Autor Tópico: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.  (Lida 27882 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.
« Resposta #50 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:13:09 »
Por que preconceituoso, Dantas ? Somos humanos e é a seleção natural agindo em nós... é obvio que a religião é utilizada por metidos a líderes para reprimir/dominar pessoas, não vejo que isso seja preconceituoso. Além disso o RainorX já disse que imagina que haja sacerdotes que acreditem mesmo nos seus rituais, uma coisa não exclui a outra.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:14:38 »

RainorX,

Sua posição não é de cético, é de radical. Se você disser que é uma tolice, besteira ou ignorância crer em deuses, então vários aqui concordarão com você.

Mas dizer que que quem crê em deuses é tolo, besta ou ignorante, em todos os demais aspectos da vida, é não contar com a capacidade do ser humano de ser burro em um aspecto, e esperto em outros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:16:29 »
Sim, Catino, ele disse que existem os que crêem sinceramente... e tachou imediatamente de desequilibrados.

O problema não está nas categorias em si, mas em serem apenas essas quatro.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:17:26 »
....

Mas o 3, sinceramente, é muito preconceituoso.
[/

Não vejo pq. Vc não acredita que existam muitas pessoas que se utilizam da posição de "devotos" para angariar poder? Vc crê que todos os bispos, cardeais, pastores e monges possuem fé legítima e deixariam sua posição social ( e econômica) se lhes faltassem fé? Vc acredita mesmo que Edir Macedo é um temente a deus? E o Papa?

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:31:27 »

RainorX,

Sua posição não é de cético, é de radical. Se você disser que é uma tolice, besteira ou ignorância crer em deuses, então vários aqui concordarão com você.

Mas dizer que que quem crê em deuses é tolo, besta ou ignorante, em todos os demais aspectos da vida, é não contar com a capacidade do ser humano de ser burro em um aspecto, e esperto em outros.

Sim, como eu disse, algumas pessoa são geniais em algumas coisas e completamente imbecis em outras, reconheço isso. O que estou dizendo é que, NO MEU JULGAMENTO, quem crê no sobrenatural é um idiota NESTE ASPECTO, ou seja, na área que envolve a capacidade de diferenciar realidade da imaginação, de separar o que é palpável, verificável do que seria "desejável". Pessoas assim são perigosas, vcs bem sabem, quantas crianças morrem em virtude de seus pais proibirem transfusões de sangue (como chamar gente assim, como "respeitá-las"?). Como ser tolerante com quem afirma que deus proíbe que se trabalhe aos sábados e que se alguém cometer tal "pecado" será excluído da comunidade (alguém já foi a Israel?). Como "aceitar" educadamente que obriguem seu filho a "estudar" o creacionismo em detrimento da teoria da evolução?

OK, sou radical, pois bem (que inversão de valores), mas, como eu disse, chega de beijar mão de sacerdote, de ouvir calado a ladainha dos dementes que tentam impôr suas regras insanas a toda sociedade. Lembrem sempre que não faz muito tempo que cada um dos frequentadores deste fórum poderia ser torturado pela inquisição (existia no Brasil, sim senhor). Pensem bem nisto antes de contemporizar com a malta insana que quer o nosso fígado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 31 de Agosto de 2008, 23:33:15 »
Não vejo pq. Vc não acredita que existam muitas pessoas que se utilizam da posição de "devotos" para angariar poder? Vc crê que todos os bispos, cardeais, pastores e monges possuem fé legítima e deixariam sua posição social ( e econômica) se lhes faltassem fé? Vc acredita mesmo que Edir Macedo é um temente a deus? E o Papa?

Essas pessoas existem, sim.  Mas como já expliquei, o que caracteriza o preconceito não são as categorias que você mencionou e sim as que deixou de mencionar (supostamente por não acreditar que existam de forma significativa).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Setembro de 2008, 00:05:50 »
Interessante esse fórum, chama-se Clube Cético mas só vejo defensores da credulidade.....

Pelo que li nos seus interlocutores, eles defendem a liberdade.

Além disso, será que não é você que está sendo crédulo ao afirmar que os crentes são idiotas, sem conduzir um estudo detalhado para coletar evidências?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #57 Online: 01 de Setembro de 2008, 00:20:05 »
...
Além disso, será que não é você que está sendo crédulo ao afirmar que os crentes são idiotas, sem conduzir um estudo detalhado para coletar evidências?

