Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40495 vezes)

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Online: 01 de Outubro de 2008, 12:14:04 »
Documentário exibido pelo The History Channel.

Sei que muitos aqui vão comentar sem assistir, outros negarão tudo por inércia, os mais imaturos sem argumentos farão piadinhas sem graça, mas aqueles que quiserem discutir seriamente assistam pelo menos os 7 minutos iniciais do vídeo.(É muito interessante).

O primeiro caso tem as seguinte evidências:

1) Detecção de 3 grandes objetos por radar
2) Confirmação visual dos pilotos
3) Conversa gravada nas caixas pretas entre o avião e a base
4) Relatório dos pilotos

Muito parecido com o caso de 1986 no brasil, que eu mostrei no outro tópico.

Abraços

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2008, 13:23:31 »
é... um video interessante...

mas... não entendo a mania de confundir OVNIs (UFOs) com ETs.
Claro que a caracteristica de fazer movimentos não permitidos pela tecnologia conhecida, é um ingrediente importante, mas ainda mantenho minha duvida quanto a ser ET, o governo, principalmente norte-americano, esconde bem novas tecnologias com possibilidade de vantagem (é com j?? hehe) militar...

A verdade é... realmente não sei.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 13:26:35 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2008, 15:13:11 »
Trata-se de um bom documentário sobre OVNIs e um péssimo documentário sobre naves extraterrestres.

O caso aconteceu sobre o Alaska (área constantemente vigiada por todo tipo de sistema de defesa e de patrulha) e a Força Aérea nem se mexeu? Até parece que esses OVNIs tinham plano de vôo pré aprovado, caso contrário, haveria muito barulho. Não sei se é verdade, mas conta-se que durante a guerra fria a Lua no horizonte quase deflagrou um ataque nuclear americano contra os soviéticos porque foi identificada pelos sistemas de segurança como um sinal de hostilidade.

O fato do Alaska ser uma área de baixa densidade populacional também o torna um bom campo de testes para tecnologias bélicas em desenvolvimento pois as áreas de testes em desertos americanos (Nevada, Arizona, Novo México, etc) estão muito evidenciadas.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:19:20 »
Trata-se de um bom documentário sobre OVNIs e um péssimo documentário sobre naves extraterrestres.

O caso aconteceu sobre o Alaska (área constantemente vigiada por todo tipo de sistema de defesa e de patrulha) e a Força Aérea nem se mexeu? Até parece que esses OVNIs tinham plano de vôo pré aprovado, caso contrário, haveria muito barulho. Não sei se é verdade, mas conta-se que durante a guerra fria a Lua no horizonte quase deflagrou um ataque nuclear americano contra os soviéticos porque foi identificada pelos sistemas de segurança como um sinal de hostilidade.

O fato do Alaska ser uma área de baixa densidade populacional também o torna um bom campo de testes para tecnologias bélicas em desenvolvimento pois as áreas de testes em desertos americanos (Nevada, Arizona, Novo México, etc) estão muito evidenciadas.

Na verdade foi um teste de foguete meteorologico da Suecia cujo plano de voo tinha sido enviado pra russia e se perdido na burocracia...

Mas foi bem colocado. OVNI= objeto voador não identificado...não signifca que seja algo de origem ET, aliás nem existem evidencias apontando pra isso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:31:59 »
Outra coisa interessante no documentario, mais precisamente na terceira parte dele... Dizem que o NORAD afirmou ter visto algo, pra logo depois negar ter visto... mas quando se ouve o que foi dito, na verdade o NORAD apenas informa que estão investigando a alguns minutos a alegação dos pilotos de terem visto algo na região tal... a menos que eu não tenha interpretado direito, não existe afirmação alguma do NORAD ter confirmado a visualização dos OVNIs...

