Autor Tópico: O que o Deus biblico e um psicopata tem em comum?  (Lida 13049 vezes)

Offline Eri

• Nível 03
  • *
Re: O que o Deus biblico e um psicopata tem em comum?
« Resposta #75 Online: 29 de Agosto de 2008, 15:00:57 »
Tem um site super legal chamado reduto dos ateus,aqui tem um link para ele. Procurem o vídeo: " A justiça do Deus Bíblico ".http://redutodosateus.blogspot.com/2008/04/vdeo-justia-do-deus-bblico.html
O final é espirituoso!
Inferno eterno tem sentido de que não sairá dalí enquanto pagares o ultimo centado.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #76 Online: 29 de Agosto de 2008, 15:09:53 »
Sei que nem mesmo os cristãos possuem respostas para muitas perguntas. Afinal de contas a coisa é tão complicada que existem várias doutrinas onde cada uma possuem seu ponto de vista.
As vezes também não consigo entender o plano divino e com esta posição tomada os inocentes pagam pela culpa dos injustos.
Até no exército algumas atitudes cruéis são tomadas para que a pessos aprenda a ser um verdadeiro cidadão patriota.
Com Deus quem sabe se não estamos passando por uma evolução?
Mesmo que Deus não exista quem faz as injustiças?
O maior problema disto tudo é o livre-arbítrio que foi capacitado ao homem.
Existiria uma outra forma melhor de se criar seres humanos sem livre arbítrio?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 29 de Agosto de 2008, 15:37:37 »
...essa é uma das contradições religiosas que não entendo.

Se a religião diz que deus deu livre arbitrio ao homem, porque a mesma religião não aceita que ele a questione? O livre arbitrio não vale para liberdade de pensar?

Porque aquela postura de considerar quem tem coragem de questionar como um pobre filho desgarrado, que vai pro inferno mas deus o ama do mesmo jeito?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Agosto de 2008, 16:06:13 »
Falas como se eu estivesse ganhando algum dinheiro para pregar o cristianismo. Foi isto que pensei  :umm:
Se voce não sabe, sou um cristão que possui idéias bem diferentes da maioria dos cristãos.

Erivelton, tente me entender. Tente tirar a lavagem cerebral da sua cabeça

Todo o religioso acha que é diferente...
Todos os bilhões de religiosos acham que a sua crença é a correta...
Você nasceu em uma família com a religião que você está defendendo...
E justamente você, dentre as milhares de religiões/interpretaçãoes, encontrou a correta

Você não desconfia de nada? Você não desconfia que você é um presunçoso?

É exatamente isto que compreendendo e a bíblia não fala nenhuma mentira em relação a isto.
Até Abraão pelo que sei largou sua terra natal pela fé.

Quando você fala até Abraão pelo que sei... eu leio "até o joão ninguém", da mesma maneira que Jesuis.

Tente entender: Isso é um apelo a autoridade. Eu não vejo autoridade em cristo, abrão, buda, deus, ou quem quer que seja... e não vejo em mim, diferente dos crentes que acham que sua religião é correta

Então preste atenção: Se quer nos convencer, convença com algo lógico, diferente, divino que essas pessoas disseram. Não fique falando coisas que cristo/buda/deus falou e qualquer otário pode falar e espere que eu vá achar isso interessante só porque a imbecilidade tem uma marca de jesus escrita nela.
Esta marca tem valor para você, não para mim.
Então, argumente logicamente e pare de citar esses nomes como se isso indicasse algo a priori.

O sentido figurativo das escrituras dá a entender que Abraão nunca ouviu a voz de um Deus na natureza.
Se tudo foi baseado pela fé então...onde está Deus?  :umm:
Além da fé nada mais justo que pedir  que amemos uns aos outros.

Como disse, qualquer vendedor de auto-ajuda faz melhor. Dá para abrir um tópico para você nos mostrar a sabedoria de jesus/deus para que eu fique extasiado a posteriori?

« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 16:08:17 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 29 de Agosto de 2008, 17:55:03 »
Inferno eterno tem sentido de que não sairá dalí enquanto pagares o ultimo centado.
Pra mim, inferno eterno significa um inferno eterno.

Sobre isso:
Falas como se eu estivesse ganhando algum dinheiro para pregar o cristianismo. Foi isto que pensei  Erm... Umm...
Garanto que interpretou errado, me refiro apenas aos seus antigos comportamentos (não sei se continuam os mesmos) nos debates... nada a ver com você ganhar dinheiro com o que quer que seja.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #80 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:07:28 »
Se a religião diz que deus deu livre arbitrio ao homem, porque a mesma religião não aceita que ele a questione? O livre arbitrio não vale para liberdade de pensar?
Daria para entender porque Deus encerrou os judeus na lei e Jesus veio para contrariá-los?

