Autor Tópico: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.  (Lida 27889 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.
« Resposta #225 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:25:18 »
E o que você propõe para melhorar a humanidade e acabar com a violência, caro humanista?

Oferecer uma alternativa lógica (Ciência ) contrapondo-se a uma Ilógica ( Religião ) daria uma ajudinha ?

Melhor ainda seria ensinar os fundamentos da lógica (em si, nao a ciencia), ensinar a pensar e a fazer perguntas, buscar as respostas e saber distinguir entre respostas possiveis, corretas, incorretas, etc. Identificar e admitir o erro sempre quando incorrer nele e buscar corrigir o mesmo.

O problema meu amigo, é que isto não acontece nos catecismos, nos acampamentos para Jesuis, nas igrejas, nas mesquitas, nas comunhões,
nas fogueiras santas, etc.
concordas?

Tao certo quanto 1+1=2!

Que tal, então, tentarmos as bibliotecas e observatórios astronomicos?
Não assista PASTORES NA TV.
Assista o Discovery!
Vai ser minha próxima campanha.
Posso contar com voce?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #226 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:33:45 »
E o que você propõe para melhorar a humanidade e acabar com a violência, caro humanista?

Oferecer uma alternativa lógica (Ciência ) contrapondo-se a uma Ilógica ( Religião ) daria uma ajudinha ?

Digamos que a ciência pudesse acabar com a religião (o que não é verdade) ai surge outro problema:

Você pode oferecer o quanto quiser, aliás, ela ja é oferecida ha séculos, o problema é que existem pessoas que não querem ,que preferem a religião, e ai?O que o sábio vai fazerObrigar as pessoas a abando?nar a religião?Como?

A Ciência não está nem TENTANDO acabar com a religião. Está tentando diminuir a ignorância.Cuidado, senão voce cai na teoria conspiratária de Ateus MALIGNOS e Cientistas DO MAL...

Basta Educá-las.

Sabia que quase todos os terroristas do 11 de setembro eram formados em ótimas universidades?

Bem educados e fanáticos religiosos........ Como pode?

Se voce resiste ATÉ  à EDUCAÇÃO, voce corrobora mais uma vez a minha tese:

"A imagem literária através da qual se estigmatiza o possuidor das Idéias Supervalorizadas é a do indivíduo fanatizado, cuja convicção acerca de sua Idéia Superestimada desafia toda argumentação em sentido contrário, inclusive a contra-argumentação embasada em elementos lógicos e razoáveis."

Citei isto no primeiro post
Indica que voce está infectado.

Obrigado!

« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 11:40:22 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #227 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:41:57 »
O que eu venho dizendo desde o começo do tópico é que a religião não é o mal da Terra, assim como não é o comunismo, o ambientalismo o corinthianismo ou etc, tc, etc...

Por mais educação que você de para todo o planeta , acho que sempre vai haver crenças e violência, tire um motivo e se cria outro.

Comunismo foi uma das maiores causas de violência e o maior ninho de comunistas é nas universidades, lá ta cheio de nego que apoia as FARCs.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #228 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:48:08 »
Assista o Discovery!
Posso contar com voce?

Antes de responder: O que realmente pretende fazer, nao ficou muito claro.
Ir as bibliotecas e etc?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #229 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:52:24 »
Assista o Discovery!
Posso contar com voce?

Ir as bibliotecas e etc?

Ensinar as crianças que existe uma alternativa a um conjunto de crenças da idade do bronze. Ensiná-las a pensar.
Posso contar com voce?
abraços

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #230 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:54:27 »

Como você vai colocar essa idéia na prática?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #231 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:55:52 »
O que eu venho dizendo desde o começo do tópico é que a religião não é o mal da Terra, assim como não é o comunismo, o ambientalismo o corinthianismo ou etc, tc, etc...

Por mais educação que você de para todo o planeta , acho que sempre vai haver crenças e violência, tire um motivo e se cria outro.

Comunismo foi uma das maiores causas de violência e o maior ninho de comunistas é nas universidades, lá ta cheio de nego que apoia as FARCs.

Minha resposta já foi dada em meus últimos posts dedicados a voce.
Qualquer outra tentativa resultaria em redundância.
Desculpe!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #232 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:56:58 »

Como você vai colocar essa idéia na prática?

Não vou! Sou TEÓRICO! :?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #233 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:58:46 »

Ué, você está perguntando se pode contar com o Fenrir...

Exatamente para quê?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #234 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:02:18 »

Ué, você está perguntando se pode contar com o Fenrir...

Exatamente para quê?

