Autor Tópico: Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.  (Lida 45414 vezes)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #150 Online: 04 de Dezembro de 2012, 04:01:17 »
Tenho mesmo muito interesse em saber o que pensam, o que sabem e no que acreditam os outros foristas.
Pensar, saber e acreditar! Deveras, uma espiã de "egos"! Se a doutrina dos mortos a julgasse, iria dizer-lhe que era uma obsessora, em vista dos questionamentos a respeito até da personalidade que faz o outro conduzir-se em credo e em psíquico! Se você for analisar, saber o que o outro pensa, o que o outro sabe e o que o outro acredita, é saber quem é o outro de um forma determinada íntima não acha?

Me conta quem esta por trás dessa mulher que quer saber tanto dos outros. Afinal, sempre soube que as mulheres tem esse perfil investigativo, mas não justamente no credo!

Offline Laura

• Nível 23
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #151 Online: 04 de Dezembro de 2012, 04:18:46 »
Tenho mesmo muito interesse em saber o que pensam, o que sabem e no que acreditam os outros foristas.
Pensar, saber e acreditar! Deveras, uma espiã de "egos"! Se a doutrina dos mortos a julgasse, iria dizer-lhe que era uma obsessora, em vista dos questionamentos a respeito até da personalidade que faz o outro conduzir-se em credo e em psíquico! Se você for analisar, saber o que o outro pensa, o que o outro sabe e o que o outro acredita, é saber quem é o outro de um forma determinada íntima não acha?

Me conta quem esta por trás dessa mulher que quer saber tanto dos outros. Afinal, sempre soube que as mulheres tem esse perfil investigativo, mas não justamente no credo!

:biglol:

Bom, se não me engano, a doutrina dos mortos também diria que só é obsediado quem se deixa obsediar.

Pergunte-me o que quiser e eu responderei o que eu quiser. Quanto ao credo, já não é segredo por aqui; sou atéia desde que me lembro.

• Nível 12
  • *
« Resposta #152 Online: 04 de Dezembro de 2012, 06:25:11 »
Bom, se não me engano, a doutrina dos mortos também diria que só é obsediado quem se deixa obsediar.
Pois é, eu também questionava isso quando pesquisei no Livro: "Classificação - Estatística de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde - CID 10 - Volume 1 - Ed. USP"  encontrei:

A doutrina dos mortos expressa que quem acredita em algo além da matéria é espiritualista. Obviamente se trata de um dogma. Quanto a imagem que postei acima, o CID 10 da psiquiatria, devidamente se trata do obsessor, o espírito. O que cabe salientar é que a medicina, neurociência e demais departamentos psiquiátricos descobriram que existe um mecanismo, que mesmo excluídos e oriundos de situação admitidas no contexto CULTURAL ou RELIGIOSO do sujeito, tal "invisível" faz controle sobre o ser humano de forma psíquica.

Salientando "estados de transe" posso afirmar que desde a hipnose à mídia de uma forma geral induz ao transe. Alguns em determinadas camadas de comunicação por animismo, outras por guia sugestivos (alguém induzindo-a a hipnose). Usuários de drogas como LSD e Maconha são típicos em clínicas onde a reclamação é sempre a mesma; zumbido no ouvido, sensação de perseguição, animismos estranhos, sensação de toque!

O que é o mais sério a questionar é que diante dessa afirmação da psiquiatria, na doutrina dos mortos, o "leviano", "obsessor", "zombeteiro" e "possessor" podem fazer o controle sobre o corpo humano o levando a loucura e promovendo comando psíquico animico por estes? Se a psiquiatria reconheçeu o "possessor", ela afirma que sim, ainda por cima, salientando que excluido e oriundos de situações admitidas no contexto cultural e religioso do sujeito! Isto é, não interessa o que você pensa, crê, mas em algum momento as coisas não podem ficar legais!

Irônico, é que nessas horas o religioso pede ajuda pra Deus, o espírita pros espíritos protetores e o ateu; pro prozac? Seria o possessor tratável com anti depressivo? Se um ateu sofre de "possessão" de que forma o psiquiatra vai trata-lo se não denota nenhum sentido de fé para faze-lo induzir melhorar?