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:21:05 »
A humanidade em sí não tem muito que escolher:Aceita ou não aceita.
A lavagem cerebral está nos dois lados. A minha mente está lavada para uma fé em Deus, enquanto a sua está lavada para o ceticismo.
Todo o religioso acha que é diferente...
Todos os bilhões de religiosos acham que a sua crença é a correta...
Todo religioso está convicto de que Deus não vai vim buscar uma igreja específica.
Você nasceu em uma família com a religião que você está defendendo...
E justamente você, dentre as milhares de religiões/interpretaçãoes, encontrou a correta
A Igreja não está em templos de construção humana. Nós somos a igreja. Quem faz parte dela só Deus conheçe.
Você não desconfia de nada? Você não desconfia que você é um presunçoso?
Eu participo de fórum religiosos para entender certas atitudes cristã. Por fim todos acabam num denominador comum.
Quando você fala até Abraão pelo que sei... eu leio "até o joão ninguém", da mesma maneira que Jesuis.
Tente entender: Isso é um apelo a autoridade. Eu não vejo autoridade em cristo, abrão, buda, deus, ou quem quer que seja... e não vejo em mim, diferente dos crentes que acham que sua religião é correta
Fazer o quê?
Respeito a sua maneira de pensar.
Então preste atenção: Se quer nos convencer, convença com algo lógico, diferente, divino que essas pessoas disseram. Não fique falando coisas que cristo/buda/deus falou e qualquer otário pode falar e espere que eu vá achar isso interessante só porque a imbecilidade tem uma marca de jesus escrita nela.
Esta marca tem valor para você, não para mim.
Então, argumente logicamente e pare de citar esses nomes como se isso indicasse algo a priori.
Eu sinceramente nem deveria estar num site cético, mas como gosto de ciência procuro entender a posição de cada um.
Já falei que não estou aqui para convencer ninguém e sim ser convencido dos que se julgam donos da verdade.
Eu como cristão não entendo muitas coisas e voce entenderá?
Como disse, qualquer vendedor de auto-ajuda faz melhor. Dá para abrir um tópico para você nos mostrar a sabedoria de jesus/deus para que eu fique extasiado a posteriori?
A sabedoria de Deus foi nos ter dado livre-arbítrio.
Voce julga o toma o caminho que bem querer.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:22:54 »
Daria para entender porque Deus encerrou os judeus na lei e Jesus veio para contrariá-los?

?? Não tem sentido...nem ao menos sabemos se jesus existiu... E a pessoa que  fez as leis e disse que eram  de deus as fez pros judeus, eu acho...qualquer lei é passivel de ser contrariada em algum momento, e até reescrita para se adequar as novas situações.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #83 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:23:06 »
Pra mim, inferno eterno significa um inferno eterno.
Uma eternidade no inferno não ultrapassaria o nº de pecados cometidos?

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #84 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:25:41 »
?? Não tem sentido...nem ao menos sabemos se jesus existiu... E a pessoa que  fez as leis e disse que eram  de deus as fez pros judeus, eu acho...qualquer lei é passivel de ser contrariada em algum momento, e até reescrita para se adequar as novas situações.
Por incrível que pareça Jesus não descumpriu as leis judaicas, mas o plano seria encerrar os judeus na lei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:32:51 »
Por incrível que pareça Jesus não descumpriu as leis judaicas, mas o plano seria encerrar os judeus na lei.

Opinião baseada em que documento historico? Nem sabemos se jesus de fato existiu ou ele é a compilação de varios personagens reais e imaginarios (o que parece mais provavel)!! Vamos supor que tenha existido um carinha que se chamava jesus...Se ele cumpriu ou não qualquer lei de sua epoca não vem ao caso. milhares de outros devem ter cumprido leis e outros tantos descumprido...é assim até hoje e esse fato em si não muda em exatamente nada a nossa realidade.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #86 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:49:16 »
Opinião baseada em que documento historico?
As escrituras é um documento histórico.
milhares de outros devem ter cumprido leis e outros tantos descumprido...é assim até hoje e esse fato em si não muda em exatamente nada a nossa realidade.
A minha resposta foi baseada em cima de sua pergunta. O livre arbítrio existe em função de um plano predestinado?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 29 de Agosto de 2008, 22:23:53 »
A lavagem cerebral está nos dois lados. A minha mente está lavada para uma fé em Deus, enquanto a sua está lavada para o ceticismo.

Não erivelton. Isso é apenas um jogo de palavras.
Quem acredita é aquele que segue algo que não tem provas. Se eu sigo algo sem provas é por causa de uma ideologia (como religião por exemplo) e esta pessoa que está com o cérebro avariado.

