Autor Tópico: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente  (Lida 10888 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente
« Resposta #75 Online: 01 de Agosto de 2008, 08:18:36 »
Duvido que em algum momento vcs tenham recebido tanta atenção de um crente como a que eu lhes dispenso.
Chama-se leafar. Juro por jejé que assuntos com ele são menos limitados...

Mas inventar desculpas quentinhas encima de desculpas, que só justifica para pessoa que fala, não é legal.... Suas explicações são típicas de cegos religiosos ou até mesmo puramente fanáticos. (Sem falar, como vc mesmo admitiu, irracionais.....)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Agosto de 2008, 09:43:06 »
Acho o mesmo de vcs com relação à TE. É vosso manual religioso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Agosto de 2008, 11:44:58 »
Famado, vou repetir porque você não lê.

Uma teoria científica apresenta hipóteses, premissas, um conjunto de evidências, e um racional para a compreensão de um fenômeno. Elas fazem sentido entre sí e em hipótese alguma alguém aqui duvida que a teoria possa ser refininada, veja é a TE. E o Té de ....

Você tem muito o que debater, desde que você conheça as evidências, as hipóteses e o racional.

A bíblia não apresenta nada disso, só o que você repete sem parar: fé. Você concordou que o racional para explicar a bíblia pode ser utilizada para explicar a existência de papai noel.

Então não compare as coisas. Não são comparáveis. Não distorça a semântica e o significado das coisas. Mantenha sua integridade intelectual e a paciência das pessoas em níveis toleráveis.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:44:29 »
Ok, vou aceitar tudo o que vc diz pra manter sua paciência em bom nível.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #79 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:51:40 »
é porem o leafar é espirita né, olha num lado temos que ver, de todos os religiosos que eu ja vi descutindo a biblia, eles apenas utilizavam a biblia para provar ela mesma, o famado tem uma vantagem em cima disto e acho que ele tem uma participação melhor que o leafar (ele conseguiu dois topico criado somente por causa dele :D) e vejo que ele é até verborreico, um pouco cego porem é um cara legal :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 03 de Agosto de 2008, 09:30:50 »
É porque vc é novo. O Leafar teve uma participação até assídua por aqui, mas faz tempo. O famado é cego demais.... E contraditório demais.... Já o leafar era muito viagem hehehe.... :lol:

(No tempo que discutia com ele, oferefi esse vídeo a ele...http://br.youtube.com/watch?v=F3Ua6-5Hfdk:histeria:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #81 Online: 03 de Agosto de 2008, 10:35:12 »
Famado,

Voce ja tentou analisar os assuntos aqui do forum, sem a influencia de sua fe?

Note que nao quero dizer com isto que voce deva concordar conosco.
Apenas se ja tentou ou nao pensar num assunto sem o viés da fé.

Voce poderia retrucar dizendo que seria hipocrita sugerir isto pois nao pensamos nestes assuntos sem o viés da ciencia ou de ceticismo, sei lá.

Discordo.

Se se discute biologia e se pensa cientificamente a respeito, não há viés cientifico algum, posto que a biologia esta no ambito da ciência.
Se se discute a lógica envolvida em certas analises da biblia e se pensa logicamente ha respeito não há nenhum viés lógico, posto que nos atemos na lógica da coisa.

Agora, se se discute biologia e se pensa teologicamente a respeito então há certamente um viés, a menos que voce mostre como justificar uma analise teologica de fatos biologicos, da mesma forma como posso analisar logicamente a biblia e justificar minha analise dizendo que é um texto e sendo um texto é passível de ter a logica de suas proposicoes/afirmacoes/conclusoes/raciocinios analisados.

Percebe a diferenca?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 03 de Agosto de 2008, 10:44:20 »
Ok, vou aceitar tudo o que vc diz pra manter sua paciência em bom nível.

Faria melhor observando o que realmente é dito.  A sua declaração de que a Teoria da Evolução é artigo de fé não é muito bem informada, nem muito respeitosa.  Um dos seus momentos menos inspirados, de fato.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #83 Online: 03 de Agosto de 2008, 22:04:33 »
Faria melhor observando o que realmente é dito.  A sua declaração de que a Teoria da Evolução é artigo de fé não é muito bem informada, nem muito respeitosa.  Um dos seus momentos menos inspirados, de fato.

Porque não seria respeitosa? É uma questão de opinião. Aqui é um fórum para expormos nossa opinião não é mesmo? Dantas, não força a barra cara, há tópicos inteiros aqui que são o mais puro desrespeito às pessoas que professam alguma religião. Eu não entendo porque vcs toda hora me acusam de desrespeito.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 04 de Agosto de 2008, 00:07:49 »
A alegação de desrespeito a religiosos até tem algum fundamento, embora não seja algo que queiramos encorajar, Famado.

Mas não vejo base de comparação com a sua alegação de que Teoria da Evolução é questão de fé.  ISSO é forçar a barra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #85 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:38:12 »
Famado,

O que voce supoe que seja fé?
Como voce definiria a paravra 'fé'?