Estudo detalhado? Não preciso fazer um estudo detalhado para dizer que alguém é negro, não preciso de estudo detalhado para afirmar que alguém é baixo ou alto; da mesma forma não preciso de estudos detalhados para identificar um idiota. Basta que ele faça afirmações absurdas, creia em impossibilidades e se dirija a entes imaginários. Claro, ele poderá pertencer àquela parcela ínfima da população que sofre de tumores cerebrais ou outra doença neurológica, ou mesmo pode estar drogado; mas, não ocorrendo isto, não é preciso esquentar muito a cabeça, é idiota mesmo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 01 de Setembro de 2008, 00:29:00 »
Eu considero isso um tanto preconceituoso de sua parte.

Supondo que estejamos certos e as entidades em que eles crêem não existam, será que eles são mesmo idiotas, ou apenas cometem um erro?

Imagine agora que alguém ainda acredite no modelo do pudim de passas. Será que essa pessoa é idiota por não considerar o átomo de H descrito pela mecânica quântica?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #59 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:07:21 »
Eu considero isso um tanto preconceituoso de sua parte.

Supondo que estejamos certos e as entidades em que eles crêem não existam, será que eles são mesmo idiotas, ou apenas cometem um erro?

Imagine agora que alguém ainda acredite no modelo do pudim de passas. Será que essa pessoa é idiota por não considerar o átomo de H descrito pela mecânica quântica?

Pudim de passas ou átomos H (seja lá o que for isso), não vão me julgar quando eu morrer, não criaram o universo nem exigem ser adorados. Se alguém achar que sim, será um idiota. Isso é preconceito?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:11:59 »
É. Você está desqualificando alguém por apenas uma de suas características, sem se preocupar com outras informações sobre a pessoa. Você está formando um conceito prévio sobre alguém. Essa é a definição de preconceito.

Não é muito diferente de dizer que ateu não tem moral.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #61 Online: 01 de Setembro de 2008, 01:37:04 »
É. Você está desqualificando alguém por apenas uma de suas características, sem se preocupar com outras informações sobre a pessoa. Você está formando um conceito prévio sobre alguém. Essa é a definição de preconceito.

Putz, vc é fogo. Ateísmo e moralidade não se correlacionam. Dizer idiotices se relaciona com ser idiota. É desta "característica" que estou me referindo, será que estou falando grego? Se alguém não toma banho e fica fedendo eu posso chamá-lo de sujo, não me importa as outras "características", se alguém mata eu o chamarei de assassino, não me importa se é flamenguista ou corintiano, se costuma encher a cara é um bebum, tenha a "característica" de ser branco, índio ou negro. Se acredita em milagres, em unicórnios, deuses ou mulas-sem-cabeça, É UM IDIOTA, não importando quaisquer outras "características". E se eu formo um conceito sobre a capacidade mental de alguém baseado no que ela fala, não estou "formando um conceito prévio" , estou apenas conceituando NAQUELE momento, em virtude das besteiras que ouvi. 

Acreditar em unicórnios é idiotice? E em lobisomens? Se acharem que não é, eu caio fora deste fórum. Se sim, qual a diferença de acreditar em monstros, fadas ou em deuses, não é tudo farinha do mesmo saco? Ou devemos respeitar os deuses (ou o que for mais popular) pelo fato deles terem, digamos, mais ibope? Não entendo o pessoal que fica "dourando a pílula" quando se fala de retardados religiosos (redundância), não estou batendo neles, pensava mesmo estar falando com céticos. Sinceramente não entendo quando me acusam de radical, preconceituoso e outras coisas, apenas não sou hipócrita, não fico "maquiando" minhas palavras para parecer educado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 01 de Setembro de 2008, 06:47:50 »

Putz, vc é fogo. Ateísmo e moralidade não se correlacionam. Dizer idiotices se relaciona com ser idiota. É desta "característica" que estou me referindo, será que estou falando grego? Se alguém não toma banho e fica fedendo eu posso chamá-lo de sujo, não me importa as outras "características", se alguém mata eu o chamarei de assassino, não me importa se é flamenguista ou corintiano, se costuma encher a cara é um bebum, tenha a "característica" de ser branco, índio ou negro. Se acredita em milagres, em unicórnios, deuses ou mulas-sem-cabeça, É UM IDIOTA, não importando quaisquer outras "características". E se eu formo um conceito sobre a capacidade mental de alguém baseado no que ela fala, não estou "formando um conceito prévio" , estou apenas conceituando NAQUELE momento, em virtude das besteiras que ouvi. 

