No meu local de trabalho, convivo com pessoas teistas, muitas delas evangélicas que sabem que não acredito em deuses. Outro dia uma funcionária falou de repente que aquele assunto não me convinha pois eu odiava deus, e eu só fiz este comentário: Odeio não! Como odiar uma coisa que não existe! ehehe
Mas tenho a simpatia de todos ali e então isso deixa claro que acreditar ou não em algo não faz ninguém melhor ou pior. Tem um senhor evangélico que fica me provocando, mas noto que ele tem uma curiosidade em ouvir algo diferente do que ouve em sua igreja. Eu dou sempre o exemplo do relâmpago e trovão, que em épocas passadas eram considerados mágicos, e que isso era só ignorância e na inglaterra mataram mais de dezenas de milhares, pois acreditavam que tempestades eram causadas por bruxas. Digo sempre que é melhor respirar e viver a vida, e que a religião é apenas crença, e que a vida não é regida por crenças, e que não existe mágica. E fica a pergunta alguém aqui acredita em mágicas?
O preconceito existe mesmo, mas é um mito e mitos é o que devemos combater.
Acho que nossa atuação tem que ser no dia-a-dia e nos momentos oportunos, pois senão começamos a pregar como os crentes.