Autor Tópico: Qual a lenda mais asquerosa da Bíblia?  (Lida 12234 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
Re: Qual a lenda mais asquerosa da Bíblia?
« Resposta #75 Online: 15 de Julho de 2008, 17:41:23 »

Tenho minhas restrições ao Disney.
Existe um livro famoso: PARA LER O PATO DONALD
que fala bem dissso.
Gosto mais do Ziraldo,  na TURMA DO PERÊRE
Abraços

Ah! É uma ótima pedida viu, além de educativos, tem um enredo muito gostozinho...e a TVE ou a TV Cultura , já foi  várias vezes premiada por ter um uma programação realmente voltada para  a garotada.Parabéns pela  escolha.
Abraço,
Artemis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Julho de 2008, 18:01:13 »

para Atheo :
Minha pergunta: Quem decide qual livro é apenas didático e qual livro conta fatos reais? E se alguem decide isso, com qual autoridade?
R: A Igreja católica  decidiu isso e as outras igrejas cristãs vieram em seu rastro, aceitando isso como verdade satisfatória.
Autoridade?
R: Segundo ela mesma , a Igreja Católica  Apostólica Romana, pelo próprio Deus.Pois que lhe atribui , através do Espírito Santo, segunda pessoa da Santíssima Trindade,a INFALIBILIDADE  papal ( nos ensinamentos e doutrinas  dadas por essa mesma igreja)

Então, qual são os livros didáticos, segundo a ICAR?

Atheo, a Igreja  Católica , por incrivel que pareça , tem a Bíblia toda como algo muito didático, prova é que  seu texto é usado nas aulas de catecismo( ensino básico da doutrina católica ) de crianças catolicas , havendo , claro um ou outro livro mais trabalhado, mas a grosso modo a Bíblia é tida como um livro de ensinamento.
E se você quiser  saber mais  do porque que a ICAR se intitula responsável  pela Bíblia , veja este site( bahhh!!!!)

http://www.geocities.com/apologeticacatolica/servebiblia.html

Bem, por aí você pode ver que não estou aumentando.Para os católicos a Bíblia é  'O'  livro.
Abraços,
Artemis
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #77 Online: 16 de Julho de 2008, 23:43:02 »
Quanta viagem! Não posso me furtar a escrever aqui alguma coisa. Jó não necessáriamente existiu. O livro pode ser apenas uma ilustração com fins didáticos. Embora eu não concorde com isto, admito que é uma hipótese não desprezível.

Quem decide o que é didático e o que é verdade? O que tem de didático em as filhas de Lot lhe embebedarem e fazerem sexo com ele? O que deus quis nos ensinar com isso?

Deixando de lado a hipótese de alguma inspiração divina, o episódio é muiito fácil de explicar.
É a explicação dos hebreus para a origem de dois povos inimigos seus (não lembro o nome dos povos, é só procurar na bíblia). Que melhor desqualificação poderia haver para os inimigos do que ser descendentes de incestos?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Julho de 2008, 09:14:22 »
É isso mesmo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Julho de 2008, 12:44:10 »
Atheo, a Igreja  Católica , por incrivel que pareça , tem a Bíblia toda como algo muito didático, prova é que  seu texto é usado nas aulas de catecismo( ensino básico da doutrina católica ) de crianças catolicas , havendo , claro um ou outro livro mais trabalhado, mas a grosso modo a Bíblia é tida como um livro de ensinamento.
Deveriam ensinar no catecismo a parte que diz que se deve cortar a mão das mulheres que tentam ajudar os maridos e pegam os genitais do cara que está batendo nele.
Ou a passagem em que Elizeu mandou 2 ursas matarem 42 crianças.
Ou aquela em que Javé diz "Vou arrancar seu braço e esfregar bosta na sua cara".

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Julho de 2008, 12:57:51 »
Fernando, como é essa aí de arrancar o braço? o.O
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Julho de 2008, 13:40:45 »
Deveriam ensinar no catecismo a parte que diz que se deve cortar a mão das mulheres que tentam ajudar os maridos e pegam os genitais do cara que está batendo nele.
Ou aquela em que Javé diz "Vou arrancar seu braço e esfregar bosta na sua cara".

Deuses legais são assim mesmo.
La eu quero seguir esses politicamente corretos que ficam pintando hj em dia.

Sigo um que não apenas me apoia em uma guerra, mas que vai na minha frente e vence. ( e esfrega bosta na sua cara depois ) =)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #82 Online: 17 de Julho de 2008, 14:28:24 »

Deuses legais são assim mesmo.
La eu quero seguir esses politicamente corretos que ficam pintando hj em dia.

