Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108792 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:44:36 »
Eu não.  Coloco o Espiritismo bem ABAIXO da ICAR, junto com a Conscienciologia e uns milímetros acima da Thelema e do Rajneesh.

:no:
Luis,
Voce feriu os sentimentos religiosos do rapaz....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:50:19 »
Eu não.  Coloco o Espiritismo bem ABAIXO da ICAR, junto com a Conscienciologia e uns milímetros acima da Thelema e do Rajneesh.

Luis,

Já já vcs me santificarão tambem!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:01:25 »

Luis,

...então é isso? voce quer ser um "martir" da religião espirita!!! Agora faz sentido a cruzada contra moinhos de vento!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2008, 16:34:51 »

Luis,

...então é isso? voce quer ser um "martir" da religião espirita!!! Agora faz sentido a cruzada contra moinhos de vento!!

Essa foi otima :histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:29:17 »
Se a sua amiga tem realmente facilidade de ver e falar com gente morta, acho que você tem uma excelente oportunidade para fazer perguntas e ouvir respostas. Por exemplo, pergunte a ela o nome dessas pessoas, aonde viveram, como "desencarnaram".(...)

Não adianta eu fazer essas coisas, ela já falou com pelo menos uma parenta morta, OK, mas no mais das vezes as "pessoas mortas" com quem ela fala são as ENTIDADES da umbanda, as quais são "espíritos" no sentido de que não são divindades propriamente ditas e sim pessoas que já viveram em corpos físicos na Terra. Eu já perguntei uma vez se ela não queria saber o nome real da encarnação passada do preto velho dela pra poder saber onde ele tinha vivido, o que tinha feito, etc, ela poderia ir num cartório procurar e ver, mas ela me perguntou "PRA QUÊ" ela faria isso já que ela NÃO TEM INTERESSE em saber essas coisas, só no que ele tem pra dizer pra ela AGORA, como preto velho, em relação ao desenvolvimento mediúnico dela. Assim como as pombas-giras, caboclos, o hindu que ela diz que recebe e o caralho a quatro.

Na classificação Gigaview (rsrsrsr) ela é mais uma espécime "maluco-beleza" feliz e inofensiva que faz dela o centro das atenções (pelo menos da sua). As mulheres em geral adoram isso. :D

Não que eu negue isso mas é bom deixar claro que ela não teria motivos pra fazer isso comigo porque eu sou homossexual, ela compartilha as experiências dela comigo porque, bem, feliz ou infelizmente ainda SOU amigo dela.

Na minha opinião, TODAS as pessoas que alegam comunicação com o mundo espiritual deveriam evidenciar com provas que essa comunicação realmente existe. Se não conseguem, e até agora NINGUÉM conseguiu, é apenas pura FANTASIA, portanto quem vive de fantasia ou é mentiroso ou precisa de ajuda psiquiátrica.

Não sei se você compreende globalmente a vivência mediúnica no contexto religioso, a maioria das pessoas não sente A MÍNIMA necessidade de "provar" algo a alguém porque esses estados supostamente alterados de consciência e as "mensagens" que elas recebem durante eles proporcionam consolo, conforto, sensação de "evolução espiritual", "sentido", etc. Espíritos, entidades, divindades, profetas, etc, são carinhosamente tratados por essas pessoas como amigos imaginários com quem elas conversam, travam relações de amizade, afeto, respeito, etc, elas não vivenciam a mediunidade em um contexto em que seja necessário provar algo a alguém já que as outras pessoas do grupo TAMBÉM acreditam na existência nos mesmos seres.

