Desde quando? Não aceita Jesus, vai tudo para o inferno do mesmo jeito, e aceitando Jesus, vai para o céu. Não importa se seja o maior benfeitor da história da humanidade ou o maior tirano. SÓ JESUS SALVA.
Talvez então aquele lance de "ateus de Jesus" seja uma espécie de aposta de Pascal ateísta...
Jesus foi um grande espírita, infelizmente mal interpretado. Kardec entendeu o verdadeiro significado das palavras do Mestre e com a ajuda dos espíritos superiores codificou o caminho que era possível para a sua época e que sem dúvida, é um caminho para a salvação que acontece no desenrolar dos ciclos de encarnação que formam a trajetória do desenvolvimento espiritual.
Mal interpretado? Em
Mateus 10:34-38, Cristo disse: "
não vim trazer paz, mas espada". Ai em
João 3:17, escrito esta: " Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo
fosse salvo por ele". Isso sgnifica que o mundo seria ou será salvo pela espada? Abaixo alguns versículos de que contem associações com "espada":
1) Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. Isaías 66:16
= A espada significa matar!
2) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17
= A espada do espírito, que é a palavra de Deus, é a guerra! Portanto a bíblia como diz muitos, que é a palavra de Deus é a mensagem de guerra!
3) E suas filhas, que estão no campo, serão mortas à espada; e saberão que eu sou o SENHOR. Ezequiel 26:6
= Espada significa morte!
4) E a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; e vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos órfãos. Êxodo 22:24
= Espada significa matar!
5) Portanto, assim diz o SENHOR (Deus) dos Exércitos: Eis que eu os castigarei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e suas filhas morrerão de fome. Jeremias 11:22
= Espada significa matar!
6) E saberá toda a carne que eu, o SENHOR, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Ezequiel 21:5
= Espada significa guerra!
7) Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. Salmos 7:12
= Espada significa guerra!
Se Jesus foi mal interpretado, que os evangélicos, espíritas e catôlicos leiam de novo a bíblia! Ainda que na doutrina espírita consta que a luta fortaleçe a alma (obras póstumas / página 396), portanto ... !