Conhecer bem a gravidade e não sebar o que "é" a gravidade não complica nada?! Tudo bem, respeitarei sua opinião caro colega, mesmo não concordando com tal.
Então minha analogia não é ruim, afinal, o espírita sabe bem as propriedades do espírito, mas não sabe o que "é". Por isto não saber responder as perguntas do desafio não é motivo para vergonha, apenas sinceridade!
Nós sabemos descrever a gravidade: uma força que atrai corpos com massa à outros corpos de massa. E há teorias muito boas, como dobra do espaço tridimensional.
No caso do espiritismo, não há uma definição do que é um espírito. Varia de pessoa para pessoa. Muito mais, todas as teorias para explicar o que é um espírita são sem sentido, como "são energia" (como se já não soubéssemos muito do que é energia, provavelmente ainda é uma palavra bastante poética).
Seja como for, parece mais que o espíritos, como diz o Atheist, se assemelha a propriedades de organismos vivos. O que corrobora a que seja algo falso, derivado do medo da morte das pessoas.
Acima de tudo, falta de imaginação, pois espelha o "além" no "terreno"; mais ou menos como os egípcios viam a morte como idêntico a vida que tinham, arando o campo, como alguns detalhes como por exemplo "nunca há mal tempo no cultivo".
Heh... É bom lembrar que mesmo se fosse provada a existência de espíritos, isso nao implica necessariamente numa prova da
validade da DE.
Provaria a validade da Bíblia.