Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108834 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #1075 Online: 21 de Outubro de 2019, 20:39:08 »
insistir em afirmações sem fundamentos científicos.
... numa religião que se propunha apresentar um %5Cdelta em relação às outras que justo seria fundamentação científica :no:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1076 Online: 21 de Outubro de 2019, 21:01:46 »
Da para resumir o relacionamento (?) da religião com a ciência assim mesmo: se calhar de confirmar ou parecer confirmar um dogma qualquer, a ciência é citada, elogiada, etc.
Já quando desmente um dogma (quase sempre, se não for sempre), são outros 500.
E o pior, no caso da DE, foi o Kardek dizer que ela tinha prioridade e ainda assim...
Mas aí é só apelar pro batido argumento de que o mainstream científico que se recusa a enxergar, por preconceito, conspiração ou _____
Só se esquecem de que, passando o tempo, o que permanece, o que é aceito pelo mainstream, é o que funciona, é o que passa com sucesso pelo crivo do método científico, do experimento.
Não tem jeitinho, hack, atalho.
Ja bati nessa tecla aqui: o tempo é o melhor juiz e desde ha século seculorum o que se vê é a ciência chutando com vontade dogmas para escanteio em lugar de confirmar os mesmos.

Espiritas, terraplanistas, criacionistas, conspiracionistas, etc e qualquer um que tenha o juízo crítico abalado vai ser vítima de um campo de distorção da realidade e vale-tudo para explicar e defender essa "realidade" distorcida. Essas sciences woo e seus mumbo-jumbos que se confundem com religião se desenvolvem para que esse "tudo" faça sentido.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 22:00:18 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1077 Online: 21 de Outubro de 2019, 21:31:22 »
Este é exatamente o conceito de FC: um tipo de matéria sem o qual toda a matéria estaria em estado disperso (sem massa e gravidade)
:no:
A #27 é claríssima, sem deixar margens a dúvidas — destaques meus:
Se o fluido universal fosse positivamente matéria, razão não haveria para que também o espírito não o fosse. Está colocado entre o espírito e a matéria; é fluido, como a matéria é matéria.
FLUÍDONÃO matéria (seja ela "convencional ou dark).

Essa conversa que compara idéias de espíritos, pinçadas em montanhas de estrume,
:histeria: kkkkkkkk veio na minha mente  a imagem  de alguém com uma  pinça pinçando  alguma  coisa  num monte colossal de merda...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 21:41:27 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #1078 Online: 21 de Outubro de 2019, 22:45:12 »
Na verdade, smj, o Gorducho está sendo sarcástico.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1079 Online: 21 de Outubro de 2019, 22:51:06 »
O senhor acredita que os livros do professor de Física Quântica, Amit Goswami, têm trazido contribuição importante para essa integração? Que acrescentaria à contribuição dele?
Peixinho - Ele faz uma abordagem a partir da Física Quântica que desafia os profissionais da área de Saúde a praticarem a sonhada integração dos modelos. Isso é de extrema relevância, partindo de alguém que é de fora do campo, e constitui uma visão auxiliar muito importante. Ele consegue lidar, por exemplo, com a Medicina Ayurvédica, com a Homeopatia, a Acupuntura e com a Medicina Alopática. Não é a totalidade das possibilidades terapêuticas, mas é um significativo avanço tentar identificar uma estrutura comum para atuar com esses modelos. Além disso, falta uma perspectiva evolucionista na integração dos modelos supramencionados.

Fonte: http://folhaespirita.com.br/v2/node/134
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1080 Online: 21 de Outubro de 2019, 22:52:28 »
Que imagem vem à sua mente, ao ler o parágrafo acima?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1081 Online: 21 de Outubro de 2019, 22:56:12 »
Goswami lembra  uma gosma...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1082 Online: 21 de Outubro de 2019, 23:03:52 »

Essa conversa que compara idéias de espíritos, pinçadas em montanhas de estrume, aos avanços da física quântica beira à loucura.

Basta lembrar as bobagens científicas que os espíritos amestrados de Kardec disseram e que ainda são repetidas com incrível coragem.

Tem que ter muita coragem também para encher uma página inteira de um tópico com artigos de fantasias de acadêmicos sobre hipóteses de pedras e colheres terem consciência.

../forum/topic=24235.1300.html

Mas só vale acreditar em fantasias acadêmicas porque fantasias acadêmicas tem selo de qualidade científica ::)

« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 23:11:51 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1083 Online: 21 de Outubro de 2019, 23:07:29 »
Imagem que me vem à cabeça, ao ler Goswami:

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1084 Online: 21 de Outubro de 2019, 23:09:10 »
Trecho do livro de mecânica quântica do Goswami:

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1085 Online: 21 de Outubro de 2019, 23:36:28 »
Imagem que me vem à cabeça, ao ler Goswami:

Rastros deixados pela passagem da  gosma. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1086 Online: 22 de Outubro de 2019, 09:36:22 »

Essa conversa que compara idéias de espíritos, pinçadas em montanhas de estrume, aos avanços da física quântica beira à loucura.

