Autor Tópico: Preconceito contra negros e preconceito contra ateus  (Lida 42787 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Re:Preconceito contra negros e preconceito contra ateus
« Resposta #150 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:26:23 »
Pois é.

"Quem não acredita em deus não costuma respeitar os limites porque se acha o próprio deus" (José Luiz Datena, julho de 2010)

Realmente, se não fosse essa "militância", todos seriam muito bem respeitados.
8-)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #151 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:33:44 »

Bom, mas é verdade que os comunistas, doutrinariamente ateus, fizeram mais matanças e atrocidades contra religiosos no século XX do que religiosos que fizeram matanças e atrocidades contra ateus nesse mesmo século. (com a possível exceção dos muçulmanos).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #152 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:40:23 »
Os muçulmanos mataram mais pessoas que os cristãos? E os comunistas mataram em nome do comunismo ou do ateismo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #153 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:56:10 »
Os muçulmanos mataram mais pessoas que os cristãos? E os comunistas mataram em nome do comunismo ou do ateismo?

O comunismo marxista que foi o que fez essas matanças é doutrinaria e intrinsicamente ateu, não da para para fazer essa separação. Verdade que há algunos exentricos estilo teologia da libertação, mas esses sempre foram minoria entre os comunistas e não são levados a sério nem pelos outros comunistas.
         Fazer esses massacres em nome do comunismo marxita ou fazê-los em nome do ateismo são sinônimos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:56:30 »
Hitler era cristão e usou isso para justificar suas ações...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:58:07 »
O comunismo marxista que foi o que fez essas matanças é doutrinaria e intrinsicamente ateu, não da para para fazer essa separação
Dá sim,mesmo porque entre as vitimas dos marxistas houveram vários intelectuais ateus.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #156 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:00:01 »

Para Contini:

Hitler na verdade, em matéria de religião era um folclórico sincretico que ficava fazendo elogios ao antigo paganismo germânico dizendo que era melhor que o cristianimo, ficava se consultando com xamãs que ele mandava vir da Asia e falava que o cristianismo era ruim pois incentivava a passividade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:00:53 »
Partindo da logica da Lara,  todas as mortes do exercito americano também tem que ser colocada nas contas do cristianismo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #158 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:03:06 »
O comunismo marxista que foi o que fez essas matanças é doutrinaria e intrinsicamente ateu, não da para para fazer essa separação
Dá sim,mesmo porque entre as vitimas dos marxistas houveram vários intelectuais ateus.

Querer fazer essa separação me parece um pouco a falácia do escoces, em que se um grupo de ateus em nome do ateismo age mal é porque não são ateus e/ou não estão agindo em nome do ateismo, mas se forem religiosos agindo em nome da religião aí sim são religiosos agindo em nome da religião.
         E depois também há religiosos perseguidos por outros religiosos em nome da religião, e nem por isso se diz que não é por causa de religião que isso acontece...

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #159 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:03:38 »
Partindo da logica da Lara,  todas as mortes do exercito americano também tem que ser colocada nas contas do cristianismo.

Os EEUU são um pais laico.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #160 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:11:03 »
           Na verdade as ideologias com que os EEUU justificam suas guerras, independentemente de serem verdadeiras ou não, não são religiosas.
           São evitar atrocidades, levar a sociedades sem direitos políticos iguais a ficarem igualitarias quanto aos direitos políticos...
           Como eu já disse, independentemente de serem verdadeiras ou não......essas justificativas não são religiosas...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:11:34 »

Querer fazer essa separação me parece um pouco a falácia do escoces, em que se um grupo de ateus em nome do ateismo age mal é porque não são ateus e/ou não estão agindo em nome do ateismo, mas se forem religiosos agindo em nome da religião aí sim são religiosos agindo em nome da religião.
         E depois também há religiosos perseguidos por outros religiosos em nome da religião, e nem por isso se diz que não é por causa de religião que isso acontece...
Não, não parece. Falacia do escoces não é isso. Sujiro ver as definições de falacias no inicio deste forum.

Voce está forçando uma correlação entre ateismo e os crimes de um regime politico de forma arbitrária.