Eu continuo achando que comunicações com o mundo espiritual não são necessariamente caso de psiquiatra, acho que nem todas as fantasias "importantes" pras pessoas são caso de psiquiatra, não sei, acho muito complexo. É só ver a QUANTIDADE de gente que acredita que não existem coincidências, elas sofrem da ilusão comum à espécie humana, sem habilidades INATAS pra lidar com a matemática de números grandes a respeito da quantidade de eventos que se sucedem em um determinado espaço de tempo, de que determinados eventos parecem "improváveis" demais pra terem acontecido "coincidentemente", como o reencontro de pessoas que não se vêem há décadas em ambientes  nada a ver, e inclusive vários eventos que NÃO são improváveis assim, que apenas acontecem fortuitamente (ou às vezes nem tanto) e trazem grandes benefícios ou prejuízos a alguém, são adaptadas pela psicologia crédula humana pra formarem a idéia de "plano", vida planejada, destino traçado, etc. Todas essas pessoas ESTÃO erradas, EXISTEM coincidências, coisas ACONTECEM com as pessoas SEM "MOTIVO" ALGUM, mas porque a grande maioria delas vê diferente, elas são LOUCAS???

« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 22:34:54 por BetinhOzinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Agosto de 2008, 01:28:26 »
Espíritos, entidades, divindades, profetas, etc, são carinhosamente tratados por essas pessoas como amigos imaginários com quem elas conversam, travam relações de amizade, afeto, respeito, etc,

Você acha isso normal?  :olheira:

...o hindu que ela diz que recebe...
Será que ele lê o Mahabharata ou Bhagavad-Gita no original? Faça o teste.

É só ver a QUANTIDADE de gente que acredita que não existem coincidências....
1. falácia argumentum ad populum
2. "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."

...de que determinados eventos parecem "improváveis" demais pra terem acontecido "coincidentemente"...

Em geral, a maioria das coincidências são construídas por nós mesmos, a partir da nossa percepção da inter-relação de fatos e situações que, por qualquer motivo consciente ou inconsciente, atribuímos algum significado especial. Para o restante das situações devemos contar com a probabilidade de ocorrência dos eventos. Agora, atribuir essas coincidências a ações inteligentes provenientes de um mundo espiritual invisível é um absurdo.

« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 01:44:14 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:55:50 »
40% dos americanos acredita que a Terra tem 6 mil anos de idade e que enquanto ainda estiverem vivos verão o apocalipse.
...de que determinados eventos parecem "improváveis" demais pra terem acontecido "coincidentemente"...
Depois que uma pessoa vive 200 mil horas (20 e tantos anos) um monte de coisa improvável acontece por obrigação.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:15:02 »
Espíritos, entidades, divindades, profetas, etc, são carinhosamente tratados por essas pessoas como amigos imaginários com quem elas conversam, travam relações de amizade, afeto, respeito, etc,
Você acha isso normal?  :olheira:

Não cabe a MIM definir "normalidade", estou dizendo que A CRENÇA NA EXISTÊNCIA DE UMA DIMENSÃO POVOADA DE INTELIGÊNCIAS EXTRA-CORPÓREAS E NA COMUNICAÇÃO ENTRE A NOSSA DIMENSÃO E ESSA SUPOSTA DIMENSÃO É INDISSOCIÁVEL DA HISTÓRIA HUMANA. Eu não posso dizer que uma coisa assim é uma demência e caso psiquiátrico SIMPLESMENTE, estou dizendo que UM ERRO PARA SER UM ERRO NÃO PRECISA SER LOUCURA!

1. falácia argumentum ad populum
2. "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."

Pare com isso!!!!!!!!!!!!! PARE de tentar me fazer parecer que eu estou dizendo que essas pessoas estão MENOS ERRADAS!!!! Eu estou dizendo que UM ERRO PARA SER UM ERRO NÃO PRECISA SER UMA LOUCURA PSIQUIATRICAMENTE FALANDO!!! As pessoas não precisam ser LOUCAS pra estarem ERRADAS ou serem sugestionáveis ou culturalmente influenciáveis!!! Se as pessoas TENDEM NATURALMENTE a pensar místicamente, a acreditar em inteligências extra-corpóreas, a acreditar que eventos aleatórios não são coincidências, elas TENDEM NATURALMENTE À LOUCURA??? A humanidade inteira???? A humanidade inteira pode estar ERRADA, não ser DOENTE MENTAL!!!

E PARE de querer fazer parecer que eu estou defendendo as crenças malucas das pessoas!!!!!!!!!!!!!!