Sigo um que não apenas me apoia em uma guerra, mas que vai na minha frente e vence. ( e esfrega bosta na sua cara depois ) =)

Pensando por esse lado, se eu tivesse que escolher um deus, eu escolheria o Javé =D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Julho de 2008, 16:48:29 »
Pois é, caríssimo  Fernando,mas a igreja é manipuladora e cruel, não burra.E não estou fazendo críticas por nada, basta  olhar para a História e ver que em tudo  desde sua  chegada ao poder, é que ela  se mete em tudo.Hoje em dia , aparentemente ela já não mais exerce tanto poder.Mas mesmo assim , nem  imaginamos suas  reais influências  nos bastidores  da política e  economia mundiais.
Abraços.
(Nelson Mandela)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #84 Online: 17 de Julho de 2008, 18:24:27 »
Pois é, caríssimo  Fernando,mas a igreja é manipuladora e cruel, não burra.E não estou fazendo críticas por nada, basta  olhar para a História e ver que em tudo  desde sua  chegada ao poder, é que ela  se mete em tudo.Hoje em dia , aparentemente ela já não mais exerce tanto poder.Mas mesmo assim , nem  imaginamos suas  reais influências  nos bastidores  da política e  economia mundiais.
Abraços.

Poder corrompe. Qualquer poder no lugar dela cometeria os mesmos absurdos. Como vários outros cometeram e cometem quando se tem a oportunidade.

ps: E isso é previsto da Biblia =)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Julho de 2008, 12:29:29 »
Abraços.

Poder corrompe. Qualquer poder no lugar dela cometeria os mesmos absurdos. Como vários outros cometeram e cometem quando se tem a oportunidade.

ps: E isso é previsto da Biblia =)

Por isso os  homens deveriam cada qual cuidar daquilo em que acreditam sem no entanto ter inventado  um monte de balelas e arbitrariedades  ao longo de nossa História.Usaram Deus pra fazer imensas e insanas barbaridades.E ainda tem a coragem de dizer que esse tal deus pregado por eles  é amor.
E se o colega  me permite eu não penso assim  como você.Eu creio que  o poder até corrompe, assim como tudo o mais na vida( desde um guarde  de transito liberar um motorista bêbado se este lhe der uns  'trocadinhos'), se não temos valores.Estejamos onde for, mesmo que lutemos  sozinhos por algo, ainda assim nossos valores estarão lá conosco.Então eu não aceito como desculpe a  santa madre igreja ou qualquer outra religião se deixar corromper pelo poder.As  igrejas não são feitas por uma pessoas só.São muitas cabeças, portanto muitas pessoas sem valores querendo passar  valores para as outras pessoas.
Abraços,
Artemis.
(Nelson Mandela)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Julho de 2008, 12:39:48 »
Fernando, como é essa aí de arrancar o braço? o.O
Confira em Malaquias 2: 1-4
Dependendo da versão da Bíblia, este trecho está distorcido e disfarçado, mas as edições mais antigas não estão nem aí para o politicamente correto.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 21 de Julho de 2008, 10:24:46 »
sodoma e gomorra.

a primeira diz respeito à destruição de Sodoma quando Ló oferece suas duas filhas virgens para serem estupradas por uma turba para assim proteger seus hóspedes anjos (além da própria destruição da cidade em si, que é um genocídio).
Sempre achei isso triste.... Por que diabos um "anjo" não poderia se defender sozinho....?   E até hoje há quem use isso contra os gays.... :no:

Ô deus pau-no-cu hehehe.... :lol:

Com relação aos relatos de violência, como tenho repetidas vezes escrito aqui, os fatos devem ser analisados à luz da cultura e do contexto da época. Vossa análise é simplista, superficial e demonstra falta de conhecimento técnico.

