Autor Tópico: Qual é o seu sonho de consumo?  (Lida 67954 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Qual é o seu sonho de consumo?
« Resposta #500 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:45:20 »
Eu acho coisa de bixona usar estas canetas fru fru de alto valor. Bic faz a mesma coisa... E se o objetivo é aparecer, melhor investir num carro, num terno, numa sala bem decorada etc.

Vai do gosto, pois para para mim todos estes itens (canetas inclusive) são supérfluos, principalmente o terno.
Advogado precisa de terno, sala bonita, não cara, mas bonita. Agora, se você quer ser advogado trabalhista e militar pelo empregado é bom ter um escritório ferrado, atender de moletom e a caneta deve ser uma bic comida na ponta...

Em outras palavras: Encenação.
Considero mais como boa apresentação pessoal.

Eu sinceramente não entregaria uma ação com meu nome a um sujeito mal vestido, estabanado, sem estrutura e logística. Da mesma forma que você não entra em um consultório odontológico que fica no fundo de um boteco copo sujo ou entregaria um trabalho de contabilidade a um contador que te atende de cueca samba canção no quartinho de ferramentas dos fundos de casa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #501 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:15:22 »
Se bem que o simples fato de estar de terno não quer dizer muita coisa. Eu não entregaria minha ação a um advogado tão mal vestido quanto um crente genérico, que foi no shopping, comprou um terno e vestiu.

Passa a ideia clara de superficialidade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #502 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:20:01 »
Se bem que o simples fato de estar de terno não quer dizer muita coisa. Eu não entregaria minha ação a um advogado tão mal vestido quanto um crente genérico, que foi no shopping, comprou um terno e vestiu.

Passa a ideia clara de superficialidade.

Certa gama de clientes chega ao ponto de reparar no corte do seu terno. Alguns tipos de pessoas tendem a contratar um advogado se ele está usando um armani.

Normalmente um terno comum, mas bem feito, que nem é caro, é o suficiente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:32:34 »
Exatamente, o terno precisa ser bem feito. Precisa passar a impressão de que o cara se importa, não que ele só pôs porque todo mundo pôs.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:48:57 »
"Não julgue o livro pela capa".

Sempre que eu preciso de produtos ou serviços eu busco referências. Praticamente não compro nada priorizando a aparência.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:51:16 »
Não vou escolher um advogado por causa do terno, mas posso eliminar um por isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:58:58 »
Não vou escolher um advogado por causa do terno, mas posso eliminar um por isso.

Este é o ponto, Snow.

Eu ganhei uma importante ação, há cerca de 10 anos, por intermédio de um ótimo advogado que não primava nem pelo guarda-roupa e nem pelo local de trabalho. E ambos eram uma opção dele, pois ele tinha capacidade econômica para tanto.

Eu o conheci por uma dica de um amigo e concedi o trabalho para ele por causa das informações que dele coletei.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 12:14:08 por Geotecton »
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:03:54 »
Ah sim, se as recomendações forem boas o suficiente.

O problema é que realmente tem advogado que parece não dar a mínima. E se ele não dá a mínima pro guarda-roupa, como esperar (sem outras fontes de info.) que ele vai dar a mínima pro meu caso?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #508 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:07:35 »

Se na capa está escrito: "Sou um p... desleixado, não cuido sequer da minha própria imagem e não devo fazer muito diferente pela sua.", melhor julgar.

Cara, se o cara não prima pela boa imagem dele, como vai querer convencer que vai cuidar da do cliente?

Quanto a ação, acho mais fácil ser enquadrada como evidência anedótica do que como regra geral de que advogados excelentes são desleixados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:26:15 »

Se na capa está escrito: "Sou um p... desleixado, não cuido sequer da minha própria imagem e não devo fazer muito diferente pela sua.", melhor julgar.

É um critério. Mas ainda assim subjetivo.

Cara, se o cara não prima pela boa imagem dele, como vai querer convencer que vai cuidar da do cliente?

Porque, no meu caso, eu não dava a mínima para a boa imagem e sim pelo resultado.

Quanto a ação, acho mais fácil ser enquadrada como evidência anedótica do que como regra geral de que advogados excelentes são desleixados.

Opsss!

Eu, em momento algum, afirmei ou dei a entender que é uma regra geral que um "advogado para ser excelente tem de ser desleixado".

Eu apenas forneci o meu testemunho de um caso real para demonstrar que a qualidade profissional não tem uma relação direta com a aparência do profissional.

Voce tem seus parâmetros de escolha e que, por princípio, eu acho que são todos respeitáveis.

Eu, porém, tenho os meus.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:56:50 »
Realmente, o geotecton nunca disse que uma coisa implicava a outra. Apenas deu um contraexemplo para essa história de "se o cara não cuida nem da sua imagem, como vai cuidar da minha?".  E eu concordo com ele: se tivermos informações confiáveuisd e que o cara trabalha bem, o terno vais er o de menos, mas quando não temos info. sobre isso, fica complicado.

