Autor Tópico: Biólogos à beira de criar novas formas de vida  (Lida 30784 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Biólogos à beira de criar novas formas de vida
« Resposta #350 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:33:39 »
Quando o lado complexo da evolução for entendida todo o planeta saberá.
O que entendo por momento são apenas convicções próprias.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #351 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:59:51 »
Todo o planeta SABE, exceto quem não quer estudar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #352 Online: 12 de Outubro de 2008, 08:00:47 »
O fato é que você não entende. Não entende mesmo...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 12 de Outubro de 2008, 13:46:16 »
O que entendo por momento
Erivelton, no momento você não entende absolutamente nada de evolução. Você não sabe sequer as definições dos conceitos básicos. Não sabe nem o alfabeto e quer discutir as implicações literárias da obra de Camões. Onde está a resposta daquela lista que postei?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #354 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:34:41 »
Voce disse tudo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #355 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:36:05 »
O fato é que você não entende. Não entende mesmo...
Considero voce um treinador de futebol. Nem sempre o técnico ganha jogo.  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #356 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:39:03 »
Erivelton, no momento você não entende absolutamente nada de evolução. Você não sabe sequer as definições dos conceitos básicos. Não sabe nem o alfabeto e quer discutir as implicações literárias da obra de Camões. Onde está a resposta daquela lista que postei?
São tantas perguntas que acabo me perdendo. Aliás aqui me fizeram uma pergunta sôbre a composição do acuçar que dispensaria a inteligência numa evolução e não estou mais encontrando.
Gostaria por favor que quem postou me fazer saber onde está esta postagem.
Angêlo onde esta a sua postagem? Tenho o imenso prazer de respondê-la.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #357 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:51:16 »
Voce disse tudo.

Você PERCEBE o que está dizendo?!?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #358 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:56:35 »
Você PERCEBE o que está dizendo?!?
Falei de mim e de todos num sentido geral

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #359 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:16:38 »
Repito a pergunta: você entende o que está dizendo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #360 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:22:11 »
Todos sabem e conheçem filosofias de vida. É isto que entendi.
Quanto ao saber da complexidade científica, até agora não sei se a ciência já desvendou este mistério.
Se voce sabe então diga aonde está.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #361 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:24:54 »
Qual parte de "os fatos mostram que a evolução e diferenciação de espécies acontecem espontaneamente" você não entende?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #362 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:43:31 »
Qual parte de "os fatos mostram que a evolução e diferenciação de espécies acontecem espontaneamente" você não entende?
Luís voce disse que não estudo. Leia isto quando puder: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o
Não é só eu que não entendo. Existem muitos que são contra a evolução explicada por Darwin, inclusive pessoas estudadas.
As palestras são frequentemente organizadas com cientistas, criacionistas, evolucionistas, religiosos e eles não conseguem chegar a um denominador comum.
Existem pessoas que estudam o criacionismo, acreditam que Deus criou o mundo, mas não são religiosos.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #363 Online: 13 de Outubro de 2008, 11:31:49 »
São tantas perguntas que acabo me perdendo. Aliás aqui me fizeram uma pergunta sôbre a composição do acuçar que dispensaria a inteligência numa evolução e não estou mais encontrando.
Gostaria por favor que quem postou me fazer saber onde está esta postagem.
Angêlo onde esta a sua postagem? Tenho o imenso prazer de respondê-la.

Deve se perder mesmo.

Inclusive notei que voce tem o curioso habito de responder aos foristas fazendo mais perguntas (retoricas, talvez?) em lugar de apresentar uma replica adequada aos argumentos dos outros e parece assumir que se nao respondem o que voce pergunta em sua "suposta replica" ou se respondem contradizendo suas espectativas/conviccoes, entao suas espectativas/conviccoes estao corretas...

Ainda acho que este topico parece mais um exercicio de paciencia Zen.

Concordo com o manhattan: ha que se conter para nao entrar em modo troll num topico destes.

P.S. Niguem aqui chamou a atencao para estas coisas nao?

P.P.S. pelo amor de ODIN, "Inteligente" nao tem circunflexo no "e"

Por um acaso voce e portugues, angolano ou mocambicano?

Se não é, e não deve ter sido somente eu que chamou atenção para isto, e ainda assim insiste em escrever "inteligênte", vá procurar um psiquiatra rápido, pois deve ser dislexia, adhd ou algum tipo de Anosognosia que se manifesta sempre quando lhe apontam os erros que voce cometeu!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #364 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:23:31 »
Eu parei de estudar a mais de 20 anos e de lá para cá não acompanhei a evolução da língua portuguesa.
De agora em diante vou usar o Word para alguns não ficarem pegando no meu pé.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 13 de Outubro de 2008, 13:07:23 »
Eu parei de estudar a mais de 20 anos e de lá para cá não acompanhei a evolução da língua portuguesa.
De agora em diante vou usar o Word para alguns não ficarem pegando no meu pé.

Aproveita e estuda tambem um livro de biologia basica...E tem gente da area aqui pra tirar as duvidas que surjam durante esse estudo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Atheist

• Visitante
« Resposta #366 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:25:02 »
Ô loco... esse cara só pode estar tirando sarro da nossa cara...

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia a esse ponto!

Eu até acredito que alguém possa ser... mas não fica espalhando por aí dessa forma, com este tipo de atitude.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #367 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:36:27 »
Aproveita e estuda tambem um livro de biologia basica...E tem gente da area aqui pra tirar as duvidas que surjam durante esse estudo.
Eu vou te dizer um básico: Até Darwin reconheceu que deveria haver formas de vidas menos complexas para que a evolução pudesse existir da forma como ele pensava.
O único básico que a maioria conhecem é evolução e seleção natural.
Não fique parado só em básico não porque existem muitas perguntas sem respostas. A ciência deu o chamado: Pulo do gato para tentar explicar uma evolução sem base. Isto é: Menos complexa
Em função disto alguns acreditam no que diz as escrituras: Cada um segundo a sua espécie.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #368 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:43:10 »
Ô loco... esse cara só pode estar tirando sarro da nossa cara...