Em geral, a maioria das coincidências são construídas por nós mesmos, a partir da nossa percepção da inter-relação de fatos e situações que, por qualquer motivo consciente ou inconsciente, atribuímos algum significado especial. Para o restante das situações devemos contar com a probabilidade de ocorrência dos eventos. Agora, atribuir essas coincidências a ações inteligentes provenientes de um mundo espiritual invisível é um absurdo.

EXATAMENTE. POR QUÊ você está dizendo isso pra MIM?? Eu só estou dizendo que um "absurdo" culturalmente prevalente na humanidade não é sinal de DOENÇA MENTAL GLOBALMENTE DISSEMINADA EM TODOS OS TEMPOS!

MEU DEUS, que DIFÍCIL de entender o que eu escrevo neste fórum!!!! Que dificuldade!!!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2008, 14:06:01 »

MEU DEUS, que DIFÍCIL de entender o que eu escrevo neste fórum!!!! Que dificuldade!!!!

Desculpe, mas as vezes é....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:24:42 »
Não cabe a MIM definir "normalidade", estou dizendo que A CRENÇA NA EXISTÊNCIA DE UMA DIMENSÃO POVOADA DE INTELIGÊNCIAS EXTRA-CORPÓREAS E NA COMUNICAÇÃO ENTRE A NOSSA DIMENSÃO E ESSA SUPOSTA DIMENSÃO É INDISSOCIÁVEL DA HISTÓRIA HUMANA.

Uma coisa é acreditar em espíritos, fadas, duendes, saci-pererê, são jorge e seu dragão, etc. Outra coisa é ver e ouvir esses personagens, conversar de "mano-prá-mano", "emprestar" o corpo para entidades, viajar com eles pelo astral e sair atravessando paredes por aí, fazer a vida seguindo orientações de "vozes" de guias espirituais, etc e tal. O primeiro é um fenômeno ideológico. As pessoas são livre para acreditar. No segundo caso, o limite da crença foi rompido. Se uma pessoa interage com um mundo invisível, para ela não existe mais dúvida. A crença cede lugar para a certeza. Entretanto, se ela não consegue mostrar que esse seu mundo invisível existe, temos que admitir que tudo aquilo que ela vê, escuta, sente, etc não faz sentido para mais ninguém além dela própria. Então, por que deveríamos acreditar nela?

Eu não posso dizer que uma coisa assim é uma demência e caso psiquiátrico SIMPLESMENTE, estou dizendo que UM ERRO PARA SER UM ERRO NÃO PRECISA SER LOUCURA!

Como disse, como existe interação com o mundo invisível, para o médium não existe mais dúvida. A sua amiga não vê necessidade de provar nada. Para ela é fato. Para todos os outros é crença, no espiritismo ou no que ela diz que vê, escuta, sente, etc. Acho que o limite da loucura está na fronteira da certeza pessoal da confirmação da crença. O erro está em acreditar sem questionar, se apropriar do erro para construir uma realidade pararela é loucura. No entanto, "loucos-felizes" podem viver uma vida normal em sociedade, tomando cuidado para não exporem demais suas "visões" sob pena do preconceito de outros tipos de crentes ou do questionamento inabalável dos céticos.

Se as pessoas TENDEM NATURALMENTE a pensar místicamente, a acreditar em inteligências extra-corpóreas, a acreditar que eventos aleatórios não são coincidências, elas TENDEM NATURALMENTE À LOUCURA???

Pessoas que tendem a pensar misticamente tendem a aceitar fatos e evidências não confiáveis, portanto tendem a "pensar errado". Pesssoas que "pensam errado" tendem naturalmente à loucura quando começam a misturar realidade e fantasia e principalmente quando começam a obter a convição da certeza da crença a partir daquilo que percebem.

Eu só estou dizendo que um "absurdo" culturalmente prevalente na humanidade não é sinal de DOENÇA MENTAL GLOBALMENTE DISSEMINADA EM TODOS OS TEMPOS!