Você não errou o tópico com esse street fighter não, Jaf?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #511 Online: 08 de Dezembro de 2010, 13:03:16 »

Você não errou o tópico com esse street fighter não, Jaf?
Total e completamente.

Já estou mudando.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #512 Online: 11 de Dezembro de 2010, 10:30:05 »
Ver uma foto do bill gates nos anos 80 iria lhe decepcionar e ele teve um relativo sucesso :)

Quando nao temos como julgar a competencia de alguem é natural que recorramos a estereótipos, tipo se o cara tem um bom terno, um bom carro, logo ele é bem sucedido logo ele deve ser bom no trabalho que faz.

Nem sempre temos capacidade de julgar o profissional em sua area específica, aí as vezes o critério aparência é fundamental.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 11:11:25 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #513 Online: 11 de Dezembro de 2010, 11:06:36 »
Algo mais distante e que eu realmente gostaria de ter seria esse brinquedinho:

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2660/9982/0126/712F/0FD2/1886/apple-ipad-g-20100127.jpg

Com um bom acesso a internet eu poderia navegar a vontade e ler meus livros digitais em qualquer lugar  :oba:

É bem legal. Eu substitui o caderno em várias situções (uso diariamente), além de ser ótimo para dar uma lida no jornal deitado na cama ou textos em geral. Até tenho uns livros nele mas ainda não li nenhum, mas acho que rola sim.
Parabéns, é realmente de grande utilidade. Vejo o pessoal do fórum postar através de dispositivos portáteis e tenho a mesma vontade, principalmente vendo alguns outros leitores no outro tópico  :lol:

Mas o principal interesse são as leituras e os vídeos  :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 11 de Dezembro de 2010, 14:01:00 »
To virando um apple maniaco... So falta esse aqui

http://www.binbon.com/tag/buy-lunatik/

Puta sacada
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #515 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:05:31 »
"Sonhos" de consumo, já que não são realidade: Material pra terminar toda a construção da parte nova e a reforma da parte antiga daqui de casa. Chuto que seriam necessários mais uns R$ 10 mil pra isso.

Impressionante; hoje em dia tenho um micro fodão, roupas que gosto, muito do que sempre sonhei em ter, mas metade da casa não tem nem reboco na parede.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #516 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:37:10 »
Belíssimo sonho de consumo 4 Ton Mantis.

O pior que digo isso muito seriamente,uma mulher dessas está tão incrivelmente além de minhas possibilidades que... :'( :'( :'( :'( :'(
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 16 de Dezembro de 2010, 19:44:46 »

O pior que digo isso muito seriamente,uma mulher dessas está tão incrivelmente além de minhas possibilidades que... :'( :'( :'( :'( :'(

Pelo menos tente, oras!
Foto USGS

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #518 Online: 16 de Dezembro de 2010, 20:30:06 »

Pelo menos tente, oras!

Esqueça,uma mulher dessas NUNCA será minha...!!!!

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #519 Online: 16 de Dezembro de 2010, 21:52:40 »
Tive que voltar várias páginas pra ver do que se tratava.

Cara, eu tinha essa mesma opinião sobre mim mesmo até ano passado. Resolva o que estiver te impedindo de conseguir algo assim (não exatamente esta, mas uma desse nível), mesmo que leve anos, que você consegue.

E concentre-se em cuidar de si mesmo em primeiro lugar. Na hora em que o quadro se inverte e você passa da fase de sonhar com uma mulher pra fase das mulheres sonharem contigo, você vai sentir na pele o quanto isso é importante. Eu no momento estou fazendo de tudo pra cuidar da minha forma justamente por isso, porque a meia dúzia de mulheres que andam babando em cima de mim no serviço não são suficientes; não quero depender da vontade de nenhuma delas. E, claro, porque também quero poder trabalhar em atividades mais intelectuais e tocar minha vida em paz sem sentir vergonha nem ser limitado pela minha forma física.

A pessoa mais importante que pode-se conquistar é a si mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #520 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:01:55 »
Cara, não superestime as gostosas. É mais fácil do que você pensa. :lol:

Claro, depois de pegar, resta a competência de manter. :|

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #521 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:11:58 »

Também sou da opinião de que é muito mais fácil do que você imagina...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #522 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:36:16 »

Também sou da opinião de que é muito mais fácil do que você imagina...

Desculpem-me,é que eu sou muito cético com as pessoas... :hihi: :histeria: :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #523 Online: 17 de Dezembro de 2010, 12:06:50 »

E manter é beeeem mais complicado.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #524 Online: 17 de Dezembro de 2010, 14:20:58 »

E manter é beeeem mais complicado.......

QFT pros dois.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!