Acreditar em unicórnios é idiotice? E em lobisomens? Se acharem que não é, eu caio fora deste fórum. Se sim, qual a diferença de acreditar em monstros, fadas ou em deuses, não é tudo farinha do mesmo saco? Ou devemos respeitar os deuses (ou o que for mais popular) pelo fato deles terem, digamos, mais ibope? Não entendo o pessoal que fica "dourando a pílula" quando se fala de retardados religiosos (redundância), não estou batendo neles, pensava mesmo estar falando com céticos. Sinceramente não entendo quando me acusam de radical, preconceituoso e outras coisas, apenas não sou hipócrita, não fico "maquiando" minhas palavras para parecer educado.

Ai ai.............. adolescência...........

Filhote........... pessoas erram, pessoas se enganam....... Um erro não torna ninguém necesariamente um imbecil, idiota.

Existem religiosos perigosos?Sim, óbvio, mas também existem torcedores de futebol perigosos, ecologistas perigosos, comunistas perigosos...... Até jogadores de RPG perigosos existem, mas não julgue o todo por uma parcela.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #63 Online: 01 de Setembro de 2008, 07:05:40 »

Ai ai.............. adolescência...........

Filhote........... pessoas erram, pessoas se enganam....... Um erro não torna ninguém necesariamente um imbecil, idiota.

Existem religiosos perigosos?Sim, óbvio, mas também existem torcedores de futebol perigosos, ecologistas perigosos, comunistas perigosos...... Até jogadores de RPG perigosos existem, mas não julgue o todo por uma parcela.

RainorX,

Educacao, polidez ou politicamente correto é secundario aqui, ou nem isso.

A questão é não cometer os mesmos erros que aqueles que criticamos, usando e abusando de falácias todo o tempo, por mais equivocados que aqueles estejam!
Neste quesito, estaria se igualando a eles e entrando em contradição contra muitos princípios que você mesmo defende.

Por exemplo, não se envergonharia de usar um adHominem, uma generalização imprópria? ou de as vezes se comportar como um troll? Volta e meia eu faço isto e tenho vergonha do que faço (mesmo). E se me rechaçarem com base nisto, terá sido bem merecido!

Este princípio deveria valer sempre.
Mesmo quando se debate com um sujeito que acredita que os dinossauros afogaram no diluvio ou que lobisomens existem e que vai continuar negando o que voce diz, por mais logica e bom-senso que voce consiga transmitir a ele.

Se o sujeito nao consegue enxergar o erro de modo algum, é uma pena.
Mas existem outras pessoas acompanhando o debate, mesmo que não participem dele, e se você discutir de forma razoável e racional, a chance de que estas pessoas percebam que voce tem razão, sera maior, independentemente do grau de ceticismo que elas tenham.
Se você não faz isto, elas terão a impressão que você é mais um crente, embora seja de uma espécie diferente.

Sem contar que usando de falácias, insultos ou ofensas, toda a racionalidade do(s) debatente(s) ou do tema, cai para segundo ou terceiro plano, virtualmente some, e o que se percebe é só sarcasmo, ironia, ofensas e etc nublando tudo.
Se for para isto, melhor nem perder tempo postando mensagens.

E devo ser consistente com isto que escrevi e pedir aos moderadores (sério, sério mesmo!) que me advertam ou me dêem cartão amarelo (ou vermelho, se for o caso) se eu me portar como um troll ou abusar de falácias.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 07:57:18 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Setembro de 2008, 08:06:30 »

Putz, vc é fogo. Ateísmo e moralidade não se correlacionam.

Ótimo. Um non sequitur você consegue perceber. Por que você não percebe que está cometendo ad hominem?

Dizer idiotices se relaciona com ser idiota. É desta "característica" que estou me referindo[...]. Se acredita em milagres, em unicórnios, deuses ou mulas-sem-cabeça, É UM IDIOTA, não importando quaisquer outras "características". E se eu formo um conceito sobre a capacidade mental de alguém baseado no que ela fala, não estou "formando um conceito prévio" , estou apenas conceituando NAQUELE momento, em virtude das besteiras que ouvi. 

