Autor Tópico: Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.  (Lida 45411 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #75 Online: 02 de Dezembro de 2012, 13:57:57 »
A falta de uma perna no saci-pererê pode ser um bom exemplo de uma possível falha do fluxo padrão do carma.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #76 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:05:56 »
Acho mais provável que seja um dos catalizadores, junto com outras experiências traumáticas do Saci quando estava em sua encarnação clássica. Talvez também tenha alguma relevância quanto toda a polêmica questão das conseqüências cármicas da doação de órgãos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Dezembro de 2012, 15:24:50 »
Talvez também tenha alguma relevância quanto toda a polêmica questão das conseqüências cármicas da doação de órgãos.

Interessante. Quer dizer que podemos esperar uma onda de vampirismo baseada nas consequências cármicas da recusa da doação de sangue e que as testemunhas de Jeová podem se tornar uma comunidade vampiresca reencarnada? O que lhe parece?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Dezembro de 2012, 15:27:42 »
Essas estão fáceis de perceber, mas já estou vacinado contra buckariose gigaviewlensis :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Dezembro de 2012, 15:30:01 »
Talvez também tenha alguma relevância quanto toda a polêmica questão das conseqüências cármicas da doação de órgãos.

Interessante. Quer dizer que podemos esperar uma onda de vampirismo baseada nas consequências cármicas da recusa da doação de sangue e que as testemunhas de Jeová podem se tornar uma comunidade vampiresca reencarnada? O que lhe parece?

Não tinha me dado conta disso, mas a sua percepção parace ter sido certeira. Tão certeira que imediatamente ao ler até pensei, "uau, fantástico, o poder preditivo é maior do que eu imaginava", e só no instante seguinte me dei conta de que infelizmente essas previsões são bastante dramáticas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Dezembro de 2012, 15:39:01 »

Não tinha me dado conta disso, mas a sua percepção parace ter sido certeira. Tão certeira que imediatamente ao ler até pensei, "uau, fantástico, o poder preditivo é maior do que eu imaginava", e só no instante seguinte me dei conta de que infelizmente essas previsões são bastante dramáticas.

Entendo, mas não há motivo para alarme, são apenas especulações. Lembre que não estamos considerando a variável quântica no modelo da reencarnação clássica. Isto significa que a falta da perna do saci pode ter origem em algum acidente na dinâmica da reencarnação, talvez uma amputação espacial no fluxo de matéria sutil que compõe seu perispírito.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #81 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:07:25 »
As viagens do Gigaview e do Buckaroo foram um pouco mais longe que a minha xD
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:39:07 »
As viagens do Gigaview e do Buckaroo foram um pouco mais longe que a minha xD

Pensei que você e o Espíritos Nunca Mais iriam concordar com o bate papo buckgiga.  :hihi:

brincadeira... :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Dezembro de 2012, 17:49:46 »
Não são "brincadeiras", são avanços da ciência espiritual, que não pode ficar parada em Rivail. Seria como se a teoria da evolução tivesse ficado parada em Lamarck. Todas essas coisas que estamos postando, por mais arrojadas que possam parecer em comparação com o paradigma ortodoxo, ainda estão por ser refutadas, em um ponto só que seja. Nada de evidências contrárias, nadinha. E explicam muito mais fatos. É a evolução espiritual do próprio espiritismo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Dezembro de 2012, 18:26:57 »
Às vezes fico me perguntando sobre a possibilidade de existir algo que poderíamos chamar de "inteligência espiritual" que estaria ligada à capacidade de abordar e entender realidades não óbvias aos olhos da razão e do conhecimento mundano e que atuasse como manifestação genuína de uma mente cósmica compartilhada pela totalidade dos seres vivos, incluindo insetos, bactérias e vírus. Somente essa inteligência espiritual poderia permitir a compreensão dessas idéias aqui expostas. Poderiam existir impressões holográficas dessa mente cósmica inclusive no reino mineral comandando a formação de estruturas moleculares. A reencarnação clássica funcionaria como reverberações vibracionais cíclicas do fluxo/refluxo da energia total acumulada.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #85 Online: 02 de Dezembro de 2012, 18:56:23 »
Às vezes fico me perguntando sobre a possibilidade de existir algo que poderíamos chamar de "inteligência espiritual" que estaria ligada à capacidade de abordar e entender realidades não óbvias aos olhos da razão e do conhecimento mundano e que atuasse como manifestação genuína de uma mente cósmica compartilhada pela totalidade dos seres vivos, incluindo insetos, bactérias e vírus. Somente essa inteligência espiritual poderia permitir a compreensão dessas idéias aqui expostas. Poderiam existir impressões holográficas dessa mente cósmica inclusive no reino mineral comandando a formação de estruturas moleculares. A reencarnação clássica funcionaria como reverberações vibracionais cíclicas do fluxo/refluxo da energia total acumulada.