Doentes mentais vão ao médico quando estão infelizes, ou são levados ao médico quando são agressivos. Por que uma pessoa feliz e não agressiva iria à um médico se convive bem com o fato de falar com mortos ou incorporar entidades? O fato delas não irem ao médico não significa que não estejam doentes, simplesmente não estão precisando de ajuda no momento. Como disse anteriormente, a maioria esmagadora dos doentes mentais devem estar nessa categoria: a dos "malucos-beleza" - felizes e inofensivos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2008, 22:26:32 »
Uma coisa é acreditar em espíritos, fadas, duendes, saci-pererê, são jorge e seu dragão, etc. Outra coisa é ver e ouvir esses personagens, conversar de "mano-prá-mano", "emprestar" o corpo para entidades, viajar com eles pelo astral e sair atravessando paredes por aí, fazer a vida seguindo orientações de "vozes" de guias espirituais, etc e tal. O primeiro é um fenômeno ideológico. As pessoas são livre para acreditar. No segundo caso, o limite da crença foi rompido. Se uma pessoa interage com um mundo invisível, para ela não existe mais dúvida. A crença cede lugar para a certeza. Entretanto, se ela não consegue mostrar que esse seu mundo invisível existe, temos que admitir que tudo aquilo que ela vê, escuta, sente, etc não faz sentido para mais ninguém além dela própria. Então, por que deveríamos acreditar nela?

Meu filho... mais uma vez, DO QUE É que você está falando???????????? "Acreditar" em quem?? No quê?? Eu não "acredito" em nada dessas idiotices!!!!! Eu estou DIZENDO alguma vez aqui que eu estou acreditando na minha amiga ou em quem diz que se comunica com entidades etéreas????? Se eu acho que essas entidades nem existem???? Por quê será que estão entendendo tudo DIAMETRALMENTE OPOSTO ao que eu estou dizendo???? Será que o mundo está enlouquecendo?????

Sem contar uma coisa básica, muitas pessoas que passam por essa comunicação e outras que não passam mas que acreditam na realidade dela dizem que algumas pessoas são dotadas da capacidade mediúnica ou o que nome tiver e outras não. Você está demonstrando um desconhecimento total de como funciona a mente de um espiritualista, é como você estivesse mostrando que nunca conviveu ou conheceu nenhum espiritualista e isso é impossível porque a maioria das pessoas é espiritualista "leiga". Você NÃO PODE chegar a essa conclusão que chegou. É como se você quisesse falar de doenças mentais e desconhecesse psicologia da crença, como é que você estar fazendo isso????

A sua amiga não vê necessidade de provar nada. Para ela é fato. Para todos os outros é crença, no espiritismo ou no que ela diz que vê, escuta, sente, etc. Acho que o limite da loucura está na fronteira da certeza pessoal da confirmação da crença. O erro está em acreditar sem questionar, se apropriar do erro para construir uma realidade pararela é loucura. No entanto, "loucos-felizes" podem viver uma vida normal em sociedade, tomando cuidado para não exporem demais suas "visões" sob pena do preconceito de outros tipos de crentes ou do questionamento inabalável dos céticos.

É, você ACHA. Você ACHA que o limite da "loucura" é esse. E eu estou dizendo que você está ERRADO. Isso não é "loucura". As vivências/transes mediúnicos NÃO tornam uma pessoa "louca" clinicamente falando, você está estragando tudo com o uso de um termo errado.

Pessoas que tendem a pensar misticamente tendem a aceitar fatos e evidências não confiáveis, portanto tendem a "pensar errado". Pesssoas que "pensam errado" tendem naturalmente à loucura quando começam a misturar realidade e fantasia e principalmente quando começam a obter a convição da certeza da crença a partir daquilo que percebem.

Parabéns, logo a humanidade praticamente inteira é LOUCA ou TENDE À LOUCURA. Parabéns por uma conclusão tão absurda e irreal.