Pergunte pra qualquer pastor evangélico se "não acreditar em deus" é idiotice e você não verá um respsota muito diferente da sua.

Vamos, por um momento, ignorar o fato de que toda a sua argumentação é baseada em atacar a pessoa em vez de atacar seus argumentos. Dizer que algo é idiotice não é uma abordagem muito boa para argumentar porque qualquer um pode achar qualquer coisa idiotice. Você acha que é idiotice acreditar em deus, eu acho que é idiotice votar no Lula e todos nós achamos que é idiotice tentar bolar uma teoria que vai revolucionar a física sem antes aprender física.

Cada pessoa considera idiotice o que bem entender e justamente por isso dizer que algo é idiotice, além de ivariavelmente levar a um argumentum ad hominem, não é uma premissa firme o suficiente.

Fique tranqüilo. Você não precisa msotrar pra ninguém que você é mais esperto que ninguém, você não precisa bradar aos quatro ventos que todos são idiotas e só você é inteligente. Você não precisa bater no peito e bancar o macho-alfa com esse tipo de afirmações. Você pode, sim, debater saudavelmente, sem ofender ninguém, aceitando argumentos razoáveis quando aparecerem sem que parecça que você é fraco ou que não tem uma postura firme. Por experiência própria, eu sei que as meninas preferem um cara sensato a um machão irredutúivel nas besteiras que fala. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 01 de Setembro de 2008, 09:56:10 »
Hum :|... e o que invalidaria suas crenças? por mais sã que seja minha mente, eu acreditar e o mais importante eu tentar influenciar outros a acreditar no cthulu não valida minhas crenças, ao mostrar que seus credos são delirantes o lorde não faz nenhum ad hominen...   

Guardião, acreditar em deuses pode ser um engano mas não é necessariamente um delírio.

Crenças erradas não são necessariamente crenças delirantes. Toda crença delirante é uma crença errada, mas nem toda crença errada é uma crença delirante.     :|

O eminente Biólogo Richard Dawkins escreveu " Deus Um  Delírio".   

Não pretendo com isso de forma alguma defender a plausibilidade do conceito de deuses, mas a tradução do título desse livro já foi criticada; não li o livro em si, mas o título original seria talvez melhor traduzido como "Deus, uma ilusão".   

Buckaroo,

Também já li que psicólogos achariam mais correto  o termo relírio  ( uma espécie  de delírio religioso ? )  , mas tanto este  termo como  o termo ilusão  não dariam um  título chamativo, então por isso  o termo delírio foi preferido. 

.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #66 Online: 01 de Setembro de 2008, 09:59:20 »
Inquietação em relação a ela, sim.

Mas à crença em Deus propriamente dita?  Aí é pegar pesado. Entre outros motivos porque não há sinais claros de que crer em Deus tenha alguma relação significativa com esse quase-atentado.
[/color]

Como lhe considero ( e voce sabe disto ) um dos foristas mais centrados daqui, vou simplesmente dizer que a sua afirmativa se relaciona mais com uma tentativa de justificar sua posição inicial. Voce está se "apegando a tese" e
ignorando evidências! Voce sabe que eu poderia citar centenas de exemplos. Voce lê meus posts e sabe disto OK?

Obs. Cheguei agora e vou tentar "atualizar minhas respostas"!
Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:02:58 »
Inquietação em relação a ela, sim.

Mas à crença em Deus propriamente dita?  Aí é pegar pesado. Entre outros motivos porque não há sinais claros de que crer em Deus tenha alguma relação significativa com esse quase-atentado.
[/color]

Como lhe considero ( e voce sabe disto ) um dos foristas mais centrados daqui, vou simplesmente dizer que a sua afirmativa se relaciona mais com uma tentativa de justificar sua posição inicial. Voce está se "apegando a tese" e
ignorando evidências! Voce sabe que eu poderia citar centenas de exemplos. Voce lê meus posts e sabe disto OK?

Obs. Cheguei agora e vou tentar "atualizar minhas respostas"!
Abraços

Se eu lhe mostrar todas as formas de violência ligadas ao futebol você vai dizer que todo torcedor é perigoso, delirante e vai ser mal-educado com eles?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #68 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:13:13 »
Delírio não é a mesma coisa que crença.  Igualar os dois não é muito honesto.

