Autor Tópico: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente  (Lida 10887 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente
« Resposta #50 Online: 29 de Julho de 2008, 10:43:02 »
Sei lá acho que o famado estava querendo dizer sobre as pessoas mais velhas é por que por esta aproximando no final da vida eles tem como esperança acreditar que "existe algo alem", é o que faz eu calar de vez em quando à uma pessoa que vem me perguntar a respeito da religião, eu engulo as bobeiras pelo receio de estar destruindo o mundinho deles, eu fico feliz com a verdade porem não são todos os que pensam assim e no final da vida precisa de acreditar em algo, quanto à mulher eu não sei, porem é percepitivel que elas aderem a religião mais facil do que os homens e estão muito mais disposta aos sacrificios em nome da religião do que nós, eu falo assim por ver muito mais mulheres na igreja principalmente as petencostais do que os homens (estes dias uma moça bonita estava trabalhando numa farmacia perto do meu serviço, estes dias eu fui la e ela tinha sido despensada por não querer nem descolorir os pelos da perna e braços como não usar o uniforme que é calça, ela tem 18 anos e é da deus é amor...)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #51 Online: 29 de Julho de 2008, 15:15:39 »
e com isso ignora minha listinha quantica (no tamanho).

vc é um caso serio

Qual é sua listinha quântica? O que é isso?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Julho de 2008, 15:17:08 »
Sei lá acho que o famado estava querendo dizer sobre as pessoas mais velhas é por que por esta aproximando no final da vida eles tem como esperança acreditar que "existe algo alem", é o que faz eu calar de vez em quando à uma pessoa que vem me perguntar a respeito da religião, eu engulo as bobeiras pelo receio de estar destruindo o mundinho deles, eu fico feliz com a verdade porem não são todos os que pensam assim e no final da vida precisa de acreditar em algo, quanto à mulher eu não sei, porem é percepitivel que elas aderem a religião mais facil do que os homens e estão muito mais disposta aos sacrificios em nome da religião do que nós...

É isso mesmo que eu quis dizer.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2008, 15:21:10 »
a lista de nomes que eu citei é infima, é pequena ao extremo, por isso fiz uma analogia com o tamanho da lista usando o mundo quantico... enfim.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2008, 16:26:05 »
Mas a sua lista fala de que?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Julho de 2008, 18:18:26 »
ahhhhhhhhhh famado, le o topico e tenta interpretar textos de foirma correta, sei que é dificil pra vc, mas num custa tentar, né??

aff q pergunta...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Julho de 2008, 20:01:43 »
Tenho me perguntado se há homens maduros incrédulos ou são todos jovens. Vc tem 36. O mais velho aqui, parece que tem 42. Há outros mais velhos declaradamente ateístas? E as mulheres, onde estão?

serve o dawkins??? asimov??? sagan??? clark??? ...??? g. carlin?? niemeyer?? dercy gonçalves?? ...??? ...??? eu daqui 30, 40 anos??? e etc.???

Mas a sua lista fala de que?

De ateus de mais de 42 anos de idade .    :P

.
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 20:04:45 por Helder »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #57 Online: 30 de Julho de 2008, 09:45:24 »
Os motivos que me levam a reputar o deus judaico/cristão como não existente:

Ser considerado como o bem absoluto e ao mesmo tempo ter um carater que tornaria bonzinhos traficantes e mensaleiros.

Sua predilecao por uma parte infinitesimal de sua propria criacao (Judeus - o povo escolhido x o resto do universo).

Ser ora cognoscível, ora incognoscível conforme faça coisas boas ou ruins... (Deus abençoa quem ora x Nao se pode pretender conhecer a vontade do senhor (por suas sacanagens retratadas na biblia) ).

Ter criado coisas como a galáxia de Andrômeda e se ocupar (e pior ainda, se irritar) com as picuinhas e trivialidades de uns poucos humanos.

Ter a personalidade de um adolescente mimado e de humor oscilante.

