Sr. mscontini:
Você sabia que a ciência não aceitava a idéia que pedras caiam do céu? Mesmo com evidências, alegavam serem apenas pedras vitrificadas por raios. A observação do planeta Marte também levou a conclusões da existência de canais, levados a sério em parte por alguns membros da comunidadede cientifica. Você sabia que opinar sobre algum assunto é normal e quando se opina de algo desconhecido a possibilidade de se estar errado é muito grande? Allan Kardec não podia verificar a veracidade da informação passada pelo espírito, achou, EU DISSE ACHOU, que há possibilidade, afinal trata-se de um planeta e que diabos poderia impedir a vida por lá?! O espírito ou não sabia do que estava falando e achou que tem vida por lá, afinal é um espírito e não Deus que estava se comunicando ou, falava de vida espiritual, não está bem claro isto. Eu ACHO que o espírito não sabia mesmo, Kardec fez o que ACHOU melhor e hoje SABEMOS que ambos estavam errados! Assim como sabemos que meteoros existem e os canais de Marte, bem, nada mais do que uma ilusão!
Quando argumentam que Allan Kardec declarava que brancos são superiores a negros, tranparece uma falta de honestidade tremenda, porque não se fala do conteudo e sim da embalagem. O conteudo da DE fala que somos espíritos em evolução e que não começamos do mesmo ponto, alguns são mais velhos, outros mais jovens, alguns avançam mais enquanto outros nem tanto.
Como espíritos em evolução diferentes compartilhando do mesmo ambiente logo se caracteriam as diferenças, assim é, se colocarmos juntos alunos da primeira série com os da oitava. Infeliz é o fato que espírtos não tão evoluidos acabaram em partes do planeta que estavam sendo mais explorados por aqueles mais evoluidos, e esta evolução tem diferenças também, logo intelectual ou moral. Os mais evoluidos intelectualmente dominaram os de menor evolução intelectual, talvez nem tanto moral. Isto ficou evidente na história recente do novo mundo. Mas já está mudando, hoje os avanços já trouxeram mais evolução intelectual para os espíritos do planeta Terra e poucos são os que vivem ainda como selvagens. Allan Kardec escreveria algo bem diferente nos dias de hoje, eu ACHO.
Quanto ao bom homem que foi CHICO XAVIER, é natural encontrar detratores quando se está em evidência. A inveja, o desconforto pelas verdades que a pessoa do Sr. Cândido Xavier causadas nos que julgam o mundo numa visão estreita, fariam aparecer até pêlo em ovo. Uma análize da vida deste Grande Vulto Brasileiro que foi CHICO XAVIER faz baixar qualquer dúvida da honestitade, integridade mental e bondade extrema que lhe era peculiar!
Leiam o livro do jornalista Souto Maior, pesquizem nas centenas de obras do saudoso Chico e depois se sintam a vontade para critica-lo! OU AMA-LO!