Ah, desculpe.
Bem, eu levo O MEU filho na Biblioteca pública direto.
Não levo na Sessão de Descarrego.
Estou fazendo a MINHA parte, não estou?

"Não assista PASTORES NA TV.
Assista o Discovery!
Posso contar com voce?"

Isso foi uma brincadeira!

Abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #235 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:05:27 »
Saindo para o almoço!
Bom "rango" à todso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #236 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:06:34 »
 :demente:

Preciso selecionar melhor os tópicos que participo.............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #237 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:26:56 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #238 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:41:28 »

Como já disseram, a função da ciência é completamente distinta da da religião.  Não há como subtituir uma com a outra, a não ser talvez que você esteja pensando muito a longo prazo em termos de APLICAR as ciências para resolver problemas reais.

O que não muda o fato de que quando um ser humano real precisa de conforto emocional ou espiritual ele vai procurar uma religião ou algo similar.  Querer lamentar isso é inútil, é como lamentar que pinguins não voem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #239 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:03:21 »
Assista o Discovery!
Posso contar com voce?

Ir as bibliotecas e etc?

Ensinar as crianças que existe uma alternativa a um conjunto de crenças da idade do bronze. Ensiná-las a pensar.
Posso contar com voce?
abraços

Sim, pode.
Estou tentando criar um espirito critico em meu filho (5 anos)
Ensina-lo a perguntar o porque das coisas.
Mas nao falei nada de religiao ou deus (ainda).
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 13:23:49 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #240 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:20:57 »

Deus é um ídolo...Jesus é um ídolo...e Hitler é um ídolo... só que de religiões diferentes...

Mais um presentim:

"A Virgem na Jaula

Nascida na Somália, exilada na Arábia Saudita, Etiópia e Quênia, Ayaan Hirsi Ali sobreviveu a culturas que tradicionalmente reservam um papel inferior às mulheres. Na Holanda, para onde fugiu depois de escapar de um casamento arranjado pela família, tomou contato com as tristes histórias de outras vítimas, exiladas ou não, e viu como mesmo nos países ocidentais famílias muçulmanas mantêm os costumes e os maus-tratos às mulheres.
Neste livro, uma coleção de escritos que resume sua indignação e sua visão de uma política eficaz contra os abusos, Ayaan ataca a política oficial do Ocidente e o multiculturalismo de forma que poucos ocidentais ousaram: para ela, o Ocidente precisa ser mais duro com o mundo muçulmano.
Partidária do iluminismo ocidental, ela clama por um Voltaire para o mundo muçulmano e volta suas esperanças para os exilados: dos muçulmanos em países ocidentais é que pode, para Ayaan, vir o sopro de renovação que vai oxigenar as sociedades islâmicas e acabar com a rotina de humilhações, espancamentos e mutilação das mulheres."

Quem indica um livro faz um elogio!
Vês como Lordakner é sensível para com o belo sexo?

Abraços

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #241 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:31:16 »
Você afirma que a religião é causa de todo o mal da Terra?
Afirmo que religião não se baseia na realidade, sendo assim uma ilusão, um delirio.
E que podemos passar sem ela.
=========================================

Culpar a matéria-prima pela tolice com que ela é usada me parece estranho.
No quesito religião, a materia prima já é tola e delirante.

O problema não está em ter um modelo e sim em achar o modelo mais importante e mais determinante do que a realidade.
Você concorda que religião não esta suportada na realidade? E que o que não é real é ilusório, delirante?
Você nega que a religião (seja ela qual for) faz exatamente isso que você diagnosticou como sendo o problema???

Comunismo foi uma das maiores causas de violência e o maior ninho de comunistas é nas universidades
ha quantos seculos o delirio da religião vem causando desastres?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #242 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:45:45 »
Afirmo que religião não se baseia na realidade, sendo assim uma ilusão, um delirio.

Sim, podemos, e dai?O que vamos fazer?Sentar e orar pra que ela acabe?

E o que a sua afirmação tem a ver com a frase?

A frase fala da violencia gerada pela religião.

O problema não está em ter um modelo e sim em achar o modelo mais importante e mais determinante do que a realidade.
Você concorda que religião não esta suportada na realidade? E que o que não é real é ilusório, delirante?
Você nega que a religião (seja ela qual for) faz exatamente isso que você diagnosticou como sendo o problema???

Quantas pessoas crédulas realmente deixam de fazer alguma coisa por causa da religião?Quantos católicos deixam de usar camisinha?

