Falas como se eu estivesse ganhando algum dinheiro para pregar o cristianismo. Foi isto que pensei 
Se voce não sabe, sou um cristão que possui idéias bem diferentes da maioria dos cristãos.
Erivelton, tente me entender. Tente tirar a lavagem cerebral da sua cabeça
Todo o religioso acha que é diferente...
Todos os bilhões de religiosos acham que a sua crença é a correta...
Você nasceu em uma família com a religião que você está defendendo...
E justamente você, dentre as milhares de religiões/interpretaçãoes, encontrou a correta
Você não desconfia de nada? Você não desconfia que você é um presunçoso?
É exatamente isto que compreendendo e a bíblia não fala nenhuma mentira em relação a isto.
Até Abraão pelo que sei largou sua terra natal pela fé.
Quando você fala até Abraão pelo que sei... eu leio "até o joão ninguém", da mesma maneira que Jesuis.
Tente entender: Isso é um apelo a autoridade. Eu não vejo autoridade em cristo, abrão, buda, deus, ou quem quer que seja... e não vejo em mim, diferente dos crentes que acham que sua religião é correta
Então preste atenção: Se quer nos convencer, convença com algo lógico, diferente, divino que essas pessoas disseram. Não fique falando coisas que cristo/buda/deus falou e qualquer otário pode falar e espere que eu vá achar isso interessante só porque a imbecilidade tem uma marca de jesus escrita nela.
Esta marca tem valor para você, não para mim.
Então, argumente logicamente e pare de citar esses nomes como se isso indicasse algo a priori.
O sentido figurativo das escrituras dá a entender que Abraão nunca ouviu a voz de um Deus na natureza.
Se tudo foi baseado pela fé então...onde está Deus? 
Além da fé nada mais justo que pedir que amemos uns aos outros.
Como disse, qualquer vendedor de auto-ajuda faz melhor. Dá para abrir um tópico para você nos mostrar a sabedoria de jesus/deus para que eu fique extasiado a posteriori?