Seria o demônio, possesor e obsessor tratáveis por anti depressivo ou algum outro remédio? Pra que então fazer desobsessão, comprar livros de anti-obsessão, seguir crenças, ir a igreja pra tirar o demônio, rezar, prestar culto, tomar passe, beber água fluidificada? Percebeu como a religião perde o sentido? O que atrai a religiosidade não é a salvação, mas a punição e os agentes da punição (obsessor, possesor, levianos, demônios, etc) que a mesma propriamente traz.   

Estamos em um mundo livre arbítrio?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #153 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:50:03 »
Bom, fora do Brasil, a maioria dos cerca de 20% de ocidentais que acreditam em reencarnação, espíritos dos mortos, fantasmas e comunicação com os espíritos dos mortos na Europa ocidentai e nos EUA acredita que Buda, Lao Tze,e em geral as grandes figuras espirituais da India estão no mesmo nível de Jesus, e a minha postura também é essa. É isso que está escrito nos livros de Nova Era sobre o assunto.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #154 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:01:21 »
Bom, fora do Brasil, a maioria dos cerca de 20% de ocidentais que acreditam em reencarnação, espíritos dos mortos, fantasmas e comunicação com os espíritos dos mortos na Europa ocidentai e nos EUA acredita que Buda, Lao Tze,e em geral as grandes figuras espirituais da India estão no mesmo nível de Jesus, e a minha postura também é essa. É isso que está escrito nos livros de Nova Era sobre o assunto.

E?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #155 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:13:49 »

E?

E que os "espíritos nunca mais" em alguns posts está citando livros espíritas kardecistas que falam que só o Cristo é que foi o mais superior mesmo, que foi o mais superior de todos, e às vezes isso pode dar a impressão que todas as crenças mediúnicas são assim, ou então que não há crenças mediúnicas fora do Brasil e isso não é verdade. Há crenças mediúnicas reencarnacionistas no ocidente fora do Brasil (e que aliais na maioria também vem, também se fortaleceram muito com o mediunismo da segunda metade do século XIX no ocidente, o mesmo que originou o espiritismo kardecista) e essas crenças mediúnicas reencarnacionistas tem uma considerável proporção de seguidores no ocidente. (uns 20% da população em média)
        Não há necessidade de chover no molhado acho que ninguém que frequenta esse fórum atualmente, é espírita kardecista. Ninguém aqui nesse fórum atualmente acredita que Jesus foi o maior espírito que encarnou na terra nem na lei de talião kardecista.
        Os últimos membros com crenças mediúnicas reencarnacionistas aqui nesse fórum somos eu e o Correia, e nenhum de nós é kardecista atualmente.
        O que o "espíritos nunca mais" quer com isso? Chutar cachorro morto?
        E depois dado o nick dele me parece que ele faz um sofista ao relacionar as crenças mediúnicas reencarnacionistas com essas coisas kardecistas, que no mundo ocidental são só uma proporção mínima entre as crenças mediúnicas reencarnacionistas. Está certo que se poderia argumentar que no Brasil, o espiritismo kardecista é forte. Mas não nesse fórum, em que os verdadeiros espíritas kardecistas deixaram de participar.
        Para falar mal disso de um modo ativo e não estilo "chutar cachorro morto", acho que ele deveria ir polemizar num fórum espírita, ou então num fórum ateu ou cético em que haja atualmente espíritas kardecistas.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #156 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:28:32 »

E?

