Autor Tópico: Biólogos à beira de criar novas formas de vida  (Lida 30783 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Biólogos à beira de criar novas formas de vida
« Resposta #325 Online: 08 de Outubro de 2008, 14:57:35 »
A afirmação abaixo é verdadeira.
A afirmação acima é falsa.

Erivelton, qual das duas é verdadeira???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #326 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:34:48 »
Temos flexilibilidade nas pernas e nos braços para não andarmos que nem uma múmia.
Isto é evolução inteligênte.
Vou procurar um bom fórum de biologia para entender estas coisas.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #327 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:40:24 »
Cara, não fala besteira...
Imagina na savana, um animal que não tivesse flexibilidade em seus membros e andasse igual uma mumia... até uma preguiça poderia ser predador desse animal...
Sério Erivelton... muito fraquinho... você pode até ter lido livros de biologia, mas não entendeu nada...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #328 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:18:43 »
Ô loco... esse cara só pode estar tirando sarro da nossa cara...

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia a esse ponto!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #329 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:26:25 »
Temos flexilibilidade nas pernas e nos braços para não andarmos que nem uma múmia.
Isto é evolução inteligênte.
E uma preguiça?
Aliás, temos milhares de problemas nos membros, como artrite.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #330 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:51:10 »
Fora o fato de sermos bípedes ser a razão de sofremos de dor nas costas com o tempo

Bem "inteligente" esse projetista.

PS: Imagino o fórum de "biologia" que ele vai procurar.
Seria o fórum evangelho?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #331 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:00:37 »

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia a esse ponto!

O pior é que ele fala sério. É por isso que tempos atrás jurei nao responder mais o Erivelton*. Nao estou a fim de
levar cartao por bobagem.

Fui!

*Isso foi após ele ter afirmado em outro tópico que os judeus foram os culpados pelo Holocausto.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #332 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:09:00 »

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia  E  EM HISTÓRIA a esse ponto!

Só pode ser sarro!!!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #333 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:12:18 »

Duvido que alguém seja tão ignorante em biologia  E  EM HISTÓRIA a esse ponto!

Só pode ser sarro!!!

A culpa a que ele se refere é algum pecado. O Holocausto foi a puniçao. Para crédito dele, essa posiçao também
é defendida por alguns rabinos (!!!!)

(Agora Fui Mesmo!)  :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #334 Online: 10 de Outubro de 2008, 09:07:10 »
Eu sinceramente pensava que em um tópico que se discutisse biologia eu pudesse obter respostas biológicas, mas pelo que estou vendo...
Pessoal aí da poltrona!
A questão colocada por mim aqui neste debate é mostrar o lado inteligênte da evolução.
Eu não estou levando em consideração o lado crítico da evolução e sim o lado explicativo que fazem sentido.
Quando a parte do joelho foi colocado no seu lugar, teve um sentido lógico e quando usamos a nossa inteligência para entendermos isto sabemos que faz sentido.
Se temos dor na coluna ou alguma outra coisa tráz prejuízos na evolução aí já é outro problema a ser analisado.
Estou precisamente falando de um seguimento inteligênte que faz sentido na criação e evolução dos seres vivos.
O ser humano por exemplo houve uma grande evolução entre as demais espécieis no ítem inteligência.
A maioria quer atacar o lado crítico para mostrar que nada é perfeito. Muitas das coisas elaboradas, quando colocadas em práticas dão problemas.
Eu não estou aqui para ouvir se Deus errou na criação e sim saber o lado inteligênte da evolução.
Se existe o lado oposto do perfeito isto cabe verificar do porque.  :umm:
O que não se pode aceitar é que uma evolução sem nenhuma pretenssão inteligênte criou algo perfeito para entendermos durante anos de estudo.
Quando estudamos sabemos se algo foi pensado, mas quando verificamos que alguma coisa está completamente sem sentido então dizemos que ninguém usou da consciência para elaborar os fatos.
Pergunto outra vez: Que sentido faz os joelhos na posição aonde está?
Tem algum sentido evolutivo?
Foi algo pensado por uma evolução cêga?
Evolução ou seleção natural pensa?
Porque as células não seguiram em retidão?
Para que o joelho se para evolução nada faz sentido inteligênte?

