Morbius, ninguém aqui é a ciência, ninguém aqui é o establishment, o sistema. Somos pessoas normais como você, temos nossas próprias vidas fora do CC, temos nossas responsabilidades e deveres -- e não podemos interrompê-los a cada virgem que chora por aí para "nos inteirarmos" dos acontecimentos.
O que distingüe nós, céticos, dos demais mortais é que temos um grande interesse e admiração pela ciência e um enorme respeito e reverência por sua metodologia. Aprendemos que o conhecimento é construído a partir da dúvida constante, do inquérito crítico e racional e assim descobrimos como as verdades científicas são feitas.
Tendo esse conhecimento, aprendemos também a distingüir o que é a ciência bem feita do que é pseudociência, junk science e misticismo e assim temos nossa vida extremamente facilitada para podermos dizer que Ufologia, Astrologia e Homeopatia são disciplinas de qualidade altamente duvidosa e optamos por não lhes dar muito crédito, ao menos até que algo de revolucionário chacoalhe a comiunidade científica.
Você pode dizer que isso é uma forma de fé, uma fé com seus próprios deuses, os cientistas... Bom, isso é uma fé somente no mesmo sentido em que temos fé de que a Terra orbita em torno do Sol a uma distância de aproximadamente 150 milhões de quilômetros. Na verdade eu prefiro dizer que eu sei disso, pois apesar de eu mesmo não ter medido nem calculado esse valor, eu sei que essa informação vem de uma fonte confiável e que, caso ela esteja errada, ela mesma será a primeira a se corrigir e informar a distância correta.
Ciência não é fé, ciência é conhecimento e deve fazer parte do repertório intelectual de qualquer pessoa educada.