E que os "espíritos nunca mais" em alguns posts está citando livros espíritas kardecistas que falam que só o Cristo é que foi o mais superior mesmo, que foi o mais superior de todos, e às vezes isso pode dar a impressão que todas as crenças mediúnicas são assim, ou então que não há crenças mediúnicas fora do Brasil e isso não é verdade. Há crenças mediúnicas reencarnacionistas no ocidente fora do Brasil (e que aliais na maioria também vem, também se fortaleceram muito com o mediunismo da segunda metade do século XIX no ocidente, o mesmo que originou o espiritismo kardecista) e essas crenças mediúnicas reencarnacionistas tem uma considerável proporção de seguidores no ocidente. (uns 20% da população em média)
        Não há necessidade de chover no molhado acho que ninguém que frequenta esse fórum atualmente, é espírita kardecista. Ninguém aqui nesse fórum atualmente acredita que Jesus foi o maior espírito que encarnou na terra nem na lei de talião kardecista.
        Os últimos membros com crenças mediúnicas reencarnacionistas aqui nesse fórum somos eu e o Correia, e nenhum de nós é kardecista atualmente.
        E depois dado o nick dele me parece que ele faz um sofista ao relacionar as crenças mediúnicas reencarnacionistas com essas coisas kardecistas, que no mundo ocidental são só uma proporção mínima entre as crenças mediúnicas reencarnacionistas. Está certo que se poderia argumentar que no Brasil, o espiritismo kardecista é forte. Mas não nesse fórum, em que os verdadeiros espíritas kardecistas deixaram de participar.
        Para falar mal disso de um modo ativo e não estilo "chutar cachorro morto", acho que ele deveria ir polemizar num fórum espírita, ou então num fórum ateu ou cético em que haja atualmente espíritas kardecistas.

Aliais, esse próprio nick dele já uma declaração de visão pessoal, e no próprio nick, além do que é, é muito puxa saco dos evangélicos o que também é uma declaração de visão pessoal, e também faz declarações de visão pessoal eco-maniacas (que não verdadeiramente ecologistas sérias). Tudo isso declarações de visão pessoal.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #157 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:31:12 »

também seria adequado para ele (o espíritos nunca mais) debater de um modo ativo sobre o assunto e não só falando sozinho, que ele participasse de uma versão de fórum cético e ateio que não expulsasse a tipos como o Lusitano.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #158 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:52:20 »

E?

Ops

Eu sou cristão, e já disse umas centenas de vezes aqui no fórum.  :P

O Espiritos Nunca Mais esta atirando no escuro. Se acertar alguém, é lucro pra ele. Perceba que o conteúdo dos posts dele neste tópico é só mais uma ideologia disfarçada de ceticismo. Algo que beira o proselitismo, mas só é salvo porque alguma coisa do que ele diz condiz com a ciência.

Observe:

O que atrai a religiosidade não é a salvação, mas a punição e os agentes da punição (obsessor, possesor, levianos, demônios, etc) que a mesma propriamente traz.   

Espiritos Nunca Mais, com qual base chegou a esta conclusão?

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #159 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:27:12 »
               Ele poderia debater isso, combater o que ele julga errado no espiritismo kardecista num fórum generalista, nem especificamente espírita kardecista nem de nenhuma religião e também nem especificamente cético, mas num fórum sobre vários assuntos em geral, e há vários fóruns do tipo. Ou num tipo de fórum cético cuja moderação não expulse tipos como o lusitano.
               Por que com o estilo da moderação desse fórum, ele não está debatendo o espiritismo kardecista nem combatendo o que ele julga ruim no espiritismo kardecista, ele está se masturbando e as vezes, uns anti-espíritas se chupando uns aos outros.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 18:13:15 por LaraAS »

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #160 Online: 04 de Dezembro de 2012, 16:46:39 »
Podem falar o que quiserem...mas pra mim, está claro que as declarações do "espíritos nunca mais" são pura "trolagem".
:)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 04 de Dezembro de 2012, 18:39:34 »
Certos foristas daqui  atuam como "adultos índigo", infiltrados para promover a Nova Era. Descobri que suas mensagens possuem conteúdo subliminar hipnótico - são monótonas, longas e repetitivas. Obviamente, escritas por alguém que não domina muito bem os idiomas do nosso planeta. Todo cuidado é pouco.

Depois, não digam que que não avisei.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:42:56 »
Ficam fazendo troça, depois vão se perguntar por que reencarnaram com dislexia...

Falando sério. Veja este link:

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/05/06/chimpanzes-falam-mentem-e-recitam-poesias-com-a-linguagem-dos-sinais/

Isso é uma forte evidência que espíritos estão reencarnando em chimpanzés, gorilas, polvos e golfinhos, dentre outros animais de inteligência notável. Parece que há um deficit de hospedeiros humanos para as almas extraterrestres que chegam em grande quantidade e para aquelas que precisam prosseguir no ciclo de reencarnação em curso.

