Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108835 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #1100 Online: 23 de Outubro de 2019, 18:15:26 »
O que "entendi" foi
Acho que seria +/- isso: cujo é causa da gravitação universal, e mui provavelmente de todas propriedades corpóreas, pois nas mínimas partículas, fluidas ou sólidas, das nossas máquinas, sedia, permite, ativa, coesão, elasticidade, excitabilidade, magnetismo, eletricidade;

Com ajuda da tradução do trecho que encontrei nesta tese.
diese Kraft ist die Ursache der allgemeinen Schwere und bildet sehr wahrscheinlich die Grundlage aller körperlichen Eigenschaften: denn in den winzigsten Teilchen, flüssigere wie festen, unseres Körpergefüges [4] sitzt sie die Bindekraft in Tätigkeit, die Federung, Erregbarkeit, Anziehung und die Elektrizität;
[4] Unseres Körpers, den man sich damals etwa von der Art eines feinen physikalischen Apparates dachte, so de La Mettrie z.B.

Você tem o livro em latim?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1101 Online: 23 de Outubro de 2019, 18:17:20 »
O espírito bate siririca nela [excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico]
Loucura e Obsessão
A gente não consegue ler o livro direto, só citações e estudos feitos sobre ele...

Miranda viu, então, que dois seres perversos lhe dominavam o comportamento quase por inteiro. Um deles, de aspecto repelente pela vulgaridade em que se apresentava, excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico, enquanto o outro lhe transmitia clichês mentais, muito bem elaborados, em que ela se via nos braços do eleito, sendo expulsa pela esposa que lhe surgia bruscamente... A pobre mulher debatia-se em sofreguidão entre as duas sensações, de lubricidade e de frustração, entregando-se ao tresvario...
Parece mais um  conto erótico do  Milo Manara...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1102 Online: 23 de Outubro de 2019, 19:10:21 »
Você tem o livro em latim?
DISSERTATIO PHYSICO-MEDICA DE PLANETARUM INFLUXU.
ACHO que não tem traduções... pelo menos eu não consegui achar :no:
Esse trecho que me interessava achei dentro da tese sobre a Dissertação.
Aquela Memória sim ele escreveu em francês, + pelo que vi não aborda explicitamente as faculdades do FU.

UPDATE
Achei na Memória onde ele comenta essa passagem — não c/as mesmas palavras, claro:
[...] moyennant un fluide qui pénètre tout : je déterminois cette action par l'INTENSION ET LA RÉMISSION des propriétés de la matière & des corps organiſés, telles que ſont la gravité, la cohéſion, l'élaſticité, l'irritabilité, l'électricité.
Je ſoutenois que, de même que les affects alternatifs, à l'égard de la gravité, produiſent dans la mer le phénomène ſenſible que nous appelons flux & reflux, L'INTENSION ET LA RÉMISSION deſ dites proprietés, étant ſujettes à l'action du même principe, des effects alternatifs analogues à ceux qu'éprouve la mer.

Tavo tentando "ajeitar" intendit, remittit, turbat + é estranho mesmo: intensificar e amenizar as propriedades — como uma oscilação, como as marés no caso. :o
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 20:38:02 por Gorducho »

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #1103 Online: 24 de Outubro de 2019, 09:35:10 »
O espírito bate siririca nela [excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico]
Loucura e Obsessão
A gente não consegue ler o livro direto, só citações e estudos feitos sobre ele...

Grato GORDUCHO,

Imagine um slide PPT para ilustrar isso, num curso de médiuns, minha nossa.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1104 Online: 24 de Outubro de 2019, 11:17:29 »
Loucura e Obsessão

Grato GORDUCHO,

Imagine um slide PPT para ilustrar isso, num curso de médiuns, minha nossa.

Para não chocar os leitores do clube e ser censurado, vou evitar postar uma ilustração da cena, mas vai em seu lugar a reação de um velho casal de espíritas, ao ler o livro no computador.:

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1105 Online: 24 de Outubro de 2019, 12:07:57 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1106 Online: 25 de Outubro de 2019, 00:29:23 »

« Última modificação: 25 de Outubro de 2019, 00:35:33 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1107 Online: 25 de Outubro de 2019, 20:06:18 »
I don't believe in split personality syndrome and I absolutely don't believe in thruth serums, excetp, of course, spirits. Alcohol makes miracles. In vino veritas.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1108 Online: 26 de Outubro de 2019, 11:28:13 »
O que "entendi" foi
Acho que seria +/- isso: cujo é causa da gravitação universal, e mui provavelmente de todas propriedades corpóreas, pois nas mínimas partículas, fluidas ou sólidas, das nossas máquinas, sedia, permite, ativa, coesão, elasticidade, excitabilidade, magnetismo, eletricidade;

Com ajuda da tradução do trecho que encontrei nesta tese.
diese Kraft ist die Ursache der allgemeinen Schwere und bildet sehr wahrscheinlich die Grundlage aller körperlichen Eigenschaften: denn in den winzigsten Teilchen, flüssigere wie festen, unseres Körpergefüges [4] sitzt sie die Bindekraft in Tätigkeit, die Federung, Erregbarkeit, Anziehung und die Elektrizität;
[4] Unseres Körpers, den man sich damals etwa von der Art eines feinen physikalischen Apparates dachte, so de La Mettrie z.B.

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1109 Online: 26 de Outubro de 2019, 11:37:08 »
Ok, patético. Mas como  é  que  fica o fato dessas coisas  funcionarem as  vezes acima do que  é considerado  efeito  placebo?  O  cético faz algum comentário bem cínico e cheio de sarcasmo  e  tudo  bem?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 11:45:43 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1110 Online: 26 de Outubro de 2019, 12:20:57 »
Sim. Não fica... e tudo bem... porque a parte que diz que essas coisas funcionam mais do que placebo é bullshit.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!