Autor Tópico: O que o Deus biblico e um psicopata tem em comum?  (Lida 13047 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: O que o Deus biblico e um psicopata tem em comum?
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2008, 15:26:37 »
Tá bom, vou responder. Por que os outros livros que eu li, por exemplo o livro de mórmon ou o corão, não resistem a uma boa crítica literária. O estilo é pobre (não estou falando de conteúdo, pq esse é uma questão de fé)

Já no livro dos espíritos ou no evangelho segundo o espiritismo há uma combinação de palavras sem uma linha definida. Não dá para concluir nada. Na bíblia vc pode concluir um montão de coisas dentro de um único texto, nos livros espíritas vc não conclui nada a respeito de texto nenhum.

Entre outros

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2008, 17:20:59 »
Seria uma evidencia anedótica se eu estivesse tentando provar algo a vcs. Mas não estou fazendo isso. Eu estou apenas discutindo conteúdo bíblico. Volto pela enésima vez a dizer: não estou dizendo "é isso", mas "a bíblia diz isso". Cara, vcs fazem um rolo danado!

Nope. Vc acredita na bíblia por causa de uma evidência anedótica. Uma evidência anedótica pode servir para você, ou para você tentar me convencer, não importa.

Tá bom, vou responder. Por que os outros livros que eu li, por exemplo o livro de mórmon ou o corão, não resistem a uma boa crítica literária. O estilo é pobre (não estou falando de conteúdo, pq esse é uma questão de fé)

Já no livro dos espíritos ou no evangelho segundo o espiritismo há uma combinação de palavras sem uma linha definida. Não dá para concluir nada. Na bíblia vc pode concluir um montão de coisas dentro de um único texto, nos livros espíritas vc não conclui nada a respeito de texto nenhum.

Entre outros

Caspita, a Biblia tem um bom estílo? Só para quem gosta dela a priori, Famado. E ter uma "combinação de palavras sem uma linha definida" é uma definição incrível para ela.
Se for por estilo, prefiro o Senhor dos Anéis. Vc já pensou em acreditar em Hobbits?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2008, 18:31:36 »
Meu jovem Fenrir. Vc esqueceu de outros milhares de citações bíblicas que mostram crueldade ainda maior que esta que vc evidenciou!
Sua mera e simplista análise o levou a conclusões, estas sim, falaciosas.
O que vc acha da inquisição? "Eu acho que foi um horror! Um espetáculo de crueldade humana", diria vc precipitadamente. "Mostra a crueldade da ICAR, mostra qual é realmente a intenção dos líderes religiosos", completaria. Mas não é assim que se analisa uma questão como essa. Os fatos devem ser analisados à luz da cultura da época. Já falei isso um milhão de vezes aqui.
Analisar os relatos bíblicos, e especialmente os veterotestamentários, à luz da moral e da ética praticada hoje é loucura! Não tire conclusões infundadas. Aprofunde-se.

Meu jovem famado, eu vou continuar a me aprofundar no conhecimento, mas so nao espero morrer soterrado, porque é muita coisa para conhecer!

Porem considere que atos como os descritos na passagem que postei, bem como em outras (voce mesmo assume que existem) sao eticamente/moralmente inaceitaveis em qualquer epoca ou lugar!

Soa estranho justificar as falhas monumentais da etica e moral biblicas recorrendo-se ao zeitgeist ou a um contexto historico, quando a propria biblia (e o cristianismo) postulam uma moral e eticas absolutas, porque fundadas no divino.

Ora, se sao absolutas, independem de tempo e espaço!

Entao, percebe a contradição de recorrer-se ao relativismo para explicar as falhas de algo que é considerado absoluto???
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 18:34:06 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2008, 13:18:08 »

Nope. Vc acredita na bíblia por causa de uma evidência anedótica. Uma evidência anedótica pode servir para você, ou para você tentar me convencer, não importa.
É verdade, eu não tenho bons argumentos para te provar pq creio na bíblia e não nos outros livros das outras religiões. Talvez o problema não seja o livro, mas a doutrina. Por exemplo, eu não creio em reencarnação, neste caso, a maioria das religiões são descartadas. Tem outros motivos tb, mas são complexos de explicar.

Caspita, a Biblia tem um bom estílo? Só para quem gosta dela a priori, Famado. E ter uma "combinação de palavras sem uma linha definida" é uma definição incrível para ela.
Se for por estilo, prefiro o Senhor dos Anéis. Vc já pensou em acreditar em Hobbits?

Estou falando de crítica literária. Veja, depois de um tempo, quando vc se acostumar ao meu jeito de escrever, quando vc ler um texto meu, sem saber que é meu, vc dirá "este texto é do famado" e ainda "o estilo é o dele".
Ao que se soma, se vc se acostumar a escrever e passar a escrever bém como o uiliníli, será possível tb avaliar se um texto é bom ou ruim, pobre ou rico (do ponto de vista literário).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2008, 22:41:27 »
Estou falando de crítica literária. Veja, depois de um tempo, quando vc se acostumar ao meu jeito de escrever, quando vc ler um texto meu, sem saber que é meu, vc dirá "este texto é do famado" e ainda "o estilo é o dele".