Desrespeitar seus proprios mandamentos ao condenar à morte aqueles que o ofenderam ou desreipeitaram (imaginem um humano "ofendendo" algo que criou um universo inteiro). Se fosse fiel aos mesmos, teria perdoado os pobres-diabos.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #58 Online: 30 de Julho de 2008, 10:13:23 »

Tenho me perguntado se há homens maduros incrédulos ou são todos jovens. Vc tem 36. O mais velho aqui, parece que tem 42. Há outros mais velhos declaradamente ateístas? E as mulheres, onde estão?

Eu, tenho 49.
O Fernando Silva tem, acho, que 52.

Conheço algumas pessoas com mais de 70, inclusive um ex-pastor, que são ateus ou agnósticos, mas que não se interessam em debater em fóruns...

Se você procura mulheres atéias ou céticas, lá no Religião é Veneno, tem um monte, tem inclusive, uma Bióloga :smartass:.
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Julho de 2008, 13:46:23 »
Muito, muito interessante. Caraca, a mesma idéia que vc teve de mim, quanto à minha idade, eu tive de vcs dois. Achei que ambos eram garotos. Que coisa! A gente fica com a impressão que as pessoas são mais jovens. Foi por isso que perguntei se havia homens mais velhos.

Qual é o endereço do Religião é Veneno?

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #60 Online: 30 de Julho de 2008, 14:13:15 »
Muito, muito interessante. Caraca, a mesma idéia que vc teve de mim, quanto à minha idade, eu tive de vcs dois. Achei que ambos eram garotos. Que coisa! A gente fica com a impressão que as pessoas são mais jovens. Foi por isso que perguntei se havia homens mais velhos.

Qual é o endereço do Religião é Veneno?

Em baixo do meu Nick, tem um gif na forma de "planeta terra", é só clicar nele, que vc entra na page...
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Julho de 2008, 15:04:59 »

Ser considerado como o bem absoluto e ao mesmo tempo ter um carater que tornaria bonzinhos traficantes e mensaleiros.

É porque vc interpreta os relatos históricos à luz de sua cultura

Sua predilecao por uma parte infinitesimal de sua propria criacao (Judeus - o povo escolhido x o resto do universo).

A criação do homem e a escolha de um povo eram apenas o subterfúgio para seu principal objetivo: a igreja. A universal igreja de Cristo, composta de bilhões de seres humanos, de todos os tempos, em todos os lugares. Esta é seleção a que Deus objetiva. Contudo, todos são chamados a participar dela, inclusive vc. Mas Deus, por sua pré-ciência, sabe que a maioria não crerá.

Ser ora cognoscível, ora incognoscível conforme faça coisas boas ou ruins... (Deus abençoa quem ora x Nao se pode pretender conhecer a vontade do senhor (por suas sacanagens retratadas na biblia) ).

Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?... Porque dEle, por Ele a para Ele são todas as coisas. É o que a epístola aos Romanos diz.

Os pensamentos de Deus não são os nossos. Ele não segue nossa lógica.

Ter criado coisas como a galáxia de Andrômeda e se ocupar (e pior ainda, se irritar) com as picuinhas e trivialidades de uns poucos humanos.

Isso me partece uma qualidade! Deus está interessado em cada um dos homens.

Desrespeitar seus proprios mandamentos ao condenar à morte aqueles que o ofenderam ou desreipeitaram (imaginem um humano "ofendendo" algo que criou um universo inteiro). Se fosse fiel aos mesmos, teria perdoado os pobres-diabos.

Isso não existe. É sua lógica.

Deus perdoa desde que haja arrependimento.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Julho de 2008, 18:46:34 »
Tenho me perguntado se todas as pessoas que se perguntam isso não param um pouco de associar sua vida iniciante "internetiana", que por sua vez chega a tal dúvida... Também me pergunto qual percentual entre jovens e velhos que usufruem essa coisa que recentemente se popularizou no Brasil chamada internet... Dúvidas cruéis, ó meu deus....