Basta lembrar as bobagens científicas que os espíritos amestrados de Kardec disseram e que ainda são repetidas com incrível coragem.

Tem que ter muita coragem também para encher uma página inteira de um tópico com artigos de fantasias de acadêmicos sobre hipóteses de pedras e colheres terem consciência.

../forum/topic=24235.1300.html

Mas só vale acreditar em fantasias acadêmicas porque fantasias acadêmicas tem selo de qualidade científica ::)

Sobre pedras terem consciência eu desconheço.

Mas tenho certeza que elas "tem mais inteligência" do que muitos humanos que perambulam na superfície do planeta.
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1087 Online: 22 de Outubro de 2019, 09:46:27 »

Mas tenho certeza que elas "tem mais inteligência" do que muitos humanos que perambulam na superfície do planeta.

Moderadores tem que dar o exemplo de boa conduta meu caro. Ficar atacando users com indiretas ad hominem não é um comportamento muito inteligente da parte de um moderador.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1088 Online: 22 de Outubro de 2019, 10:38:54 »
hipóteses de pedras e colheres terem consciência.
[#540] destaque meu:
[...]Enquanto se ensaiam para a vida, antes que tenham plena consciência de seus atos e estejam no gozo pleno do livre-arbítrio, atuam em certos fenômenos, de que inconscientemente se constituem os agentes. Primeiramente, executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral. É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou por ser átomo.

Então: os espíritos de pedras ou colheres não têm PLENA consciência — como nós hominais, no caso...— + não podemos descartar que tenham ALGUM "°" de consciência.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1089 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:42:19 »
hipóteses de pedras e colheres terem consciência.
[#540] destaque meu:
[...]Enquanto se ensaiam para a vida, antes que tenham plena consciência de seus atos e estejam no gozo pleno do livre-arbítrio, atuam em certos fenômenos, de que inconscientemente se constituem os agentes. Primeiramente, executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral. É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou por ser átomo.

Então: os espíritos de pedras ou colheres não têm PLENA consciência — como nós hominais, no caso...— + não podemos descartar que tenham ALGUM "°" de consciência.

Mas onde que está dizendo ai que pedras e colheres tem grau de consciência?

Só diz que os arcanjos, espíritos superiores, também passaram pelo mesmo processo de evolução que nós, humanos. Ou seja, que encarnaram em corpos formados de átomos, como os nossos. Por isso diz que começou por ser átomo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1090 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:48:57 »
É... como sabe a #540 é 1 das questões + polemicas da Doutrina.
Sua é uma interpretação possível sim :ok:
🤔
NO ENTANTO, veja que diz o espírito Joanna de Ângelis [A Presença Divina]
[O psiquismo Divino que dá nascimento a verdadeiros fascículos de luz, que contêm em germe seu processo inevitável de evolução...]
Manifestando-se em sono profundo nos minerais através dos milhões de milênios, germina, mediante processo de modificação estrutural, transferindo-se para o reino vegetal, às vezes, passando pelas formas Intermediárias, dando surgimento à sensibilidade, a uma organização nervosa primária, de que se utilizará no remoto futuro. Obedecendo a campos vibratórios sutis e inabordáveis, lentamente se transfere para o reino animal, experimentando as variações do transformismo, e do evolucionismo, igualmente vivenciando as experiências encarregadas das mutações e variações, desdobrando os instintos até alcançar os primatas, e deles prosseguindo no direcionamento humano...
Não cessa, porém, no bípede pensante, o grandioso desenvolver dos conteúdos divinos nesse psiquismo, antes alma e agora Espirito,
que avança para a angelitude, para a superação de qualquer expressão no campo da forma, até, atingir o máximo da sua destinação gloriosa.

Pra mim me parece claro que se refere ao ESPÍRITO passando pelo reino mineral à outra interpretação da #540 :?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 14:10:26 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1091 Online: 22 de Outubro de 2019, 12:14:26 »

O que o Gigaview acredita ou não acredita não interfere na montanha de estrume que os espíritas acreditam.

Alías, esse Gigaview é meio pancada das idéias. Se procurar bem vai achar que ele é Ufolóide, misticóide, bolsonaróide, climatóide, terraplanistóide e até, pasmem, espiritóide.

Acho até que esse Gigaview é um troll comunista a serviço da ideologia de Gramsci.

Então pare de dizer tolices e se concentre no seu estrume espiritóide senão vai acabar como o Gigaview.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1092 Online: 22 de Outubro de 2019, 12:19:47 »

Moderadores tem que dar o exemplo de boa conduta meu caro. Ficar atacando users com indiretas ad hominem não é um comportamento muito inteligente da parte de um moderador.