Comunismo foi uma das maiores causas de violência e o maior ninho de comunistas é nas universidades

Há quantos séculos pessoas vem causando desastres?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #243 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:54:52 »

Muitíssimo obrigado,  :)
EU JÁ ESTAVA ESGOTADO. :olheira:
Mas previno-o que vai continuar assim indefinidamente. :ok:

Abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #244 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:03:15 »

Sim, pode.

O meu tem 12. Estuda no Colégio Santa Maria ( Católico )- aqui em BH.
Como ele tem aulas de educação religiosa, há uns 3 meses atrás perguntei-lhe ("sondando"):
- Ernesto, QUEM criou o mundo?
A resposta foi imediata:
- Não é Quem criou! É "O Que" criou. Foi o Big Bang. Eu vi na TV.
Foi desta forma mesmo que ele me respondeu. Palavra por palavra.
Imagine como eu me senti.
Se eu tivesse dinheiro no bolso, na hora ele ganhava um Playstation III!

Abraços.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #245 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:04:55 »
Olá Crianças!!!

Que feio "Lord", já disse pra não ficar brigando no fórum!!!!
Menino mau!!!!
rs...

Eu simpatizo com o pensamento do Lord, eu abomino religiões.
E parem de pegar no pé do cara pó!!!
Deixa ele postar e brincar, aqui  não estamos em nenhuma reunião de negócios mesmo, a vida já é chata o suficiente na vida real, não vamos fazer o mesmo aqui em nossa vida virtual.  :ok:

[modo premonição = true]
 Existem tópicos para brincadeiras, vide sessão papo furado.
[\modo premonição = false]
Eu sei!!!

Brincadeiras a parte, ao meu modo de pensar, religiões e seus deuses são delírios, como já foi debatido e, aquele que defende tal idéia para mim é idiota, idiota no contexto, ao tentar defender essa tolices religiosas o cara se torna idiota automaticamente.
Mas em outros assuntos, talvez ele não seja idiota, o cara pode ser um grande programador de computadores, por exemplo,conheço um programador evangélico, ele trabalha escutando música Gospel. Quando estamos falando de trabalho, não o considero idiota, muito pelo contrário, fico impressionado com o seu poder de abstração e pensamento lógico, mas se debatemos religião e criaturas metafísicas ele se transforma na personificação da burrice, idiota ao cubo. Vai entender a mente do sujeito!!!
Eu penso que ele segue tal religião, por associar seu bom momento pessoal e profissional a crença, não se mexe em time que está ganhando.
E o mesmo acontecesse comigo, sou extremamente ignorante em alguns assuntos, assim como muitos aqui devem ser em algumas áreas do conhecimento, mas não tento impor nossa ignorância aos outros, não tento impor minha verdade sem provas a ninguém, é isso que me deixa tão puto com esse povo religioso.

É isso aí, sou ignorante no quisto "escrita", além de ter dislexia sou péssimo para colocar em linhas o que penso, mas adorei esse tópico.
Abraços a todos.

PS=Tive que editar pois escrevi errado!!

« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 14:10:46 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #246 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:10:33 »

Lordakner:

você tem mesmo um filho 12 anos como escreveu, e 48 anos de idade, como consta no seu perfil?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #247 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:12:08 »

Sim, pode.

O meu tem 12. Estuda no Colégio Santa Maria ( Católico )- aqui em BH.
Como ele tem aulas de educação religiosa, há uns 3 meses atrás perguntei-lhe ("sondando"):
- Ernesto, QUEM criou o mundo?
A resposta foi imediata:
- Não é Quem criou! É "O Que" criou. Foi o Big Bang. Eu vi na TV.
Foi desta forma mesmo que ele me respondeu. Palavra por palavra.
Imagine como eu me senti.
Se eu tivesse dinheiro no bolso, na hora ele ganhava um Playstation III!

Abraços.

Parabéns!!! Pelo jeito os filhos dos foristas estão no caminho certo.
Merda!! Quando disse pra minha mãe que era ateu ela disse pra mim que eu deveria ir mais a igreja.
:( 
Eu quero PS3 também!!
 :'(

« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 14:14:56 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #248 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:14:52 »
Olá Crianças!!!

Que feio "Lord", já disse pra não ficar brigando no fórum!!!!
Menino mau!!!!
rs...

Calhordíssimo,

È um prazer tua humoríssima pessoa em nosso meio. Pelo menos contigo poderei brincar sem receber algo assim:

OK?

Abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #249 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:15:44 »

Lordakner:

você tem mesmo um filho 12 anos como escreveu, e 48 anos de idade, como consta no seu perfil?

Sim, mas com um corpinho de 18!

abraços

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!