Achei uma tremenda falha, essa do documentario...

feature=related
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 16:35:57 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:34:16 »
Alias, o NORAD é tããoo a prova de falhas que quase iniciaram um ataque nuclear porque puseram uma fita de treinamento de simulação de ataque sovietico no computador sem querer, e o pessoal ficou uns minutos achando que era ataque real....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:43:49 »
Essa coisa do NORAD dizer isto ou aquilo também é suspeita. Não acredito que o NORAD tenha um serviço de relações públicas para ficar dando satisfações em assuntos de defesa nacional.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:06:15 »
Eu acho tãaao fraca essa hipótese de "tecnologia militar secreta".

Qualquer pessoa percebe que as tecnologias humanas se desenvolvem de forma gradual, sem dar "pulos" tremendos. Os conhecimentos de diversas áreas precisam convergir, não seria possível descobrir a bicicleta e produzir um foguete.

Quando analisamos os relatos dos pilotos (confirmados por radar e gravados nas caixas pretas), percebemos que os objetos fazem manobras absurdas em altíssima velocidade. Sem contar com a forma totalmente anti-aerodinâmica dos objetos (forma de casca-de-nós).

Algo muito alem de qualquer coisa conhecida, ta na cara que a tecnologia não é nossa...

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:08:22 »
Outra coisa interessante no documentario, mais precisamente na terceira parte dele... Dizem que o NORAD afirmou ter visto algo, pra logo depois negar ter visto... mas quando se ouve o que foi dito, na verdade o NORAD apenas informa que estão investigando a alguns minutos a alegação dos pilotos de terem visto algo na região tal... a menos que eu não tenha interpretado direito, não existe afirmação alguma do NORAD ter confirmado a visualização dos OVNIs...

feature=related

Agora que você falou, eu vi. Foi falha mesmo, ou erro na tradução. Mas nada que comprometa o documentário, afinal o que importa são as gravações das caixas pretas.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 17:15:49 por Morbius »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:18:23 »
OVNI's, significa objetos voadores não identificados e só isso... é um termo usado pelas forças aereas de varios paises.  Voce sujere que por não terem sido identificados, automaticamente são de origen ET??

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:53:16 »
Ah,
Esse link é sobre os ovni's da apolo, citadas no documentario:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/oberg_apollo11.htm

E esse, interessante, sobre ahipotese psicossocial dos ovnis:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/psh.htm

Entrevista com o diretor da CSICOP:
http://www.geocities.com/paraciencia/klass.html

E sobre o paradoxo de Fermi:
http://www.geocities.com/paraciencia/paradoxo.html
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 19:56:57 por mscontini »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:43:42 »
Boa. :ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:57:42 »

Qualquer pessoa percebe que as tecnologias humanas se desenvolvem de forma gradual, sem dar "pulos" tremendos. Os conhecimentos de diversas áreas precisam convergir, não seria possível descobrir a bicicleta e produzir um foguete.

Quando analisamos os relatos dos pilotos (confirmados por radar e gravados nas caixas pretas), percebemos que os objetos fazem manobras absurdas em altíssima velocidade. Sem contar com a forma totalmente anti-aerodinâmica dos objetos (forma de casca-de-nós).

Algo muito alem de qualquer coisa conhecida, ta na cara que a tecnologia não é nossa...

P-791 hybrid airship project

XB-70 Valkyrie

ST. LOUIS , October 18, 2002 – Boeing [NYSE: BA] today unveiled the "Bird of Prey," a technology demonstrator that pioneered breakthrough low-observable technologies and revolutionized aircraft design, development and production. The once highly classified project ran from 1992 through 1999, and was revealed because the technologies and capabilities developed have become industry standards, and it is no longer necessary to conceal the aircraft's existence.

According to another report, by mid-1992:
    "... Aurora was being flown from a base in the Nevada desert to an atoll in the Pacific, then on to Scotland to refuel before returning to the US at night. Specially modified tanker aircraft are being used to top up Aurora's tanks with liquid methane fuel in mid-air... The US Air Force is using the remote RAF airbase at Machrihanish, Strathclyde, as a staging point... The mystery aircraft has been dropping in at night before streaking back to America across the North Pole at more than six times the speed of sound... An F-111 fighter bomber is scrambling as the black-painted aircraft lands, flying in close formation to confuse prying civilian radars."
http://www.fas.org/irp/mystery/aurora.htm