Nao lhe ocorreu que podemos enxergar a fe de modo distinto e que usamos a mesma palavra mas com outro significado e assim as discussoes jamais chegam ao consenso pois discutem sobre um mesmo termo (fé) como se ambas as partes dessem o mesmo significado a ele, quando na realidade nao dao?

Seria como se um lado falasse de maças e outro de laranjas e discutissem como se assumissem que estivessem falando da mesma fruta.

Voce diz que os cientistas tem fé na TE. Agora diga para nós, qual é o significado desta 'fé' que os cientistas tem e se este é o mesmo significado que voce concede a palavra fé.

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:54:28 »
E para complementar Fenrir...

O que é uma prova? Porque alguém aceita ou não um conjunto de evidências como prova? Qual é a preocupação de disciplinas como a epistemologia? Como a TE se usa disso para propor provas, e o que você tem a questionar em relação a isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:49:39 »
Famado,

Nao lhe ocorreu que podemos enxergar a fe de modo distinto e que usamos a mesma palavra mas com outro significado e assim as discussoes jamais chegam ao consenso pois discutem sobre um mesmo termo (fé) como se ambas as partes dessem o mesmo significado a ele, quando na realidade nao dao?

Seria como se um lado falasse de maças e outro de laranjas e discutissem como se assumissem que estivessem falando da mesma fruta.

Voce diz que os cientistas tem fé na TE. Agora diga para nós, qual é o significado desta 'fé' que os cientistas tem e se este é o mesmo significado que voce concede a palavra fé.

Fé é crer no escuro, sem que haja provas.
É assim que eu creio em Deus e vcs na TE.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #88 Online: 04 de Agosto de 2008, 19:03:24 »
Famado,

Engano seu. Esta querendo igualar a religiao a ciencia.

Se existirem provas suficientemente convincentes contra a TE, esteja certo que a ciencia mais cedo ou mais tarde vai descarta-la, como ja fez com a fisica de Aristoteles, o geocentrismo e a geracao espontanea (so para citar uns poucos exemplos).

Isto nao acontece na religiao. Na religiao nao se descarta coisa alguma e continua a se ter fe, independentemente do quanto o bom-senso ou a logica sejam contrariadas na aceitacao de um dado artigo de fe religiosa.
Nas pouquissimas vezes (pouquissimas mesmo!) que a religiao reconheceu um erro, o fez de forma bisonha, muito a contragosto e seculos depois do erro ja ter sido apontado, provado, demonstrado e discutido pela ciencia (por ex o caso ICAR x Galileu).

Se a fe dos cientistas fosse como a dos sacerdotes, os primeiros nao teriam descartado o geocentrismo e continuariam ate hoje a crer nele, no escuro e sem provas, como voce mesmo o disse.
Para quem cre no escuro e sem provas, evidencias em contrario a sua crenca nao contam para coisa alguma, dado que a principio creem sem provas algumas! Esta implicito na propria definicao que voce deu!
E esta definicao nao e compativel com a atitude da ciencia de descartar ou alterar teorias para melhor explicar os fenomenos, nao mesmo.

Finalmente, voce pode ate querer mencionar alguma ponta solta da TE.
Ela nao e perfeita, pode ser futuramente modificada ou mesmo vir a ser descartada.

Mas e o melhor que a ciencia tem ate entao e mesmo nao sendo perfeita, ainda nao ha contra ela nenhuma evidencia como as que existem contra o geocentrismo e a fisica de Aristoteles, evidencias que ninguem em sa consciencia contestaria hoje (quem sair por ai dizendo que a terra e chata ou que o sol gira em torno dela, deveria ser internado num hospicio).

Para mim esta mais que clara esta diferenca!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 19:05:37 por Fenrir »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 04 de Agosto de 2008, 19:20:43 »

A TE é corroborada por amplas evidências. A TE é amplamente aceita no meio científico.

Até mesmo vários religiosos a aceitam. Somente religiosos fundamentalistas como você não a aceitam.

:ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Agosto de 2008, 19:54:42 »
fé deveria ter seu sentido limitado a religião, para não ocorrer esta trapalhada interpretativa que vira-e-mexe aparece nos argumentos (??) religiosos.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 04 de Agosto de 2008, 20:45:49 »
Para quem cre no escuro e sem provas, evidencias em contrario a sua crenca nao contam para coisa alguma, dado que a principio creem sem provas algumas! Esta implicito na propria definicao que voce deu!

Exatamente, é o que havia dito antes sob a margem de manobra que ele tem para evidências que são contrárias a fé.

Essa frase explica tudo... Ele cre no escuro na fé dele, e por isso ela está correta, E É CLARO que vai descartar o que é contraria a sua fé.

Depois disso, ele deveria parar de argumentar

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:54:13 »

Engano seu. Esta querendo igualar a religiao a ciencia.