Deixa eu entender:

1- A crítica literária influencia na escolha da sua fé.
2- A biblia mantem seu estílo literário.

É isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2008, 08:17:07 »

Deixa eu entender:

1- A crítica literária influencia na escolha da sua fé.
2- A biblia mantem seu estílo literário.

É isso?

De certa forma sim, mas não é fator primordial. Eu descobri isso depois, em um trabalho comparativo. Se vc ler os outros livros verá que são pobres, como eu havia dito. A bíblia não mantém um padrão literário, mesmo porque tem vários autores, mas cada livro é de uma riqueza literária impressionante.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2008, 10:31:53 »
Ok, então seu argumento sobre "eu ler um post do famado e vou reconhecer que é o famado" já não está em questão.

Eu descobri isso depois, em um trabalho comparativo. Se vc ler os outros livros verá que são pobres, como eu havia dito. A bíblia não mantém um padrão literário, mesmo porque tem vários autores, mas cada livro é de uma riqueza literária impressionante.

Famado, se você ainda não entendeu, vou lhe explicar.

O seu trabalho comparativo é esse aqui:

Minha mãe fez um trabalho comparativo e descobriu que eu sou o filho mais bonito do mundo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2008, 10:40:20 »

Minha mãe fez um trabalho comparativo e descobriu que eu sou o filho mais bonito do mundo.

Não entendi. :o

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2008, 12:50:53 »

Não entendi. :o
As mães sempre acham que seus filhos são os mais bonitos do mundo. A opinião delas não é válida.
A opinião de quem tem fé não é válida porque o crente perde a isenção.
O cristão é isento quanto à mitologia grega, mas não quanto à Bíblia.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2008, 12:53:18 »
De certa forma sim, mas não é fator primordial. Eu descobri isso depois, em um trabalho comparativo. Se vc ler os outros livros verá que são pobres, como eu havia dito. A bíblia não mantém um padrão literário, mesmo porque tem vários autores, mas cada livro é de uma riqueza literária impressionante.
A mitologia grega é muito mais interessante que a Bíblia. A mitologia nórdica e hindu também são ricas e interessantes.
E vá dizer aos islamitas que o Corão é um saco.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2008, 12:55:36 »
Seria uma evidencia anedótica se eu estivesse tentando provar algo a vcs. Mas não estou fazendo isso. Eu estou apenas discutindo conteúdo bíblico. Volto pela enezima vez a dizer: não estou dizendo "é isso", mas "a bíblia diz isso". Cara, vcs fazem um rolo danado!
Sim. Mas quando perguntamos porque a bíblia e não outro livro sagrado tu não responde.
Uma crente me disse que "os outros deuses não existem porque a Bíblia não diz nada sobre eles".

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2008, 13:32:42 »
O tópico sobre as maiores besteiras que voce ja ouviu de um religioso nao é aqui Fernando

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2008, 15:52:10 »
A mitologia grega é muito mais interessante que a Bíblia. A mitologia nórdica e hindu também são ricas e interessantes.

Quanto à mitologia Grega, imagino que o seja, mas o Corão é um saco realmente.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Julho de 2008, 17:01:06 »

Quanto à mitologia Grega, imagino que o seja, mas o Corão é um saco realmente.

E o legal é que os gregos não viam o que chamamos de mitologia grega como mitologia, mas sim como RELIGIÃO, com seus deuses exercendo seus poderes e demonstrando diariamente suas existencias aos seus fiéis...

Perdeu o status de religião, após outra religião impor suas crenças, e isso de forma nada pacifica, e assim hoje é chamada de mitologia, bem como muitas outra religiões que não tiveram a força necessaria para lutar contra um poder maior.
« Última modificação: 20 de Julho de 2008, 01:20:03 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #39 Online: 19 de Julho de 2008, 18:05:36 »
Caras sou novo por aqui e fico surpreendido com o grau cultural de voces... eu "era" evangélico até dois meses atraz e somente visitando este site eu vi coisas que eu nunca tinha visto antes, como as atrocidades que está na biblia o que me fez repensar sobre a minha fé... cara um alô para o mussolin ele é muito cômico fiquei surpreso com ele quando falou sobre os pais de santo, Famado você tambem a minha própria ideologia é um homem bastante culto "falam o que quiserem mas eu devido ao pouco tempo em que vi a verdade sobre a "argh" biblia fiquei surpreso com suas resposta" mas... até mesmo voce tem que concordar, um ser que constroi um calabolço de fogo onde vai enviar todos aqueles que não seguiram sua fé para apodrecer por toda a eternidade por causa de pecados finitos é tudo menos bom!!!! e pessoal, apesar de voces não gostarem de pessoas de "fé" enchendo-os de falácia eu falo uma coisa... é bastante útil pois mostra pra que lado esta a verdade... e... voces são demais