Muitos ainda vão se perguntar porque nasceram para apertar botões em troca de comida em laboratórios ou para fazer shows no SeaWorld.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:45:50 »
[...]
Por que com o estilo da moderação desse fórum, ele não está debatendo o espiritismo kardecista nem combatendo o que ele julga ruim no espiritismo kardecista, ele está se masturbando e as vezes, uns anti-espíritas se chupando uns aos outros.
[...]

:o
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:46:50 »
Ficam fazendo troça, depois vão se perguntar por que reencarnaram com dislexia...

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/05/06/chimpanzes-falam-mentem-e-recitam-poesias-com-a-linguagem-dos-sinais/

Isso é uma forte evidência que espíritos estão reencarnando em chimpanzés, gorilas, polvos e golfinhos, dentre outros animais de inteligência notável. Parece que há um deficit de hospedeiros humanos para as almas extraterrestres que chegam em grande quantidade e para aquelas que precisam prosseguir no ciclo de reencarnação em curso.

Muitos ainda vão se perguntar porque nasceram para apertar botões em troca de comida em laboratórios ou para fazer shows no SeaWorld.

:histeria:
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:48:34 »
Está aí, mais outra evidência contra um dogma kardecista. Possivelmente isso se deve a eles terem sido pesquisadores que trabalham com animais ou treinadores de animais em espetáculos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:52:08 »

:histeria:

Não é para rir, é para chorar. Veja este vídeo. Em breve teremos gorilas se emocionando diante dos pensamentos filosóficos de Ana Maria Braga.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:04:52 »
Está aí, mais outra evidência contra um dogma kardecista. Possivelmente isso se deve a eles terem sido pesquisadores que trabalham com animais ou treinadores de animais em espetáculos.

Sim, existe uma lei cármica associada, sem dúvida.

Vamos recordar o que o nosso mestre disse a respeito no Livro dos Espíritos sobre os animais:

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – OS ANIMAIS E O HOMEM

597. Pois se os animais têm uma inteligência que lhes dá certa liberdade de ação, há neles um princípio independente da matéria?

R – Sim, e que sobrevive ao corpo.

Aqui, como é claro notar, os Espíritos afirmam a Kardec que o espírito do animal existe e que sobrevive ao corpo. Prosseguindo:

597ª. Esse princípio é uma alma semelhante ao homem?

R – É também uma alma, se o quiserdes; isto depende do sentido que se toma essa palavra (ver em o Livro dos Espíritos – Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita – Alma, Princípio Vital e Fluido Vital); mas é inferior à do homem. Há, entre a alma dos homens e dos animais, tanta distância, quanto entre a alma dos homens e Deus.

598. A alma dos animais conserva após a morte, sua individualidade e a consciência de si mesma?

R – Sua individualidade, sim, mas não a consciência de si mesma. A vida inteligente permanece em estado latente.

Novamente vemos os Espíritos afirmando que a vida inteligente do animal, após a morte, fica em estado latente. É o que vimos acima, na afirmação de O Livro dos Médiuns: “depois da morte do animal, o princípio inteligente que havia nele, fica em estado latente”. Ora, se o estado de vida é latente, não há atividade; se não há atividade, não há espíritos errantes de animais no mundo espiritual.

599. A alma dos Animais pode escolher a espécie em que prefira encarnar?

R – Não; ela não tem o livre-arbítrio.

600. A alma do animal, sobrevivendo ao corpo, fica num estado errante, como a do homem, após a morte?

R – Fica numa espécie de erraticidade, pois não esta unida a um corpo, mas não é um espírito errante. O espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. É a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do espírito. O Espírito do animal é classificado, após a morte, pelos espíritos incumbidos disso, e utilizado quase imediatamente: não dispõe de tempo para se por em relação com outras criaturas.