Rapaz.... Isso ta virando justificativa para tudo....
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 18:50:52 por Mussolim Bucetê »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Julho de 2008, 20:58:33 »
Tenho me perguntado se todas as pessoas que se perguntam isso não param um pouco de associar sua vida iniciante "internetiana", que por sua vez chega a tal dúvida... Também me pergunto qual percentual entre jovens e velhos que usufruem essa coisa que recentemente se popularizou no Brasil chamada internet... Dúvidas cruéis, ó meu deus....

Rapaz.... Isso ta virando justificativa para tudo....

Não sei porque continuamos com isso... Argumentar contra alguém que sabe que o que está falando não se baseia na lógica nem em fatos, que corrobora suas posições com experiências pessoais e que é egocêntrico ao ponto de acreditar que as suas experiências são mais importantes de que a dos outros religisos e que consegue saber exatamente o que o deus dele quer dizer...

Eu sinceramente acho uma perda de tempo, existem pessoas que querem viver em seu mundinho e temos que deixá-las lá...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Julho de 2008, 21:25:43 »
Ah, é. Mas que acreditar que jumento fala é estranho, ahhhhhhhhh, isso é mesmo....   :lol:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #65 Online: 30 de Julho de 2008, 22:54:21 »

Famado, valha-me Odin e Toutatis! Nao me venha com esta desculpa pra lá de clichê!!
Nao estou falando de nao comer esta ou aquela comida e outras trivialidades culturais aceitas na epoca e nao aceitas hoje & vice-versa!

Por exemplo, mortes com evidentes requintes de crueldade eram tão condenáveis naquela época como são hoje!!!
Não há contexto cultural, temporal e nem espacial que desculpe estes atos!!!

E não é só isto!!!
Outra coisa que me espanta é que quando se trata de salvar a moral divina, vocês apelam para o relativismo!
Justo vocês que creem numa ética e moral absolutas, pois são fundadas em Deus. Só que para defender os atos pra lá de questionáveis de Deus que a bíblia relata aos montes (para meu espanto) vale tudo, até mesmo apelar para o relativismo moral que voces mesmos abominam!!!

A criação do homem e a escolha de um povo eram apenas o subterfúgio para seu principal objetivo: a igreja. A universal igreja de Cristo, composta de bilhões de seres humanos, de todos os tempos, em todos os lugares. Esta é seleção a que Deus objetiva. Contudo, todos são chamados a participar dela, inclusive vc. Mas Deus, por sua pré-ciência, sabe que a maioria não crerá.

Num universo deste tamanho, complexidade e beleza, o objetivo principal de Deus era uma igreja!!!!????.

Cara, aqui vou fazer uma analogia com uma historinha fictícia.
Imagine um milionário aposentado e aficcionado por automóveis. Agora imagine-o investindo tempo e dinheiro (ele tem ambos à vontade para dispor) para construir um automóvel perfeito... Após algumas tentativas ele consegue!
Voilá, eis o sonho dourado de todos os fãs de automóveis!
Mas eis que o nosso construtor resolve implicar com um pequeno parafuso esquecido num canto da carroceria, um detalhe mal perceptível. Algo, que dada a perfeição estética e técnica do carro ninguem notaria por mais que observasse!
Diga para mim com sinceridade: se você fosse amigo do construtor e reparasse na fixação dele por aquele maldito parafuso, o que pensaria?

Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?... Porque dEle, por Ele a para Ele são todas as coisas. É o que a epístola aos Romanos diz.

Os pensamentos de Deus não são os nossos. Ele não segue nossa lógica.

Aqui voce acaba de comprovar o que eu disse. Se Deus faz coisas estranhas, não podemos saber o porque. Nos são incognoscíveis.
Mas o que há de religiosos afirmando que Deus faz isto e aquilo por causa de A, B ou C e devido a X, Y e W não está no gibi.
Muitos deles fazem as mesmas afirmações que você acercas das bizarrices divinas, mas por outro lado... tem certeza de que Deus vela por eles e reprime os pecadores.
Ora, pergunto, se a motivação das bizarrices do Deus Judaico-Cristão não podem ser conhecidas por nós, por que motivo a pergunta "é verdade que Deus vela por nós e etc e tal" poderia ser respondida por nós?????

