(1) Se me perguntar o que eu gostaria, seria um mundo sem religiões e sem a noção de deus. Mas religião é daquelas instituições humanas que sempre vão existir, assim como prostituição, ajuda humanitária, vício, jogo, etc..
(2) Para várias pessoas, várias pessoas, é reconfortante ir para uma igreja, abraçar as pessoas, se sentir especial, etc.. ainda que possa ter seu bolso violado. Para muitas pessoas, é bom ter na hora da morte a perspectiva de ir para o céu e etc..
Amigo,
(1) A postura de "sempre vão existir", "nada pode mudá-las", fazem parte da "NATUREZA HUMANA", é danosa a qualquer tentativa de mudança. É imobilista e prejudicial no sentido que sugere INAÇÃO.
(2) Aqui voce entrou no que nomeamos
TERCEIRO DELÍRIO: 1) Deus existe
2) Devo Agradá-lo, sei como agradá-lo
3)
EU O AGRADO, PORTANTO ELE ME AMA Sentir-se "amado" por algo que não existe( Lembra-se dos amigos imaginários da infância?), sentir-se "especial" por ser "eleito" do Criador do Universo, fala de profunda necessidade de aceitação, fragilidade emocional, incapacidade de aceitação dos eventos reais ( Canceres, mortes etc ) etc., etc.
Lembre-se que voce pode se sentir amado e especial POR PESSOAS REAIS!
Lembre-se que várias realizações humanas podem te fazer ser valorizado ( Voce não gostaria de ser campeão mundial de xadrez? Como o Kasparov? )
É postura delirante, só
corrobora o que nós ( Dawkins, os ateus etc. )temos afirmado.
Abraços
P.S.
Em tempo:
"E veja, vejo muitas
idéias de ateus que tem ideologias como não toque no mercado porque tudo vai ir bem.... ou vamos colocar o socialismo que tudo vai ir bem... que são ideologias que se colocada em prática dá merda, tal qual uma religião.
Liberalismo e socialismo não são " Ideias de ateus", são "ideias de Economistas".
E, note bem,
Sem as idéias dos Economistas estaríamos praticando ESCAMBO!
Abraços