Doentes mentais vão ao médico quando estão infelizes, ou são levados ao médico quando são agressivos. Por que uma pessoa feliz e não agressiva iria à um médico se convive bem com o fato de falar com mortos ou incorporar entidades? O fato delas não irem ao médico não significa que não estejam doentes, simplesmente não estão precisando de ajuda no momento. Como disse anteriormente, a maioria esmagadora dos doentes mentais devem estar nessa categoria: a dos "malucos-beleza" - felizes e inofensivos.

Isso de chamar as experiências que fundamentam a continuidade de cultos religiosos que envolvem a comunicação com a "realidade espiritual" como loucura simplesmente é a coisa mais absurda e sem base nos fatos que eu já vi, a não ser que você seja médico e esteja colocando uma tese. Você é médico?

Quer dizer, pros outros foristas agora, observem: vamos pegar o candomblé, por exemplo, que é uma religião que tem não sei quantos milhões de anos. O candomblé sempre foi praticado mediante incorporações de orixás em veículos físicos, no caso os filhos de santo. Vamos imaginar que isso acontece há centenas de anos mantendo uma certa continuidade de ritos, conceitos e práticas que são passadas adiante historicamente, assim como os comportamentos, regras, formas de manifestações, etc, que mantém a identidade do que é conhecido como a religião do candomblé. Vamos RACIOCINAR: é RAZOÁVEL que uma forma de DOENÇA MENTAL seja incentivada e cultivada de forma mais ou menos estável através de não sei quantas gerações, que uma doença mental seja contida dentro de circunstâncias específicas como momentos específicos dos rituais, locais fisicamente circunscritos (terreiros e centros), que sua evolução seja "planejada" (com X tempo de candomblé, a pessoa manifesta assim, com Y tempo de candomblé, a pessoa se manifesta assado, etc.)? Que os membros do candomblé sejam recrutados COINCIDENTEMENTE apenas entre as pessoas que sofrem de determinada moléstia psíquica que pode ser levada a se expressar de uma determinada forma por determinados condicionamentos, coincidentemente iguais ou muito parecidos por CENTENAS de anos????

MAS É CLARO QUE NÃO. Isso apenas mostra que vivências mediúnicas podem ser FRUTOS DA CULTURA, não da LOUCURA!!!!!!!!!! Que a mente humana NÃO precisa desenvolver uma psicose ou uma neurose pra entrar em estados alterados de consciência que simulem o recebimento de inteligências e mensagens extra-terrenas!!!!!!!!

Isso é TÃO óbvio que me tira o fôlego!! A não ser que estejam querendo mudar o conceito de doença!!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:07:26 »
Pro Gigaview todos os Espiritas  e Mediuns são doentes mentais ...

É a pior merda que já vi alguem falar em todos os meus 26 anos
É hediondo até rs
Todos os comentarios dele são carregados de "ismos"

:histeria:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 01:13:52 por Q »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:41:54 »

É hediondo até rs

Os espíritas são vítimas do auto-engano sugerido por Kardec. Os médiuns, com certeza, em maior ou menor grau, no geral são todos desequilibrados.
Mas fique tranqüilo, a medicina já dispõe de medicamentos capazes de afastar "espíritos".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:57:02 »
Por quê será que estão entendendo tudo DIAMETRALMENTE OPOSTO ao que eu estou dizendo???? Será que o mundo está enlouquecendo?????
Boa pergunta. Por quê?

Você está demonstrando um desconhecimento total de como funciona a mente de um espiritualista, é como você estivesse mostrando que nunca conviveu ou conheceu nenhum espiritualista e isso é impossível porque a maioria das pessoas é espiritualista "leiga".
E então? como é que funciona?

As vivências/transes mediúnicos NÃO tornam uma pessoa "louca" clinicamente falando, você está estragando tudo com o uso de um termo errado.
Qual é o termo certo?

Citação de: Gigaview  em  30 Ago 2008, 17:24:42
Parabéns, logo a humanidade praticamente inteira é LOUCA ou TENDE À LOUCURA. Parabéns por uma conclusão tão absurda e irreal.