Isso me partece uma qualidade! Deus está interessado em cada um dos homens.

Nem pensar! A mim parece mais com a historinha do automóvel e a fixação pelo parafuso.

Isso não existe. É sua lógica.

Deus perdoa desde que haja arrependimento.

Resumindo: Ou se arrepende ou se fode.
Vejo Deus como um moleque cruel falando com uma formiga que picou seu pé: "Ou se arrepende agora ou arranco suas pernas, inseto miserável!"
Lembre-se Famado, assim como nos nao podemos conhecer os porques de Deus, a formiga tambem nao pode conhecer os porques do moleque...
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 23:00:07 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Julho de 2008, 23:08:27 »
Fenrir, gostei do texto, mas o famado não vai entender absolutamente nada.

Ele tem aquela trava que só quem já teve (meu caso) sabe dimensionar. Tudo o que ele vê e ouve é encaixado em uma pré-concepção da realidade que não o permite sair. Se ele ler esse meu texto, ele se ficará perguntando como eu não vejo o obvio, pois para ele é.
Quem não consegue duvidar ou questionar o que acredita, não está pronto para andar com os próprios pés...  tem que montar em deus mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Julho de 2008, 23:29:41 »
Outra coisa que me espanta é que quando se trata de salvar a moral divina, vocês apelam para o relativismo!
Justo vocês que creem numa ética e moral absolutas, pois são fundadas em Deus.

Como quando tentam explicar o quinto mandamento, que é claro como a agua, que não apresenta condição onde se deve ou não obedecer tal MANDAMENTO,  em contradição com as mortes que deus (alegremente) mandou seus servos cometerem a fio de espada e outras arminhas.
 - Carl Sagan

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Julho de 2008, 10:18:35 »
Agnóstico sei que voce nao gosta de dialogar com os teistas por ser perca de tempo, no qual concordo com voce plenamente, porem, veja, é necessario pois eu tbm estava preso neste mundinho da religião e foi aqui, nestes forum, que vendo voces conversando com os teístas e eles não tendo argumentos para cala-los que fui percebendo a verdade, ora, eu estava lendo algumas materia da ateus.net e percebi algo que o fernando disse, que se orgulhava por ter descoberto a verdade sozinho, sem auxilio da internet, neste momento eu senti uma certa vergonha pois eu precisei da net para poder abrir os olhos e enxergar a verdade :( , porem foi com  a ajuda dos debates que eu vi o quanto a religião é errada e que devemos pelo menos tentar mostrar as amarras que ela são... pelo menos é nisto que eu acredito, pois não quero ficar calado em frente as mentiras que é a religião...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 31 de Julho de 2008, 10:55:07 »
Guardião

Eu gosto de dialogar com teístas. Mas dialogar pressupoe que o outro lado presta atenção no que você diz. Se alguém envia um argumento para outro, como por exemplo os links dos transicionais das baleias, é justo que por respeito essa outra pessoa os leia e faça uma crítica, e não simplesmente diga "não tenho tempo para ler mas é impossível porque não acredito", basicamente. Isso é um desrespeito com os foristas e se encaixa apenas em proselitismo barato, e esse não é um lugar para isso. E a maioria de nós lemos boa parte da bíblia, fizemos a nossa parte do diálogo com um crente.

Em meu ponto de vista, ele deve ler o que passamos, argumentar com fatos ou parar, porque já entendemos que ele é crente e não segue a lógica, como ele mesmo disse. Não há mais nada que ele possa acrescentar neste sentido, a não ser repetir à exaustão sua ignorância em tudo o que não é bíblico.

