Bom, só revisando a matéria...
Fato 1: A FAB detectou objetos estranhos nos céus do Brasil.
Fato 2: A FAB enviou caças para perseguir os objetos.
Fato 3: A FAB convocou uma coletiva pra dizer que um acontecimento inexplicado havia ocorrido no céu do Brasil.
Logo de cara, a noite oficial dos UFOs não pode ser comparada com Monstro do Lago Ness, Fadas e Pé-Grande. Pois não foi um caso de termos testemunhos isolados. Neste caso, houveram fatos e mais fatos comprovando que algo aconteceu. Os objetos detectados no radar foram visualizados pelos pilotos e pelos ocupantes de aeronaves comerciais.
E, sejamos sinceros, se já é difícil fazerem uma coletiva pra divulgar o que foi visto, imagina se eles fariam uma coletiva pra divulgar algo que eles não possuíssemm certeza??
Conforme já disse, existem muitas evidências que a hipótese extraterrestre possa se aplicar a estes aparelhos, os OVNCs (Objetos Voadores Não Classificáveis). É uma hipótese tão plausível quanto achar que se tratam de seres da Atlântida, ou projetos secretos do governo americano, etc... Por que não seria? Só porque temos uma ciência que diz que isso seria impossível??
Como eu já falei:
Fatos (OVNCs) precisam ser explicados.
Se temos evidências da hipótese extraterrestre, não podemos deixar que SOMENTE a "explicação em vigor" (impossibilidade de viagens extraplanetárias) seja suficiente para anular a hipótese. Serão não seremos cientistas e pesquisadores em busca de uma verdade, mas sim estaremos acreditando em dogmas científicos.
Antigamente diziam que nada mais pesado que o ar podia voar e os aviões estão aí pra comprovar que a "explicação em vigor" na época foi pro saco. Ainda há muita coisa pra ser desenvolvida na ciência e não podemos achar que o que temos hoje em matéria de conhecimento é a verdade absoluta sobre as leis da natureza e do universo.