Quem concluiu foi você. Além de tudo concluiu errado.
Vamos lá...com um exemplo simples.
1. "Pessoas que tendem a pensar misticamente tendem a aceitar fatos e evidências não confiáveis" -> Pessoas que acreditam em inteligências invisíveis tendem a aceitar as fadas e gnomos que deixam rastros nas florestas.
2. "Portanto (essas pessoas) tendem a 'pensar errado'" no sentido que as pessoas que "pensam errado" fundamentam seus pensamentos em fatos e evidências questionáveis.
3. "Pessoas que 'pensam errado'  tendem naturalmente à loucura"  quando começam a misturar realidade e fantasia" -> Pessoas que "pensam errado" (misticamente) tendem naturalmente à loucura quando começam a se encontrar com fadas para discutir as notícias do Jornal Nacional.
4. "e principalmente quando começam a obter a convicção da certeza da crença a partir do que percebem" -> e principalmente quando começam a ter certeza absoluta da existência do mundo espiritual porque desfrutam da amizade das fadas.

Sua conclusão: toda a humanidade praticamente é LOUCA ou tende À LOUCURA, o que é absurdo e irreal.

Isso apenas mostra que vivências mediúnicas podem ser FRUTOS DA CULTURA, não da LOUCURA!!!!!!!!!!
Em outras palavras...a CULTURA pode produzir médiuns, mas a LOUCURA não. Vá até um manicômio e faça um teste.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2008, 02:06:35 »
Qual é o termo certo?

Você NÃO PODE fazer confusão usando um termo clínico sem estar apresentando uma tese médica. Você é um leigo em medicina que está usando um termo clínico e está confundindo os conceitos técnicos e misturando tudo.

Em outras palavras...a CULTURA pode produzir médiuns, mas a LOUCURA não. Vá até um manicômio e faça um teste.

O quê????????????????????????

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Setembro de 2008, 13:00:21 »

É hediondo até rs

Os espíritas são vítimas do auto-engano sugerido por Kardec. Os médiuns, com certeza, em maior ou menor grau, no geral são todos desequilibrados.
Mas fique tranqüilo, a medicina já dispõe de medicamentos capazes de afastar "espíritos".

Nesse ponto o Q tem uma certa razão, Giga...
Não acredito que todos os espiritas sejam desequilibrados...Mas são todos auto-iludidos e propensos a fantasias ... Desequilibrado é um pouco forte talvez pra classificar todos eles...

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Setembro de 2008, 13:08:24 »
Retornando ao título do tópico, acredito que o normal é que pessoas com doenças mentais sejam religiosas (podem ter alucinações), o fato de se iniciar numa religião não deveria ser causador de doença mental (mas vai saber).

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #42 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:02:54 »

É hediondo até rs

Vc é tão doente que agora acabou de atestar que espiritismo, espiritas e mediunidade são doenças e já existem até remedios para a cura.
Cara ...vc nao percebe que é um fanatico não?
Deveriam criar uma cura para pessoas preconceituosas e radicais tambem.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:15:28 »

É hediondo até rs

Vc é tão doente que agora acabou de atestar que espiritismo, espiritas e mediunidade são doenças e já existem até remedios para a cura.
Cara ...vc nao percebe que é um fanatico não?
Deveriam criar uma cura para pessoas preconceituosas e radicais tambem.

Voce não entendeu... remedios para afastar espiritos são remedios para controlar problemas mentais,...
Onde está o preconceito?!?!?
Seria preconceito se alguem apresentasse uma prova de mediunidade, espiritismo, canalização e o Gigaview assim mesmo não quizesse aceitar!!! Não é o caso!

Agora, suas atitudes transparessem um grande preconceito contra pessoas que se baseiam em fatos e não em fantasias ou sentimentos pessoais para acreditar em algo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:33:03 »
Concordo com o Gigaview, todos os médiuns tem problemas sim, alguns são problemas emocionais e não mentais, mas não deixam de ser algo que necessite de um tratamento médico.

Eu sei disso porque frequentei centros espíritas muitos anos, além de ver os meus familiares fazendo reuniões para invocar espíritos. Eu mesmo já peguei uma dúzia de encostos. Tudo é fingimento, auto-engano, desequilíbrio, descontrole emocional, etc... mas não é real.

