos os tempos. :?
Você já ouviu falar em moral e ética? São conceitos que evoluem com o tempo. Somos mais evoluídos que tribos que sacrificavam seus filhos a seus deuses, como os judeus, praticavam a escravidão, como fizeram nossos antepassados recentes, tratavam a mulher como uma simples reprodutora etc.

Ou você aprova essas coisas?

Sim, daqui a uns 1000 anos é possível que nossos descendentes nos vejam como bárbaros.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 21 de Julho de 2008, 16:43:09 »
Sim, Deus respeita a cultura. Na verdade ele criou a diversidade cultural, afinal, criou o mundo com suas mudanças sociológicas.
Respeita? Mas manda para o inferno quem não segue a lista de 10 coisas que ele não quer que façamos?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #103 Online: 21 de Julho de 2008, 16:46:29 »
Mas onde está a lógica em um deus infinitamente bom e justo incentivar isto em vez de ensinar o que é certo desde o início?
É o mesmo que participar de estupros com um estuprador e depois dizer a ele que aquilo é errado.

Jesus falava sobre a VERDADE a pilatos. Este lhe perguntou: "que é a verdade". Eu lhe pergunto "o que é o certo". Neste caso ele é altamente relativo. dependerá da cultura.

Quanto à lógica, já falei um milhão de vezes, o cristianismo não é lógico, só o espiritismo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #104 Online: 21 de Julho de 2008, 16:50:19 »
... como fizeram nossos antepassados recentes, tratavam a mulher como uma simples reprodutora etc.

Ou você aprova essas coisas?

Quando vc casar vc me diz se eles não estavam certos. :hihi:
Sim, daqui a uns 1000 anos é possível que nossos descendentes nos vejam como bárbaros.

Pois é, agora vc captou.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #105 Online: 21 de Julho de 2008, 16:53:32 »
Quanto à lógica, já falei um milhão de vezes, o cristianismo não é lógico, só o espiritismo.

Então, porque você não economiza discussões estéreis fazendo igual àquele mestre Zen, e responde aos
nossos questionamentos dizendo: MU?

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 21 de Julho de 2008, 16:55:14 »

Então, porque você não economiza discussões estéreis fazendo igual àquele mestre Zen, e responde aos
nossos questionamentos dizendo: MU?

:)
Dr. Manhattan.... acho que a resposta certa neste caso é 42!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 21 de Julho de 2008, 16:57:47 »
Dr. Manhattan.... acho que a resposta certa neste caso é 42!!!

Shsss! Não deixa o famado saber disso!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 21 de Julho de 2008, 17:03:46 »
Então a coisa lógica a se fazer é ignorá-lo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #109 Online: 21 de Julho de 2008, 17:11:17 »
Não. O lógico é acreditar nele, mesmo ele sendo ilógico. Não é lógico?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 21 de Julho de 2008, 17:12:51 »
Esse deus do famado está mais pra Loki do que pra Zeus.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #111 Online: 21 de Julho de 2008, 18:08:40 »
Já falei isso antes "Não são muitos os ricos, os poderosos e os sábios segundo a carne (intelectuais) os que são chamados. Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. E Deus escolheu os coisas fracas para confundir as fortes. E Deus escolheu as desprezíveis e as que não são, para confundir as que são". I Cor. 1:26-28

E ainda "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente I Cor. 2:14

Eu sei, eu sei, estou jogando minhas pérolas aos porcos. :(

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 21 de Julho de 2008, 18:33:56 »
Já falei isso antes "Não são muitos os ricos, os poderosos e os sábios segundo a carne (intelectuais) os que são chamados. Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. E Deus escolheu os coisas fracas para confundir as fortes. E Deus escolheu as desprezíveis e as que não são, para confundir as que são". I Cor. 1:26-28

E ainda "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente I Cor. 2:14

Não, não....
essa passagem ilustra muito bem a falta de sentido e arbitrariedade do deus biblico, cheio de paixões mundanas....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 21 de Julho de 2008, 19:22:11 »
Jesus falava sobre a VERDADE a pilatos. Este lhe perguntou: "que é a verdade". Eu lhe pergunto "o que é o certo". Neste caso ele é altamente relativo. dependerá da cultura.

Se é assim porque a insistência em se seguir a ética Paulina de 1900 anos atrás ?

Podemos dizer que a ética Paulina era boa para época e que os tempos mudaram, a cultura mudou !

