Antigamente e por muitos anos o povo escolhido de Deus se perguntava porque o Soberano Senhor teria escolhido um povo e desprezado o resto das nações. Este dilema por muitos anos ficou gravado na mente dos mais inteligentes judeus. Eles gostariam de desvendar este mistério.
Jesus Cristo no entanto apareceu pregando ao povo escolhido e não saiu da sua pátria pregando o evangelho a nção escolhida.
Os judeus na verdade é o foco central desta parada toda. Se existisse um título para este filme diríamos que ele seria: OS JUDEUS E O RESTO DO MUNDO.
Na tentativa de salvar o povo amado das mãos de seus inimigos muitos messias apareceram e foram frustados, inclusive Jesus Cristo na qual foi morto e pregado numa cruz.
Erivelton, na verdade o que você poderia escrever é: O nome do filme é minha religião e o resto do mundo. Boa parte das religiões são criadas dentro de um contexto que definem os criadores como o povo escolhido.
Sem levarmos em consideração a existência ou não de deus, é fato que essa simples colocação acima já poderia certificar o deus abraâmico como criatura e não como criador.
Se houve uma armação para contrariar os judeus e fazer esclarecer um mistério oculto isto veio com a pregação de Cristo que pregou as outras demais tribos porque o contexto bíblico já dizia que ele(os judeus) iriam negá-lo.
Veja, eu, não sendo profeta, posso fazer a mesma afirmação: qualquer messias que aparecer para nós vai ser negado. É evidente. E só soa estranho para quem julga cristo a priori (é um cristão) como messias, não para o contexto de qualquer época.
Uma novela, um plano que na qual foi armazenado e colocado em prática ao longo dos anos.
Antes de morrer pediu ao seus seguidores que pregassem as boas novas ao mundo inteiro e mais tarde o apóstolo Paulo lhe coube um destino talvez inesperado.
Existe um plano divino na qual está escrito nos contextos das escrituras. Foi plano de Deus?
Qualquer religioso que vê a expansão da sua religião iria perguntar: foi plano de deus? Ou deus tem planos messiânicos para dezenas de religiões mundiais, sem contar as sub-correntes, e esses planos se contradizem, OU fica claro que:
1- Existe um povo escolhido, portanto deus é estúpido, mas não temos critérios objetivos para saber qual é o povo escolhido, já que todos se acham escolhidos
2- deus é meramente uma interpretação, uma criação humana.
Em 2 não foi afirmado que um deus/deuses não existem, foi afirmado que qualquer interpretação dele não corresponde a realidade.
É claro que esperar humildade dos crentes para que eles quetionassem a situação de justamente eles conhecerem a religião correta e que coincidentemente é a qual foram criados ou tiveram contato é querer demais.
É claro que em meio a tantas desgraças somos mais que humanos para entender que um Deus bom jamais permitiria tanta coisa ruim.
Por mais que esforçemos para buscar uma resposta, nunca encontraremos e com isto as opiniões vão se divergindo entre tantas religiões e filosofias da vida.
Talvez possamos até ter chegado bem perto das conclusões, mas a etapa seguinte nos faz outra pergunta: NÃO PODERIA SER MELHOR OU...
A proposta que Cristo fez era de unir todos os povos e mesmo que Deus não exista temos a obrigação de fazer esta união. Aliás não estamos sozínhos e vivemos numa sociedade.
A proposta de cristo não foi união dos povos. Foi uní-los sob seu ideal ou inferno. É falacioso crer que essa mensagem seja de união.
Se tem o lado para não acreditar em nada, por outro muitos preferem ficar calado a meio a tantas dúvidas.
Talvez estejamos mortos como se fosse vivos e na verdade a vida não teria nenhum sentido.
Jesus em uma das suas inteligêntes afirmações disse: Deixai que os mortos enterrem seus mortos. Que coisa não!
Para entender Deus ou qualquer outra questão da vida é preciso se partir de um princípio.
Na verdade é necessário partir de um dogma.
Acompanhando a evolução científica poderemos obter detalhes mínimos de como o homem começou habitar a terra e da sua ignorância chegar até onde chegamos.
Sei que aqui tudo é baseado em provas e todos sabem que elas jamais virão. Com isto iremos sempre ficar cercado dentro de um aquário flutundo em um pequeno espaço de tempo.
Perguntas e mais perguntas, dúvidas e mais dúvidas, tópicos e mais tópicos vão sendo abertos e a resposta fica paralisada numa questão central: DEUS EXISTE?
QUEM PODE PROVAR?
Que dúvida Erivelton? No que essa dúvida é relevante?
Provar que deus não existe é impossível.
Provar que o deus abraâmico é uma farsa é extremamente possível para qualquer pessoa razoável. Que deus você quer provar a não existência?
Se ninguém pode provar algo que não possa existir, também não tem o direito de afirmar que possa não exisitir. Se o intuito cético é partir para uma provocação pedindo aos cristãos que provem a Deus, então o racional passa a ser irracional.
Eu poderia dizer também que não existe vida em outros planetas, no entanto até agora ninguém pode provar nada. Quem sabe se algum dia esta vida que hoje não acredito se manifesta?
Mas não existe nenhuma razão para acreditar em algo sem nenhum motivo razoável para tanto, formalmente falando. Você seria tão relativista para defender o deus vomitador Bumba? Da mesma maneira que não há nenhuma razão para acreditar nele, não há razão para acreditar no deus abraâmico.
Faço esta comparação não como um alerta de provocar mêdo e sim mostrar o lado lógico e racional de assumir certas posições.
Penso que esta guerra precisa acabar tirando daquilo que pensa algo para atacar o que se não entende.
Cristão nunca irá dar a resposta que os céticos querem e ateus jamais vão satisfazer a vontade de alguns que possuem certas dúvidas a respeito.
Levando-se em conta que Jesus é o próprio Deus ele realmente mostrou porque realmente sofremos.
Esta é a minha visão no momento.
Respeito a opinião de todos, já professei o ateísmo, mas hoje recuei apostando num desgni inteligênte.
Existem muitos mistérios para serem desvendados e para mim existe alguma coisa por detrás de tudo isto.
Sei que é mais palusível de se acreditar que um Deus não exista do que acreditar que possa existir, mas enquanto estivermos num mundo infinito como este tudo é possível.
De uma coisa eu tenho certeza: Ninguém chegará próximo ao infinito porque ele não tem fim.
Conclusão: Verdade por verdade cada um que fique com a sua.
A sua verdade pode servir para voce e alguns mais nunca servirá para todos. E assim o mundo continuará.
Não acho tão simples assim. Toda ação tem uma reação. É infantil imaginar que eu viver em um mundo ilusório messiânico junto com bilhôes de outras pessoas em uma ilusão diferente não vai gerar os problemas que todos conhecemos.
Principalmente se a ilusão é excludente e odiosa.
abraço