O nazismo é uma ideologia de discriminação e , por isso , é considerado crime a sua divulgação. Logo escolas pró-nazistas no Brasil não podem existir o que , diga-se de passagem , é corretíssimo.
"Divulgação"? E onde vai a liberdade de informação?
Você pode achar que o Estado sendo criado pela sociedade necessariamente é bom. Eu já sei que os políticos usam esse tipo de lei para censurar seus opositores quando conseguem.
me vem a cabeça que quem diz isso acha que o Estado caiu sobre a socuedade vindo de alguma dimensão paralela e não que ele é oriundo da própia sociedade e inerente a ela; nenhuma sociedade complexa pode existir sem Estado , que tem por função regular o conflito entre as diversas classes que a compoem.
Não é preciso vir de outra dimensão para ser algo ruim. O Estado tem limites de onde deve atuar, pois a história demonstra que ele não tem capacidade de atuar de maneira razoável em mais lugares.
Estas críticas ao "monstro-Estado" são absolutamente contraditórias pois o Estado é inevitável par a sociedade moderna.
Se você acha contraditório, reclame com os ditadores, não comigo, não fui eu que inventei isso.
Foram contraditórios? Mas existiram mesmo assim, eu não posso fazer nada.
A questão é como o Estado é regido e , num regime de democracia plena e com instituições que garantam a real participação dos cidadãos ,são estes que o regulariam. Portanto os que temem serem "controlados " pelo Estado deveriam lutar para aprofundar os organismos de participação democrática e não se refugiar em propostas de individualismo libertariano.
Porque você fala como se o que políticos fizeram fosse invenção/responsabilidade minha?
Quanto a discussão do tópico para mim é óbvio que um currículo mínimo nacional deve existir para garantir um patamar básico em todo território nacional ; currículos livres são porta aberta para o ensino de qualquer coisa , principalmente as que levam à superstição..
E quem define o que é um patamar básico? Já que você fala em superstição, por lei o ensino religioso é obrigatório. Aliás, com "participação democrática" (como você diz) já que a maioria da população apóia.
Pode ser uma porta aberta para bobagem, mas o Estado é uma porta fechada para tudo senão bobagem.