Enquanto participa do tópico como debatedor ele não é moderador. Outro moderador deve exercer essa função.

Não percebi o ad hominen, apenas sinal de que a sua carapuça entrou apertada.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 12:25:44 por Gigaview »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1093 Online: 22 de Outubro de 2019, 13:09:13 »

Em qual momento, nesta sequência de postagens ou em qualquer outra mais recente neste tópico, que eu atuei como moderador?

Se não houve (e não houve!) este comportamento, então posso comentar livremente como forista, que foi o que fiz.

E se você realmente acha que houve um 'ad hominem indireto', denuncie à Moderação.
Foto USGS

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1094 Online: 22 de Outubro de 2019, 13:26:22 »
½:offtopic:
Sei que o latim não é exatamente seu forte, + poderia comentar m/"versão" :?:
É a definição de FU original do Mesmer — na Dissertação dele...

Quæ eſt univerſalis Gravitatis cauſa, quæque probabilius eſt fundamentum omnium Proprietatum corporearum;
quippe, quæ in particulis minimis fluidorum,
ſolidorum que noſtræ Machinæ, intendit, remittit, turbat,
Coheſionem, Elaſticitatem, Irritabilitatem, Magnetiſmum, Electricitatem;

[... conferem a] solidez das nossas máquinas e seus vórtices, [a coesão, elasticidade...]
Que diz  :?:
🤔
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 13:36:11 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1095 Online: 22 de Outubro de 2019, 18:51:08 »
½:offtopic:
Sei que o latim não é exatamente seu forte, + poderia comentar m/"versão" :?:
É a definição de FU original do Mesmer — na Dissertação dele...

Quæ eſt univerſalis Gravitatis cauſa, quæque probabilius eſt fundamentum omnium Proprietatum corporearum;
quippe, quæ in particulis minimis fluidorum,
ſolidorum que noſtræ Machinæ, intendit, remittit, turbat,
Coheſionem, Elaſticitatem, Irritabilitatem, Magnetiſmum, Electricitatem;

[... conferem a] solidez das nossas máquinas e seus vórtices, [a coesão, elasticidade...]
Que diz  :?:
🤔

Como bem disse, latim não é o meu forte.

O que "entendi" foi ... o qual é causa da gravitação universal, provavelmente é o fundamento de todas as propriedades corpóreas, certamente ... as menores partículas dos fluidos, tão sólidos como nossas máquinas, ... intenção, remissão, coesão, perturbação, .

Sorry  :(
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #1096 Online: 23 de Outubro de 2019, 08:52:38 »
Gorducho. Pode ajudar um andarilho?
Cara, gostaria que me informasse qual é mesmo aquele livro em que o obsessor (parece-me que é isso) "mexe" nas genitalias de uma mulher? Não sei se é ela que fica se masturbando e os espíritos interferem, algo assim.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1097 Online: 23 de Outubro de 2019, 10:16:47 »
O espírito bate siririca nela [excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico]
Loucura e Obsessão
A gente não consegue ler o livro direto, só citações e estudos feitos sobre ele...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 10:20:56 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1098 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:52:53 »
O que "entendi" foi
Acho que seria +/- isso: cujo é causa da gravitação universal, e mui provavelmente de todas propriedades corpóreas, pois nas mínimas partículas, fluidas ou sólidas, das nossas máquinas, sedia, permite, ativa, coesão, elasticidade, excitabilidade, magnetismo, eletricidade;

Com ajuda da tradução do trecho que encontrei nesta tese.
diese Kraft ist die Ursache der allgemeinen Schwere und bildet sehr wahrscheinlich die Grundlage aller körperlichen Eigenschaften: denn in den winzigsten Teilchen, flüssigere wie festen, unseres Körpergefüges [4] sitzt sie die Bindekraft in Tätigkeit, die Federung, Erregbarkeit, Anziehung und die Elektrizität;
[4] Unseres Körpers, den man sich damals etwa von der Art eines feinen physikalischen Apparates dachte, so de La Mettrie z.B.

« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 15:29:20 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1099 Online: 23 de Outubro de 2019, 18:07:10 »
O espírito bate siririca nela [excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico]
Loucura e Obsessão
A gente não consegue ler o livro direto, só citações e estudos feitos sobre ele...

Miranda viu, então, que dois seres perversos lhe dominavam o comportamento quase por inteiro. Um deles, de aspecto repelente pela vulgaridade em que se apresentava, excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico, enquanto o outro lhe transmitia clichês mentais, muito bem elaborados, em que ela se via nos braços do eleito, sendo expulsa pela esposa que lhe surgia bruscamente... A pobre mulher debatia-se em sofreguidão entre as duas sensações, de lubricidade e de frustração, entregando-se ao tresvario...

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!