Eu sei que é difícil para quem está nesta posição falar: Ok, estou com meu cérebro avariado. Mas é isso mesmo. Eu já fui crente e tinha as mesmas certezas que você e realmente não conseguia olhar para nada mais que meu umbigo.

Todo religioso está convicto de que Deus não vai vim buscar uma igreja específica.

Sem chorumelas Erivelton. Seja ao menos verdadeiro.
Você aceita a religião budista? Se alguém falar que não acredita em jesus ele vai para onde?
Eu já vi sua opinião sobre as outras religiões e é basicamente "não se compara", o mesmo que fala todos os outros fanáticos religiosos como você.

A Igreja não está em templos de construção humana. Nós somos a igreja. Quem faz parte dela só Deus conheçe.
Claro que estou falando de religião quando falo igreja.
Vou deixar mais simples:
COm milhares de religiões, de interpretações, você nasce uma familia (ou teve contato) justamente com a religião correta? E você não desconfia de nada?

Eu participo de fórum religiosos para entender certas atitudes cristã. Por fim todos acabam num denominador comum.
Começa a participar de fórum muçulmano OK? Ou Induista..

Eu sinceramente nem deveria estar num site cético, mas como gosto de ciência procuro entender a posição de cada um.
Já falei que não estou aqui para convencer ninguém e sim ser convencido dos que se julgam donos da verdade.
Eu como cristão não entendo muitas coisas e voce entenderá?

Não venha com esse papo advindo de lavagem cerebral Erivelton.
Você tem certeza que está certo, que escolheu a religião correta. Quem tem dúvida, respeito aos outros são os céticos.
Os religiosos estão perdendo seu tempo com homofobia, misoginia, machismo, segregação entre as pessoas e outras coisas que sabem fazer bem.

Mais lavagem cerebral.
Abra um tópico e mostre para nos o que deus falou de sábio que não poderia ser dito por qualquer idiota.
E aproveite para responder às chacinas que seu deus fez (se existisse)

[/quote]
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 23:01:33 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 29 de Agosto de 2008, 22:53:12 »
Opinião baseada em que documento historico?
As escrituras é um documento histórico.
milhares de outros devem ter cumprido leis e outros tantos descumprido...é assim até hoje e esse fato em si não muda em exatamente nada a nossa realidade.
A minha resposta foi baseada em cima de sua pergunta. O livre arbítrio existe em função de um plano predestinado?