Aquele que tiver uma melhor resposta será seperada para estudos científicos  :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #335 Online: 10 de Outubro de 2008, 09:15:14 »
Erivelton, você não recebe as respostas que quer porque elas só existem na sua cabeça, não na observação e estudo dos fatos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #336 Online: 10 de Outubro de 2008, 09:26:21 »
Erivelton, você não recebe as respostas que quer porque elas só existem na sua cabeça, não na observação e estudo dos fatos.
Se a resposta fôr Seleção natural eu já sei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:24:05 »
Eu sinceramente pensava que em um tópico que se discutisse biologia eu pudesse obter respostas biológicas, mas pelo que estou vendo...
Pessoal aí da poltrona!
A questão colocada por mim aqui neste debate é mostrar o lado inteligênte da evolução.
Eu não estou levando em consideração o lado crítico da evolução e sim o lado explicativo que fazem sentido.
Quando a parte do joelho foi colocado no seu lugar, teve um sentido lógico e quando usamos a nossa inteligência para entendermos isto sabemos que faz sentido.
Se temos dor na coluna ou alguma outra coisa tráz prejuízos na evolução aí já é outro problema a ser analisado.
Estou precisamente falando de um seguimento inteligênte que faz sentido na criação e evolução dos seres vivos.
O ser humano por exemplo houve uma grande evolução entre as demais espécieis no ítem inteligência.
A maioria quer atacar o lado crítico para mostrar que nada é perfeito. Muitas das coisas elaboradas, quando colocadas em práticas dão problemas.
Eu não estou aqui para ouvir se Deus errou na criação e sim saber o lado inteligênte da evolução.
Se existe o lado oposto do perfeito isto cabe verificar do porque.  :umm:
O que não se pode aceitar é que uma evolução sem nenhuma pretenssão inteligênte criou algo perfeito para entendermos durante anos de estudo.
Quando estudamos sabemos se algo foi pensado, mas quando verificamos que alguma coisa está completamente sem sentido então dizemos que ninguém usou da consciência para elaborar os fatos.
Pergunto outra vez: Que sentido faz os joelhos na posição aonde está?
Tem algum sentido evolutivo?
Foi algo pensado por uma evolução cêga?
Evolução ou seleção natural pensa?
Porque as células não seguiram em retidão?
Para que o joelho se para evolução nada faz sentido inteligênte?

Aquele que tiver uma melhor resposta será seperada para estudos científicos  :ok:

Erivelton...bela teoria, mas...Não há fatos que a confirmem. Muito pelo contrario, as evidencias apontam pra direção oposta!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #338 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:30:52 »
Erivelton...bela teoria, mas...Não há fatos que a confirmem. Muito pelo contrario, as evidencias apontam pra direção oposta!!!
Onde estão as evidências e respostas destas complexidades evolutivas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:40:06 »
Onde estão as evidências e respostas destas complexidades evolutivas?
Voce andou lendo o que os outros foristas postaram???
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 10 de Outubro de 2008, 15:37:37 »
Quanto a aparência de planejamento, de projeto, na evolução, a resposta científica é a seleção natural.

A seleção natural funciona praticamente como se fosse uma mente tendo novas idéias para projetos e as implementando nas invenções conforme se saem melhor na prancheta e nos testes de protótipos. Só que em vez de ter de verdade uma mente tendo as novas idéias, colocando na prancheta, fazendo testes em protótipos e depois implementando como produção em massa, o que acontece é que as mutações são as "novas idéias" implementadas em protótipos, e vão gradualmente fazendo maior ou menor parte da produção em massa, de acordo com o desempenho dessa nova "idéia", de acordo com como a modificação afeta positivamente ou negativamente a adaptação e a capacidade de procriar.

Isso pode até soar tão parecido com o que se esperaria de uma mente de verdade que tornaria problemático distinguir se a causa verdadeira é uma mente real ou a seleção natural, mas se formos ver melhor o que se esperaria de uma coisa ou outra.

Por exemplo, as "idéias" realmente inteligentes poderiam ser coisas como "e se eu fizesse asas de ave em mamíferos?" ou "e se eu usasse o gene que codifica essa proteína anti-congelante que eu uso no peixe ártico também no peixe antártico?"