Será que as almas dos animais estão começando a ter livre-arbítrio? O que você acha Buck?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:16:19 »
A Doutrina Espírita defende a tese de que os animais têm linguagem própria. Não uma linguagem formada de palavras e de sílabas, mas um meio de se comunicarem entre si. Eles "dizem" muito mais coisas do que supomos, lembra Kardec, mas "a sua linguagem, obviamente, é limitada, como as próprias idéias, às suas necessidades.”
Os animais, sendo dotados da vida de relação, têm meios de se prevenir e de expressar as sensações que experimentam. Destarte, "o homem não tem o privilégio exclusivo da linguagem, pois que a dos animais é instintiva e limitada pelo círculo exclusivo das suas necessidades e das suas idéias, enquanto a do homem é perfectível e se presta a todas as concepções da sua inteligência.”http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/10/os-animais-estao-em-processo-de.html

Será que esse modo de se comunicarem entre sí não pode se tornar uma linguagem tão sofisticada que possa inverter o ciclo da reencarnação clássica fazendo macacos reencarnarem em hospedeiros humanos? Será que o "Planeta dos Macacos" pode se tornar uma realidade?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:22:27 »
Recorrendo ao induísmo temos a figura de Hanuman.

Hanuman é um deus-macaco do hinduísmo. O Ramayana informa que na verdade Hanuman era uma encarnação do poderoso Deus Shiva, que havia se manifestado na Terra durante o período de Rama, uma das encarnações de Vishnu, para auxiliá-lo em suas tarefas.

Hanumam se manifestou como um vanara (símio humanoide) e ministro do rei dos vanaras, tendo sido um dos grandes heróis da epopeia descrita no Ramayana. Foi ele o responsável pela descoberta do cativeiro de Sita em Lanka, pelo incêndio da cidade e pela aniquilação de diversos importantes raxasas da tribo de Ravana.http://pt.wikipedia.org/wiki/Hanuman

Isso mostra que Cornelius pode, sim, se tornar uma realidade.

• Nível 12
  • *
« Resposta #171 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:32:42 »
Estariam vocês aguardando minha resposta? Porque? Responderei a "egos" se dada falsidade motora, psíquica e física os faz quando não questionados em ímpeto são!
E?
Esse "e" ficou estranho porque deu a entender que vocês se conversam em "ego". É como dizer que o JohnnyRivers quando leu o comentário da LaraAs pensou que estava faltando alguma coisa. Algo estranho sugestionou? Conta ai, aliás, já sentirão como já tivessem escrito o que escreveram pra mim? Pois então, tem um que coloca até um "e" para impulsionar o que o outro teria que falar mais. Estranhos comentaristas são, quero dizer foristas. Não é a primeira vez que "trolamos" aqui, não se lembrão?

Observei que JohnnyRivers com esse "e" teria dito subliminarmente a LaraAs que teria que escrever mais por estar faltando algo. Você sabia JohnnyRivers que a LaraAs tinha que escrever mais alguma coisa e tal seria ao meu respeito? Se você não tivesse colocado o "e", LaraAs, teria continuado a escrever falando de mim?

E que os "espíritos nunca mais ... Está certo que se poderia argumentar que no Brasil, o espiritismo kardecista é forte ... não estilo "chutar cachorro morto".
Esperaria comentário do CID10 F44.3. O que os bloqueia não comentar os questionamentos a respeito que fiz? Afinal a Laura comentou do obsessor, comentei da psiquiatria e respostas se tornam mais questionamentos que vai até o Oriente? Cristo? Reencarnação? Espiritismo brasileiro forte? Espíritos Nunca Mais. Vocês são loucos, delegam a um "animismo" acontecimentos e não sabem nem ao menos o que é. Chamam isso de "mediunidade" mas não sabem o que faz crer esse sentido. Eu chutar cachorro morto? Não vejo carne morta de onde vim! Afinal, já comeram o bife mal passado de hoje? Pois é, delegar culpa de forma subliminar é típico de quem não tem argumento a respeito dos meus questionamentos.

... é muito puxa saco dos evangélicos  ... eco maníacas ... participasse de uma versão de fórum cético e ateio
Não sou evangélico. Lembrando que evangélicos defendem o deus espírito (vide bíblia). Não sou eco maniaco, mas sustentável e conservacionista. Valorizo o Planeta Terra de uma forma mais racional que o pedaço de carne que comeram hoje, ontem e os que ja os viram comer. Afinal, deixa pra lá, vocês não estudam e vem comentando coisas que não tem base em conduta em classificação dentro de crença. Estudem Deus da guerra! Acho que céticos são contra invisíveis não é? Pelo que estudei, o ceticismo virou até doutrina (vide alguns sites - Wikipédia) onde é inadmissível a existência de fenômenos metafísicos, religiosos e dogmas. Cético = só acredita vendo! 