Se existirem provas suficientemente convincentes contra a TE, esteja certo que a ciencia mais cedo ou mais tarde vai descarta-la, como ja fez com a fisica de Aristoteles, o geocentrismo e a geracao espontanea (so para citar uns poucos exemplos).

Isto nao acontece na religiao. Na religiao nao se descarta coisa alguma e continua a se ter fe, independentemente do quanto o bom-senso ou a logica sejam contrariadas na aceitacao de um dado artigo de fe religiosa.
Nas pouquissimas vezes (pouquissimas mesmo!) que a religiao reconheceu um erro, o fez de forma bisonha, muito a contragosto e seculos depois do erro ja ter sido apontado, provado, demonstrado e discutido pela ciencia (por ex o caso ICAR x Galileu).

Se a fe dos cientistas fosse como a dos sacerdotes, os primeiros nao teriam descartado o geocentrismo e continuariam ate hoje a crer nele, no escuro e sem provas, como voce mesmo o disse.
E esta definicao nao e compativel com a atitude da ciencia de descartar ou alterar teorias para melhor explicar os fenomenos, nao mesmo.

Finalmente, voce pode ate querer mencionar alguma ponta solta da TE.
Ela nao e perfeita, pode ser futuramente modificada ou mesmo vir a ser descartada.

Mas e o melhor que a ciencia tem ate entao e mesmo nao sendo perfeita, ainda nao ha contra ela nenhuma evidencia como as que existem contra o geocentrismo e a fisica de Aristoteles, evidencias que ninguem em sa consciencia contestaria hoje (quem sair por ai dizendo que a terra e chata ou que o sol gira em torno dela, deveria ser internado num hospicio).

Para mim esta mais que clara esta diferenca!

Eu não estou querendo igualar a religião à ciência. Até já disse aqui que elas não se prestam ao mesmo fim. Quando falo de fé, falo que vcs céticos não usam do mesmo ceticismo com a TE. Há falhas gritantes, mas só porque este teoria vem travestida de ciência vcs lhe dão o maior crédito e não exigem prova. Agem com fé. A mesma fé das religiões.

E tem mais, a imprensa já começa a veicular os erros da religião evolucionista. A Super e a Galileu já publicaram matérias sobre muitas refutações. Muitos professores já consideram que ela não passa de mais uma teoria. A coisa ta começando a acontecer.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:56:56 »
ohhhhhhhhh pai monstro espaguete voador, perdoe-o ele não sabe o que diz...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #94 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:00:05 »

A TE é corroborada por amplas evidências. A TE é amplamente aceita no meio científico.

Até mesmo vários religiosos a aceitam. Somente religiosos fundamentalistas como você não a aceitam.

:ok:

Cara, eu não sou fundamentalista. Leia meus argumentos e veja que não sou. Eu sou tão doutor quanto muitos aqui (eu me doutorei em engenharia de materiais em agosto de 2001) Vcs é que estão reagindo aos meus argumentos com fanatismo. Ficam aborrecidos porque tenho exposto a fragilidade de vossa teoria.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:02:10 »
1-Famado cre em sua religião no escuro, aceita tudo o que ela fala e não procura lógica. (segundo ele mesmo, e claro isso é fundamentalismo)
2-Sua religião não corrobora a TE, de fato, a TE contradiz a religião.
3-LOGO Famado não concorda com a TE.

3 é corolário de 1 e 2, então não há discussão com o Famado.

Não alimente trolls

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:11:27 »
Eu não sou um troll. Eu estou debatendo aqui há meses com argumentos defensáveis. Eu sigo todas as regras do fórum. Agora, é muito fácil me expulsar. É só o moderador fazê-lo. Mas restará a consciência de vcs acusando que não conseguiram debater com quem tinha argumentos plausíveis.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:12:15 »
Cara, eu não sou fundamentalista. Leia meus argumentos e veja que não sou. Eu sou tão doutor quanto muitos aqui (eu me doutorei em engenharia de materiais em agosto de 2001)
Claro, isso te dá muita autoridade para discutir evolução... ::)
Vcs é que estão reagindo aos meus argumentos com fanatismo. Ficam aborrecidos porque tenho exposto a fragilidade de vossa teoria.
Você sequer consegue discutir a TE sem criar espantalhos, distorcer os textos que lhe são indicados e ignorar o que não lhe convém...

A única coisa que nos aborrece aqui é a falta de honestidade intelectual.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:12:35 »
Ficam aborrecidos porque tenho exposto a fragilidade de vossa teoria.
hauahuaha, como aquele da segunda lei...
ou dos transicionais...
ou aqueles sobre a seleção natural, que você nem sabe o que é...

seus argumentos são tão bons...
 - Carl Sagan

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:17:33 »
Não se consegue argumentos plausíveis de quem acredita cegamente em algo que vai contra a proposição que está sendo discutida. Veja: CEGAMENTE, NO ESCURO...

Desonestidade intelectual e trollismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!