Ou seja, idéias de verdade poderiam ter "saltos", pegar partes de outros seres e misturá-los em combinações que não fariam sentido com uma grande genealogia de todos seres, que seriam de parentes muito distantes para ser algo transmitido por mutação. Já as "idéias" que vem de mutações só podem ser graduais e tem necessariamente que fazer sentido genealógico. Ou seja, não se espera coisas como esses exemplos que eu dei, apenas um padrão muito mais restrito de características.

Outra diferença, menos importante mas ainda significativa, é a função por trás de invenções de mentes de verdade, e por trás da seleção natural. Para a seleção natural, tudo que importa é se cada espécie vai conseguir sobreviver e se reproduzir, custe o que custar. Mesmo que signifique que tenha que matar de forma que nos parece brutal e cruel a outros seres, muitas vezes da mesma espécie, mesmo que implique em coisas como suicídio. Por exemplo, há espécies de aranha que são matrifágicas, isso é, os filhotes devoram as mães. E são as próprias mães que deixam.

Se interpretamos esse tipo de coisa imaginando que foi um planejamento de verdade, não podemos concluir algo muito diferente de que a mente por trás disso é meio estranhamente perversa e sádica. Se pensamos em planejamento para funções, não precisariam existir predadores e nem 99% das adaptações que existem. Só precisariam existir herbívoros e plantas, ou talvez uma mistura dos dois, onde nem se precisaria comer plantas. Todos viveriam em paz, sem a "luta pela vida" com garras e dentes matando filhotes e os mais fracos, sem doenças desfigurantes, sem parasitas devorando um ser lentamente enquanto ele ainda está vivo.

Por outro lado, se não há uma mente de verdade, mas apenas vantagens reprodutivas em características determinadas por genes, não há uma mente cruel e sádica por trás disso. Isso existe apenas porque as mães-aranha dessa espécie que se deixam ser devoradas por sua ninhada ao fazerem isso deixam uma ninhada mais nutrida e que tem maiores chances de sobrevivência e reprodução. E o mesmo vale para todo tipo de coisa, por mais grotesca que seja.

Há até um evolucionista teísta que, se não me engano, coloca esse ponto das adaptações cruéis e violentas como algo mais compatível com a idéia de um deus bondoso se ele não for diretamente responsável por elas, se forem resultado de um processo natural, sem intervenção. Meio como quando uma pessoa morre atingida por um raio ou soterrada num terremoto ou enchente, e as pessoas não acham que seja projeto divino, apenas um acidente natural.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:37:07 »
Perfeitas as explicações do Buckaroo,  faço questão de salvá-las no meu computador !   :ok:     :ok:

Outra diferença, menos importante mas ainda significativa, é a função por trás de invenções de mentes de verdade, e por trás da seleção natural. Para a seleção natural, tudo que importa é se cada espécie vai conseguir sobreviver e se reproduzir, custe o que custar. Mesmo que signifique que tenha que matar de forma que nos parece brutal e cruel a outros seres, muitas vezes da mesma espécie, mesmo que implique em coisas como suicídio. Por exemplo, há espécies de aranha que são matrifágicas, isso é, os filhotes devoram as mães. E são as próprias mães que deixam.

Se interpretamos esse tipo de coisa imaginando que foi um planejamento de verdade, não podemos concluir algo muito diferente de que a mente por trás disso é meio estranhamente perversa e sádica. Se pensamos em planejamento para funções, não precisariam existir predadores e nem 99% das adaptações que existem. Só precisariam existir herbívoros e plantas, ou talvez uma mistura dos dois, onde nem se precisaria comer plantas. Todos viveriam em paz, sem a "luta pela vida" com garras e dentes matando filhotes e os mais fracos, sem doenças desfigurantes, sem parasitas devorando um ser lentamente enquanto ele ainda está vivo.

Por outro lado, se não há uma mente de verdade, mas apenas vantagens reprodutivas em características determinadas por genes, não há uma mente cruel e sádica por trás disso. Isso existe apenas porque as mães-aranha dessa espécie que se deixam ser devoradas por sua ninhada ao fazerem isso deixam uma ninhada mais nutrida e que tem maiores chances de sobrevivência e reprodução. E o mesmo vale para todo tipo de coisa, por mais grotesca que seja.