"Os últimos membros com crenças mediúnicas reencarnacionistas aqui nesse fórum somos eu (LaraAs) e o Correia, e nenhum de nós é kardecista atualmente."
LaraAs

Uma espiã mediúnica em fórum cético? Defende o tal do mediunato, mas não puxa uma asinha pro espiritismo local? Credo, é gato no meio de cachorros. Confessa LaraAs, tem um terço ai não tem?  O que então faz num forúm cético? Ceticismo não aceita fenômeno metafísico, religioso e nem dogma. Portanto crítica religião, mediunidade, espírito, chico, kardec, igreja e afins; comenta a respeito do confronto entre ciência e religião. Mas o que vejo é uma apologia a mediunidade dentro de ceticismo. Religião é dogma, doutrina é dogma. Quer sair como samaritana LaraAs? Olha o tamanho do letreiro, acima e qual nome vee que se chama esse fórum? Quer falar de mediunidade e crenças mediunicas reencarnacionistas? Ceticismo não é isso!

... Eu sou cristão ... Se acertar alguém, é lucro pra ele ... ideologia disfarçada de ceticismo ... Algo que beira o proselitismo ... alguma coisa do que ele diz ...
Um cético cristão? Então Jeová, Moisés ou Deus, abriu mesmo o mar vermelho para os povo Hebreu/Judeu passar? Promoveu então os milagres? Acredita em espírito, possessor, demônio, anjo? Então o dicionário quanto ao significado de cético esta errado. Porque cético, repito não aceita fenômeno metafísico, religioso e nem dogma. O ceticismo é aliado direto com a ciência. É tipo, se a ciência não provou publicamente e tornou-se estudo em livros didáticos não é aceito pelo cético. Pelo que percebo vocês são uns céticos meio moles, aceitando mediunidade, milagres, reencarnação, oriente, ocidente mas não devidamente céticos quanto o que os olhos vem. Se não mostra não é prova! Se esse fórum é cético assim, to atirando no escuro, mas acertei uns que mesmo dizendo-se céticos são cristãos, creem na reencarnação, mediunidade e afins agentes invisíveis. Nem tese de phd em mediunidade me faz crer em espírito. Reportágem de revista? Das que li, científicas, digo a vocês que leiam aquilo que o homem faz para descobrir métodos de raciocínio; de preferência leiam a respeito de vivissecção, é assim que tentam descobrir mediunidade e como o cérebro funciona! É o horror invisível, curioso, na carne! Mas vou ter que contar pra alguns que existe céticos cristãos e ideologistas de um ceticismo crente em mediunidade! Irônico!

ele está se masturbando e as vezes, uns anti-espíritas se chupando uns aos outros.
Anti-religião! Anti-doutrina mediúnica! Anti-hipocrisia! Anti-conspiração! Anti-mentira! Anti-contra VIDA! Anti-mortos! Masturbação? Deveras, fico com a relação sentida e não "imaginando" o que muitos espíritas fazem para promover filosofia.

Podem falar o que quiserem...mas pra mim, está claro que as declarações do "espíritos nunca mais" são pura "trolagem".
O que é trolagem? Aliás, dicionários de 1980 pra cá estão pura ideologia espiritual! Fala de alma, espírito, reencarnação, creador e outros significados que nem mesmo a ciência revelou existir. Estaria a ciência concordando com os milagres da bíblia? Responder por aquilo que diz, tem que provar! Aliás, a doutrina espírita fala que Cristo reencarnou ao 3º dia. Reencarnou? Putz, esses dicionários!   

Certos foristas daqui  atuam como "adultos índigo", infiltrados para promover a Nova Era. Descobri que suas mensagens possuem conteúdo subliminar hipnótico - são monótonas, longas e repetitivas. Obviamente, escritas por alguém que não domina muito bem os idiomas do nosso planeta. Todo cuidado é pouco.
A quem se referiu?