No meu caso era fingimento, pois eu era um tremendo filho da puta e valia tudo para não ir a aula ou deixar de trabalhar. Já tirei espíritos na base da porrada de minha mãe, ela tem 45 quilos e eu mais de cem, não perdoei a velha. Sei que é tudo palhaçada.

Gigaview.. você está certo.

Médiuns precisam de tratamento e não de condescendência.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 17:37:58 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:42:16 »
Então, é o que quiz dizer ao Gigaview: não nessessariamente todo aquele dito medium tem problemas mentais, alguns podem ter desequilibrios emocionais ou apenas serem FDP..heheheh Sem ofensa Dodo...
Afinal. todo aquele que "ve", "sente" ou "ouve" coisas que não podem ser detectadas ou testadas de alguma forma ou está fingindo ou está com outro tipo de problema

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #46 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:10:20 »
Pior que um ateu fanatico e radical é ler varios outros apoiando ele.
Vcs deveriam se despojar de qualquer preconceito.
É ridiculo ler que espiritas e mediuns são doentes mentais.
Beira o Ridiculo e faz vcs perderem qualquer credito a respeito do assunto.
Talvez seja a falta de argumentos.
Isso não passa de "achismo".

Fico me imaginando o que seria da ciencia se vcs realmente fossem cientistas?
Lamentável isso daí ...
Revejam a postura de vcs

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:17:39 »

Lamentável isso daí ...
Revejam a postura de vcs

Isso na sua opinião... estamos junto nisso não por uma fé!!
Espiritismo é fantasia, voce não tem prova nenhuma disso...

E mania de perseguição agora? Todo o mundo tá errado e eu to certo porque eu quero?? ora! esse comportamento é infantil!!!

Refute que o espiritismo não é uma fantasia sem usar sua opinião pessoal ou seus sentimentos, se voce puder, claro, em vez de se fazer de vitima e tentar insultar as pessoas...

Ficar bravinho, magoado e de mal com todo mundo não vai fazer voce ter razão.

Vamos lá, voce acha que espiritismo é real, prove!!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #48 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:20:58 »
Acha mesmo que eu vou me ocupar de alguem que diz que eu sou um doente mental?
Cria vergonha nessa cara.
Vá estudar.
Pegue um livro e faça uma melhor avaliação pra ter um argumento melhor.
É pavoroso esse tipo de comentario.
O unico doente que tem aqui é vc e os que te seguem pq são tão cegos que zombam da credulidade dos outros.
Mas ai quando chega nesse ponto de chamarem espiritas e mediuns de doentes mentais é só dando risada da cara de vcs mesmo.
Vcs são uns embusteiros de marca maior.
Pra vcs só o desprezo.
Eu procuro discutir com quem leva a serio assuntos sérios e não com quem age de truculencia pra impor opinião.
Isso se chama: PRECONCEITO de CREDO.
 :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:22:51 »

Lamentável isso daí ...
Revejam a postura de vcs

Bom, primeiro Mr Homofóbico Machista Anti-Americano falando que é ridículo o preconceito.
Eu concordo que é ridículo o preconceito, MAS acho ridículo também a incoerência.
Não vale achar ridículo apenas o "suposto" preconceito dos outros Q.

Quanto ao problema mental. Não sei se é o termo mais adequado. Certamente podemos utilizar auto-ilusão, porque conheci muitos médiuns que acreditavam no que estavam falando, mesmo que fosse evidentemente uma groselha.

Por exemplo: O Chico Xavier me parece um sacana assumido. Aquelas fotos montadas que ele se dignou a aparecer... aquelas coisas sobre vida em vênus... aqueles trechos de livros copiados...quando ele foi pego pela revista cruzeiro em 1953 em Uberaba fazendo os "efeitos especiais" dele... Isto tudo me parece mais para sacanagem do que auto-ilusão.

Não sei se poderia falar que era doente mental quando era espírita, mesmo que alguns sintomas pudessem parecer com uma doença mesmo.
Doença mental me remete mais a algo físico mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!