( 1 )Caramba, a negada simplesmente esquece da URSS , da China, do Cambodja, da fuierra do Paraguai, de 90% das guerras da história não tiveram nada a ver com religião.
O único meio de acabar definitivamente com a violência é exterminando ser humano.Tire a religião e ele vai arrumar outro pretexto para matar, tire esse outro pretexto e aparece outro.....
( 2 ) Futebol, causa violência, alguém aqui cogita acabar com o futebol?
22 negos correndo atras de um objeto redondo tentando coloca-lo num retangulo.... e 3/4 do planeta assistindo, isso ( 3 ) é tão delirante quanto um bando de gente ajoelhada rezando.
( 1 ) Nunca disse que Não exitem outros fatores que gerem vilolência fora da religião. ( Está ficando meio cansativo ficar repetindo isto! )
(2) Fanatismo causa violência!
"Nação americana defendendo o manto verde negro na TERCEIRA DIVISÃO do Campeonato brsaileiro! Hu-tê-rê-rê!"
EU Torço para o
GLORIOSO AMÉRICA MINEIRO. Sou Ateu. O "tropeiro"* do estádio Independência é ÓTIMO. Nunca briguei no campo.Mas o AMÉRICA, apesar de glorioso, não DITA ou pretende ditar meus comportamentos individuais!!! ( Merde! tive de revelar o meu time, agora terei de aguentar a gozação dos Atleticanos e Cruzeirenses do forum! ).
*
TROPEIRO aqui em Minas é Feijão com farinha ( para evitar malediscências )Sua tese não se sustêm, mesmo porque:
Não há nenhum estudo ( Pelo menos que eu conheça ) ligando a VIOLÊNCIA no futebol à FALTA de religiosidade!
( Os FANÁTICOS por FUTEBOL não professam nenhuma religião? Os torcedores que aperejam os ônibus são ATEUS?)
Pois o que sustentaria o que voce vem dizendo é que o fator RELIGIOSIDADE é quase que IRRELEVANTE nos atos Violentos humanos.
Nós apresentamos EVIDÊNCIAS de que É RELEVANTE.
Cabe agora a voce apresentar evidencias de QUE NÃO É.
( 3 ) Obrigado por corroborar a minha tese!
Abraços