Existe uma coisa chamada "Inteligência Espiritual", mas que nada tem a ver com coisas de outro mundo, é a área da inteligência  que trata dos motivos e dos desejos mais intimos da pessoa, da capacidade dela entender o que ela quer de sua vida e de ser capaz de se motivar a ir atrás disso, junto com a inteligência emocional, são as inteligências que (infelizmente) não se ensinam na escola.

É chamada inteligência espiritual por causa que a área do cerebro que ela usa é para trabalhar é a mesma que a religião ocupa na mente das pessoas.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:28:40 »

Pode ser. Seria para as sete inteligências tradicionais aquilo que o sexto sentido é para os cinco sentidos.

Mas não sei se é necessário algo assim para explicar a rejeição das novas idéias. Acho que basta dogmatismo mesmo. Medo de evoluir. O mesmo medo de evoluir que nos mantém nesse planeta, diga-se de passagem, então nem é algo tão inesperado assim.

"Todas as grandes idéias passam por três estágios: ridicularização, oposição violenta, e finalmente aceitação."

- Arthur Schopenhauer (1788-1860)

.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Dezembro de 2012, 20:08:28 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Dezembro de 2012, 22:38:27 »
Grande mestre. Assistia sempre o "sabadão sertanejo" só para ver as frases do Chico Xavier nos intervalos.

2

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:01:00 »
Essas estão fáceis de perceber, mas já estou vacinado contra buckariose gigaviewlensis :hihi:

Quando eu era novato, levei muito tempo para perceber a trollagem.
Foto USGS

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Dezembro de 2012, 01:31:32 »
Fonte: Livro Obras Póstumas  - Hippolyte Léon Denizard Rivail
Editora - Federação Espírita Brasileira (Feb) / Página 30

Ciência espiritual? Albert Einstein provou alguns fatos e o espiritismo? O que significa esse quântico de A até C? Einsteins além disso disse:

"A palavra Deus é para mim, nada mais do que expressão. É produto da fraqueza humana. A bíblia é uma coleção de lendas primitivas."

Acreditar que há algo associado no cérebro com algo que não foi provado e devidamente testado é muito perigoso. Ainda mais fazer que a ciência perca o tempo, fazendo experiências vivisseccionistas em animais para somente ver uma peça metálica ser comandada pelo pensamento. 

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #92 Online: 03 de Dezembro de 2012, 12:05:26 »
Nem no dicionário "carma" existe. Será que é aquela tia velha que diz assim: "carma que o bolo tá quase pronto" uahauhauhau. Irônico essa espiritualidade mesmo!

Cuidado com a desonestidade intelectual.

Definição de carma ou karma em 3 dicionários:

http://www.dicio.com.br/carma/

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=carma

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/lingua=portugues-portugues&palavra=carma

Quando for argumentar e pretender ridicularizar outro argumento, sugiro uma boa pesquisa antes.

EDIT: Tive que acertar os links.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 12:09:23 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Dezembro de 2012, 13:34:12 »

Na imensa maior parte do tempo nem é propriamente "trolagem", só uma paródia mesmo, isso é, não intenciono que alguém ache que estou defendendo aquilo de verdade e responda de acordo, para então continuar. Não me lembro disso ter acontecido muitas vezes por aqui, nem desse caso em particular.

