Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 12:56:54A justiça humana só proíbe o mal que um homem faça a outro. Ela não proíbe ofensas a algum deus.Deus nunca proibiu de ninguém fazer o que quer. Ele deu somente as leis.
A justiça humana só proíbe o mal que um homem faça a outro. Ela não proíbe ofensas a algum deus.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:23:02Se você não entende a Deus, então, mesmo acreditando nele, ele é incompreensível para você.E como você pode ter tanta certeza de que o compreende em outras coisas?Eu seria bastante idiota para querer entender de tudo, pois acredito que ninguém saberá todos os mistérios da natureza.Eu me encontro como todos num aquário cercado de água por todos os lados. Só sei de uma coisa básica: Estamos evoluindo para uma perfeição
Se você não entende a Deus, então, mesmo acreditando nele, ele é incompreensível para você.E como você pode ter tanta certeza de que o compreende em outras coisas?
Então desista de fazer afirmações definitivas. Admita que não sabe.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:27:24Então desista de fazer afirmações definitivas. Admita que não sabe.Nunca serei dono da verdade, mas acompanho uma lógica evolutiva. Se eu não sei de tudo então estou no caminho certo quanto as minhas convicções religiosas.
E a que conclusão você acha que eu devo chegar?
De que servem as leis, então, se não for para proibir algumas coisas e impor outras?Ainda mais quando acompanhadas de castigos?
Esta afirmação requer provas.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:31:24De que servem as leis, então, se não for para proibir algumas coisas e impor outras?Ainda mais quando acompanhadas de castigos?Voce sabe que o castigo muita das vezes conserta o desobediênte.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:34:40Esta afirmação requer provas.Eu participo do fórum cético a alguns anos e sei que tudo aqui é baseado em provas.As vezes as evidências são tão fortes que dispensamos as provas.
Citação de: Fernando Silva em 30 de Agosto de 2008, 13:28:09E a que conclusão você acha que eu devo chegar?Chegará a conclusão que existem muitos estudiosos ateus que acreditam que Jesus existiu.
Outra coisa: Jesus se criou em Nazaré onde começou o cristianismo.
Seita judaica partia de dentro do judaísmo. A seita dos nazarenos começou fora do território judaico
Desculpe, mas essa observação foi profunda... como um píres!!! O que exatamente isso quer dizer??
Se eu não sei de tudo então estou no caminho certo quanto as minhas convicções religiosas.