Porque voce determinou que não dá para "separar" a doutrina marxista do ateismo? Porque voce acha que os marxistas mataram por serem ateus?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:13:18 »
           Na verdade as ideologias com que os EEUU justificam suas guerras, independentemente de serem verdadeiras ou não, não são religiosas.
           São evitar atrocidades, levar a sociedades sem direitos políticos iguais a ficarem igualitarias quanto aos direitos políticos...
           Como eu já disse, independentemente de serem verdadeiras ou não......essas justificativas não são religiosas...

Sim e os comunistas matam pois são ateus... ahã!!

E o EEUU é laico sim... No papel! Por isso proibiram as pesquisas de celula tronco tanto tempo, né...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 25 de Janeiro de 2012, 12:39:40 »
"I pledge allegiance to the flag of the United States of America, and to the republic for which it stands, one nation under God, indivisible, with liberty and justice for all."

Estado laico.......

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #164 Online: 25 de Janeiro de 2012, 13:24:53 »
"I pledge allegiance to the flag of the United States of America, and to the republic for which it stands, one nation under God, indivisible, with liberty and justice for all."

Estado laico.......

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #165 Online: 26 de Janeiro de 2012, 05:34:07 »

Uma coisa que foi uma perseguição especificamente por motivos ateus aos religiosos nos regimes comunistas foi a perseguição aos que ensinam religião como uma coisa verdadera para menores de idade, mesmo que os que fizessem isso fossem seus pais.
           É verdade que houve muitos casos em que isso não foi descoberto mas também houve casos em que foi e que na pior fase dos regimes comunistas, muitas vezes isso levava a prisão dos que faziam isso, às vezes ao assassinato, às vezes ao assassinato indireto através de torturas nas prisões ou nos campos de concentração ou assassinato indireto através de fome ou excesso de trabalho nos campos de concentração (às vezes trabalho que nem era necesário, que era só usar o obrigar a fazer um exceso de esforço como uma forma de maltrato).
           E nesses casos por causa de motivos especificamente anti-religiosos, a repressão ao ensino de religião como uma coisa verdadera para menores de idade.

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 26 de Janeiro de 2012, 18:43:33 »
Uma dose de ceticismo não faz mal da ninguém. Portanto vou trazer essa frase aqui. Encontrada em um fórum racista, evitarei postar o nome do fórum para poupar o estomago dos users.

''A diferença genética entre um Branco e um Chinês é maior do que a de um cachorro e um lobo e tanto o cachorro e o lobo são consideradas espécies diferentes e não raças diferentes''

Confere? Ou é pura falacia de pseudo-ciência? Deixo para os céticos de plantão, com mais conhecimento e experiencia de causa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:21:43 »
Cadê o artigo publicado em periódico indexado revisada por pares com os genomas?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:23:54 »
Encontrada em um fórum racista, evitarei postar o nome do fórum para poupar o estomago dos users.

Sério que esses caras arrecadaram 4 mil dólares só este mês?  :nojo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #169 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 17:21:35 »
No meu local de trabalho, convivo com pessoas teistas, muitas delas evangélicas que sabem que não acredito em deuses. Outro dia uma funcionária falou de repente que aquele assunto não me convinha pois eu odiava deus, e eu só fiz este comentário: Odeio não! Como odiar uma coisa que não existe! ehehe
Mas tenho a simpatia de todos ali e então isso deixa claro que acreditar ou não em algo não faz ninguém melhor ou pior. Tem um senhor evangélico que fica me provocando, mas noto que ele tem uma curiosidade em ouvir algo diferente do que ouve em sua igreja. Eu dou sempre o exemplo do relâmpago e trovão, que em épocas passadas eram considerados mágicos, e que isso era só ignorância e na inglaterra mataram mais de dezenas de milhares, pois acreditavam que tempestades eram causadas por bruxas. Digo sempre que é melhor respirar e viver a vida, e que a religião é apenas crença, e que a vida não é regida por crenças, e que não existe mágica. E fica a pergunta alguém aqui acredita em mágicas?
O preconceito existe mesmo, mas é um mito e mitos é o que devemos combater.
Acho que nossa atuação tem que ser no dia-a-dia e nos momentos oportunos, pois senão começamos a pregar como os crentes.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #170 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 17:34:39 »
Encontrada em um fórum racista, evitarei postar o nome do fórum para poupar o estomago dos users.