Caro Luis,

Crença é diferente:
Quando voce era pequeno voce acreditava em papai noel ( Como eu ), e quando descobriu (acumulando evidencias ) que ele não existia não planejou explodir sua casa, acusando seu pai de querer tomar o lugar do velhinho do polo norte.( Espero que não  :D)
   Crenças cedem às evidências. Delírios não!
   Para ser leal ao UiLINI tive de citá-lo também à moderação pelo por dizer que não fui "muito honesto".
   (posso te explicar as causas em MP ou em outro tópico para não inchar mais ainda este daqui - coisa minha e do Dbhor  :hihi:))
   Quero que voce continue o debate.
    Voce sabe que eu aprecio suas colocações!

Abraços :D
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #69 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:26:49 »
O problema é a forma como defende sua posição, Lordakner.

Pode fazer o que quer sem usar falácias. Alguns dos que foram contra você em outros tópicos, concordam com você quanto a Deus nao existir, mas discordam quando a forma de abordar a coisa.

É aí que está o busílis.

Tive de denunciá-lo à moderação por OFF TOPPIC e falácia  ( Mas DISCORDAM quanto a (sua ) forrma de abordar a coisa ).

1) Quem DISCORDAM?
2) Dizendo isto voce insinua que sou grosseirão etc.

VÊ, Fenrir, como é fácil "melindrar" os outros?
  Os debates aqui são CONSTANTEMENTE interrompidos por este tipo de atitude>
  Estou com Meu "CUMPADI" Diego-Mineiro. Deixa os "machos" brigarem. A Posição de Macho alfa é Minha!
  Aqui em MINAS se Ocê ficá cum muita friscura na ora di debatê, cum muito adi hômi, muito Num Siquitu,
  nóis acaba achandu quí Ocê é Fruta!
  É ou num é Diego?

abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #70 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:30:17 »
E não me venham com sofismas, quem acredita em idiotices é um IDIOTA!

Ad hominem, lá, lá, lá... :P

Eu sei, somos todos idiotas.

Vou ter de denuciá-lo a moderação por OFF Topic!
Posso denunciar MODERADOR?

Peráí tá todo mundo OFF TOPPIC > Tá todo mundo denunciado! :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Abraços

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:47:06 »
Ok, vcs venceram, eu desisto. O politicamente corrreto vence novamente, desculpe ter chamado crédulos em seres sobrenaturais de idiotas, com certeza o idiota sou eu por duvidar destes seres. Eu já havia postado anteriormente neste fórum e havia saído pelo mesmo motivo de agora, o pessoal gosta de "ganhar" discussões, não importa o que tenha de defender, não importa o método utilizado. O ceticismo não é cultuado aqui. O snowraptor chega a me aconselhar a perguntar a um pastor sobre a existência de deus....... daí não há condições mesmo.

Bye.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #72 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:50:35 »
A crença em Deus, pelo menos para algumas pessoas, não é nada mais do que uma inclinação estética, uma preferência artística/filosófica.

Não cabe classificá-la de "delírio" em si.  Se ela prejudicar a capacidade de discernimento em situações mais concretas e menos incontroversas, aí sim.

Digamos "Abrir sua boca para um homem colocar um pedaço de um cadáver morto a mais de mil anos( os católicos chamam isso de comunhão ) se enquadraria no caso?
E Não fazer sexo com sua namorada quando voce e ela estão com vontade?

Abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:52:21 »
Ok, vcs venceram, eu desisto. O politicamente corrreto vence novamente, desculpe ter chamado crédulos em seres sobrenaturais de idiotas, com certeza o idiota sou eu por duvidar destes seres. Eu já havia postado anteriormente neste fórum e havia saído pelo mesmo motivo de agora, o pessoal gosta de "ganhar" discussões, não importa o que tenha de defender, não importa o método utilizado. O ceticismo não é cultuado aqui. O snowraptor chega a me aconselhar a perguntar a um pastor sobre a existência de deus....... daí não há condições mesmo.

Bye.

Não!

Fica aí e AGUENTA! :)
Eu venho aguentando a mais tempo que voce e não pedi pinico!

Abraços! :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #74 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:55:56 »

Bye.

O que chamar alguém de idiota tem a ver com ceticismo?

Se você não consegue ver que educação e respeito são requisitos básicos em qualquer sociedade, não faz falta....

:tchau:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!