Negar que haja pessoas inteligentes que acreditam em Deus, é claramente ir contra evidências, pois não é difícil encontrar pessoas inteligentes , inclusive com QI acima da média, que acreditam em Deus. Acreditar em deus pode até ser visto como um engano, como algo relativamente tolo, mas não como evidência de debilidade mental. .
É, RainorX... as pessoas que vivem em sociedade às vezes precisam respeitar os outros, sabe?
RainorX, sabe quando um crente diz que não existem ateus e nós percebemos que ele está enganado, que nós constatamos que Deus para nós não faz falta alguma?Bom, a coisa funciona nos dois sentidos. Assim como não faz diferença para nós um Deus que não existe, PARA ELES TAMBÉM NÃO. Eles não se tornam débeis mentais ou desequilibrados simplesmente por crer em Deus. Assim como Deus não nos faz falta, para eles não é um fardo enorme tampouco.Podem estar iludidos nesse particular - e a rigor nós só temos nossa própria convicção para chegar a essa conclusão - mas isso não diz nada sobre a saúde mental ou capacidade mental deles.E se dissesse, isso seria evidência de que Deus existe, não acha?
Cara, não se trata de politicamente correto, mas de declarações imprecisas. Se você não consegue conviver com pessoas com opiniões diferentes (não obstante elas estarem erradas) sem chamá-las de idiotas, como é que isso é problema nosso?
È preciso da Religião para que pessoas boas façam coisas más!
Citação de: Dbohr em 01 de Setembro de 2008, 11:04:44Cara, não se trata de politicamente correto, mas de declarações imprecisas. Se você não consegue conviver com pessoas com opiniões diferentes (não obstante elas estarem erradas) sem chamá-las de idiotas, como é que isso é problema nosso?Tenho de denunciá-lo a moderação por estar Off topic e com isto Flodando, Flodendo meu posst Meu ingreis é horrivel Abraços
Eu ainda estou no tópico: estou dizendo que, além de argumento inválido, chamar alguém de idiota só pq é religioso é falta de respeito e isso não pode ser admitido.
CitarÈ preciso da Religião para que pessoas boas façam coisas más!Sim, mas não exclusivamente. Basta que as pessoas tenham autoridade - qualquer autoridade - e se lhes retire os mecanismos de moderação desta autoridade. Isso já foi demonstrado por vários experimentos psicológicos. A religião certamente pode influenciar pessoas boas a fazer coisas ruins, mas não é nem de longe a causa do mal. Citação de: Lordakner em 01 de Setembro de 2008, 11:07:15Citação de: Dbohr em 01 de Setembro de 2008, 11:04:44Cara, não se trata de politicamente correto, mas de declarações imprecisas. Se você não consegue conviver com pessoas com opiniões diferentes (não obstante elas estarem erradas) sem chamá-las de idiotas, como é que isso é problema nosso?Tenho de denunciá-lo a moderação por estar Off topic e com isto Flodando, Flodendo meu posst Meu ingreis é horrivel AbraçosDesculpe, eu estava respondendo ao RainorX. Você pode denunciar sempre que quiser, claro.
Desculpe-me, daqui pareceu que voces estavam "Batendo boca" sobre como se comportar!
Citação de: Fenrir em 31 de Agosto de 2008, 19:15:27O problema é a forma como defende sua posição, Lordakner.Pode fazer o que quer sem usar falácias. Alguns dos que foram contra você em outros tópicos, concordam com você quanto a Deus nao existir, mas discordam quando a forma de abordar a coisa.É aí que está o busílis.Tive de denunciá-lo à moderação por OFF TOPPIC e falácia ( Mas DISCORDAM quanto a (sua ) forrma de abordar a coisa ).1) Quem DISCORDAM? 2) Dizendo isto voce insinua que sou grosseirão etc. VÊ, Fenrir, como é fácil "melindrar" os outros? Os debates aqui são CONSTANTEMENTE interrompidos por este tipo de atitude> Estou com Meu "CUMPADI" Diego-Mineiro. Deixa os "machos" brigarem. A Posição de Macho alfa é Minha! Aqui em MINAS se Ocê ficá cum muita friscura na ora di debatê, cum muito adi hômi, muito Num Siquitu, nóis acaba achandu quí Ocê é Fruta! É ou num é Diego?abraços
O problema é a forma como defende sua posição, Lordakner.Pode fazer o que quer sem usar falácias. Alguns dos que foram contra você em outros tópicos, concordam com você quanto a Deus nao existir, mas discordam quando a forma de abordar a coisa.É aí que está o busílis.
Se você realmente acha que não há sacerdotes que acreditam sinceramente na existência de Deus, está iludido. E muito.Existem sem dúvida insanos teístas, mas essa associação que você faz é grandemente exagerada, insultuosa mesmo.
Citação de: Lordakner em 01 de Setembro de 2008, 10:26:49Citação de: Fenrir em 31 de Agosto de 2008, 19:15:27O problema é a forma como defende sua posição, Lordakner.Pode fazer o que quer sem usar falácias. Alguns dos que foram contra você em outros tópicos, concordam com você quanto a Deus nao existir, mas discordam quando a forma de abordar a coisa.É aí que está o busílis.Tive de denunciá-lo à moderação por OFF TOPPIC e falácia ( Mas DISCORDAM quanto a (sua ) forrma de abordar a coisa ).1) Quem DISCORDAM? 2) Dizendo isto voce insinua que sou grosseirão etc. VÊ, Fenrir, como é fácil "melindrar" os outros? Os debates aqui são CONSTANTEMENTE interrompidos por este tipo de atitude> Estou com Meu "CUMPADI" Diego-Mineiro. Deixa os "machos" brigarem. A Posição de Macho alfa é Minha! Aqui em MINAS se Ocê ficá cum muita friscura na ora di debatê, cum muito adi hômi, muito Num Siquitu, nóis acaba achandu quí Ocê é Fruta! É ou num é Diego?abraços1 Leia os posts2 Sua hermeneuticaE, pelo amor de Odin, não confunda aversao à falácias e seu uso com frescurite politicamente correta ou preocupação de melindrar os outros. Valha-me Odin!!!!!!!!!!!!!!!
Segundo o Lord, religiã é ruim porque causa violência, logo, deve ser exterminda.Será que ele quer que tudo o que cause viloência seja exterminado junto?
Veja o caso do Experimento da Prisão, de Stanford. Mostra como pessoas normais podem se tornar brutos insensíveis. E isso não teve nada a ver com religião.http://en.wikipedia.org/wiki/Stanford_prison_experiment Eu diria que o sentimento religioso exacerbado é mais um dentre inúmeros canais pelos quais a nossa violência se manifesta. Mas, como se vê, não é o único.
Bem aqui. E não gostando dessa brincadeira.