Espíritos reercarnados em chimpanzés, gorilas, polvos e golfinhos? Cético? Globo Rural? Enquanto Gigaview não mostrar o espírito aparecendo e sumindo com o aparato todo da ciência, isso é mera especulação. Ainda que muitos jornalistas são espíritas e fazem uma determinada apologia ao seu credo, isso é evidente que vão querer fazer alguma subliminaridade quanto a intenção. Afinal, é dogma e dogma quer convencer! Entranho o homem querer julgar VIDA por métodos de educação onde, acho eu, os animais não sabem devidamente o que fazem. Dizer que o macaco é mentiroso é dizer que o parente do homem evolutivo é mentiroso, consecutivamente dizer que a Natureza mente? Homem conspiratório!

Deficit de hospedeiros humanos? Isso é Resident Evil ou Alien - O 8º Passageiro! Almas extreterrestres? Analisando a foto do avatar, recomendo fazer o mesmo que a Dilma fez, fechar os dois dentes frontais com resina e trata as sardas! Quem sabe, o que quer se referir, é que essas almas extraterrestres não querem encarnar nos corpos que estão nascendo em Ruanda, Guiné, Benin, Tanzânia, Costa do Marfim, Zâmbia, Malawi, Angola, Chade e República do Congo, por dizerem ser de uma dita superioridade, mas que se coloca-las a prova de saúde e resistência, adoecem como qualquer humano sem devida alimentação.

Giga, o espiritismo pego você de geito em: Mineral > Vetegal > Animal e Humano. Que mineral será que você foi e vegetal então! Me conta, qual é a prova que um mineral passa para superar o sentido de deixar de ser mineral. Mineral pensa? Se você tocou nesse assunto então responda meu enigma: "DE QUE FORMA PROCLAMAR A FÉ SE A ÚNICA É PELA CARNE?"

Vamos recordar o que o nosso mestre disse a respeito no Livro dos Espíritos sobre os animais:
Mestre? Uallaaaaaaaa!!!! uhauhauahauauahau. Cético espírita que promove ideologia espiritual dentro do ceticismo por outros dogmatistas que fazem questão de criar vídeos a convencer que animais tem alma. Eu não tenho alma e não sou médium! Como estou vivo? Porque será cortaram o rabo do gato desse vídeo que o Gigaview mostrou o link? Ah, me recordei de uma coisa Giga, quem ditou a doutrina a Hippolyte por ele, diz ser os espíritos superiores, ministros de Deus e agentes de sua vontade, que em própria doutrina expressou preconceito contra o "espírito do sistema", no caso, deus espírito bíblico! Mestre, passo o Yoda pra esse!

A Doutrina Espírita defende a tese de que os animais têm linguagem própria. Não uma linguagem formada de palavras e de sílabas, mas um meio de se comunicarem entre si. Eles "dizem" muito mais coisas do que supomos, lembra Kardec, mas "a sua linguagem, obviamente, é limitada, como as próprias idéias, às suas necessidades.”
Os animais, sendo dotados da vida de relação, têm meios de se prevenir e de expressar as sensações que experimentam. Destarte, "o homem não tem o privilégio exclusivo da linguagem, pois que a dos animais é instintiva e limitada pelo círculo exclusivo das suas necessidades e das suas idéias, enquanto a do homem é perfectível e se presta a todas as concepções da sua inteligência.”http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/10/os-animais-estao-em-processo-de.html

Será que esse modo de se comunicarem entre sí não pode se tornar uma linguagem tão sofisticada que possa inverter o ciclo da reencarnação clássica fazendo macacos reencarnarem em hospedeiros humanos? Será que o "Planeta dos Macacos" pode se tornar uma realidade?
A
Acho que os animais se comuniquem e não precisa ser a doutrina espírita que prove isso é so ver os animais e seus respectivos meios a se fazerem entender, comportamentos e afins. Vou citar o que você mesmo Giga citou: "a sua linguagem, obviamente, é limitada, como as próprias idéias, às suas necessidades.” Se a sua citação, provida dos espíritos superiores, ministros de Deus e agentes de sua vontada, ditadas a Hippolyte, revela que animais são limitados quanto a linguagem, como iria se tornar uma linguagem sofisticada? Macaco em hospedeiros humanos? Chama o ser humano, corpo, de hospedeiro? Que obsessorzinho em! É encarnar na carne mesmo! Planeta dos macacos? Esses céticos foristas!