Há até um evolucionista teísta que, se não me engano, coloca esse ponto das adaptações cruéis e violentas como algo mais compatível com a idéia de um deus bondoso se ele não for diretamente responsável por elas, se forem resultado de um processo natural, sem intervenção.

O que eu acho incrível é que tem um monte de pessoas prontas para falar das maravilhas da natureza (que acham que Deus fez), um passarinho bonitinho, uma borboleta colorida... mas não são muitas que sabem e/ou percebem as coisas cruéis  e terríveis que acontecem nesta mesma natureza !

É muita falta de percepção e de  conhecimento !  :no:

Meio como quando uma pessoa morre atingida por um raio ou soterrada num terremoto ou enchente, e as pessoas não acham que seja projeto divino, apenas um acidente natural. 

O pior é que tem gente tão tapada, que acha que esse tipo de coisa foi vontade de Deus !     :no:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #342 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:16:38 »
Sempre falando do lado crítico da evolução.
Eu gostaria de saber o lado inteligênte dela. Eis aí a questão.
Se as coisas são porque são aí já é outro assunto e cada um terá uma visão diferente.
Eu também me pergunto: Porque tudo tinha que ser assim?
Na vida é vivendo e aprendendo e o pensamento de um nunca será igual a do outro.
Creio que tudo seria sádico se tivéssemos uma inteligência igualada aos animais.
Seríamos um montoado de bichos fazendo sexos pelo meio da rua matando uns aos outros.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #343 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:19:03 »
Eu lí a todas as postagens e o único que me responde numa forma desmembrada é o Bukharoo Banzai. Os outros falam de uma forma bem teórica da evolução.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #344 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:20:35 »

Evolução com "lado inteligente", só na crença espírita, até onde sei.

Se as coisas são porque são aí já é outro assunto e cada um terá uma visão diferente.

Não tinha.

Na vida é vivendo e aprendendo e o pensamento de um nunca será igual a do outro.
Creio que tudo seria sádico se tivéssemos uma inteligência igualada aos animais.
Seríamos um montoado de bichos fazendo sexos pelo meio da rua matando uns aos outros.

Há evidências consideráveis de que os animais desenvolvem códigos de ética espontaneamente.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #345 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:21:12 »
Eu lí a todas as postagens e o único que me responde numa forma desmembrada é o Bukharoo Banzai. Os outros falam de uma forma bem teórica da evolução.

Teórica, não.  Informada.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #346 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:38:36 »

Não há lado inteligente na evolução , ponto.
Você quer achar uma razão , um sentido na evolução ou seja  uma explicação teleológica para a atual configuração das espécies , ela não existe e todas as evidências são contrárias a tal tipo de explicação.

Já leu O Relojoeiro Cego do Dawkins?
Sugiro , é o melhor livro para explicar ,com evidências empíricas e não por raciocínios infundados, porque a evolução parece agir de forma inteligente embora não exista nenhuma inteligência (ou designio) por trás de sua ação.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #347 Online: 11 de Outubro de 2008, 11:56:11 »

Então não pense que ninguem te responde aqui, como você sugeriu em outro post.
Já disse uma vez aqui que não somos oráculos com respostas para todas as perguntas, pois nem mesmo a ciência tem respostas para tudo (nem tãopouco a religião, note bem!).
Se as respostas do Buckaroo te parecem mais satisfatórias talvez seja porque ele conhece mais destes assuntos, alem de ter mais paciência em responder em posts mais longos e articulados.

Sem querer ser chato e sendo apenas sincero e dando uns conselhos:

Perceba que, do fato da ciência não conhecer as razões de X, não segue que Y é verdadeiro!

Tambem, do fato de Fenrir ou fulano ou beltrano ou quem quer que seja (que gostam de ciência e são céticos ou ateus) não darem as respostas que você considera satisfatórias ou suficientes, não segue que a ciência já não tenha estas respostas ou que tais respostas sejam incorretas ou que nunca venha a ter estas respostas!