E em minha defesa, nas poucas vezes que fiz isso, a coisa me parecia obviamente tão indefensável que até não tinha certeza se a pessoa que levava adiante de fato acreditava que era sério, ficava entre achar que provavelmente não, e "ah, só mais essa e agora ele se toca".

Aqui nesse fórum me lembro só de ter respondido ao Price meio como se fosse um ateu-coitadista radicalmente contra o "deus seja louvado" nas cédulas (e comunistóide de brinde), e no fórum realidade questionei o status/consenso sobre aquecimento global antropogênico dizendo que "o cidadão comum também tem direito a ter sua opinião", e comparando com "lysenkoísmo/evolucionismo". 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Dezembro de 2012, 14:02:31 »
Na imensa maior parte do tempo nem é propriamente "trolagem", só uma paródia mesmo, isso é, não intenciono que alguém ache que estou defendendo aquilo de verdade e responda de acordo, para então continuar. Não me lembro disso ter acontecido muitas vezes por aqui, nem desse caso em particular.
[...]

Caro Buck.

Você tem toda a razão, porque a maior parte das vezes em que há postagens deste tipo, o que você faz é realmente uma paródia e não uma trollagem.

Desculpe-me.
Foto USGS

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #95 Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:54:34 »
Na imensa maior parte do tempo nem é propriamente "trolagem", só uma paródia mesmo, isso é, não intenciono que alguém ache que estou defendendo aquilo de verdade e responda de acordo, para então continuar.

Nunca me pegaram, mas independente da intenção, muitas vezes devem funcionar como trollagens. Só que são tão boas que se justificam e, no caso, a falta de emoticons as melhora.

Se fossem ruins, acho que era caso de banimento.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #96 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:02:18 »
Na imensa maior parte do tempo nem é propriamente "trolagem", só uma paródia mesmo, isso é, não intenciono que alguém ache que estou defendendo aquilo de verdade e responda de acordo, para então continuar.

Nunca me pegaram, mas independente da intenção, muitas vezes devem funcionar como trollagens. Só que são tão boas que se justificam e, no caso, a falta de emoticons as melhora.

Se fossem ruins, acho que era caso de banimento.

Os posts do Buck até davam a entender que  eram "trollagem" (paródia). Já os do Giga, estavam bem realistas. Só deu pra sacar a encenação porque...bom...é o Gigaview né... :lol:

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #97 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:31:16 »
Os posts do Buck até davam a entender que  eram "trollagem" (paródia). Já os do Giga, estavam bem realistas. Só deu pra sacar a encenação porque...bom...é o Gigaview né... :lol:

Realistas, Johnny? Saci, inteligência espiritual, assistir sabadão sertanejo para ver as mensagens do CX... :lol:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #98 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:46:49 »

Realistas, Johnny? Saci, inteligência espiritual, assistir sabadão sertanejo para ver as mensagens do CX... :lol:

Não não...não neste sentido.  :lol:

Tipo, se fosse um outro forista qualquer afirmando, teriamos a certeza absoluta de que ele realmente acreditava em tudo que estava dizendo. Qualquer outro forista.

- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 03 de Dezembro de 2012, 19:54:59 »
Lembro de uma vez ter lido qualquer coisa num fórum neonazista, que começava com coisas que qualquer um poderia concordar, ou quase qualquer um, não me lembro bem. Acho que nem era inicialmente racista nem nada, mas só resmungos sobre decadência de valores e criminalidade (por exemplo, não me lembro se era isso mesmo). E então eu ia pensando, "é, talvez as coisas sejam um pouco como aquele documentário daquela mulher, e aqueles posts que li daquele blog esquerdista, esses radicais não são sempre 100% pirados, e talvez seja possível chegar numa estratégia para diálogo com bons resultados, partindo desses pontos em comum". E então ele começou a ligar tudo a uma conspiração judia onipresente. Eu achei muito engraçado e pensei, "hahaha, eles até podem ter bom humor, capazes de rir de si mesmos...", e mais alguns instantes em um silêncio mental, até que me dei conta, "peraí, ele é neonazista mesmo, isso não é uma paródia."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!