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Julho de 2008, 22:18:01 »
Camarada, num vai na desses caras não. É tudo engodo. Uma cambada de escarnecedores. Lembre-se que Deus não se deixa escarnecer. :?
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 22:21:33 por famado »

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Julho de 2008, 22:21:44 »
é famado pode ate ser verdade mesmo porem é dificil explicar e de entender por que deus fica tão distante a ponto de fazer que pessoas como esses "caras" proliferem, eu não acho legal a versão biblica do inferno ainda mais sabendo que eu que sou trabalhador, honesto, e só por que nao sou temente a deus que irei para o mesmo lugar que estrupadores e ladrões... somente por não acreditar nele...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Julho de 2008, 22:22:10 »
porem o que eu disse eu repito... te acho um cara muito inteligente... muito mesmo

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Julho de 2008, 22:33:28 »
Obrigado.

O que posso dizer...participe dos debates e tire as prórpias conclusões.

Seja bem vindo

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Julho de 2008, 22:49:21 »
valeu cara... valeu mesmo... como eu falei eu quero somente a verdade...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Julho de 2008, 22:53:46 »
Caras sou novo por aqui e fico surpreendido com o grau cultural de voces... eu "era" evangélico até dois meses atraz e somente visitando este site eu vi coisas que eu nunca tinha visto antes, como as atrocidades que está na biblia o que me fez repensar sobre a minha fé... cara um alô para o mussolin ele é muito cômico fiquei surpreso com ele quando falou sobre os pais de santo, Famado você tambem a minha própria ideologia é um homem bastante culto "falam o que quiserem mas eu devido ao pouco tempo em que vi a verdade sobre a "argh" biblia fiquei surpreso com suas resposta" mas... até mesmo voce tem que concordar, um ser que constroi um calabolço de fogo onde vai enviar todos aqueles que não seguiram sua fé para apodrecer por toda a eternidade por causa de pecados finitos é tudo menos bom!!!! e pessoal, apesar de voces não gostarem de pessoas de "fé" enchendo-os de falácia eu falo uma coisa... é bastante útil pois mostra pra que lado esta a verdade... e... voces são demais

Parabéns pela sua decisão. Você provavelmente vai ter altos e baixos até amadurecê-la, mas vai sair uma pessoa melhor.
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 23:08:07 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Julho de 2008, 23:05:17 »
...irei para o mesmo lugar que estrupadores e ladrões...

indo para o ceu ou para o inferno, você os encontraria, porque basta que no final da vida eles se digam arrependidos e tementes ao senhor jezuis cristo e pronto, estão no céu... puta sacanagem com quem é honesto de verdade.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Julho de 2008, 23:54:12 »
cara... isto é verdade aff, realmente é uma puta sacanagem mesmo... mas como disse o agnóstico, aqui é o lugar de pessoas como eu, afinal como percustrador da verdade quero analisar os debates de voces (como à dois meses eu venho fazendo) e tirar as conclusões pois creio eu que chegar e falar eles estão certo e voce esta errado vai contra a conjectura de pessoas como voces... o que pelo nível dos debates eu pude ver que tem um elevado grau cultural... e não é puxando o saco pois eu ja convivi com os dois lados da moeda... tive um amigo ateu porem a unica resposta dele é... sou ateu por que deus não existe,como tive colegas teísta que a unica explicação que davam da religião era __voce vê o ar...então ele vc não ve mas existe assim é deus...

valeu a todos e que continuemos assim, estou divulgando o site pra todas as pessoas que conheço, (menos por pessoal da "deus é amor" pois eles dizem que a internet assim como a televisão é o portal do inferno... vcs nem imaginam o que falariam se eu dissesse que tudo o que estou descobrindo sobre a biblia veio da internet)

Offline au boy

• Nível 00
  • *
  • http://complicacoesanais.blogspot.com
« Resposta #48 Online: 22 de Julho de 2008, 09:19:58 »
Esse deus bíblico tá mais pra um Stálin ou Mao Tse-Tung.

Um psicopata é um cara com hábitos aparentemente normais, ele só mata escondido.
complicacoesanais.blogspot.com
kankabon@gmail.com
au!au!au!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Julho de 2008, 09:24:51 »
Camarada, num vai na desses caras não. É tudo engodo. Uma cambada de escarnecedores. Lembre-se que Deus não se deixa escarnecer. :?

Argumentum Ad Baculum / Apelo Para Força

Um Apelo para Força acontece quando alguém recorre à força (ou à ameaça de força) para tentar forçar outros a aceitar uma conclusão. Essa falácia é freqüentemente usada por políticos (e por vários religiosos) , e pode ser resumida como "deve tornar certo". A ameaça não precisa vir diretamente da pessoa argumentando. Por exemplo:

"...Então há uma ampla prova da verdade da bíblia. Todos os que rejeitam a aceitar a verdade irão queimar no inferno."

"...em todo caso, eu sei seu número de telefone e eu sei onde você mora. Eu mencionei que eu sou licenciado para portar armas ocultas?"

http://str.com.br/Scientia/falacias.htm

.
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 09:31:04 por Helder »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!