Autor Tópico: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente  (Lida 10890 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente
« Resposta #125 Online: 07 de Agosto de 2008, 13:42:38 »
Se a lei que diz que somente vida gera vida não é uma lei, porque não existe nada que a contrarie?
Ah, esqueci, tem a hipótese nunca, jamais, em tempo algum comprovada, da abiogênese, que só aconteceu uma vez, para gerar vida na terra! Escute aqui, vc acedita nisso mesmo?

Famado,

Eu vejo a origem da vida a partir de reações físico-químicas como uma hipótese científica válida, suficientemente válida para que se faça pesquisas a partir dela.

Não vejo como certeza absoluta.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #126 Online: 07 de Agosto de 2008, 16:29:47 »
Como hipótese científica valida? Com que provas? É um postulado para dar sustentação a outros postulados. Não ocorre! É impossível! Não se pode provar! É loucura crer que a abiogênese tenha ocorrido! Ela fere leis naturais!  A expressão que vc usou "Eu vejo..." deve ser substituída por "Eu creio..." porque vc partiu para a fé!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #127 Online: 08 de Agosto de 2008, 07:43:40 »
Como hipótese científica valida? Com que provas? É um postulado para dar sustentação a outros postulados. Não ocorre! É impossível! Não se pode provar! É loucura crer que a abiogênese tenha ocorrido! Ela fere leis naturais!  A expressão que vc usou "Eu vejo..." deve ser substituída por "Eu creio..." porque vc partiu para a fé!

Mas Deus, esse sim é provado, lógico , e não fere nenhuma lei natural.......... claaroooo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Agosto de 2008, 09:04:41 »

Mas Deus, esse sim é provado, lógico , e não fere nenhuma lei natural.......... claaroooo.

Concordo....

Com relação à TE, vc quer que eu repita todos os motivos pelos quais ela é falsa? Dá uma olhada lá no tópico que o Gilghamesh fez pra mim!
Pelo amor que vc tem a seu deus, não....

E a abiogêneses é verdadeira!!!!! Existiu!!!! Existe!!!!!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #129 Online: 08 de Agosto de 2008, 09:58:37 »
Voces tem mesmo paciencia, muita paciencia.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #130 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:27:40 »

Claro que não. Não estou indo contra a TE em favor da comprovação da existencia de Deus. Não defendo o criancionismo científico, apenhas que a TE é uma quimera, um sonho, a mais pura imaginação.

Quanto a Deus, não podemos provar que ele existe, nem que não existe. Mas religião não pede provas, elas cabem à ciência. Eu creio em Deus sem provas. Vc crê na TE tb sem provas

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #131 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:29:01 »

Eu é que tive. Estou me despedindo. Apenas peço desculpas por ter atacado vossa religião.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #132 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:31:37 »

Eu é que tive. Estou me despedindo. Apenas peço desculpas por ter atacado vossa religião.

aham.............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #133 Online: 08 de Agosto de 2008, 11:39:23 »

Deste modo, terminamos no 0 x 0: uma religiao atacando outra.
Voce considera a TE como religiao e sua crenca tambem é uma.

Entenda tambem uma coisa: algo que me deixou um tanto decepcionado com este debate é o fato de voce ter tentado rebater os posts dos outros foristas com meras afirmacoes do tipo
"X nao existe", "isto foi provado como impossivel".
Os outros foristas se esmeraram em suas respostas e tiveram o trabalho e paciencia de escreverem posts longos e elaborados mostrando os como e porques de suas argumentacoes e voce so afirmou e negou sem embasar nada ou quase nada.
Uma coisa e dizer que "X nao existe", outra completamente diferente e provar que X nao existe e deste fato analizar as consequencias do mesmo e mostrar como ele explica o que foi observado empiricamente.

Ademais, se eu fingisse por um momento aceitar a sua definicao da TE como sendo religiao, logo envolvendo fé, Perguntaria o que o autoriza a dizer que sua fé e sua religiao sao verdadeiras e a minha fé e minha religiao falsas e aqui nao entrariam consideracoes de ordem cientifica ou empirica posto que estariamos no terreno da religiao e do dogma.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 11:45:35 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 12 de Agosto de 2008, 10:20:20 »
Ninguém avisou a da abiogêneses pro cara, mêu...?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #135 Online: 12 de Agosto de 2008, 14:08:12 »
Ninguém avisou a da abiogêneses pro cara, mêu...?

Esta se referindo a algum post la atras?
Suspeito que se o fizeram, ele ou nao leu ou negou.
De qualquer forma, o famado foi-se embora. Talvez se ele mudar de ideia volte ao forum e resolva comentar estes posts.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 12 de Agosto de 2008, 16:47:55 »

Ele tá tentando ofender alguem?? Isso é porque ele não conseguiu um unico argumento pra convencer alguem da "verdade" que só ele vê?? muito ingenuo!!!

Religião= re ligar, ligar o homem a deus - assunto de fé, mundo imaginario.
Ciencia= conhecimento - explica o mundo real...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 12 de Agosto de 2008, 21:55:30 »
Esta se referindo a algum post la atras?

É que parece que ele acredita que acreditamos que ratos nascem de panos sujos..... - Geração espontânea - Parece que leu só o começo sobre abiogêneses, e por ter sido parte da ciência em uma época, tirou conclusões para atacar a ciência...  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!