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia a esse ponto!

Eu até acredito que alguém possa ser... mas não fica espalhando por aí dessa forma, com este tipo de atitude.

Eu também acho que uma imensa maioria sequer conseguiria contradizer o Erivelton, que não faz mais do que externar as perguntas que muitos outros fariam se pelo menos tivessem essa atitude Eriveltonista 'si hay evolución, yo soy contra'.

Se apertar uma dúzia aqui no escritório (de gente de classe média e tal...) não saberiam responder a metade das questões lançadas aqui. E olha que não estou me gabando de nada não, é uma constatação de que eu me imagino um ignorante, mero amador, e tem muita gente atrás de mim...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 07:45:22 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #369 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:44:43 »
Eu vou te dizer um básico: Até Darwin reconheceu que deveria haver formas de vidas menos complexas para que a evolução pudesse existir da forma como ele pensava.
O único básico que a maioria conhecem é evolução e seleção natural.
Não fique parado só em básico não porque existem muitas perguntas sem respostas. A ciência deu o chamado: Pulo do gato para tentar explicar uma evolução sem base. Isto é: Menos complexa
Em função disto alguns acreditam no que diz as escrituras: Cada um segundo a sua espécie.

Nananinanão. Se ler meesmo Darwin, vai perceber que a pergunta que ele fez foi retórica.

Por outro lado, as diferenças dele com Wallace começaram justamente quando divergiram sobre a seleção SEXUAL.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #370 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:44:35 »
Alguém aqui já deve ter lido em algum lugar que a especiação só seria possível se um grupo vivesse isolado geograficamente e que a maioria da comunidade fosse alterada geneticamente pela seleção sexual
Desta ação isolada apareceriam novas espécieis.
No entanto estas novas espécieis só fariam prole com os mutados entre sí e que os não mutados só gerariam prole dos não mutados.
Se formos levar isto para o lado organizado dos cromossomos nos sere sexuados isto seria impossível no momento. Filhos nasceriam com anomalias. Caso que se acontecessem em seres humanos ninguém iria querer filhos doentes.
Neste caso somente seres menos complexos dariam estas possibilidades. Mais quem foram eles???
Cientificamente isto ainda não foi encontrado. Tá difícil!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #371 Online: 17 de Outubro de 2008, 11:09:30 »
Pessoal achei isto:
Duas espécies de mosca se unem e se transformam numa só nos EUA

REINALDO JOSÉ LOPES
DA REPORTAGEM LOCAL

Mosca-das-frutas do gênero Rhagoletis, que parece ter híbrido

Duas moscas-das-frutas americanas estão derrubando alguns dogmas sobre como a evolução acontece. Os insetos, ao "se mudar" para um novo tipo de planta, cruzaram mesmo sem pertencer à mesma espécie -gerando um terceiro e novo tipo de mosca.

"Estávamos no lugar e na hora certos para reconhecer essa [nova] espécie", declarou à Folha Bruce McPheron, pesquisador da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA). "Acho que nosso estudo revelou um sistema que pode ser muito comum", ao contrário do que dizia a maioria dos biólogos evolucionistas, para quem uma coisa dessas -duas espécies virarem uma só- era praticamente impossível em animais.
O trabalho está na edição de hoje da revista científica "Nature" (www.nature.com). Como o próprio McPheron reconhece, a pesquisa tirou partido de uma série de coincidências felizes. Para começar, as mosquinhas fazem parte do que os cientistas chamam de complexo de espécies. "Esse termo se refere a um grupo de espécies que são praticamente idênticas, mas têm diferenças em seus hábitos. É uma situação relativamente comum entre insetos", diz.

Acontece que duas espécies do complexo, a Rhagoletis mendax e a Rhagoletis zephyria, parecem ter se "enganado" de planta hospedeira. Normalmente, tais mosquinhas são muito exigentes, especialmente as fêmeas, que sempre habitam a mesma espécie de planta e só cruzam com os machos nesses vegetais.

Há cerca de 250 anos, um arbusto europeu, do gênero Lonicera, foi trazido para a América do Norte. Por "engano", num passado ainda indefinido, moscas de uma das espécies se mudaram para os arbustos, que produzem frutas vermelhas. Parece que outro "erro de endereço" ocorreu logo depois, porque a elas logo se juntaram moscas da outra espécie.

O resultado do encontro foi uma mistura, detectada agora pelos cientistas com base em análises do DNA. "As moscas da Lonicera dão todas as indicações genéticas e ecológicas de serem uma entidade auto-sustentada. Ou seja uma espécie", conclui ele.

Se os pesquisadores estiverem corretos, as implicações vão muito além de um obscuro grupo de moscas. Animais que precisam de um hospedeiro específico, como elas, podem representar nada menos que 50% das espécies do grupo no planeta. E a hipótese é que esses nichos específicos, talvez criados pela modificação de ambientes pelas pessoas (como é o caso dos arbustos Lonicera), sejam o lugar ideal onde novos híbridos poderiam prosperar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2807200503.htm
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 11:15:33 por Erivelton »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #372 Online: 17 de Outubro de 2008, 11:58:31 »
"dogmas" eu não sei porque. Nada impede que uma espécie sofra mutação para ter uma seqüencia de genes que combinem com outra. Principalmente entre espécies muito semelhantes.

Aliás, não sei se a informação procede, mas ouvi dizer que existe uma taxa (pequena) de burros que nascem férteis...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!