0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:41:52Jesus disse que não tinha vindo para mudar nem uma vírgula do que tinham dito os profetas e que ninguém deveria mudar.Foi Paulo que aboliu a Lei para facilitar as coisas para os gentios.Então explica porque os judeus mataram a Jesus?
Jesus disse que não tinha vindo para mudar nem uma vírgula do que tinham dito os profetas e que ninguém deveria mudar.Foi Paulo que aboliu a Lei para facilitar as coisas para os gentios.
Elas têm certeza o bastante para matar quem não pensa como elas.
Se não temos como entendê-lo, melhor ignorá-lo. Qualquer coisa que façamos pode estar errada.
Mas estou falando do livre arbítrio para os que crêem. Ateus não vêm ao caso.
Citação de: Tupac em 29 de Agosto de 2008, 17:55:03Pra mim, inferno eterno significa um inferno eterno.Uma eternidade no inferno não ultrapassaria o nº de pecados cometidos?
Pra mim, inferno eterno significa um inferno eterno.
Então não temos livre arbítrio.
Não sabemos se mataram. Talvez tenham sido os romanos. Judeus apedrejavam até a morte, só os romanos crucificavam. E não se metiam em brigas religiosas, só condenavam quem se revoltava contra a dominação.O que temos nos evangelhos é a versão de uma seita que não gostava dos fariseus.E, se foram os judeus, podem ter tido um milhão de motivos. Sua pergunta não procede.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:46:47Elas têm certeza o bastante para matar quem não pensa como elas.Isto se chama sabedoria humana. Certeza das concicções divinas ninguém conheçe.
Quem crê se torna livre, pois nada mais ele pede que sejamos do bem.
Até a justiça terrena cobra isto dos cidadãos humanos.Não precisa ser cristão para praticar este ato.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:50:43Não sabemos se mataram. Talvez tenham sido os romanos. Judeus apedrejavam até a morte, só os romanos crucificavam. E não se metiam em brigas religiosas, só condenavam quem se revoltava contra a dominação.O que temos nos evangelhos é a versão de uma seita que não gostava dos fariseus.E, se foram os judeus, podem ter tido um milhão de motivos. Sua pergunta não procede.Claro que como uma atitude cética voce concluiu algo para sair pela tangente. Investigue a vida de Jesus dentro do judaísmo antes de tirar conclusões precipitadas
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:47:49Então não temos livre arbítrio.Eu sempre disse que o livre arbítrio que possuímos tem uma certa limitação.Até no céu não teremos uma liberdade completa. Sempre existirá regras para serem cumpridas.
Então a Bíblia não deveria falar em "fogo que nunca se apaga e verme que rói e nunca morre".
Errado. Ele nos impõe um monte de coisas sem sentido, tipo proibir até de olhar com desejo para as mulheres.
A justiça humana só proíbe o mal que um homem faça a outro. Ela não proíbe ofensas a algum deus.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:53:14Então a Bíblia não deveria falar em "fogo que nunca se apaga e verme que rói e nunca morre".Com isto muitos entendem que muitos vão arder no inferno eternamente.Por mais maluco que sejamos não daria para aceitar que Deus faria isto com alguém.Quem vai acreditar nisto? Então se existe uma interpretação correta ela está sendo interpretada errada.
Só tenho como "investigar" o que está na Bíblia. Só ela fala de Jesus. Não há mais o que investigar fora dela.
Então não há livre arbítrio e a felicidade no céu não será completa.Se é limitado então não é livre.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:56:54Errado. Ele nos impõe um monte de coisas sem sentido, tipo proibir até de olhar com desejo para as mulheres.O desejo pecaminoso torna muito homens como uns psicopatas.
Eu olho para qualquer mulher e acho muitas delas bonitas. Esta é a minha evolução de aprendizado.
Quanto a voce começo perceber que voce queria fazer tudo que der na telha sem que alguém intervisse em suas atitudes. Se voce fosse um Deus faria o mesmo que ele está fazendo.Cada um faz o que quer
Você mesmo afirmou que Deus é incompreensível, portanto como pode ter tanta certeza sobre o que Deus faria ou não faria?
Pois é, Eri, para começar não vai achar Abraham, nem Moisés, e fariseus eram uma seita , havia os saduceus e os fariseus. Um dizia que o outro era horrível, terrível, pestilente, causava urticária e azia.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:13:05Você mesmo afirmou que Deus é incompreensível, portanto como pode ter tanta certeza sobre o que Deus faria ou não faria?Esta foi demais! Onde está escrito que eu falei que Deus é incompreensível?Eu disse que não consigo entender certas atitudes divinas.Isto me torna um pouco cético, mas não porque não acredito em Deus e sim porque possuo algumas faltas de entendimento.
Citação de: JCatino em 30 de Agosto de 2008, 13:18:25Pois é, Eri, para começar não vai achar Abraham, nem Moisés, e fariseus eram uma seita , havia os saduceus e os fariseus. Um dizia que o outro era horrível, terrível, pestilente, causava urticária e azia. Até o cristianismo foi taxado de seita dos nazarenos.
Posso fazer malabarismos retoricos e eristicos sinuosos para interpretar um argumento incorreto e invalido de forma a fazer com que pareca correto!Voce atribui o erro de um argumento ao erro de que interpretacao de quem o le.Se isto fosse sempre correto, nao haveriam argumentos ou raciocinios incorretos (taopouco corretos...) e sim interpretacoes corretas e incorretas...E interpretacoes existem tantas quantos sao aqeeles que interpretam!!
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:00:35Então não há livre arbítrio e a felicidade no céu não será completa.Se é limitado então não é livre.Explique isto melhor por gentileza!O que seria uma felicidade completa?
Citação de: Fenrir em 30 de Agosto de 2008, 13:20:14Posso fazer malabarismos retoricos e eristicos sinuosos para interpretar um argumento incorreto e invalido de forma a fazer com que pareca correto!Voce atribui o erro de um argumento ao erro de que interpretacao de quem o le.Se isto fosse sempre correto, nao haveriam argumentos ou raciocinios incorretos (taopouco corretos...) e sim interpretacoes corretas e incorretas...E interpretacoes existem tantas quantos sao aqeeles que interpretam!!É por isto que tenho as minhas interpretações.O básico eu modifico e no entanto assimilo as minhas idéias dentro de um padrão científico.Pelo que sei a língua semítica que deu origens aos judeus tinham hábito de escrever e construir suas alegorias que era uma cultura do povo.Quem vai entender a línguaoriginal semítica?
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:59:45Só tenho como "investigar" o que está na Bíblia. Só ela fala de Jesus. Não há mais o que investigar fora dela.Estude toda a história do povo Judeu e compare com as escrituras
Se você não entende a Deus, então, mesmo acreditando nele, ele é incompreensível para você.E como você pode ter tanta certeza de que o compreende em outras coisas?