Nope. Vc acredita na bíblia por causa de uma evidência anedótica. Uma evidência anedótica pode servir para você, ou para você tentar me convencer, não importa.
É verdade, eu não tenho bons argumentos para te provar pq creio na bíblia e não nos outros livros das outras religiões. Talvez o problema não seja o livro, mas a doutrina. Por exemplo, eu não creio em reencarnação, neste caso, a maioria das religiões são descartadas. Tem outros motivos tb, mas são complexos de explicar.
Caspita, a Biblia tem um bom estílo? Só para quem gosta dela a priori, Famado. E ter uma "combinação de palavras sem uma linha definida" é uma definição incrível para ela.
Se for por estilo, prefiro o Senhor dos Anéis. Vc já pensou em acreditar em Hobbits?
Estou falando de crítica literária. Veja, depois de um tempo, quando vc se acostumar ao meu jeito de escrever, quando vc ler um texto meu, sem saber que é meu, vc dirá "este texto é do famado" e ainda "o estilo é o dele".
Ao que se soma, se vc se acostumar a escrever e passar a escrever bém como o uiliníli, será possível tb avaliar se um texto é bom ou ruim, pobre ou rico (do ponto de vista literário).