Pode-se crer em tudo, mas não ter evidências não faz de algo necessariamente um delírio.
E essa parte do "terá de aceitar" veio de onde?
Veio do fato em que voce não me pediu NENHUMA EVIDÊNCIA!
Há coisas que não se pode evidenciar mesmo.
Voce abre o precedente perigoso que "pode ser verdade".
Voce se torna co-partícipe de meu delírio entende?
Se eu passar a acreditar nele, imagino que sim.
Não vejo razão para tanto alarme, não na questão da existência ou inexistência de Deus.
Parece inocente e agradável não é?
Parece totalmente inofensivo!
O Indivíduo delirante A ( O maior ) acredita que está servindo um pedaço de alguém para a criança B.
Sabemos que é apenas água e farinha de trigo, mas para o indivíduo delirante A É REALMENTE um pedaço de alguém.
O Indivíduo B - Criança, vamos chamá-lo de O'Flannagan esta sendo INDUZIDO ao mesmo delírio.
Após alguns anos ele terá de conviver com as seguintes notícias e ensinamentos:
Matéria escolhida [ Geografia ]
Exército Republicano Irlandês
Pelo Professor: Ademilson Leandro Gato
Data: 22/10/2007
O Exército Republicano Irlandês, mais conhecido como IRA (do inglês Irish Republican Army), é um grupo paramilitar católico que intenciona que a Irlanda do Norte se separe do Reino Unido e seja reanexada à República da Irlanda. Outrora fez uso de métodos tidos como terroristas, principalmente ataques à bomba e emboscadas com armas de fogo. Tem como alvos tradicionais os protestantes, políticos unionistas e representantes do governo britânico. O IRA tem ligações com outros grupos nacionalistas irlandeses e um braço político: o partido nacionalista Sinn Fein. Em mais de duas décadas de luta armada, o grupo foi responsável por mais de 3500 mortes.
Domingo Sangrento
Em 30 de janeiro de 1972 soldados britânicos atiram contra um grupo de manifestantes irlandeses pelos direitos humanos, matando 13 pessoas. É o início do confronto entre o IRA e o exército britânico, resultando em guerra civil.
comentários sobre o filme acesse:
http://www.adorocinema.com/filmes/domingo-sangrento/domingo-sangrento.asphttp://www.sagrada.escolabr.com/materias_esco.php?id_material=304Talvez O indivíduo B-Criança venha a achar que outros indivíduos C,D,E ( vamos denominá-los PROTESTANTES )
não "comeram bastante do corpo do judeu que morreu a muito tempo".
Talvez ele entre para o IRA, Talvez não>
Ainda bem que não é o MEU FILHO!
Abraços
Ps: Desculpe a demora Luis, tá meio difícil aqui!