Finalmente, do fato da ciência ou qualquer um aqui não responder de acordo com suas espectativas, não segue que as suas espectativas estejam corretas. Se voce fizesse esta suposição desde o início não faria nem sentido perguntar.

Suponho que estas coisas expliquem ao menos em parte o porque de vários foristas sugerirem que você estude mais os temas dos tópicos que participa e que procure primeiro absorver e compreender bem o assunto antes de tirar conclusões e inventar teorias.

Não é preciso saber nem de evolução, nem de biologia para perceber isto, basta apenas um pouco de bom-senso.

Tente tambem escrever com um pouco mais de cuidado, para facilitar o entendimento daqueles que se dispuserem a responder suas perguntas. Nem sempre as pessoas que te chamam a atenção para este aspecto estão fazendo isto porque fazem pouco ou querem "tirar onda" com você.
As vezes o que você escreve fica realmente confuso e mais de uma pessoa já disse isto por aqui.

Encare isto não como críticas destrutivas, mas como bons conselhos apenas. Não é humilhação alguma assumir um erro.
Apenas os tolos pensam desta forma.

Um erro que não assumimos ou reconhecemos como tal será sempre um erro!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #348 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:11:39 »
Já leu O Relojoeiro Cego do Dawkins?
  :umm:
Sugiro , é o melhor livro para explicar ,com evidências empíricas e não por raciocínios infundados, porque a evolução parece agir de forma inteligente embora não exista nenhuma inteligência (ou designio) por trás de sua ação.
Voce se eu não me engano é a segunda pessoa que disse que a evolução parece ser inteligênte mas não é.
Vou ficar rodeando e sempre fazendo as mesmas perguntas?
Se a ciência não respode este lado complexo da evolução como saber se este relojoeiro cêgo está certo?
Meu amigo, a gente absorve aquilo que queremos entender. Se voce abre a tua mente para aceitar aquilo que voce está querendo então entenderá do modo como pensas.
Eu ao contrário dou sentido a inteligência porque ela existe para isto. Mesmo que a inteligência seja algo sem sentido as opiniões irão ficar sempre divididas.
O que faz sentido seria a ciência dar resposta para todas as perguntas, mas não é isto que acontece.
Em virtude disto todos buscam as suas verdades. O teu ceticismo só serve para voce e a minha fé em Deus seve só para mim.
Voce pode colocar milhões de assuntos que inutilizem uma evolução inteligênte e eu do mesmo modo uso a mesma inteligência para mostrar que houve uma inteligência atuante na evolução.
Não force a barra para querer eu fazer entender que não existe inteligência na natureza, porque ela existe e está em nós. O fato seria saber se alguém usou dela ou se a inteligência é algo puramente abstrato.
Neste ponto iríamos nos barrar na complexa inteligência que possuímos as demais espécieis da natureza. Porque só nós?  :umm:
Se ao somarmos 1+1 e não encontrássemos resultados eu diria que nada faria sentido.
Porque os animais não absorveram nosso tipo de inteligência?
Não dá para desconfiar de alguma coisa?
Já pensou se alguns animais tivessem a nossa inteligência?
Num pequenino montoado de carne no cérebro humano ninguém ainda foi capaz de dizer como funciona a inteligência?
Se a inteligência existe como não se existisse teríamos inúmeras explicações apenas desconcertantes.
Para tudo existe explicação e a inteligência em nós foi dada para darmos sentido a vida. Se alguns usam dela para não dar sentido a inteligência em sí, então que cada um faça um bom proveito.
O que a ciência não entende e não responde não podemos provar nada. Fica só nas palavras.
Nosso modo de pensar sempre será dividido.

Respondendo também ao Luís e ao Fentir.

« Última modificação: 12 de Outubro de 2008, 07:14:34 por Erivelton »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #349 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:16:08 »
Voce se eu não me engano é a segunda pessoa que disse que a evolução parece ser inteligênte mas não é.
Vou ficar rodeando e sempre fazendo as mesmas perguntas?

Espero que não.  Mas depende de você, mais do que de qualquer outra pessoa.

Se a ciência não responde este lado complexo da evolução como saber se este relojoeiro cêgo está certo?

É o que ele acabou de te dizer: a ciência responde e você talvez entenda como lendo o livro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!