Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87078 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Desafio aos espiritas.
« Online: 04 de Setembro de 2008, 13:09:23 »
Vou fazer umas perguntas que ja fiz no RV. Os espíritas de lá não reponderam a elas.

Começarei por esta:

Como trabalho com informática, ocorreu-me questionar em que tipo de "mídia" são armazenadas as experiências de vida de um indivíduo, ao longo de suas n encarnações...

Sabemos que as informações são armazenadas no cérebro e uma quantidade fantástica delas.
Tanto é que não haveria HD algum que fosse capaz de armazenar cada bit de informação que alguem acumulou desde o nascimento.

Pois bem, e quando nos desfazemos do cérebro?

Para onde estas informações vão?

Como são acessadas?

Quem ou o que acessa tais informações e as analisa?

Como estão representadas? Em binário? Em outra base numérica qualquer?

Como a alma do desencarnado e as outras almas de la "vêem" estas informações?

Para a lei do carma funcionar, seria necessário ter acesso não apenas aos dados da última encarnação, como tambem aos dados de todas as outras encarnações, sabe-se-la quantos PetaBytes, caso contrário as provas a que o indivíduo se submeteria seriam baseadas em que???

Fico impressionado de que ninguem pergunte coisas assim! Quando fui espírita nunca vi ou ouvi ninguem se questionando os COMO as coisas funcionavam por la e somente os PORQUES, os PARA QUE ou os QUES!

E de onde saiu esta ainda tem muitas outras...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2008, 13:41:17 »
Ao meu ver, o grande problema para os espiritas é o "como". Já que não se pode provar espiritismo pela ciencia, há um esforço para uma "ciencia" alternativa ou interpretações forçadas...É ai que os seguidores do espiritismo acabam se comportando como se fossem religiosos. É aquela historia, eu SEI que é assim, isso faz sentido PARA MIM, e a ciencia não confirma...vamos achar outro caminho, mas nada pode tocar nossa fé.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2008, 14:50:40 »
eles tem os tais tratados de projeciologia, pscografia e etc., consideram como ciencia e acham que existe um complo da "verdadeira" ciencia para que suas "descobertas" não sejam aceitas... hmm...BSG*.

*BullShit Groselhada.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2008, 15:23:11 »
Mais um tópico para alimentar o trollismo e aumentar o número de cartões dos foristas. ::)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2008, 15:27:42 »
*BullShit Groselhada.

:histeria: putakeparil

___________________________________________________________ ___________

Por tudo que eles pensam acho que onde é armazenado é o menor dos problemas

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2008, 16:16:52 »
Como se algumas dezenas de perguntas fossem capaz de abalar as fortes evidências que comprovam o espiritismo.

Como se a ciência não possui também milhares e milhares de perguntas não-respondidas!

Como se Deus se preocupasse em armazenar informações em objetos físicos, enquanto estamos falando de uma coisa metafísica!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2008, 16:28:48 »
Como se algumas dezenas de perguntas fossem capaz de abalar as fortes evidências que comprovam o espiritismo.

Como se a ciência não possui também milhares e milhares de perguntas não-respondidas!

Como se Deus se preocupasse em armazenar informações em objetos físicos, enquanto estamos falando de uma coisa metafísica!
Quais fortes evidencias?

Qual a evidencia de que existe algum deus?

A ciencia tem milhares de perguntas não respondidas, o espiritismo não tem nenhuma...a ciencia ainda está ganhando
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2008, 16:59:44 »

"Tu o disseste"!

Quer a ciencia tenha 1 ou 1.000.000 nada do que postei mudará. Não vejo a relação aqui.

Sequer citei Deus.

Realidade, seja Metafisica, Física ou o que voce quiser contem informação e informação que pode ser recuperada e analizada pressupõe uma forma de armazenar e acessar esta informação. Não te parece óbvio?

Agora, se a forma de armazenamento é física ou não, cabe a quem quiser responder a pergunta responder,
e não eu que fiz a pergunta, ó raios!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2008, 17:27:07 »

Não sei, fiquei com a impressão de que o Ricardo está tirando onda e vocês levaram a brincadeira a sério.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:01:53 »
"Acho" que você está certo, Jus.

Ou isso, ou o Ricardo tomou muita Pepsi Twist Diet sem gelo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:04:07 »
Putz.... foi mal ai Ricardo!!! :vergonha:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:36:42 »
Não se culpe.  A sátira do Ricardo foi perfeita.  E, infelizmente, o original é praticamente uma auto-sátira mesmo :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:45:02 »
Como em toda religião, tudo é uma questão de fé. Eu acredito e pronto. Eu também já fui espírita e comecei a ter fédemenos quando não obtive respostas dos "mestres" ao questionar porque os espíritos não se deixam ver para que tudo fique esclarecido.

Jorge Junqueira

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:51:33 »
Como em toda religião, tudo é uma questão de fé. Eu acredito e pronto. Eu também já fui espírita e comecei a ter fédemenos quando não obtive respostas dos "mestres" ao questionar porque os espíritos não se deixam ver para que tudo fique esclarecido.

Jorge Junqueira

Voce disse tudo, Jorge... é questão de fé, e isso é direito ilanienavel do cidadão...

O que incomoda aqui quem presa pela ciencia é a tentativa de passar uma fé por cientifica...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:15:47 »
Engraçado a comparação que vc faz da DE com informática rs

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:16:40 »

Que?????

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:36:30 »
DE = Doutra Espírita?  :?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:39:34 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:40:50 »

Desculpa Q, não entendi!!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:49:28 »
Eu também não.  A não ser que seja por causa da referência a bytes no post original do Fenrir.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #20 Online: 05 de Setembro de 2008, 08:50:23 »
Eu também não.  A não ser que seja por causa da referência a bytes no post original do Fenrir.

Ué, mas não posso pensar em bytes mesmo prescindindo de um hardware?
Pensei mais neles como pedaços minimos de informação (bits) não como sinais elétricos em portas lógicas nos circuitos.

Neste sentido, onde há informação, existiriam "bits" e "bytes"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #21 Online: 05 de Setembro de 2008, 08:51:04 »
Não se culpe.  A sátira do Ricardo foi perfeita.  E, infelizmente, o original é praticamente uma auto-sátira mesmo :)

Agora nao entendi nada!

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:55:50 »

Agora nao entendi nada!
Apenas respondi o tópico como se eu fosse um espírita, Fernir. E farei isso enquanto tiver oportunidade em outros tópicos, algumas perguntas são tão malucas que é melhor adiantar as respostas (também malucas) do que ficar todo mundo no conformismo e ficar esperando que alguém realmente venha responder "seriamente" ou pelo menos no nível que eu e mais alguns céticos esperamos.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #23 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:13:24 »

Agora nao entendi nada!
Apenas respondi o tópico como se eu fosse um espírita, Fernir. E farei isso enquanto tiver oportunidade em outros tópicos, algumas perguntas são tão malucas que é melhor adiantar as respostas (também malucas) do que ficar todo mundo no conformismo e ficar esperando que alguém realmente venha responder "seriamente" ou pelo menos no nível que eu e mais alguns céticos esperamos.

E me enganou direitinho. Pensei que voce fosse espirita!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:19:01 »

Desculpa Q, não entendi!!!

Nada a ver o conteudo do topico relacionado com a DE.
Mas nem vem ao caso pq nao pretendo me ocupar deste topico.
Só pretendo ler as respostas de vcs rs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!