Mscontini, nesta sua frase:
A ciencia de antigamente foi corrigida pela ciencia de hoje, digo sinceramente que o mesmo acontece com o espiritismo. Claro que espiritismo e espírtas não significam a mesma coisa! Existem espírtas que acreditam que há vida em Marte, Jupiter, Saturno, Urano, Netuno, no rebaixado Plutão, voltando em dobra 8, acreditam que em Vênus, Mercúrio e, pasmem, nossa estrela o SOL! Leram, alguém falou, usando da própria lógica, não importa, são pessoas e suas opiniões, o que mais? Allan Kardec deixou bem claro quanto aos avanços no conhecimento cientifico e a apostura que a DE teria sobre novos fatos. Se algumas pessoas não seguem a regra, são pessoas, fazer o que?
Cientistas não calaram a DE, na bem da verdade, não estudaram, sempre foram, e são, preconceituosos no que se refere ao assunto e não desenvolvem metodologias para tal.
Quando alguém apresenta algum avanço, logo é visto com maus olhos, não é cético, o que já denota falha no carater, e deixam sempre a pesquisa sem pares, alegando não terem tempo a perder. Quando algo significativo aparece, é porque teve falhas, é fraude ou algum fator físico foi mal explicado. O interessante é que ninguém sabe explicar muitos fenômenos que teimam acontecer e logo cai no ridiculo quem tenta dar alguma opinião fora do escopo da ciência.
No vôo RG 820 da Varig, há um depoimento interessante de um dos tripulantes envolvidos na tragédia que vou resumir aqui.
Conta tal tripulante que um vidente francês previu a morte dele e de de um amigo. O amigo, previu, morreria 2 anos após a previsão e o piloto quando completasse 42 anos. No caso do piloto não morrer no aniversário de 42 anos então viveria um bom tempo ainda. Pois bem, o amigo morreu 2 anos após o encontro com o vidente e no aniversário do piloto, aconteceu a tragédia do Voo RG820. Como previu no caso de não morrer neste dia, o piloto estava vivo até onde eu sei, no ano 2000 e talvez ainda esteja.
Acontecimentos com morte presentida são também muito comuns. Conheço inúmeros casos e um aconteceu bem recentemente. Um casal amigo foram vitimas de um desastre de trânsito, onde não houve sobreviventes. Neste dia, pouco antes de sair para o trabalho, e para o triste acidente, Jô, como era conhecida no bairro, fez algo muito pouco usual. Despediu-se de todos como se não fosse voltar mais! Beijou demoradamente a mãe, coisa que não costumava fazer, segurava na mão de quem conversava e deixou instruções para a filhinha de 4 anos, como se partindo para alguma viagem. Como explicar tal comportamento? Apelar para coincidência? Há inumeros casos para se falar, claro que apenas evidências anedóticas, no entanto, intrigantes.
Neste ponto a ciência é fraca. Neste ponto os que cuidam da ciência são falhos. Preferem o tom zombeteiro ao falarem para os que propõem a discusão. Neste ponto o espiritismo avançou muito. Com os poucos que ousaram falar deste assunto, estudaram e demonstraram que a palavra final ainda não foi dada. Como os malditos que a ciência maldizia no século 18-19, que firmavam que pedras caem do céu, que a Lua influencia a vida aqui na terra, lutamos para mostrar que o mundo, universo não é apenas a palida sombra que nos chega por uma abertura.
Sr. Gigaview, Chico Xavier foi para o Brasil motivo de muito orgulho. Suas obras, ações em favor dos mais fracos são exemplos para o mundo. Nunca ficou provado nada contra este ilustre personagem. Há sim, algumas pessoas que levantam casos pouco explicados e não recorrendo a AD HOC'S, talvez embustes provocados para ensinar o querido Chico a se ver livre de engodos, como já foi publicado em alguns de seus livros, espíritos provocavam mistismo no Chico para que este não se apegasse aos fenômenos e sim na mensagem de amor que é o intuito principal da DE!
Que tal comentar Marcel Souto Maior e suas impressões sobre este que vocês, aqui do Clube Cético, insistem em depreciar? Ou literatura a favor não vale? Tudo bem, então façamos um paralelo entre quem escreve contra e quem escreve a favor. Será que quem fala contra conviveu com o médium estudando seus atos? Não criticas como as do sobrinho do Chico Xavier,porque, sejamos honestos, com sentimento de raiva não haverá jamias um bom julgamento!