Aposto que se trata do famigerado Stormfront.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 18:23:15 »
Cadê o artigo publicado em periódico indexado revisada por pares com os genomas?

E desde quando isso conta? Existem aos montes pesquisas fraudulentas ou distorções de pesquisas sérias, tudo com o intuito de provar aquilo que eles consideram verdades, e para eles isso basta.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #172 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 18:24:15 »
Acho que nossa atuação tem que ser no dia-a-dia e nos momentos oportunos, pois senão começamos a pregar como os crentes.

Nunca fui discriminado em qualquer meio por ser ateu (tirando o familiar, mas esse sempre tem histórias complexas e dramáticas por trás e não conta muito  ::)), mas já poderia ter sido, se tivesse partido para o "ataque" em conversas sobre as crenças das outras pessoas.

Minha atitude sempre foi meio contemplativa, e os crentes se identificam com isso. Nunca menti sobre não ter fé religiosa, mas também nunca me dei ao trabalho de explicar com muitos detalhes aos religiosos por que não partilho de suas crenças, e simplesmente deixo eles falarem sobre o assunto se quiserem. Eles não conseguem me convencer, mas pelo menos acontece uma aproximação, pois a religião faz parte da vida da pessoa e deixar que ela fale sobre isso geralmente é visto como uma simpática demonstração de interesse.

Acho fundamental uma convivência harmoniosa como o primeiro passo pra vencer preconceitos.

Offline Ðavide

• Nível 01
  • *
« Resposta #173 Online: 24 de Julho de 2012, 19:28:48 »
Uma das grandes piadas contadas pelos juristas de nosso país é que o Estado brasileiro é laico. E acerca do que disse o nosso ''ilustre'' Datena, eu só me surpreenderia se esperasse outra coisa dele, mas não é o caso. Alguém dizer que crê em Deus, não dá prova alguma da idoneidade de seu caráter.
Isso me lembra aquela do cara que pede uma bicicleta pra Deus, e dá-se conta de que desse jeito não consegue nada. Então, o que que ele faz? Rouba uma e depois pede perdão. Vejo muitos religiosos vivendo sob essa lógica do faço o que me dá na telha depois peço perdão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 27 de Julho de 2012, 15:02:05 »
Uma dose de ceticismo não faz mal da ninguém. Portanto vou trazer essa frase aqui. Encontrada em um fórum racista, evitarei postar o nome do fórum para poupar o estomago dos users.

''A diferença genética entre um Branco e um Chinês é maior do que a de um cachorro e um lobo e tanto o cachorro e o lobo são consideradas espécies diferentes e não raças diferentes''

Confere? Ou é pura falacia de pseudo-ciência? Deixo para os céticos de plantão, com mais conhecimento e experiencia de causa.

Eu suspeito que isso especificamente seja exatamente correto mas nem é o que realmente importa, poderia se com a mesma lógica/falha de lógica defender uma perspectiva racista* mesmo com diferentes "cenários" no que concerne a outros animais/raças de outros animais. (

Pelo aspecto "técnico" da coisa podem haver mesmo arbitrariedades (ou aparentes arbitrariedades) como um dado grupo de seres ser mais ou menos dividido taxonomicamente que outro por algum critério X ou Y. Tanto critérios técnicos como talvez apenas tradição podem influenciar.

Qualquer que seja o status técnico da coisa com relação a comparação de raças humanas e raças e/ou espécies de outros animais, o importante no que concerne a racismo é que as distâncias genéticas ou outras eventuais métricas taxonômicas não têm como implicação que as raças humanas** realmente diferem biologicamente em tudo mais que defendam os racistas.

* Acho que as mesmas falhas lógicas podem acontecer ao se defender o "não-racismo" por agumentos similares, como "somos geneticamente 99% idênticos", etc

** isso não se dá apenas pelos humanos serem um pouco excepcionais no que concerne a comportamento/cérebro, mas vale também para outros casos, simplesmente não há uma correspondência de 1 para 1 de diferenças genéticas com diferenças significativamente "funcionais", mesmo descontada evolução tecnicamente neutra (ex.: tipos sangüíneos).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!