FA-37 New Stealth Fighter Air Craft Jet

http://blog.800hightech.com/fa-37-talon-stealth-jet/971/

Top Secret WW2 craft.

http://www.freerepublic.com/focus/f-news/1698393/posts

Secret Bomber, Son of Killer Drone?

http://blog.wired.com/defense/2008/05/secret-bomber-s.html

Convair Kingfish

http://flickr.com/photos/11923090@N03/2321305396/

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:59:28 »
A do caça X-wing no porta-aviões foi ótima   :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:02:56 »

A hipótese de tecnologia humana é a única hipótese que se apoia em evidências até o momento.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:12:30 »
A hipótese de tecnologia humana é a única hipótese que se apoia em evidências até o momento.

Que evidências são essas? Caças stealth podem até lembrar a aparência de um disco voador clássico, mas ele não voa da maneira que é descrito o vôo de um disco voador pelas testemunhas. Esta evidência é tão boa quanto as da hipótese extraterrestre.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:13:18 »
Depende do quanto você valoriza a existência de evidência física, suponho.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:15:33 »

Que evidências são essas? Caças stealth podem até lembrar a aparência de um disco voador clássico, mas ele não voa da maneira que é descrito o vôo de um disco voador pelas testemunhas. Esta evidência é tão boa quanto as da hipótese extraterrestre.
Ilusões de optica podem descrever "movimentos inteligentes"...busque por camadas de inversão termica...

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2008, 06:09:52 »
Provavelmente esta hipótese já foi descartada.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2008, 06:59:29 »

feature=related

Agora que você falou, eu vi. Foi falha mesmo, ou erro na tradução. Mas nada que comprometa o documentário, afinal o que importa são as gravações das caixas pretas.
Como erro na tradução??? A transcrição do que foi dito, passa na tela em inglês, e o que passa na tela é o mesmo que foi dito, e nada do NORAD afirmar ter visto algo... Falha gritante...
E outra coisa, como você disse, o importante são as gravações nas caixas pretas, e justamente a conversa com o NORAD é uma gravação de uma ciaxa preta... deturparam o que foi dito abertamente...

As fotos dos aviões são muito locas hein...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 10:06:59 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:03:48 »
History Channel, Discovery channel... Não é porque algo passa nesses canais que a gente tem que abandonar o senso critico....No discovery´passa programa sobre assombração!!!! E esses tipos de programas são bem tendenciosos...eles se preocupam em não afirmar nada abertamente mesmo porque não tem provas, mas puxam a sardinha pra uma estorinha mais interessante e misteriosa...e vamos garantir a audiencia!!!

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:09:59 »
OVNI's, significa objetos voadores não identificados e só isso... é um termo usado pelas forças aereas de varios paises.  Voce sujere que por não terem sido identificados, automaticamente são de origen ET??

Não, eu sugiro que por não terem sido identificados e descreverem manobras inteligentes (que vocês insistem em ignorar), então o objeto só pode ser tecnologico e provavelmente de outra civilização.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:12:25 »
Ah,

Em que esses links ajudam a solucionar o mistério?
Não encontrei nada aí que pudesse esclarecer o que foi mostrado no vôo da japan air line.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:14:26 »
Ah,

Em que esses links ajudam a solucionar o mistério?
Não encontrei nada aí que pudesse esclarecer o que foi mostrado no vôo da japan air line.

Você notou que acima dos links existe a legenda sobre o que se refere???
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:16:19 »

Não, eu sugiro que por não terem sido identificados e descreverem manobras inteligentes (que vocês insistem em ignorar), então o objeto só pode ser tecnologico e provavelmente de outra civilização.

Não ignoramos evidencias, ignoramos opiniões pessoais sem provas. Varios fenomenos naturais ou provocados pelo homem podem parecer descrever movimentos inteligente.s..Isso é mais provavel pois esses fenomenos já foram registrados e estudados em diversas ocasiões...Agora não há nenhuma evidencia de que sejam ET's, assim como de que não sejam duendes voadores...devemos levar a hipotese ET a serio sem evidencias e não a de duendes voadores??

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!