A biblia é um documento historico, com certeza, no sentido que é uma coleção de contos sem pé nem cabeça escritos a muito tempo atras por varias pessoas por varias motivações, e não por seu conteudo confuso e sem valor nem como cronicas da epoca.
Portanto ela não tem valor nenhum nesse caso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:29:02 »
Jesus reafirmou a Lei. Quem a dispensou foi Paulo.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:34:20 »
Não erivelton. Isso é apenas um jogo de palavras.
Quem acredita é aquele que segue algo que não tem provas. Se eu sigo algo sem provas é por causa de uma ideologia (como religião por exemplo) e esta pessoa que está com o cérebro avariado.
Para que provas?
A religião baseada na fé não mente. Vai quem quer.  :ok:
Eu sei que é difícil para quem está nesta posição falar: Ok, estou com meu cérebro avariado. Mas é isso mesmo. Eu já fui crente e tinha as mesmas certezas que você e realmente não conseguia olhar para nada mais que meu umbigo.
Eu também já professei o ateísmo, mas quando começei a estudar a origem da vida percebi que alguma coisa estava errada.
Sem chorumelas Erivelton. Seja ao menos verdadeiro.
Você aceita a religião budista? Se alguém falar que não acredita em jesus ele vai para onde?
Eu já vi sua opinião sobre as outras religiões e é basicamente "não se compara", o mesmo que fala todos os outros fanáticos religiosos como você.
Aceito qualquer religião e vou em qualquer uma delas se fôr preciso.
Jesus disse: Quem não é contra nós é por nós.
COm milhares de religiões, de interpretações, você nasce uma familia (ou teve contato) justamente com a religião correta? E você não desconfia de nada?
Não existe religião perfeita. O que existe são pessoas que querem buscar a perfeição.
Começa a participar de fórum muçulmano OK? Ou Induista..
Estudo várias religiões e até fórum islâmico eu frequento.
Judeus e Islâmicos não aceitam Jesus como Filho de Deus. Nem por isto perderão a salvação de imediato.
Não venha com esse papo advindo de lavagem cerebral Erivelton.
Você tem certeza que está certo, que escolheu a religião correta. Quem tem dúvida, respeito aos outros são os céticos.
Os religiosos estão perdendo seu tempo com homofobia, misoginia, machismo, segregação entre as pessoas e outras coisas que sabem fazer bem.
Só para voce ter uma brilhante idéia de minha pessoa, quero lhe dizer que eu particularmente acredito na salvação de toda a humanidade. Antes porém os injustos passarão por uma evolução para se tornarem perfeitos. O inferno ensinará bastante. Acredito que até o diabo aprendeu com toda as suas artimanhas.
Mais lavagem cerebral.
Abra um tópico e mostre para nos o que deus falou de sábio que não poderia ser dito por qualquer idiota.
E aproveite para responder às chacinas que seu deus fez (se existisse)
Muitos culpam a Deus por ser cúmplice de tanta violência, mas se ele não existe quem faz as guerras?
E se existe a diferença não altera em nada, pois se ele quis que tudo fosse assim quem impedirá?
O máximo que podemos fazer é aceitar ou não.
Voce como disse que já foi cristão sabe que Jesus se dirigiu aos seus discípulos e disse: QUERES IR TAMBÉM
que Pedro respondeu?
Escolha o seu caminho e boa sorte!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:34:41 »
A humanidade pode escolher entre aceitar ou não aceitar milhares de religiões e suas sub-seitas.
Errado. A maior parte das seitas acha que só seus membros serão salvos.
Esta é apenas a sua opinião. Deus pode ser diferente do que você acha.
E não há livre arbítrio se só podemos escolher uma das duas opções que Deus nos impõe.
Livre arbítrio seria rejeitar as duas e ir embora sem sofrer nada.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #92 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:37:45 »
Jesus contrariou os Judeus trabalhando no Sábado. Eles não queriam saber se Jesus estava certo pois a lei dizia outra coisa. Só que Jesus transformou toda a lei em duas palavras e Paulo mais tarde seguiu a exemplo da revelação.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:40:30 »
Muitos culpam a Deus por ser cúmplice de tanta violência, mas se ele não existe quem faz as guerras?
Se Deus não existe, nós fazemos as guerras. Se Deus existe, a culpa é toda dele por ter criado um mundo com gente que faz guerras.
E se existe a diferença não altera em nada, pois se ele quis que tudo fosse assim quem impedirá?
Acabou-se o livre arbítrio.
O máximo que podemos fazer é aceitar ou não.
Errado. O máximo que podemos fazer é gostar ou não.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:41:52 »
Jesus contrariou os Judeus trabalhando no Sábado. Eles não queriam saber se Jesus estava certo pois a lei dizia outra coisa. Só que Jesus transformou toda a lei em duas palavras e Paulo mais tarde seguiu a exemplo da revelação.
Jesus disse que não tinha vindo para mudar nem uma vírgula do que tinham dito os profetas e que ninguém deveria mudar.
Foi Paulo que aboliu a Lei para facilitar as coisas para os gentios.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #95 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:42:33 »
A humanidade pode escolher entre aceitar ou não aceitar milhares de religiões e suas sub-seitas.
Também pode.
Achar é uma coisa, ter certeza é outra.
Agora voce falou uma grande verdade. Se Deus existe quem conseguirá entendê-lo?
E não há livre arbítrio se só podemos escolher uma das duas opções que Deus nos impõe.
Alguns ateus acreditam que a vida não tem sentido e com isto estaria negando as duas faces. Isto é livre-arbítrio.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:45:58 »
Fazer o quê?
Se existe um cientista no inferno que se baseiou em aperfeiçoar a ser humano através do sofrimento com certeza um dia todos iremos aprender mais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:46:47 »
Achar é uma coisa, ter certeza é outra.
Elas têm certeza o bastante para matar quem não pensa como elas.
Agora voce falou uma grande verdade. Se Deus existe quem conseguirá entendê-lo?
Se não temos como entendê-lo, melhor ignorá-lo. Qualquer coisa que façamos pode estar errada.
Alguns ateus acreditam que a vida não tem sentido e com isto estaria negando as duas faces. Isto é livre-arbítrio.
Mas estou falando do livre arbítrio para os que crêem. Ateus não vêm ao caso.

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:47:26 »
Jesus disse que não tinha vindo para mudar nem uma vírgula do que tinham dito os profetas e que ninguém deveria mudar.
Foi Paulo que aboliu a Lei para facilitar as coisas para os gentios.
Então explica porque os judeus mataram a Jesus?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:47:49 »
Fazer o quê?
Se existe um cientista no inferno que se baseiou em aperfeiçoar a ser humano através do sofrimento com certeza um dia todos iremos aprender mais.
Então não temos livre arbítrio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!