E...? Se é da época de cultura "x", estupro, esquartejos, genocídios e etc se justifica...?  Ei.... Peraê... Não é o jéjé que diz ser imutável....? Acho que ele não concorda muito com essa sua visão não, Famdado.... Tu também vai lá pra baixo se ele existir....  :histeria:  :lol:
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 10:32:09 por Mussolim Bucetê »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #88 Online: 21 de Julho de 2008, 10:42:51 »
Tem aquela que apos uma batalha Javé resolve raspar o saco da rapaziada  :histeria:

Ou algo assim

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 21 de Julho de 2008, 10:44:21 »
Já vi, mas não lembro onde está....  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #90 Online: 21 de Julho de 2008, 12:08:10 »

E...? Se é da época de cultura "x", estupro, esquartejos, genocídios e etc se justifica...?  Ei.... Peraê... Não é o jéjé que diz ser imutável....? Acho que ele não concorda muito com essa sua visão não, Famdado.... Tu também vai lá pra baixo se ele existir....  :histeria:  :lol:

Sim, é uma questão cultural mesmo. Já viu que tem cultura que estirpa o clitóris das meninas ao nascer? Esquisito não é mesmo? Pois então, é a mesmoa caoisa.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 21 de Julho de 2008, 12:16:29 »

Sim, é uma questão cultural mesmo. Já viu que tem cultura que estirpa o clitóris das meninas ao nascer? Esquisito não é mesmo? Pois então, é a mesmoa caoisa.

Pois é....igualmente barbaro e ignorante....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 21 de Julho de 2008, 12:23:52 »

Cultural?  :!:

Mas em vários versículos há claramente a suposta ação direta de Deus ou a ordem expressa de Deus.

Há certos capítulos que se pode alegar ser questão cultural desse povo primitivo e bruto,  e justamente por isso tais histórias devem ser desprezadas e não, como se faz, vistas como palavra de Deus e utilizadas como fonte de ensinamentos morais e espirituais.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #93 Online: 21 de Julho de 2008, 12:39:24 »

Não é bárbaro nem ignorante, é a cultura. Para vc é horrível, mas para eles é bonito e virtuoso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #94 Online: 21 de Julho de 2008, 12:41:34 »

Cultural?  :!:

Mas em vários versículos há claramente a suposta ação direta de Deus ou a ordem expressa de Deus.

Há certos capítulos que se pode alegar ser questão cultural desse povo primitivo e bruto,  e justamente por isso tais histórias devem ser desprezadas e não, como se faz, vistas como palavra de Deus e utilizadas como fonte de ensinamentos morais e espirituais.

Eu acho engraçado como vcs acham que a nossa maneira de viver é a mais correta e deveria ser base de comparação para todos os povos em todos os tempos. :?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 21 de Julho de 2008, 13:44:17 »

Não é bárbaro nem ignorante, é a cultura. Para vc é horrível, mas para eles é bonito e virtuoso.

Essa é a questão....Pra vc é bonito e virtuoso??? pois é o mesmo tipo de horror e ignorancia (pela minha cultura) que as descritas na biblia....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #96 Online: 21 de Julho de 2008, 14:05:10 »
Que lindo,  acho legal estes deuses que respeitam e nem interferem nas culturas dos povos

O dia que Odin vier visitar o Brasil sera que ele virá usando uma camisa da seleção pra "quebrar o gelo" ?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #97 Online: 21 de Julho de 2008, 14:45:05 »
Sim, Deus respeita a cultura. Na verdade ele criou a diversidade cultural, afinal, criou o mundo com suas mudanças sociológicas.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #98 Online: 21 de Julho de 2008, 14:48:50 »

Não é bonito nem virtuoso. É só sadismo mesmo na cultura que pratica. O que acontece é que as pessoas NÃO tem opção, devido ao fanatismo e a barbárie. Dê opções e esclarecimento e voce verá quantos optarão por continuar nessa LAMA. Tanto que não é muito comum pessõas DAQUI fazerem passetas para adotarem os hábitos DE LÁ. Não será por que o senso comum rejeita esta prática? Não será por que as  pessoas DAQUI conhecem os dois lados, e as DE LÁ só conhecem UM, e aceitam?
Abraços.
Eu acredito numa " Cultura Humana" onde o bom senso deve prevalecer.

Essa é a questão....Pra vc é bonito e virtuoso??? pois é o mesmo tipo de horror e ignorancia (pela minha cultura) que as descritas na biblia....
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #99 Online: 21 de Julho de 2008, 14:50:58 »
Não é bonito nem virtuoso. É só sadismo mesmo na cultura que pratica. O que acontece é que as pessoas NÃO tem opção, devido ao fanatismo e a barbárie. Dê opções e esclarecimento e voce verá quantos optarão por continuar nessa LAMA. Tanto que não é muito comum pessõas DAQUI fazerem passetas para adotarem os hábitos DE LÁ. Não será por que o senso comum rejeita esta prática? Não será por que as  pessoas DAQUI conhecem os dois lados, e as DE LÁ só conhecem UM, e aceitam?
Abraços.
Eu acredito numa " Cultura Humana" onde o bom senso deve prevalecer.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!