Giga desse geito vai voltar a ser mineral, quem sabe até invisível! 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:43:36 »
Espíritos reercarnados em chimpanzés, gorilas, polvos e golfinhos? Cético? Globo Rural? Enquanto Gigaview não mostrar o espírito aparecendo e sumindo com o aparato todo da ciência, isso é mera especulação. Ainda que muitos jornalistas são espíritas e fazem uma determinada apologia ao seu credo, isso é evidente que vão querer fazer alguma subliminaridade quanto a intenção. Afinal, é dogma e dogma quer convencer! Entranho o homem querer julgar VIDA por métodos de educação onde, acho eu, os animais não sabem devidamente o que fazem. Dizer que o macaco é mentiroso é dizer que o parente do homem evolutivo é mentiroso, consecutivamente dizer que a Natureza mente? Homem conspiratório!

Deficit de hospedeiros humanos? Isso é Resident Evil ou Alien - O 8º Passageiro! Almas extreterrestres? Analisando a foto do avatar, recomendo fazer o mesmo que a Dilma fez, fechar os dois dentes frontais com resina e trata as sardas! Quem sabe, o que quer se referir, é que essas almas extraterrestres não querem encarnar nos corpos que estão nascendo em Ruanda, Guiné, Benin, Tanzânia, Costa do Marfim, Zâmbia, Malawi, Angola, Chade e República do Congo, por dizerem ser de uma dita superioridade, mas que se coloca-las a prova de saúde e resistência, adoecem como qualquer humano sem devida alimentação.

Giga, o espiritismo pego você de geito em: Mineral > Vetegal > Animal e Humano. Que mineral será que você foi e vegetal então! Me conta, qual é a prova que um mineral passa para superar o sentido de deixar de ser mineral. Mineral pensa? Se você tocou nesse assunto então responda meu enigma: "DE QUE FORMA PROCLAMAR A FÉ SE A ÚNICA É PELA CARNE?"

Posso saber o que você tem contra o Globo Rural?

Se já está provado que cão é humano, por que não podemos ter macacos-humanos reencarnando por aí?

Já temos macacos quase humanos: http://www.hypeness.com.br/2012/01/macacos-quase-humanos/

Não sei se você leu o Livro dos Espíritos, mas se leu já ví que não entendeu nada.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 23:00:46 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:48:05 »
Mestre? Uallaaaaaaaa!!!! uhauhauahauauahau. Cético espírita que promove ideologia espiritual dentro do ceticismo por outros dogmatistas que fazem questão de criar vídeos a convencer que animais tem alma. Eu não tenho alma e não sou médium! Como estou vivo? Porque será cortaram o rabo do gato desse vídeo que o Gigaview mostrou o link? Ah, me recordei de uma coisa Giga, quem ditou a doutrina a Hippolyte por ele, diz ser os espíritos superiores, ministros de Deus e agentes de sua vontade, que em própria doutrina expressou preconceito contra o "espírito do sistema", no caso, deus espírito bíblico! Mestre, passo o Yoda pra esse!

Você só não é médium porque não desenvolveu. Se tivesse desenvolvido a mediunidade estaria psicografando ou curando gente por aí. E por favor, não chame o meu mestre de Hippolyte, é Kardec mesmo. Mais respeito por favor. Quando os espíritos aparecerem para puxar suas pernas você vai ver o que é bom para a tosse. Não se brinca com aquilo que não se conhece.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:50:59 »
Macaco em hospedeiros humanos? Chama o ser humano, corpo, de hospedeiro? Que obsessorzinho em! É encarnar na carne mesmo! Planeta dos macacos? Esses céticos foristas!

Giga desse geito vai voltar a ser mineral, quem sabe até invisível!

É uma possibilidade, basta ter mente aberta.

Você diz isso porque não sabe que a mecânica quântica já explica todo o mundo espiritual.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!