As cartas de Paulo, não são de todo ilógicas . Paulo procura desenvolver as idéias com base em estruturas argumentativas que procuram seguir as leis da lógica. Se assim não fosse seus escritos seriam totalmente incompreensíveis. Certamente há sofismas e paralogismos em suas argumentações. Mas não é algo totalmente ilógico.
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 19:39:10 por Helder »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #114 Online: 21 de Julho de 2008, 22:22:55 »
Mesmo no NT há coisas que devemos entender à luz da cultura da época. Por exemplo aquelas relativas à mulher (não cortar o cabelo, ficar calada na igreja e peruntar em casa ao marido caso tenha dúvida, usar véu e coisas deste tipo).
Há tb coisas relativas a escravos, dietas, etc, que são culturais.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #115 Online: 21 de Julho de 2008, 22:40:04 »
Já falei isso antes "Não são muitos os ricos, os poderosos e os sábios segundo a carne (intelectuais) os que são chamados. Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. E Deus escolheu os coisas fracas para confundir as fortes. E Deus escolheu as desprezíveis e as que não são, para confundir as que são". I Cor. 1:26-28

Resumindo: Credo quia absurdum
( Famado , Pe. Antonio Vieira te daria um beijo!)  :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 21 de Julho de 2008, 23:52:26 »
Sim, Deus respeita a cultura. Na verdade ele criou a diversidade cultural, afinal, criou o mundo com suas mudanças sociológicas.

Peraí...está falando do mesmo Deus que no começo do outro tópico mandava matar todo mundo porque não queria diversidade  de religiões na terra prometida?

vc pode achar estranho o fato de Deus ter mandado o povo de Israel entrar em uma cidade e matar todo mundo, incluíndo homens, mulheres, crianças, velhos e ainda derrubar as árvores, mas não relacione isso ao mandamento "não matarás".

Tópico "Contradições de Bíblia"...

"Vc pode achar estranho o fato de Deus ter mandado o povo de Israel entar em uma cidade e matar todo mundo, incluindo homens, mulheres, velhos e crianças...   ...mas havia uma diversidade religiosa que Deus não queria."

Não é isso foi escrito lá por alguém que conhecemos?
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 00:07:18 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 22 de Julho de 2008, 07:26:17 »

Tradução: "Quanto mais disserem que eu sou louco, mais fica provado que eu sou santo. Quanto mais absurdo for o meu discurso, mais fica provado que vem de Deus".

Beleza, não tem como errar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 22 de Julho de 2008, 07:27:18 »
Mesmo no NT há coisas que devemos entender à luz da cultura da época. Por exemplo aquelas relativas à mulher (não cortar o cabelo, ficar calada na igreja e peruntar em casa ao marido caso tenha dúvida, usar véu e coisas deste tipo).
Quem decide o que ainda está valendo, o que é mandamento e o que é apenas cultural?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 22 de Julho de 2008, 08:56:56 »

Ou seja isso não passa do  entendimento do escritor da  época, isso não passa de idéias e valores da época, isso não é um mandamento de um deus ou palavra de um deus. Essas idéias e  valores não têm mais validade hoje em dia.  :ok:

Neste ponto eu concordo com você e acho que muitos outros céticos  também concordarão.   :ok:

Entretanto muitos  crentes não concordarão, pois eles ensinam várias dessas coisas como se fossem  válidas hoje em dia .

Esse é um campo fértil para divergências entre os judaico-cristãos, esse é um dos motivos para ter tantas  divisões entre os  judaico-cristãos.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #120 Online: 22 de Julho de 2008, 09:13:38 »
Respeita? Mas manda para o inferno quem não segue a lista de 10 coisas que ele não quer que façamos?

Deus respeita cultura, Deus criou a diversidade cultural... Que Deus? Jeová? por que toda discussão parte do pressuposto que "Deus" existe? E, se existe, é o "Deus" dos Judeus? Sempre a mesma estória. Vamos discutir a partir da ótica de Tupã, só para "abrasileirar" um pouco o assunto. Jeová já cansou.
Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #121 Online: 22 de Julho de 2008, 09:38:31 »
Tupã é legal, um deus brasileiro, nao consigo me identificar com estes deuses semitas e romanos

Existem até provas que Tupã enviou o seu filho para a terra, jogou no Corinthians se nao me engano

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #122 Online: 22 de Julho de 2008, 11:13:30 »
Ok. Lordakner e André Luiz, vcs têm razão. Não é esta a proposta do tópico.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #123 Online: 22 de Julho de 2008, 13:51:41 »
Tupã é legal, um deus brasileiro, nao consigo me identificar com estes deuses semitas e romanos

Existem até provas que Tupã enviou o seu filho para a terra, jogou no Corinthians se nao me engano

É mesmo, lá foi o "calvário" dele. Sem contar que vivia meio "pregado".
Abraços!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #124 Online: 22 de Julho de 2008, 15:21:27 »

Seria o tupãzinho? Então concordo contigo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!