Ele que vá para um fórum de crentes...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #70 Online: 31 de Julho de 2008, 11:13:45 »
é... sei que fica dificil discutir com alguem que não tem conhecimento e que toma como verdade coisas ilógicas e sem sentido...porem seus argumentos não passam batidos pois um visitante com certeza vai ler os comentarios e ver suas palavras, assim como eu vi, e tirar uma conclusão assim como eu tirei, e sou grato a voce e a todos do forum por isto, ou seja, nada do que voces escrevem é passado em vão...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Julho de 2008, 21:49:11 »
Fenrir, gostei do texto, mas o famado não vai entender absolutamente nada.

Ele tem aquela trava que só quem já teve (meu caso) sabe dimensionar. Tudo o que ele vê e ouve é encaixado em uma pré-concepção da realidade que não o permite sair. Se ele ler esse meu texto, ele se ficará perguntando como eu não vejo o obvio, pois para ele é.
Quem não consegue duvidar ou questionar o que acredita, não está pronto para andar com os próprios pés...  tem que montar em deus mesmo.

Digo o mesmo de vc. Vc tem preconceitos indestrutíveis e que não te permite ver o que pra mim é muito claro. Agimos da mesma forma um para o outro.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #72 Online: 31 de Julho de 2008, 21:57:36 »
Guardião

Eu gosto de dialogar com teístas. Mas dialogar pressupoe que o outro lado presta atenção no que você diz. Se alguém envia um argumento para outro, como por exemplo os links dos transicionais das baleias, é justo que por respeito essa outra pessoa os leia e faça uma crítica, e não simplesmente diga "não tenho tempo para ler mas é impossível porque não acredito", basicamente. Isso é um desrespeito com os foristas e se encaixa apenas em proselitismo barato, e esse não é um lugar para isso. E a maioria de nós lemos boa parte da bíblia, fizemos a nossa parte do diálogo com um crente.

Em meu ponto de vista, ele deve ler o que passamos, argumentar com fatos ou parar, porque já entendemos que ele é crente e não segue a lógica, como ele mesmo disse. Não há mais nada que ele possa acrescentar neste sentido, a não ser repetir à exaustão sua ignorância em tudo o que não é bíblico.

Ele que vá para um fórum de crentes...

Cara, não é isso. Eu sou só um e vcs são um monte. Há um sem número de posts para eu responder. Não vejo outro crente aqui. Eu trabalho durante o dia e à noite minha mulher cobra que eu dê atenção aos meus filhos. Eu tô tentando ler o negócio das baleias, mas não consegui tempo. Assim que conseguir, posto uma resposta.

Duvido que em algum momento vcs tenham recebido tanta atenção de um crente como a que eu lhes dispenso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 31 de Julho de 2008, 22:26:28 »
Então leia um, sem pressa, porque todos os posts estão te falando a mesma coisa... vários mais apenas uma mensagem... você precisa entender o que estamos dizendo...

Quanto ao preconceito, no penúltimo post, você sabe que não é isso. Sua afirmação de que sua religião não tem lógica foi sua não minha. Então, não é possível discutir algo sem lógica porque bem... é ilógico.

O que estamos postulando é lógico: Você pode questionar baseado na lógica e se encontrar algo que seja ilógico, todos vão admitir.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Agosto de 2008, 02:28:27 »
Cara, não é isso. Eu sou só um e vcs são um monte. Há um sem número de posts para eu responder.
Simples. Em vez de você ignorar argumentos e lançar novas idéias aos debates, que farão com que surjam novos contra-argumentos e assim te deixar com varias coisas pra responder, passe a terminar um assunto antes de começar outro. Se alguem lhe indicar um link, antes de responder de qualquer maneira, leia o link. Se A te fez uma pergunta e B te fez outra depois de A, primeiro responda A, depois B e, só então, de atenção a C. Isso pode diminuir bastante suas complicações devido a varios questionamentos de varios foristas. enfim... posso estar errado, e se estiver, agradeço a quem corrigir.

Duvido que em algum momento vcs tenham recebido tanta atenção de um crente como a que eu lhes dispenso.
vaidade e soberba de sua parte. Diz isso porque desconhece os topicos do Erivelton.
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!