Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente:
Ser considerado como o bem absoluto e ao mesmo tempo ter um carater que tornaria bonzinhos traficantes e mensaleiros.
É porque vc interpreta os relatos históricos à luz de sua cultura
Famado, valha-me Odin e Toutatis! Nao me venha com esta desculpa pra lá de clichê!!
Nao estou falando de nao comer esta ou aquela comida e outras trivialidades culturais aceitas na epoca e nao aceitas hoje & vice-versa!
Por exemplo, mortes com evidentes requintes de crueldade eram tão condenáveis naquela época como são hoje!!!
Não há contexto cultural, temporal e nem espacial que desculpe estes atos!!!
E não é só isto!!!
Outra coisa que me espanta é que quando se trata de salvar a moral divina, vocês apelam para o relativismo!
Justo vocês que creem numa ética e moral absolutas, pois são fundadas em Deus. Só que para defender os atos pra lá de questionáveis de Deus que a bíblia relata aos montes (para meu espanto) vale tudo, até mesmo apelar para o relativismo moral que voces mesmos abominam!!!
Sua predilecao por uma parte infinitesimal de sua propria criacao (Judeus - o povo escolhido x o resto do universo).
A criação do homem e a escolha de um povo eram apenas o subterfúgio para seu principal objetivo: a igreja. A universal igreja de Cristo, composta de bilhões de seres humanos, de todos os tempos, em todos os lugares. Esta é seleção a que Deus objetiva. Contudo, todos são chamados a participar dela, inclusive vc. Mas Deus, por sua pré-ciência, sabe que a maioria não crerá.
Num universo deste tamanho, complexidade e beleza, o objetivo principal de Deus era uma igreja!!!!????.
Cara, aqui vou fazer uma analogia com uma historinha fictícia.
Imagine um milionário aposentado e aficcionado por automóveis. Agora imagine-o investindo tempo e dinheiro (ele tem ambos à vontade para dispor) para construir um automóvel perfeito... Após algumas tentativas ele consegue!
Voilá, eis o sonho dourado de todos os fãs de automóveis!
Mas eis que o nosso construtor resolve implicar com um pequeno parafuso esquecido num canto da carroceria, um detalhe mal perceptível. Algo, que dada a perfeição estética e técnica do carro ninguem notaria por mais que observasse!
Diga para mim com sinceridade: se você fosse amigo do construtor e reparasse na fixação dele por aquele maldito parafuso, o que pensaria?
Ser ora cognoscível, ora incognoscível conforme faça coisas boas ou ruins... (Deus abençoa quem ora x Nao se pode pretender conhecer a vontade do senhor (por suas sacanagens retratadas na biblia) ).
Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?... Porque dEle, por Ele a para Ele são todas as coisas. É o que a epístola aos Romanos diz.
Os pensamentos de Deus não são os nossos. Ele não segue nossa lógica.
Aqui voce acaba de comprovar o que eu disse. Se Deus faz coisas estranhas, não podemos saber o porque. Nos são incognoscíveis.
Mas o que há de religiosos afirmando que Deus faz isto e aquilo por causa de A, B ou C e devido a X, Y e W não está no gibi.
Muitos deles fazem as mesmas afirmações que você acercas das bizarrices divinas, mas por outro lado... tem
certeza de que Deus vela por eles e reprime os pecadores.
Ora, pergunto, se a motivação das bizarrices do Deus Judaico-Cristão não podem ser conhecidas por nós, por que motivo a pergunta "é verdade que Deus vela por nós e etc e tal" poderia ser respondida por nós?????
Ter criado coisas como a galáxia de Andrômeda e se ocupar (e pior ainda, se irritar) com as picuinhas e trivialidades de uns poucos humanos.
Isso me partece uma qualidade! Deus está interessado em cada um dos homens.
Nem pensar! A mim parece mais com a historinha do automóvel e a fixação pelo parafuso.
Ter a personalidade de um adolescente mimado e de humor oscilante.
Desrespeitar seus proprios mandamentos ao condenar à morte aqueles que o ofenderam ou desreipeitaram (imaginem um humano "ofendendo" algo que criou um universo inteiro). Se fosse fiel aos mesmos, teria perdoado os pobres-diabos.
Isso não existe. É sua lógica.
Deus perdoa desde que haja arrependimento.
Resumindo: Ou se arrepende ou se fode.
Vejo Deus como um moleque cruel falando com uma formiga que picou seu pé: "Ou se arrepende agora ou arranco suas pernas, inseto miserável!"
Lembre-se Famado, assim como nos nao podemos conhecer os porques de Deus, a formiga tambem nao pode conhecer os porques do moleque...